gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de junho de 2010

Crónica de Fim de Semana - 35

A Crónica deste fim semana, resume-se à Taça de Portugal Feminina e à noticia das provas que terminaram.

PO23 -Taça de Portugal Seniores Femininos

Disputou-se este fim de semana as 1/2 Final e Final da Taça Portugal em Femininos no Pavilhão de Grijó. Lamentando-se que a FAP ao realizar as duas finais das Taças no mesmo fim de semana, não tenha deslocado a WEBFAP, para fazer a transmissão destes jogos , marginalizando mais vez os Femininos o que se critica e lamenta.

MADEIRA SAD VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL SENIORES FEMININOS

Resultados :
1/2 Finais
Santa Isabel 21 – 41 Madeira SAD
CS Madeira 22 – 30 João Barros

Final
Madeira SAD 28 – 20 João Barros

Com a disputa de uma final inédita, onde a presença das Meirinhas, foi a novidade, mas com todo o merecimento, pois venceram e bem uma equipas da Madeira que ainda à pouco tempo era uma das dominadores do Andebol no Feminino Madeira SAD por sua vez, atingiu uma final sem grandes novidades pois face ao sorteio das 1/2 Finais era claramente favorito , e a sua presença não foi uma grande novidade. O Madeira SAD , termina a época como vencedor da Taça de Portugal confirmando todo o favoritismo que lhe era atribuído, no entanto o João Barros ainda deu uma excelente réplica basta dizer que o resultado ao intervalo apenas era favorável ás Madeirenses por uma diferença do dois golos ( 14-12 ).
PO11 – Campeonato Nacional de Juniores Femininos

CD B. PERESTRELO CAMPEÃO NACIONAL

Classificação Final1.º CD B. Perestrelo, 2.º Juv. Lis, 3.º Maiastars e 4.º C.Gaia

PO14 – Campeonato Nacional de Infantis Femininos

JAC ALCANENA - CAMPEÃO NACIONAL

Classificação Final – 1.º JAC. Alcanena, 2.º CD B. Perestrelo, 3.º Maiastars, 4.º Arsenal Canelas, 5.º CDC Albufeira e 6.º CA Leça.

PO31 – Torneio de Selecções Regionais Infantis Masculinos

A.A.PORTO VENCEDORA DA PROVA

Classificação Final – 1.º A.A. Porto, 2.º A.A. Lisboa, 3.º A.A. Braga e 4.º A.A. Santarém .

Em relação a estas provas, a FAP, deverá rever o seu critério de atribuição destas Fases, pois é lamentável, ver pavilhões , com 10 espectadores e não foi um só jogo, basta ver alguns dos boletins de jogo da PO14 por exemplo. Isto poderá ser demonstrativo do pouco trabalho efectuado na divulgação da realização destas provas.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa mas sou obrigado a intervir. Olhando para os boletins de jogo desta prova, PO14, apenas um jogo aparece com 10 espectadores, mas esse dado é totalmente falso, e com certeza o oficial de mesa quereria ter posto 100, pois o jogo em causa teve uma óptima casa.

A prova decorreu de forma fantástica, com imenso desportivismo entre todos, e quase sempre com muito público nas bancas, obviamente maior parte das pessoas, familiares ou adeptos das equipas presentes.

No último jogo inclusive, pessoas ilustres do nosso andebol marcaram presença, tais como o Sr Henrique Torrinha, o Sr Augusto Silva e o Sr António Galambas.

Muitos parabéns ao Albufeira pela organização, valeu a pena o grande esforço de fazer quase 1000km em 5 dias, e já agora parabéns ao JAC Alcanena que foi um justo vencedor, e a todas as equipas presentes que demonstraram um espírito para a ocasião fantástico.

Vasco Ramos

Anónimo disse...

Parabéns Bartolomeu por mais um título nacional...
As meninas foram enormes...

ADCandebol disse...

Grande Bartolomeu!
Dois títulos de campeãs nacionais é obra! juntando um vice e um terceiro posto, é algo gradioso!

FANTÁSTICO!

A Madeira em grande!

Anónimo disse...

Parabens ao Bartolomeu, a sua época com dois titulos nacionais e um vice, apenas serve para provar que o modelo de provas fixas, apenas aumenta os custos da modalidade e em nada aumenta a qualidade das participantes, se o Bartolomeu, que vem de um campeonato com meia duzia de equipas, chega e se impõem, é porque trabalha bem, não será certamente por ter estado em séries de 10 equipas, mas segundas fases e afins. Se os outros clubes trabalharem como eles, obtem os mesmos resulados, não é preciso gastar dinheiro e dizer que somos grandes oporque corremos o pais.

Atento.