gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O Andebol volta a estar de Parabéns

É com enorme satisfação que divulgamos a noticia de mais uma prova publica de Doutoramento em que o tema é o Andebol, que nos foi enviada pelo Porf. António Cunha o que desde já agradecemos.

“Caros Colegas

Após a realização do Doutoramento do José António Silva, Docente do Gabinete, realizado no dia 31 de Outubro passado, surge agora mais uma boa noticia e não será a ultima sobre a valorização dos docentes do gabinete, sempre tentando superar lacunas do seu conhecimento e valorizando a modalidade que adoptaram para estudo e investigação, o Andebol.

No dia 15 de Dezembro pelas 11 horas na Faculdade de Desporto (FADEUP.UP), irão decorrer as provas públicas de doutoramento da Luísa Estriga subordinadas ao tema, “A lesão do ligamento cruzado anterior nas andebolistas portuguesas”, estudo caso, em que a população “Alvo” são centenas de atletas, observadas, ao longo de 3 épocas, esta lesão nas andebolistas, tem tido consequências verdadeiramente dramáticas, quer no tempo de recuperação após intervenção cirúrgica, quer no abandono precoce de algumas atletas com grande futuro na modalidade.

Face ao exposto, o Gabinete de Andebol convida todos os interessados (as), Docentes, Alunas (os), Atletas, treinadores (as), dirigentes do nosso Andebol a estarem presentes, assim como os treinadores que se dedicam aos desportos colectivos Femininos de outras modalidades.

Saudações desportivas

Gabinete de Andebol.

António Cunha”

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Se tem havido retrocesso na modalidade, por guerras entre dirigentes da FPA/LPA sem sentido e só prejudicando a modalidade, no plano da valorização desportiva dos treinadores com formação universitária é impressionante, como varios treinadores continuando a sua formação e já concluída, na Licenciatura no Mestrado, ou outros ainda na apresentação da Tese de Doutoramento, quer nas Universidades Portuguesas ou Espanholas.
Os vários agentes da modalidade não têm a noção desse crescimento que vai valorizar o Treino e os Atletas
que acreditam nos seus treinadores.
JOB

Anónimo disse...

Parabéns ao trabalho realizado pela FADEUP.UP-Andebol na valorização dos seus Docentes e alunos, motivando-os para o seu crescimento para alem do que cada um sabe ou soube enquanto atleta.
Assim se vê a força do andebol no que diz respeito a formação continua dos seus vários agentes desportivos integrados.
Mota Soares

Anónimo disse...

ao anónimo das 11.20h: não acha que o disco das guerras entre FAP e LPA já não está muito riscado? Não há notícias sobre isso, as coisas parecem correr bem e numa notícia sobre um doutoramnto em andebol o seu comentário começa por "guerras no andebol"? Haja paciencia...

Anónimo disse...

fui colega da Luísa Estriga no Vigorosa e sempre apreciei o seu comportamento e dedicação ao treino e ao andebol, por isso fico muito contente por mais esta batalha ganha, se poder estarei presente.
Ana