Antes de entramos na analise propriamente dito , verificamos que algo de estranho se estará a passar no reino da arbitragem.
Na LPA depois do “reinado” dos Leirienses, entramos em novo “reinado” o dos Aveirenses. O que se passará com a dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que não é utilizada !!!, O que se passará com a dupla Flávio Carvalho / João Malhado!!!, e uma nova questão que se passará com a dupla Algarvia, igualmente não utilizada, e que surge na LPA, com a indicação de dispensa de Filipe Santos, será!!!, pois na FAP , o seu colega Gonçalo Santos é nomeado com um novo parceiro ( Nuno Santos ) , que por sinal não é da mesma categoria ( Nacional A ) e é de Setúbal, estranho!!! Existem mais factos estranhos, mas aguardamos confirmação dos mesmos. Apenas lançamos um alerta, “
Quanto mais alto se está , maior é a responsabilidade, mas a queda também é maior “
Taça da Liga – Eliminatória 
Delegados – Correctamente nomeados.
Duplas – Discordamos do excesso de utilização das duplas de Aveiro, não pelo seu valor, mas porque existem mais quadros e que devem ser utilizados. Já a nomeação de António Goulão / Paulo Silva , também nos merece um reparo, pois em jogo transmitido pela SportTV, lá estarão novamente, e porque pensamos não ser a dupla indicada neste momento para este jogo, este era um jogo para Flávio Carvalho / João Malhado.
Jogos / DuplasÁguas Santas – Belenenses – Bruno Rodrigues / Carlos Capela
SC Horta – Madeira SAD – Mário Coutinho / Ramiro Silva
S. Bernardo – Sporting – António Goulão / Paulo Silva.
Nomeações FAP 
Em relação ás nomeações da FAP, voltamos a manter o critério de analise global, em que para este fim de semana,
verificamos algumas anomalias importantes.
Em relação às nomeações da PO01 e da PO04, verifica-se que o CA da FAP , não cumpre as suas próprias normas, damos com exemplo a
nomeação para o Fafe / F. Holanda, em que está nomeada uma dupla de Nac. “A”, que segundo as normas divulgadas não o devem fazer pois as suas provas prioritárias são a PO02 e a PO09,
Mais vez estranho!!! Ainda nesta prova verifica-se a nomeação de outra dupla de categoria ( Grupo Nacional de Árbitros Jovens ), que de igual modo não é prioritária para esta prova .
Saúda-se a nomeação para actuar no Continente do Árbitro de Elite Rui Machado ( 5 jogos no fim de semana ), com um novo companheiro ( Bruno Pereira ) , mas aqui existe um novo problema, pois são de Categorias diferentes, e se forem cumpridas todas as normas Rui Machado será certamente prejudicado. Mas atenção é para ser observado, “Ou muito nos enganamos , ou as suas deslocações serão apenas para cumprir o mínimo de observações obrigatórias” .
Continua-se a nomear duplas com numero excessivo de jogos, existem muitas duplas com 5 jogos, será que pretendem “acabar” com eles!!! Sinceramente que não se entende.
Outra situação a merecer reparo , é a indicação de a nomear pelas Associações, desta vez só num dia são 15 os jogos nesta situação,
estranho !!! Mas existe uma novidade agora, a FAP nomeia um árbitro e a Associação indica o outro,
nunca visto !!! É demais.
O Analista