gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O Regresso da Prova da LPA e o Marketing

Vai realizar-se, parte da 12.ª Jornada do Campeonato da LPA, e logo com um jogo de “massas” , o Sporting / Benfica , mas este artigo, tem a finalidade de dizer que mais vale tarde que nunca, tudo isto a propósito do cartaz relativo ao jogo que nos enviaram, e com o qual estamos de acordo, finalmente os clubes começam a compreender que sem acções de divulgação correctas , não vendem o “produto” . Parece que leram a entrevista do Presidente da Liga, e estão a caminhar no sentido positivo.

O Cartaz
Na nossa análise das nomeações, feita pelo nosso colaborador o analista, teremos o artigo completo sobre a jornada.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Um regresso ou começo do ano com um grande jogo , ou seja um derby Sporting-Benfica.
Pavilhão cheio de sportinguistas e poucos benfiquistas que desde a saída mal explicada do Donner a fazer de novo miséria no Andebol Feminino pela positiva e resultados.
Felizmente que o autor da ideia(Vice-Pres. do SLB Fernando Tavares) e alguns jogadores que se preparam para enganar mais outro clube bem perto(afinal não passam de bons jogadores mas mercenários ao seu melhor nível)
Bom jogo e vida difícil! para o treinador dos encarnados.

Anónimo disse...

Força Paulo Faria, está na hora de mostrares aos sportinguistas que valeu apena a tua contratação, basófias estamos cheios, mas acreditamos no nosso Sporting.

Anónimo disse...

Andebol » Campeonato da Liga
Leões com colectivo de elite

Numa semana marcada pela renovação (com honras presidenciais) de Carlos Carneiro com o Benfica, quando o central estava a ser fortemente disputado por vários emblemas, entre eles o... leonino, o início do jogo de ontem também teve a marca de Carneiro. Não pelas habituais boas jogadas, antes pelo nervosismo e excesso de individualismo evidenciado pelo capitão da Selecção Nacional.

A um ataque do Benfica a cair demasiadas vezes no um-contra-um, em detrimento de acções pensadas para o colectivo, respondia o Sporting com uma defesa segura, mas também com a vida facilitada pelos inúmeros remates falhados, alguns sem nexo, do rival da Luz.

No ataque, ao contrário do adversário, o Sporting revelava sentido de equipa, diversas possibilidades de finalização e jogadores com bons índices de eficácia, como João Pinto.

Com naturalidade, o Benfica de Carneiro caiu nas garras de um leão que se mostrava sério e ao mesmo tempo guloso, pelo que o avolumar da diferença no marcador não era nada de espantar.

Na verdade, o Sporting foi dono e senhor dos primeiros 30 minutos, tendo mesmo chegado aos cinco golos à maior (12-7) com inteira justiça. Ainda assim, foi com uma folga de apenas três bolas que chegou o intervalo.

Sem que nada o fizesse prever, pelo que se havia visto na primeira parte, o Benfica entrou fortíssimo no segundo período. Bastaram quatro minutos aos campeões nacionais para, sem o sofrer, fazerem igual número de golos e passarem pela primeira vez para a frente (14-15).

O encontro tornou-se extremamente disputado e equilibrado, com ambos os guarda-redes a fazerem defesas fantásticas, sendo que Humberto Gomes já vinha a fazer boas paradas desde o início da partida.

Inesperadamente, a vitória leonina estava em causa, e Carneiro aparecia a tempo de mostrar a razão de tamanha disputa pelos seus serviços - foi o melhor jogador da Liga nos dois últimos campeonatos! - tendo terminado o encontro em clara subida de produção e... quase a garantir a vitória da sua equipa. Isto depois de ter passando praticamente ao lado dos primeiros 30 minutos.

Mas estava escrito que o clássico havia de ser ganho pelo melhor colectivo, e, ontem, esse foi o do Sporting, que na ponta final viu surgir Bosko Bjelanovic para ser a figura do jogo.

Andebol » Campeonato da Liga
Mais uma vez Pedro Spinola

O Belenenses recebeu e venceu, ontem, o Madeira SAD, por 36-32, aproximando-se da terceira posição no campeonato da Liga, ocupado precisamente pelos insulares.

O lateral-direito dos azuis, Pedro Spinola, esteve intratável, sendo responsável por mais de metade dos golos da sua equipa: marcou 14 e fez a assistência para mais cinco. Uma exibição fantástica que catapultou o Belenenses para uma importante vitória.

O Madeira SAD até começou bem o jogo, dominador, fazendo 4-1 logo nos primeiros cinco minutos e mantendo-se na frente mais algum tempo.

Mas logo depois os homens de João Florêncio acertaram agulhas e passaram para o comando, não mais dando possibilidades aos insulares, que não tinham meio de parar o ataque da equipa da casa.

O conjunto de Paulo Fidalgo passou a andar atrás do prejuizo, mas nunca teve meios para voltar a incomodar o Belenenses. Youriy Kostetskiy continua a ser o homem-golo da equipa, mas mesmo assim a sua eficácia já não revela os números de outros tempos. Ontem, fez nove golos, mas falhou... oito remates.

Na próxima jornada o Belenenses recebe o Sporting - estão empatados com 22 pontos - enquanto o Madeira SAD folga, para a seguir defrontar o FC Porto, na Póvoa de Varzim.