gal vence

- Vamos encher os Pavilhões - mas com dignidade a Modalidade merece
Calendário e Resultados na Barra Direita

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Regras de Andebol 36

Eis as soluções das perguntas anteriores:

171Resposta A,B – Regras ( 16:6c, 16:8, 16:9, 16:11, 16:13 ), 172 - Resposta D – Regras ( 2:3, 17:9 ), 173 – Resposta B,D – Regras ( 17:6 ), 174 – Resposta A – Regras ( 13:4b ) 175 – Resposta B – Regras ( 17:9 )

Perguntas Seguintes :

176 - Que penalizações necessitam ser explicadas no relatório de jogo?

A - Desqualificações, com excepção das acumuladas com as 3 suspensões, e expulsões
B - Todos os castigos excepto advertências
C - Todas as suspensões, desqualificações e expulsões
D - Expulsões; desqualificações devido a agressões; desqualificações devido a graves condutas
anti desportivas na forma de insultos e acções de vingança

177 - A quem é permitido dirigir-se aos árbitros durante o jogo?

A - Qualquer jogador
B - O treinador
C - O oficial de equipa responsável
D - O capitão de equipa

178 - Equipa A está a ganhar por 24-23 ao 57.º minuto, mas tem um jogador a menos no terreno de jogo. O árbitro de campo assinala livre a favor de A3. A6 tenta forçosamente executar o lançamento livre vários metros longe do local certo, mesmo após o árbitro lhe ter rectificado claramente a posição. Qual a decisão correcta?

A - Correcção da posição; sinal de recomeço; mais nenhuma acção.
B - Correcção da posição; sinal de recomeço; o árbitro exibe o sinal com as mãos de jogo passivo.
C - Correcção da posição; sanção progressiva contra A6; sinal de recomeço; sinal com as mãos
de jogo passivo.

179 - Contra-ataque do jogador A7: Ele atinge o guarda-redes B12 com a bola na cabeça, de forma que o guarda-redes claramente fica combalido. A bola ressalta da cabeça do guarda-redes para A9 que se encontra junta à linha de área da baliza e lança a bola para a baliza vazia. Decisão, caso o árbitro tenha apitado enquanto a bola estava sobre a área de baliza antes de entrar na baliza?

A - Golo para A
B - Lançamento de 7 metros para A
C - Lançamento livre para A após sinal de apito
D - Paragem do tempo de jogo

180 - A6 está posicionado com a bola para executar um lançamento de 7 metros quando treinador B chama guarda-redes B para sair e ser substituído. Guarda-redes B está pronto fazer o que lhe é ordenado. Decisão correcta?

A - Nenhuma acção
B - Advertência ao treinador B
C - Advertência ao treinador B e ao guarda-redes B
D - Advertência ao guarda-redes B

As soluções serão sempre publicadas na semana seguinte.

Pelo nosso colaborador

O Regras

Sem comentários: