gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mundial – 2011 – Suécia - Play Off – 1.ª Mão - III

O MILAGRE IA ACONTENCENDO

PORTUGAL 26 – 27 ESPANHA

Portugal disputou hoje a 1.ª mão do Play Off de qualificação para o Mundial de 2011 na Suécia.

Algumas notas

Lamentável a organização de um jogo destes , quando 10 minutos antes de jogo se iniciar, entra em campo um auto intitulado grupo de Cheerleaders, sem chama e sem graça ( mais valia ter convidado um grupo de dança de um dos clubes filiados na Federação ) este grupo além de atrapalhar a apresentação das equipas deixou o piso sujo, obrigando à sua limpeza com a dupla de árbitros e o delegado da EHF a assistirem.

Enquanto isto se passava , e as equipas estavam prontas para entrarem, o locutor começa a ”disparar” a constituição das equipas, sem estas poderem entrar, foi o reino da confusão. Lamentável mais uma vez .Foi uma péssima imagem de organização.

Por fim teremos de dizer, que eram quase mais as pessoas com identificação “VIP” , do que espectadores pagantes, algumas que esta época nunca marcaram presença em qualquer jogo. É triste.

Portugal 26 – 27 Espanha

Estavam reunidas as condições para se assistir a um bom espectáculo de andebol, e quem assistiu , não saiu certamente defraudado. Pavilhão muito bem composto, quase cheio ( perto dos 1300 a 1400 espectadores ). Portugal iniciou o jogo da melhor maneira e comandou quase sempre o marcador durante todo o primeiro tempo. Apesar de ter ficado sem Carlos Carneiro, ainda durante os cinco minutos iniciais ( esperamos que a lesão não seja grave, e daqui lhe endereçamos as rápidas melhoras ), e sem mais opções no banco para o desempenho da função de central ( que falta fez Filipe Mota ), foi Fábio Magalhães e Inácio do Carmo a desempenharem a mesma. Com um ponta em grande forma Pedro Solha e, com Cláudio Pedroso a efectuar o seu melhor jogo da época ( na nossa opinião ), mas sobretudo, com Hugo Figueira a ser a grande figura , Portugal através um rigoroso sistema defensivo, agressivo quanto baste , surpreendeu a equipa espanhola , com rápidas recuperações de bolas e contra ataques a propósito , atingiu o intervalo com a uma igualdade a 14 golos e teve desta forma o seu momento de glória. No segundo período vieram as falhas técnicas e as perdas de bola no ataque o que permitiu à equipa espanhola uma rápida inversão do resultado, que chegou a estar com 4 golos de vantagem, mas Fábio Magalhães ( 5 golos ) e, sobretudo novamente Cláudio Pedroso ( 6 golos ) que juntamente com Hugo Figueira ( Para nós o MVP do jogo – 5 livres de 7 metros defendidos ), foram resolvendo o jogo, perdendo a hipótese do empate nos 27 segundo finais em que estivemos sempre na posse da bola e nem uma tentativa de remate efectuamos. Não se entende como Inácio do Carmo que embora se lhe reconheça o seu valor esteve tanto tempo em campo e Eduardo Salgado nem despiu o Blusão do fato de treino. Não se compreende como nos escolhidos para o jogo um dos melhores jogadores Portugueses fica de fora , estamos a referir-nos a Wilson Davyes. Também não se compreende que se peça um time out a 27 segundos do fim e nem uma tentativa de remate se faça. A dupla de arbitragem Norueguesa constituída por Kim Andersen, e Per MortenSodal , foi uma autentica desilusão, pois era uma dupla de compensações e não apreciamos este estilo de actuar, então quando se fala em faltas de atacante e em passos, estiveram francamente mal. O delegado da EHF, raramente executou as suas funções , pois esteve sempre mais preocupado com a posição do técnico Português e nunca manteve respeito, na zona de jogo, permitindo excessos de pessoas que embora perfeitamente identificadas, estavam em zonas proibidas pelas regras.

Terminamos dizendo que no jogo da 2.ª mão, se Portugal entrar com a mesma determinação e garra, poderá eventualmente criar grandes problemas a uma Espanha que não vimos ao seu nível. Talvez excesso de confiança. Felicidades Portugal

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Acho que atitude da equipa não merecia tantas criticas apontadas.

VIPs,na bancada que eu estava não vi nenhum, mas gostava de ser :), que interesa isso para Historia (releva alguma dor de cotovelo), neste dia o que interesa é o jogo, os jogadores, o publico, o andebol, o que esta a volta dele é insignificante.

Cheerleader foi bom para distrair.

Deixem de ser tao piucuinhas com coisas insignificantes.
Gostava que coloca-sem um debate sobre o jogo, onde podesse-mos debater o jogo(tipos de defesas utilizadas,sistema de jogo utilizadas, atenções especiais,etc...), isso sim era interesante.

Anónimo disse...

Gostei do excelente jogo de Portugal com a Espanha , mesmo com a ausência de varios elementos afectos a selecção maior, mas a equipa portuguesa esteve determinada e muito apoiada pelo publico e muita juventude.Figura do Jogo Hugo Figueira Guarda redes,a nivel do melhor jogo da sua já longa carreira intenacional, brilhante e nos 7 metros foi espetacular, organização do jogo muito boa , mas houve de facto algumas falhas, local do campo sem condições para um jogo internacional nº2 ? porque não o nº1 pavilhão com outras condições.
Lamentavel a lesão do Carlos Carneiro que logo de inicio sofreu um contacto grosseiro mas permitido pelos regulamentos, mas impeditivo de continuar em jogo, mas notou-se que a equipa estava ambiciosa e desinibida.
Parabens ao Mats Olson pela forma positiva como encara estes desafios.
Próximo vai ser muito mais complicado para os nosso rapazes.
Arbitragem sem interferência no jogo e discreta.
viva o andebol

Anónimo disse...

Este Noticias de facto é um triste!!
Portugal Fez das melhores exibições de sempre e ele esta preocupado com outras coisa que não aquelas que realmente deviam de estar na 1ª Linha.
Demonstra alguma dor de cotovelo e isso não te fica bem!!
Devias aparar a barba que essa sim ainda tem restos de fogo do Belzebu .
Nunca o Pavilhão da Luz teve tanta gente a assistir a um excelente jogo de Andebol !!
Parabéns aos jogadores Portugueses a Organização e Noticias deixa-te de dar piadinhas que já ninguém acredita em ti porque “o Tempo não volta para trás”

Anónimo disse...

quem não gostou da crónica paciência eu também lá estive, e ela retrata fielmente o que lá se passou, não sei se o noticias tem ou não barba, nem sei quem é mas para mim não têm importância nenhuma, continua que eu gosto e não tenhas duvidas que alguns destes comentários são verdadeiras encomendas. Força SELECÇÃO

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"quem não gostou da crónica paciência eu também lá estive, e ela retrata fielmente o que lá se passou, não sei se o noticias tem ou não barba, nem sei quem é mas para mim não têm importância nenhuma, continua que eu gosto e não tenhas duvidas que alguns destes comentários são verdadeiras encomendas. Força SELECÇÃO"
Ao anónimo que disse que esteve lá, deve ter estado no pavilhão nº1 ou foi passear com a familia para o jardim zoológico.quantos aos coemntarios técnicos sobreo jogo de pauramento para o mundial disse NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Atento

Anónimo disse...

Alguém tem o jogo para partilhar?

Jorge Almeida disse...

Off topic:

Eis um jogador que passou pelos nossos campeonatos (neste caso em concreto, pelo Fafe), e que vai jogar, na próxima temporada, por um clube que vai disputar a Liga dos Campeões (neste caso, os franceses do Montpellier):

http://www.balkan-handball.com/transfer-market/branislav-obradovic-u-monpeljeu

Anónimo disse...

acho que se portugal tem levado outro PD dado que o david tavares nao esteve muito bem e talvez outro PD teria ajudado

Anónimo disse...

Portugal perdeu pela diferença mínima no Pavilhão da Luz, frente à Espanha.
Portugal disputou, este domingo, na Luz, a 1ª mão do Play-Off de apuramento ao Campeonato do Mundo Suécia 2011, perante a Espanha, num jogo que quase encheu o Pavilhão da Luz.

A Selecção Nacional entrou com toda a garra no jogo e abriu o marcador, conseguindo os 2-0 iniciais. Em resposta, a Espanha empatou (2-2) mas a vantagem continuou a pertencer a Portugal, que entretanto perdeu Carlos Carneiro, ainda durante os primeiros cinco minutos, devido a lesão. Aos 17 minutos a Espanha passou, pela primeira vez, para a frente do marcador (7-6) mas Portugal voltou a empatar pelas mãos de Cláudio Pedroso e, em seguida, voltou a adiantar-se. A Selecção Nacional aguentou a vantagem até aos 28 minutos, momento em que os espanhóis voltaram a conseguir o empate (13-13). Ao intervalo, registava-se uma igualdade a 14 golos no marcador.

No regresso ao campo para a segunda parte, foi a Espanha quem marcou primeiro, conseguindo, aos cinco minutos da 2ª parte, estar pela primeira vez com três golos de vantagem sobre Portugal. A Selecção Nacional não baixou o ritmo de jogo e nunca deixou de lutar pelo resultado e, a cinco minutos do fim, Dario Andrade voltou a restabelecer o empate (25-25). Na emocionante recta final do jogo, Portugal já não conseguiu chegar ao empate.

O guardião português Hugo Figueira esteve muito bem a defender a baliza nacional, tendo protagonizado notáveis defesas ao longo de todo o jogo.

Portugal e Espanha disputam a 2ª mão do play-off já na próxima sexta-feira, pelas 20h30 locais (menos uma hora em Portugal), em Guadalajara.

Jorge Almeida disse...

Outro Off-Topic:

O internacional polaco Karol Bielecki, grande figura da sua selecção, está em risco de não mais jogar andebol, em virtude de ter-se lesionado gravemente no olho num particular entre a Polónia e a Croácia, num lance disputado com o croata Josip Valcic.

Mais pormenores em:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/06/15/una-lesion-en-el-ojo-de-bielecki-podria-retirarle-del-balonmano/#comment-598

Para além do facto de um dos melhores andebolistas da actualidade estar em risco de nunca mais jogar andebol, o que mais me preocupa nisto é o factor humano, pois esta pessoa pode ficar cega daquele olho.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:00 do dia 14, quando dizes que nunca viste o pavilhão com tanto publico, devo dizer-te que ou vês muito pouco andebol, ou andas perdido no meio, recordo-te os jogos do Benfica com o ABC à duas épocas , os jogos com o Porto a época passada, e os jogos com o Sporting, só para citar alguns, com o pavilhão completamente esgotado, na altura em que o campeonato de disputava em play off, mas este é que tem vicissitudes de verdade desportiva, por isso é que o campeão terminou com 11 pontos de avanço tamanha equilíbrio à muito que não se via. Mas dou um concelho aparece mais vezes , e talvez vejas pavilhões cheios.

Miguel disse...

"Não se compreende como nos escolhidos para o jogo um dos melhores jogadores Portugueses fica de fora , estamos a referir-nos a Wilson Davyes. Também não se compreende que se peça um time out a 27 segundos do fim e nem uma tentativa de remate se faça."

Não podia estar mais de acordo!

Parabéns pelo fantástico jogo que fizeram.FORÇA SELECÇÃO!