gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 29 de junho de 2010

A propósito das Competições Europeias 2010 / 2011 - Desistências

Tem se falado sobre a não presença da Equipa do Belenenses, na Challenge CUP, prova onde adquiriu o direito a participar face à classificação obtida na Super Taça Arena Portimão, e também do facto do Xico Andebol não participar na Winners CUP.

Através das declarações de responsáveis dos clubes ficamos a saber que as presenças das suas equipas nas provas Europeias era financeiramente inviável, num dos casos e no outro que as verbas poderiam ser melhor aproveitadas.

Mas, mais lamentável , são as declarações do primeiro responsável da modalidade, proferidas após o final da Taça de Portugal em directo através do Flash Interview na RTP2, são declarações com ameaças implícitas. Um responsável de uma modalidade deve ser por principio ponderado e não ameaçador, deve ser moderado e, deve acima de tudo cumprir com todas as normas estabelecidas, sejam quais forem as cores dos intervenientes. O Presidente da Federação deveria na pior das hipóteses afirmar apenas que os Regulamentos são para cumprir e nada mais.

No entanto, questiona-se :

Será que os responsáveis , leram o regulamento geral da FAP ???
Será que os responsáveis , Fizeram contas ás consequências e, pesaram a sua tomada de decisão ???
Será que face a esta tomada de decisão, ponderaram que , poderão ser os “cangalheiros” da modalidade com mais tradições nos Clubes ???

Publicamos as consequências Regulamentares, desta não presença e questionamos , como vão os Clubes sobreviver sem poder ter publicidade em qualquer equipamento em todos os escalões??? Quem quererá ser sponsor nesta situação???
Chamamos a atenção nomeadamente para o Artigo 3.º deste Regulamento. Será que a FAP, terá coragem de aplicar o mesmo, essa será também uma boa questão, a colocar.??? Ou será só para alguns ??? E atenção estas são as unicas consequências regulamentares.

O Juridico

10 comentários:

Anónimo disse...

Isto está bonito está está olari lolé , força neles

Anónimo disse...

Depois das ameaças , estão agora em período de reflexão é giro isto

Anónimo disse...

Pois é se não forem às provas europeias podem ter de pagar as dividas todas e então é que era o bom e o bonito, mas vão que a eles alguém vai pagar

Anónimo disse...

Ó JURIDICO. Ó BANHADAS.Ó PESSOAL DO ANDEBOL
Então não é legitimo o direito à indignação e revolta do mundo andebolistico.
A seguir à Final da Taça de Portugal, o Presidente da Associação dos Desportos de Braga, vociferava ao microfone da RTP ( gaguejava até mais do que o habitual em francês)contra o XICO DE HOLANDA ( sic palavras do dito Presidente da Associação dos Desportos de Braga)quando todos nós sabemos( vidé regulamentos EHF na internet)que a Europeia apenas exige que o campeão do pais vá à sua prova máxima.
Ele que pague mas é a Guimarães ( Augusto Silva andas a dormir ou quê?) o fomento que tem feito na modalidade.
O sr Presidente da Associação dos Desportos de Braga ( ainda não aprendeu a ser da FPA)deve deixa-se de ameaças porque o tempo dos carimbos já lá vai, e jagunços já foram.
O andebol tem todo o direito à indignação e se isso passa por mandar o Torrinha mais cedo para a reforma de funcionário publico.Que seja.
Eu ajudo
UM DOS SILVAS
NÃO É ESSE É O OUTRO

Anónimo disse...

Xico Andebol desiste do nacional de Minis. A retenção de custos contra as palavras proferidas pelo Menino Torrinha já começou?

Anónimo disse...

a total vergonha desta federação quando seu presidente faz ameaças destas em directo. o problema é so dinheiro nada mais e o pincipal polvo de dinheiro é a fap que tudo tira e nada dá aos clubes nomeadamente aos pequenos

Anónimo disse...

O Torrinha já está a preparar nos quadros da FAP dirigentes, árbitros, jogadores e treinadores para a próxima época .

E dinheiro na FAP também não falta, falta e muito é nos Clubes .

O Venceslau, o Pacheco, o Galambas, o Miguel Fernandes, a Teresa entre outros, já foram ao Centro de Medicina Desportiva para fazerem o respectivo exame e o Torrinha já pediu a um amigo do peito que lá no Norte lhe arranje um Diploma da Univerdidade - chega do 12º. Ano, mas o Home quer mais -para ir ao próximo Curso de Nivel IV ou ao Master .

QUINZINHO DA AJUDA

Anónimo disse...

que eu saiba ninguem ameaçou e se virem as declaraçoes simplesmente alerta para o que podera a contecer!gente como voces nao presta so anda aqui para dizer mal das pessoas,sem pensar no que isso implica porque dar a cara esta quieto e sabem porque?sao todos uma cambada de de frustrados...este blog cai no ridiculo!comentarios como os que se encontam aqui acima deviam ser rejeitados porque os mesmos servem para ajudar dar ideias,nao para denegrir a minha modalidade porque vosssa ja vi que nao é!einformem-se e vejos as coisas com olhos de ver e depois ai sim criticas mas contrutivas nao as babuseiras nem ofensas que paqui vao.

Anónimo disse...

Basta ter a 4ª classe para perceber o que Torrinha diz e é manifesta a ameaça que dirigiu ao Xico.

Existem duas alternativas para resolver o problema:
1) Ou a FAP paga as despesas do Xico, nem que seja de forma encapotada, nomeadamente através da AAB (situação que já aconteceu por diversas vezes com outros intervenientes);
2) Ou então o Xico extingue-se e forma um novo clube. Na minha terra usa-se o seguinte ditado: "quem faz uma vez, faz duas ou três".

Será este o caminho que queremos para o andebol?

Anónimo disse...

o torrinha ameaça o xico disso ng tem duvidas acho eu. so quem for mesmo mt ceguinho! e ate quero ver o que é que ele vai fazer porque se nao ha dinheiro no xico eles vao fazer o que?vender rifas?por amor d deus a federaçao em vez d andar a pagar ao olsen o que anda a pagar devia usar capitais desses para ajudar clubes com menos poder econimico como é este caso. porque as coisas a continuar o destino do xico é 1: fecha por gastar dinheiro nas competiçoes europeias endividando se ate ao tutano ou fecha por pagar as gandes penalizaaçoes da federaçao