gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de junho de 2010

Crónica de Fim de Semana – 32

Nova crónica completa, num fim de semana repleto de provas que tiveram os seu terminus. Registamos com agrado que os blogs afinal estão a influenciar os critérios editorais do Portal da FAP, pois verificamos , que pela 1.ª vez a FAP se refere à disputa dos vários títulos este fim de semana, falando inclusive de uma prova em que o silencia foi a nota dominante durante toda a época, a PO03 ( 3.ª Divisão Nacional )

PO01- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Masculinos
Fase Final

10.ª e Última Jornada

Grupo “A”
Madeira SAD 25 – 24 Belenenses
Benfica 25 – 19 ABC
Sporting 29 – 31 FC Porto

Classificação Final Nacional – 1.º FC Porto, 2.º Madeira SAD, 3.º Benfica, 4.º ABC, 5º Belenenses e 6.º Sporting

Terminou o Campeonato Nacional com o Campeão já definido à várias jornadas. O interesse desta jornada prendia-se com a definição do ordenamento classificativo, pois as restantes cinco equipas que disputam este grupo poderiam em teoria ascender ao 2.º lugar, e ao definir-se o ordenamento , estava-se a começar a definir as participações nas provas Europeias. Com a realização do jogo Belenenses/Sporting a meio da semana e que terminou com um empate a 31 golos. Assim nesta jornada, todos os jogos tinham interesse para a definição de lugares. Madeira SAD/Belenenses, venceram os Madeirenses, que sensacionalmente com esta vitória alcançam o 2.º lugar da prova num jogo em que ao intervalo já venciam ( 15-9 ) , permitindo uma recuperação do Belenenses, mas que no entanto não chegou para alterar o marcador, na Luz disputava-se outro jogo com influência na Classificação o Benfica/ABC, em que só a vitória interessava a ambos os conjuntos, acabou por vencer o Benfica , que ao intervalo também se encontrava a vencer ( 12-9 ) , mantendo sempre o comando do marcador, com esta vitória o Benfica alcança o 3.º lugar da Classificação e a participação numa prova Europeia, por fim tivemos um Sporting/FC Porto em que o já Campeão Nacional , justificou plenamente o seu estatuto vencendo e bem o Sporting. Uma nota o resultado final é o que publicamos, apesar do Boletim de jogo inserto no Portal da FAP, dar 27-31 , que está completamente errado.

Sporting 29 – 31 FC Porto

Jogo apenas emotivo a espaços, com pouco publico e sem vibração. Venceu a melhor equipa, que nunca se limitou a querer gerir o resultado. O Sporting que no 1.º período do encontro esteve sempre na frente do mercador ainda realizou uma exibição com algum positivismo, mas a partir dos 4 minutos do segundo tempo foi um acumular de erros e de falhas técnicas , que já não se usa em “alta competição”, e que se paga caro. O FC Porto passa a frente do marcador aos 41 minutos ( 20-19 ) , fazendo um parcial de 5-0, os Lisboetas a partir daqui nunca mais se encontraram , sem ataque especialmente 1.ª linha e sem sistema defensivo. O FC Porto através de rápidas recuperações de bola, e com uma defesa agressiva, foi construindo o resultado. Paulo Faria ainda faz entrar Ricardo Correia , mas nada muda pelo contrário. No FC Porto com os dois guarda Redes em grande plano, especialmente Hugo Laurentino , e com um Nuno Grilo que fez o que quis da defensiva do Sporting, foram as suas principais figuras. A Dupla de arbitragem António Trinca/Tiago Monteiro, não esteve mal num jogo que não deu grandes problemas, mas existe sempre um mas, Wilson Davyes, deveria ter sido sancionado com cartão vermelho ainda no 1.º tempo, é isso que as regras determina, a quem puxa o braço por trás.

Grupo "B"
AC Fafe 27 – 32 Aguas Santas
Xico Andebol 29 – 29 Marítimo
SC Horta 27 – 26 S. Bernardo

Classificação Final Nacional – 7.º S. Bernardo, 8.º Aguas Santas, 9.º SC Horta, 10.º Xico Andebol, 11.º Marítimo e 12.º AC Fafe.

Também neste grupo com as descidas de divisão já definidas à algumas jornadas, todos os jogos são na prática para “entreter”. Apenas uma curiosidade ( no nosso entender ) saber quem ficaria em 4.º lugar. Também neste grupo o jogo em atraso se realizou a meio da semana , estamos a referir-nos ao S. Bernardo/Xico Andebol , que terminou com a vitória dos Aveirenses por 25-22 . E com os resultados verificados nesta jornada, o 10.º Classificado ( 4.º do Grupo ) é o Xico Andebol , confirmando as nossas previsões de que os 3 últimos seriam as equipas que integraram este ano o escalão mais alto do Andebol Nacional, e que se juntaram às equipas vindas da prova da Liga.

Descem de Divisão – Marítimo e AC Fafe

Acessos ás provas Europeias - Portugal através do Ranking da EHF, tem direito a 5 equipas assim distribuídas :

Liga dos Campeões ( 1 ) – FC Porto ( Campeão Nacional )
Taça EHF ( 1 ) – Madeira SAD (2.º Classificado )
Taça Challenge ( 2 ) – Benfica ( 3.º Classificado ) e Belenenses ( Finalista vencido da Super Taça Arena Portimão )
Taça dos Vencedores das Taças ( 1 ) – A definir entre ( Sporting, SC Horta, Xico Andebol e S. Bernardo )

Em principio o Sporting, tem entrada directa na Challenge CUP, na situação de vencedor da Prova.

Nota – Devemos por imperativo, sublinhar o abandono da modalidade de dois atletas de eleição, que este fim de semana, fizeram os seus últimos jogos, Fernando Nunes pelo Sporting e Luís Gomes pelo Benfica. Aos dois atletas endereçamos desde já o nosso muito obrigado, por tudo quanto deram à nossa modalidade, esperando que seja apenas um abandono da prática e não do Andebol.









PO09- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Seniores Femininos
Fase Final

Jogos em atraso
9.ª Jornada
Madeira SAD 43 – 12 Alavarium
12.ª Jornada
Gil Eanes 39 – 20 Santa Joana
13.ª Jornada
Gil Eanes – Alavarium ( Não se realizou )
C. Gaia 31 – 25 Juv Mar
Santa Joana 29 – 32 João Barros
Madeira SAD 28 – 17 Juv. Lis

A uma jornada do fim da prova com apenas duas equipas a poderem ser Campeãs Nacionais o G. Eanes e o Madeira SAD ( porque, não se realizou o Gil Eanes/Alavarium, derivado a problemas verificados com o transporte da equipa do Alavarium. Situação a ser resolvido pela FAP ). Os resultados verificados foram os previstos sem qualquer surpresa, sendo apenas de realçar a excelente vitória do João Barros na condição de visitante. O ordenamento classificativo, apenas tem interesse, para definição das participações nas diversas competições da EHF, aqui existe um lapso regulamentar, Portugal através do ranking estabelecido tem direito a 5 equipas nas provas Europeias, mas os regulamentos Nacionais apenas definem 4 ( 3 no Campeonato Nacional e 1 na Taça de Portugal ), seria interessante saber qual o critério a adoptar se eventualmente houver cinco equipas a querer disputar as provas da EHF. Pensamos ser necessário um esclarecimento da FAP, antes de as provas terminarem. Pois os 4 primeiros lugares encontram-se perfeitamente definidos. A classificação a uma jornada do fim é : 1.º Madeira SAD ( 36 pontos ), 2.º Gil Eanes ( 35 pontos – menos 1 jogo ), 3.º João Barros ( 31 pontos ) , 4.º C. Gaia ( 29 pontos ), 5.º Santa Joana ( 21 pontos ), 6.º Juv. Lis ( 21 pontos ), 7.º Alavarium ( 16 pontos – menos 1 jogo ) e 8.º Juv. Mar ( 15 pontos ).
Várias Prova tiveram o seu fim .

PO05- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Juniores Masculinos

GINASIO DO SUL CAMPEÃO NACIONAL

Ascendem à 1.ª Divisão Nacional – Ginásio do Sul e SC Espinho, por troca directa com Benfica e Fermentões que disputavam a 1.ª Divisão.

Vão disputas os jogos de acesso a 1.ª Divisão Nacional - Boavista e Alto do Moinho ( 3.º e 4.º Classificados ) , com o Marítimo e FC Gaia ( 1.ª e 2.º Classificados no Grupo B , da 1.ª Divisão Nacional ).

PO08- Cam. Nac. da 1.ª Divisão Iniciados Masculinos

CAMPEÃO NACIONAL ABC


PO8A- Cam. Nac. da 2.ª Divisão Iniciados Masculinos

CAMPEÃO NACIONAL CCR FERMENTÕES




PO32 – Torneio Nacional de Selecções Regionais Iniciadas Femininas
 
VENCEDORA – ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE AVEIRO


O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os sobrinhos do Major estiveram muito bem
Vai lá vai vergonha !!!
Provavelmente vão ser nomeados para estar tambem no final da taça

Anónimo disse...

Juve lis dexe a 3 divisao

Anónimo disse...

ABC campeão em PO08 em jogo com campo inclinado contra o Sismarias em que a arbitragem foi fraquissima com duplicidade de critérios que fez o ABC beneficiar de 8 livres de 7 metros contra apenas 1 do Sismarias. Ganharam o jogo apenas por 2 golos após expulsarem 1 atleta do Sismarias por uma falta feita pelo colega. 7 metros a favor do sismarias passavam a 9 metros. Enfim, o ABC na fase final, com uma dupla de arbitras de fraca qualidade a apitar todos so seus 3 jogos. É assim que se fabricam campeões. Logo nos escalões de formação começa a "mistica".

Anónimo disse...

Os meus PARABENS a todos os campeões principalmente ao meu Fermentões grade fase final que fizeram...Abraço a todos

Anónimo disse...

Vi o jogo do ABC contra o Sismarias e não vi beneficios nenhuns!!! Quando se perde .... acusa-se o arbitro...!!! Normal!!!!

Parabens ao ABC e ao Fermentões

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns ao Fermentoes por este título nacional !

Gostava também de referir aqui que esta fase final foi acompanhda por imensa gente de fermentoes e das equipas de fora !

assistiram todas com imenso fair-play e entusiasmo !

fica aqui uma palavra de apreço para a fap pela errada escolha que fez na nomeação da dupla de arbritos de Vila Real, são demasiado fracos, nao funcionam como dupla dentro de campo, não tem critérios defenidos e o pior de tudo é que nao sabem as regras ( pois deram um amarelo do terreno de jogo para um adepto que se encontrava na Bancada, um acontecimento verdadeiramente histórico )

No entanto a dupla de arbritos de Viana do Castelo conseguiram impor-se e fazer os melhores jogos, ao contrario do que já disse por aqui eles suprenderam-me pela positiva e é uma dupla muito jovem que está a crescer e a evoluir muito depressa ( na verdade gostei muito do seu trabalho)

Para finalizar digo também que não pertenço ao Fermentoes mas sim ao clube das redondezas, no entanto o valor da sua conquista é sem duvida alguma inquestionavel !

Jorge Fernandes

Anónimo disse...

o ABC , não a nenhuma competição europeia como já li algures, não tem direito. É só musica.

Ze Vieira disse...

Não é costume meu responder a este tipo de mensagens, mas não posso deixar de "defender" os miudos que estão na minha alçada (os iniciados do ABC).
Ao Anonimo do dia 6 de Junho das 20.33, que vem a criticar a arbitragem do jogo do ABC- Sismarias, eu ate o convidava a vermos o video do jogo em conjunto, para ver quem foi realmente prejudicado pela dupla de Arbitras.
Mas como deve ser ceguinho e ignorante, não farei esse convite,pois n me estou para chatear.
Se 30 vitorias em 30 jogos oficiais n sao suficientes para ilustrar a superioridade dos meus miudos, entao nao entendo nada de Andebol...

Anónimo disse...

ATENÇÂO a todos os arbitros as regras mudaram e so uma dupla de arbitros e que ta comprir essa regra, fase final do po8A vela Tavira-abc nelas arbitro mostra cartao amarelo a um director do nelas que tava na bancada...isto é verdade nao é brincadeira só visto..eheheh


Pessoa que viu o jogo...

Anónimo disse...

Em 1º lugar aproveito para dar os parabens ao ccr fermentoes.
Em 2º lugar vou dar os meus mais sinceros parabens a dupla da A.A. Vila Real que demonstraram o grande nivel de andebol que existe na respectiva associação. Estes dois senhores proporcionaram a situação mais comica nao so do fim se semana mas tambem dos meus ultimos 20 anos de andebol... nunca tinha visto nada igual, nem sequer parecido. passo a citar:" num belo domingo de manha enquanto esperava para ver o jogo da minha equipa presenciei um dos arbitros da associaçao a cima referida a parar o tempo para mostrar um cartao amarelo a um director do ABC de nelas enquanto este se encontrava na bancada a ver o jogo e a contestar decisoes da equipa de arbitragem".
Isto é inacreditavel e uma humilhaçao para todos os amantes da modalidade.
p.s.: estes dois senhores se estao numa fase final é porque supostamente tem valor para tal, mas no final de contas so foram estragar o trabalho das equipas e degradar a modalidade.
a pergunta que eu tenho a fazer é a seguinte: nao ha mais duplas a nivel nacional? é simplesmente vergonhoso...

Anónimo disse...

Queria dar oa parabens ao blog, por ter sido, além da televisão os unicos que se referiram ao abandono da prática de dois atletas de eleição, boa sorte a ambos.

minibolas disse...

Boa Tarde

Gostava em meu nome pessoal assim como da Direcção do CCR Alto do Moinho dar os Parabens aos Campeões Nacionais dos vários escalões mas em Particular ao Ginásio Clube do Sul assim como ao Vitória de Setúbal.

Boa sorte

João Queimado

Anónimo disse...

O grande Sporting ficou em 6º. lugar nesta Fase, tendo perdido uma vez mais e ainda por cima em casa .

Alguém disse e com razão, que a vitória da Taça Challenge era ilusória dado o fraco nível competitivo dos intervenientes na mesma e quando chegam a uma final duas equipas que lutariam pelo apuramento para os seis primeiros lugares da fase regular do nosso fraquissimo Campeonato da I Divisão (essa ideia já tinha ficado aquando dos jogos com o Xico).

Também já se houve por aí dizer, que o empate com o Belenenses e a derrota com o Porto que se seguiram a vitória na Challenge, se ficam a dever aos treinadores e jogadores do Sporting ainda não estarem ambientados à nossa hora dada a diferença de fuso horário para a hora Polaca .

Os pavões cresceram com os dois "feitos" em Séniores e Juniores (quantos jogadores são oriundas da formação nesta equipa?), mas o andebol jogado comoo se prova, vale ZERO .

Donner: PREPARA A MOCHILA E TRÁS AQUELA VASSOURA NOVA PARA CIMA QUE
TENS PARA AI ARRUMADA A UM CANTO .

LD

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!

Estive presente no 6 jogos da fase final do po8A em fermentões e concordo totalmente com o comentário do sr jorge fernandes, uma má escolha da fap colocar esta dupla de vila real numa fase final sendo ela de 2 divisão será que nao havia outra dupla?

Em relação ao amarelo, esse amarelo foi dirigido a um diretor do nelas que se encontrava na bancada a protestar com a dupla de arbitragem, nao sei como foi possivel isso acontecer, isto so mostra o nivel de arbitragem desta dupla muito fraquinha msm.

A dulpa de viana como o sr jorge fernandes disse e muito bem conseguiram-se impor e muito bem faxendo os 3 melhores jogos e 3 arbitragem de bom nivel sempre muito concentrados no jogo sem sentir a presão que havia da bancada, isto tudo para dizer que gostei muito de os ver apitar mesmo acho que a fap devia estar mais atentos a estes miúdos que ainda são novos mas que tem estado a fazer um bom trabalho.

Por ultimo uma palavra pas equipas que se debateram muito bem, jogos de bom nivel os meus parabens a todos e principalmente ao fermentões que isto seja um ponto de viragem pa este clube...


abraço

Anónimo disse...

Amarelos a bancada?

as novas regras é só po ano..ahahahahah

Anónimo disse...

Sr. Jose Vieira, então veja realmente o jogo. Vai-me dizer que na defesa os seus miudos apenas provocaram 1 sete metros a favor do Sismarias, contra 8 para o vosso lado? É que foi apenas 1 a que tiveram direito, diante de alguns que ficaram por marcar. Reveja realmente o video do jogo e reveja quem fez a falta por volta do 18º minuto da 2ª parte e quem é que levou a 3ª exclusão. Não foi o atleta que fez a falta, foi o que dava mais jeito excluir pois era dos mais fortes a defender. Foram pequenas ajudas que tiveram, caso contrário não estavam a comemorar a vitória pois estiveram sempre a perder até perto do final.
O Sismarias também estava invicto até à 4ª fase e apenas perdeu com o colégio por opção após o apuramento garantido para a fase final. Não teriam nenhum valor, não é? Sabe bem a dificuldade que teve em vencer, e não pretendo tirar mérito nenhum aos seus jogadores, que são excelentes e até em várias circunstâncias podem repetir a vitória, mas que tiveram um empurrãozinho nesse jogo, lá isso tiveram, pois também existe quem saiba ver andebol. Parabéns de qualquer maneira. Embora não tenha nada a ver, era bom que estas fases finais passassem a ser em campo neutro. Cumprimentos e não se chateie com isso.

Anónimo disse...

nao ha duvida nenhum que quem é a favor da verdade desportiva tem de defender nas camadas jovens as fases finais em campos neutros. mesmo assim não é seguro mas já é um passo importante. assim o clube organizador nao tem motivação para pagar presentes ao delegado da fap

Anónimo disse...

Chegamos ao fim de mais uma época (faltando apenas a fase final da Taça de Portugal). Parabéns ao Banhadas pela rápida informação ao nível de todas as competições. Esperemos agora uma reflexão sobre os melhores e os piores momentos/intervenientes; revelações e desilusões...mais uma vez força e continuem o vosso esforço em dar informação à nossa comunidade.

José Armindo

António José Costa disse...

Quero deixar aqui os meus comentários ao que o anónimo do dia 7 de Junho de 2010 17:26 escreveu.
1º É verdade que o ABC teve 8 livres de 7 metros no jogo com o Sismaria, mas se as árbitras fossem rigorosas, principalmente durante a 1ª parte, talvez tivéssemos tido o dobro.
2º Não vou comentar se o jogador excluído pela 3ª vez aos 18 minutos da 2ª parte não fez a falta que originou o castigo, porque eu não sei. Mas, posso garantir que as 4 exclusões que sofreram neste jogo foram manifestamente insuficientes.
3º Quando ao facto das fases finais serem disputadas em campo neutro, até pode ter razão. Mas, não foi por isso que a nossa equipa de juvenis deixou de ganhar o título na vossa casa. Por outro lado, nem sempre esse factor joga pelo lado da equipa da casa. Toda a gente pode ver, que os nossos miúdos acusaram essa pressão no início do jogo e demoraram muito tempo a soltarem-se e a começar a jogar aquilo que podem e sabem. É óbvio que a equipa do Sismaria teve esse mérito, mas é triste não reconhecer que o ABC foi superior e que mereceu ganhar este título. Imputar as responsabilidades apenas para a arbitragem não é resultado de uma análise séria e justa.
Cumprimentos
António José Costa

Anónimo disse...

Perder por opção... Que coisa tão boa de se ensinar num escalão de formação como os iniciados... Com opções destas e cartões para a bancada, o futuro do nosso andebol é risonho...ou não...

Belo resumo das competições que terminaram, mas esqueceram-se da PO.02 vai-se lá saber porque...

Anónimo disse...

Estes senhores ??? da Sismaria são hilariantes.1º Queixam-se da arbitragem. Depois admitem que perderam de propósito um jogo porque dava mais jeito.Para terminar acham que as fases finais deviam ser jogadas em campo neutro. Por isso é que disputaram em casa três provas . Tenham dó, andaram a dizer que este ano era o ano dos titulos mas não ganharam nada nem em casa ,por isso...

Anónimo disse...

O ABC ganhou e ganhou bem.(Ponto Final)...Mas no entanto não me digam que foi superior, porque não foi. Se a Sismaria, e digo sismaria porque é preciso ter atenção que nenhum sismarense diz sismarias e anda aí muito boa gente a usar o nome do clube indevidamente, tivesse ganho tambem seria um justo vencedor.
Agora vamos aos factos, existiram de facto 8 sete metros para um lado e 1 para outro, e é claro que podia haver mais para um lado e o outro, cada um puxa a brasa á sua sardinha, mas dos 8 sete metros 5 foram precedidos de passos o que não dá direito a um livre de sete metros mas sim nove, e do lado da sismaria aconteceram outras tantas situações com oportunidade de golo e era livre de nove metros.
Quanto aos dois minutos podiam também ser muitos mais, provalvelmente para muitos os jogos acabavam mais cedo com falta de jogadores. Pois é, o melhor defesa da sismaria foi expulso por uma falta que não cometeu...mas foi uma coincidência...mas também é uma coincidência que o jogador 42 cometeu falta para o 3º dois minutos mas...E por acaso foi ele que decidiu o jogo nos ultimos minutos!!!!
Por ultimo os jogadores do ABC estavam nervosos, mas os da Sismaria também estavam, pois nunca tinham ganho a esta equipa, o ano passado no Sá Leite o resultado foi 37-20 (pelo menos foi a resultado que encontrei na net), e na pascoa tambem perderam por alguns, juntando ao facto de nunca terem estado numa fase final, por isso o merito de ter estado a ganhar o jogo todo é mesmo da sismaria e não por demerito do ABC como querem fazer passar.
Parabens ao ABC!!!
Parabens à Sismaria que a pouco se vai afirmando como um grande escola de andebol.

Anónimo disse...

A PO 02 já terminou ao tempo...já foi aqui falado...Estas competições só terminaram agora...

Anónimo disse...

A PO2 ainda vai dar muito que falar... duas equipas que vão subir com mérito próprio mas sem condições para jogar ao mais alto nível. Com tantas restrições no nosso andebol para quando uma lei, tal como acontece nas grandes competições de clubes pela europa, que determine um valor minimo financeiro como garantia de " qualidade" e exigência numa prova que deveria ser a montra da nossa modalidade.

Anónimo disse...

Equipa do ano 2009/10 - PO1:

Guarda-Redes: Hugo Figueira / Dragan Jerkovic

Ext. Direito: Ricardo Moreira / Gaifem

Lateral Direito: Carmo / Petric

Central: Carlos Carneiro / Filipe Mota

Lateral Esquerdo: Wilson Davies / Bosidar Navodesa

Ext.Esquerdo: Dario / Solha

Pivot: Tiago Rocha / Antunes

MVP: TIAGO ROCHA

Treinador: Obradovic / Paulo Fidalgo

Anónimo disse...

Equipa do ano 2009/10 - PO2:

Guarda-Redes: Carlos Oliveira AASM/ Miguel Marinho MB

Ext. Direito: Daniel Santos AASM/ Lourenço MB

Lateral Direito: Manuel Sousa AASM / Sergio Sigismundo AC Sismaria

Central: Mário Ramos AASM /João Miguel Modicus

Lateral Esquerdo: João Oliveira Camões/ Jorge Pinto Ginásio Sul

Ext.Esquerdo: Caminha Modicus / Meira MB

Pivot: Nuno Silva AASM / João Sousa AC Sismaria

MVP: Daniel Santos AASM

Treinador: Fernando Batista AASM / Filipe Soares Modicus

Anónimo disse...

Para os distraídos a fase final da PO.02 terminou na semana passada, mas a fase de apuramento (ou manutenção) foi esta semana. Não acredito que tenha menos valor do que quem desce da 3ª divisão para os distritais. Afinal de contas é a 2ª divisão do andebol português

Anónimo disse...

Equipa do ano 2009/10 - PO3:

Guarda-Redes: João Lino PA / Silva Callidas

Ext. Direito: Tiago Silva Santana/

Lateral Direito: Gustavo Almeida Santana / Mamede VFC

Central: Luís Gama Albicastrense
/ Fernandes Callidas

Lateral Esquerdo:Bruno Miranda PA / Franklim VFC

Ext.Esquerdo: Mário Fuzeta VFC /
Jorge Sousa Santana

Pivot: Francisco Neto ACV /Pires santana

MVP: Luís Gama Albicastrense ( a mais em Castelo Branco)

Treinador: Dolgov VFC / Vitor Marques PA

Anónimo disse...

a perder até ao 18º minuto da 2ª parte...
qual a novidade? não foi no último segundo com um livre de 7 metros?
o meu amigo ou é ingénuo ou mal intencionado e se assim é não se devia sentar próximo do banco dos atletas. pode contagiar e estragar as qualidades dos moços que por sinal são muito boas.
O atleta desqualificado (não sei se bem ou mal, mas vou tentar saber), se foi aos dezoito minutos da segunda parte, foi precisamente depois de o ABC ter dado a volta ao resultado (esteve a perder por 5) e o senhor está a afirmar que foi essa hipotética situação de má exclusão que deu a vitória ao ABC (e apenas por 2 golos? porquê? apenas 1 não chegava para ganhar?)?
ahhhh! pois! estou a esquecer-me dos livres de sete metros...
dos que foram assinalados e dos que ficaram por assinalar para ambas as partes (e pelo que vi deveriam ter sido também na proporção de 8:1)
sim. sim, é continuar a pensar assim...
napoleão dizia para não se distrair um inimigo quando estivesse a fazer uma asneira... vou deixa-lo no seu canto a falar com os seus botões... é que os nossos miúdos já estão com as baterias apontadas para a preparação da próxima época... sabe?! é que no ABC trabalha-se muito todos os dias para chegar ao sucesso e os seus comentários difamam e ofendem mas não incomodam nem nos vão distrair do essencial, continuar, como fazemos à décadas, a formar atletas para jogarem na elite nacional.

para o ano há mais...

Anónimo disse...

E também foi por conveniência que perderam o jogo com o Colégio dos Carvalhos que dava o 1º lugar no torneio de Samora Correia?
É que nós, apenas por conveniência, ganhamos os jogos todos, os à séria e os a "feijões" e, para tirar as suas dúvidas, também rodamos sempre os jogadores da equipa.
Também compreendemos que alguns (poucos e sortudos) rodam jogadores e continuam a ganhar e outros gostariam de o poder fazer...
Seja sério e não diga disparates de mau perdedor.

Anónimo disse...

Os fazedores de equipas que aqui aparecem a auto promoverem-se quer como jogadores quer como treinadores, deveriam era ter juizo e estarem sossegadinhos porque não percebem nada disto .

Então no que diz respeito a PO2 e PO3, é para rir com algumas citações que aqui e noutros lados são produzidas .

Anónimo disse...

e o mérito de ter sido dada a volta ao resultado é todo da equipa do ABC e dos seus atletas e não da dupla de arbitragem como querem fazer passar

Anónimo disse...

Ginásio Clube do sul de facto um justo campeão aqui ficam os números oficiais da época 28 jogos oficiais, tendo averbado 26 vitorias, 1 empate e 1 derrota, conseguindo a impressionante marca de 827 golos marcados e 569 sofridos.

Anónimo disse...

Mérito do seu grande treinador Prof. Carlos Jorge, que devia ter uma oportunidade numa equipa de Seniores da 2ª ou 3ª Divisão .

Anónimo disse...

Não quis dizer se é mais ou menos importante do que a PO03...mas a PO03 terminou esta semana...tanto fase final como fase de apuramento...

E a PO02 "terminou" à já algum tempo (A parte que interessava mais pelo menos)...

As outras provas terminaram TODAS e no seu TODO esta semana...é k a noticia na PO02 era quem se apurava para a a PO01...assim como na PO03 se reparou...o principal foco é quem se apurou para a PO02...toca-se no ponto da descida porque simplesmente acabaram simultaneamente!

Abraço.

Anónimo disse...

Campeões Nacionais de Iniciados:


30 Jogos - 30 vitórias, 0 empates e 0 derrotas;

golos marcados - 1182;

golos sofridos - 694;

diferença golos - (+)488;


Vice-Campeões Nacionais de Iniciados:

30 Jogos - 28 vitórias, 0 empates e 2 derrotas

golos marcados - 932

golos sofridos - 605

diferença de golos - 372


3º Classificado no CNIM:

30 jogos - 25 vitórias, 0 empates e 5 derrotas;

golos marcados - 1003;

golos sofridos - 757;

diferença de golos - 286.


Este foi um campeonato muito interessante e produtivo.

Anónimo disse...

Comentário das 13:45, de 9 de Junho :

O problema é que os outros Clubes não tem nem dinheiro, nem pavilhões, nem jogadores, nem condições, nem meios camararios ou escolares para alimentar o Prof. Carlos Jorge e outros artistas que por ai vão andando .

ZÉ TÓ