gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de julho de 2010

Crónica de Fim de Semana – 36

Fim de Semana em que foi concluído o Calendário Nacional, com a realização das duas últimas provas Oficiais, realizou-se também uma Reunião da Federação com as Associações Regionais, cujo único ponto da ordem de trabalhos era Planeamento Desportivo.

PO37 - Encontro Nacional de Minis Masculinos

ÁGUAS SANTAS – Vence Encontro Nacional de Minis Masculinos

Conclui-se este fim de semana mais uma prova do Calendário Nacional, desta vez dedicado ao futuro da modalidade, com a presença de 35 equipas , e disputado no Alto do Moinho ( Setúbal ), tal como na época anterior, o Encontro Nacional de Minis Masculinos, que serviu de igual modo para efectuar os exames aos árbitros candidatos aos quadros Nacionais ( foram convocados 34 árbitros de 13 Associações Regionais ).

Foi vencedor da Prova a equipa do Águas Santas, que venceu na final o Alto do Moinho. ( 17-8 )

PO37 - Encontro Nacional de Minis Femininos

CP VALONGO DO VOUGA – Vence Encontro Nacional de Minis Femininos

Disputou-se também este fim de semana o Encontro Nacional de Minis Femininos, em que participaram 10 equipas, sendo disputado em Alpendorada ( Porto ) , verificou-se um aumento das equipas presentes , pois na época transacta apenas estiveram presentes na Maia 4 equipas.

Foi vencedora da Prova a equipa do Valongo do Vouga, que venceu na final o CA Leça ( 25-16 )

O Noticias

23 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Aguas santas e parabens ao CCR Alto do Moinho pela excelente organização.

Anónimo disse...

Eu gostaria de saber se alguem tem informações do porquê do abandono da prova por parte do CDE Gil Eanes a partir do 2º jogo. Que é exactamente o Jogo CDE Gil Eanes - CP Valongo do Vouga.

Anónimo disse...

Pelo que me contaram o Gil Eanes abandonou o jogo no início da 2ª parte, não sei os motivos e foi afastado da competição pelos responsáveis da FAP. Não deve ser uma situação muito fácil de explicar aos pais que estavam a acompanhar as filhas, ainda para mais sendo uma equipa que se deslocou algumas centenas de KM, acabando com a festa de algumas miúdas, para quem este seria certamente um momento grande da época. Os seus responsáveis lá saberão e a FAP tomou uma decisão que não tenho a certeza de ter sido a mais legal, foi a mais pedagógica para os responsáveis, mas não para as atletas.

Anónimo disse...

Não acredito que o responsável da FAP , que é da Associação do Porto tivesse, tomado a decisão sem da federação lhe dar a indicação, mas era de interesse saber o que se tinha passado, lá isso era

Anónimo disse...

Equipa técnica, dirigentes e atletas (minis!!!!) todos suspensos preventivamente. Os treinadores e dirigentes ainda é como o outro, agora, atletas??!!!... minis??!!, estavam à espera que elas ficassem a jogar depois dos treinadores as mandarem sair do campo? Bom... afinal de contas elas já têm 10 anos, já são muito autónomas. Enfim..., imagino a confusão que não deve estar instalada com os pais. Só espero que tudo se resolva da melhor forma e que todas elas continuem a jogar andebol, porque a modalidade precisa delas.

Anónimo disse...

Soube recentemente que o subsídio que a Câmara Municipal de Guimarães atribui anualmente ao Xico foi distribuido na totalidade pelos atletas da equipa senior. Se por um lado acho da mais elementar justiça premiar estes atletas, por outro ficamos chocados ao saber que o Xico não participou no Encontro Nacional de Minis. Coisa inédita desde que há alguns anos atrás a D. Paula assumiu a formação do DFH, mas pelos vistos as motivações mudaram e a teoria dos "meninos da D. Paula" já era...

Anónimo disse...

Algo de muito grave se passou para o CDE Gil Eanes sair assim de uma competição, ainda por cima com a enorme deslocação do algarve para o porto para poderem participar no encontro.
Quanto as suspensões preventivas, o regulamento disciplinar da fap é igual para todos os escalões e por isso as atletas tambem foram culpabilizadas mas será que este sistema é justo?
Espero que os meninos da calçada exclareçam o que aconteceu pois ao que me parece é algo inexplicavelmente absurdo para fazer uma equipa técnica agir desta forma.

Anónimo disse...

Salienta-se apenas a presença de não 34 árbitros mas sim cerca de 20 no exame para os quadros nacionais

Anónimo disse...

Houve prejuizo claro dos miúdos de Benavente na Meia Final do torneio de masculinos em favor da equipe da casa ,mas mesmo claro,e no entanto as pessoas souberam manter-se firmes ,nunca existem razões para abandonar o jogo ou torneio.
Não sei o que se passou nos femininos mas eu sou do BATALHA AC e vi estes miúdos do Benavente a serem expoliados e nessa noite lá estavam eles em convivio com os miúdos ,nossos e dos outros clubes.
Aliás acho que o Torneio correu muito bem nesse sentido convivio ,muito convivio na escola Vale Milhaços.

Anónimo disse...

o que ensinaram aos nossos filhos é, acaba tempo de jogo,acaba adversário e continua a ser amigo.
mas os nossos meninos ficaram muito mal e decidimos entre todos sair um pouco para outro local,os treinadores deixaram-nos jogar á bola nessa noite na escola e incentivaram-nos ainda mais ao convivio,posso comfirmar o pessoal do Lagoa são mesmo amigos,e os miúdos dos Águas Santas e Batalha entre outros foram espetaculares para os nossos filhos ,comfirmado pelas palavras de um dos treinadores.
MÂE ADCB

Anónimo disse...

Quando se preocupam mais com a mania de vitória a todo o custo e não na formação dos atletas vem com essas teorias da treta, O Benavente não foi prejudicado em nenhum aspecto nem a equipa da casa foi beneficiada.

Notou-se claramente que a equipa da casa tinha mais equipa pelo conjunto e não como o Benavente apenas dependem de 2 jogadores.



Falo isto como ex-arbitro e actualmente treinador, estive presente no torneio e sei ver as coisas.

Anónimo disse...

Parabéns ao Aguas Santas, mas tambem ao Sanjoanense e ao Monte. Tem treinadoras impecaveis. :)

Anónimo disse...

"Notou-se claramente que a equipa da casa tinha mais equipa pelo conjunto e não como o Benavente apenas dependem de 2 jogadores."
Se só viu isso, além de ter sido Árbitro e de actualmente ser técnico também deve ter qualquer problema de visão.
As duas equipes eram muito equilibradas um dos árbitros prejudicou os miúdos de Benavente e principalmente foi um jogo onde os miúdos erraram muito em termos atacantes porque ambas as equipes defenderam bem para a idade dos jogadores e os guarda redes estiveram em muito bom plano.
Não sejamos faciosos nem para um lado nem para o outro.
A decisão a 10 segundos do fim acabou por ser animadora para um lado mas compreendamos arrasadora para o outro.
Bom jogo num escalão Minis.
Adepto de um clube infelismente não presente no Encontro.

Anónimo disse...

Visto nesse prima não são só as treinadoras a fisioterapeuta dos miúdos de Benavente também é impecável em todos os aspectos,que o digam os miúdos do Monte que tiveram ali uma bela ajuda no último jogo.

Anónimo disse...

"Quando se preocupam mais com a mania de vitória a todo o custo e não na formação dos atletas vem com essas teorias da treta, O Benavente não foi prejudicado em nenhum aspecto nem a equipa da casa foi beneficiada.
Notou-se claramente que a equipa da casa tinha mais equipa pelo conjunto e não como o Benavente apenas dependem de 2 jogadores.
Falo isto como ex-arbitro e actualmente treinador, estive presente no torneio e sei ver as coisas."
Sobre isto pois teve presente nós sabemos muito bem que sim,como árbitro todos também sabemos quais eram as suas "virtude",como técnico seja muito feliz mas isento temos a certeza que não o é?
E já agora qual a equipe que vai treinar na próxima época? visto que na que findou treinou os Juvenis do Alto Moinho.
Ou será que me enganei?
Já agora parabéns á organização do evento,foram 4 dias dos quais deu para ver que existem ali muitas pessoas boas,principalmente,senhores João Santos e João Queimado e a malta da cozinha .
Um muito obrigado a todos.

Anónimo disse...

esse senhor que diz que foi arbitro por ironia do destino tambem nunca gostou do benavente e nao era agora que ia gostar, e que agora se diz treinador esteve la sim senhor e de fita ao pescoço,é claro que nao podia ter OUTRA opiniao.SE FORES TAO BOM TREINADOR COMO FOSTE ARBITRO ,MAIS VALE DEDICARES-TE A PESCA PORQUE NAO PRESTAS .NO QUE DIZ RESPEITO À ORGANIZAÇAO A TODA A MALTA DO ALTO MOINHO E ORGANIZAÇAO ESTAO DE PARABENS PORQUE ORGANIZAR UM EVENTO DESTES NA É NADA FACIL E VOÇES CONSEGUIRAM-NO E MUITO BEM ............

Anónimo disse...

Acho que o teu problema é mesmo falta de vista,porque quando eras arbitro nao vias nada por isso nao admira que continues sem ver como treinador ,ou elemento da organizaçao.em relaçao ao benavente so ter 2 jogadores ,eu vi 14 ,mas seguindo o teu raciocinio os 2 jogadores quase que chegavam para toda a vossa equipa ,imagina se os outros 12 jogassem; mas o tecnico do benavente optou por jogar com apenas 2 deixando os outros no banco.

Anónimo disse...

Esta enganado não treinei equipa nenhuma de juvenis. Essa agora ficou mal.... Deve estar a pensar noutra pessoa.

Anónimo disse...

Malta vale mais deixar-mos estas coisas ,o homem ou a coisa diz que a equipe da ADCB era apenas dois jogadores,deixá-lo dizer.
O Homem diz que a arbitragem não fez nada de mal ao Benavente,deixá-lo dizer.
O Homem diz que é ex árbitro e que actualmente é treinador e que vê muito bem as coisas,deixá-lo dizer.
Não me tinha lembrado dessa "coisa",porque não sei quem é,nunca o conheci e nem quero conhecer, que o anónimo seguinte diz ser,não me lembrá-va mesmo,mas é brilhante a suposição desse anónimo .
As equipes eram mesmo muito equilibradas e boas,eu não entro pelo clima de dizer que a equipe do Alto Moinho era só isto ou só aquilo.
Quando estávamos a ganhar 9-7 o nosso nº3 leva 2 minutos sem que nada se justificá-se ,quando estavamos a vencer 11-9 o nosso nº 9 leva 2 minutos um pouco esquisitos e depois do time Out e a 4o segundos do fim o nosso nº 9sofre falta que não é marcada a bola fica na posse do adversário que marca a 10 segundos do fim do jogo.
Não quero dizer mais nada venceu o Alto Moinho,foi á final que perdeu com o Águas Santas e é a pessoa que faz comentário do Alto Moinho Zau que diz que houve um número exagerado de livres sete metros a favor do Águas Santas.
Será que este comentário do que diz não ser, também serve para para quem fez o comentário ao jogo da final no Alto Moinho Zau?
"Quando se preocupam mais com a mania de vitória a todo o custo e não na formação dos atletas vem com essas teorias da treta"

De resto em meu nome e dos miúdos agradeço também ao Alto Moinho,Organização e aquela malta de Vale Milhaços.
Felicidades a todos os jovens de todos os clubes,TODOS, nas suas futuras carreiras de andebolistas e que as novas taxas de inscrição da federação e outras situações do género não venha estragar este bom trabalho feito nos clubes.
Bem Hajam,que o resto não me interessa.
Comigo não existe hipóteses de deixar dúvidas de quem sou.
António Nascimento

Anónimo disse...

Também estive no Encontro nacional de Minis.
Fiquei muito contente com a postura dos nossos futuros atletas de todas as equipas que se entregaram com raça e lutaram pela vitória de forma leal. Enfim, o desporto como ele deve ser entendido.
Fiquei triste com alguns adultos, técnicos, dirigentes e algum público. Deram uma imagem muito ditorcida da fair play como deve ser encarado o desporto. Foram insultos aos árbitros, foram insultos aos adversários, enfim, o habitual por esse país fora. Essa tristeza continua ao ler aqui alguns comentários. Afinal a culpa de terem perdido é do árbitro (explicação já muito antiga para explicar as fragilidades próprias).
Assim não vamos lá. Assim continuaremos a ver durante os jogos as cenas lamentáveis que é frequente observar. Assim há equipas de minis que abandonam mais cedo o campo.
As crianças não têm culpa. São os adultos que continuam a estragar tudo!

Anónimo disse...

Ainda ninguem sabe dizer concretamente o que se passou com o CDE Gil Eanes?

Anónimo disse...

Pelo o que eu soube, fontes próximas à Gil Eanes, o treinador das miudas teceu severas criticas à arbitragem a ponto de agarrar nas miudas e sairem do terreno de jogo e tudo isso desencadeou estas suspensões.

Anónimo disse...

senhor comentador de 9 de Julho de 2010 10:49
Deveria estar preocupado é com o tema dois Post mais acima.
Isso é que preocupa pode ser que um dia destes já não nos preocupemos mais com árbitros,nem vitórias,empates ou derrotas ou mesmo nada,vamos ver quantos clubes resistem á crise actual,quantos clubes resistem ás novas exigências da Federação ou quantos clubes felismente como o meu com tudo em dia ter que pagar pelos calotes dos outros.
Esta é a nossa preocupação do momento e não discursos tipo Madre Teresa Calcutá.