gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Onde Vais Parar Andebol Português…

EMPREGADOS DE COMÉRCIO DE SANTARÉM ACABAM COM OS SENIORES

Publicamos um artigo de opinião , sobre este tema, que versava essencialmente os problemas da formação de técnicos, mas que encerra em si , um tema muito mais profundo e que deveria a todos fazer meditar.

Quando se escreveu , acerca das novas taxas de inscrição nas provas Nacionais , e das novas exigências para os Clubes participarem provas Nacionais, em que na altura as classificamos no mínimo como “aberrantes” , prevíamos que se iriam registar muitas “convulsões” em termos andebolisticos, e tal como seria de esperar , já temos o primeiro caso declarado publicamente. Os Empregados de Comércio de Santarém , vulgo os “Caixeiros” , acabam de declarar que terminaram com a equipa Seniores Masculina, que tinha o direito desportivo de participar na 2.ª Divisão Nacional da Categoria. É pena, mas é o Andebol que temos…
Louve-se a coragem demonstrada, e o assumir clara e frontalmente a decisão, não iremos publicar a noticia mas sim remeter para o blog dos Caixeiros ( http://www.caixeirosgfec.blogspot.com/ ) , para não nos tornarmos repetitivos.

O Noticias

30 comentários:

Anónimo disse...

O espanto é só agora acabar. Já era dificil encontrar incautos para receberem promessas em vez do acordado. Enfim, o costume no nosso andebol.

Anónimo disse...

O outro blogue de andebol vai organizar uma luta para chamar a atenção para tudo isto. so expero q se unam todos a uma voz

Anónimo disse...

Não se preocupem, que "Os Belenenses" herdam todos os jogadores a custo de promeças.

Anónimo disse...

Mais um de muitos que aí virão!

Torrinha será lembrado por muitos anos ... como tendo sido o coveiro do andebol.

Anónimo disse...

Finalmente vão começar a casa pelo sítio certo! Acabou o guilho, acabou o profissionalismo, acabou a "voluntariedade" dos que só queriam dinheiro para a gasolina!
As verbas dispendidas num passado muito recente por atleta, repito, por atleta época, ou seja o valor pago só a um atleta, davam para pagar quase duas vezes a taxa de inscrição na FAP. Para aí havia dinheiro! Como eram vários atletas a ganhar, havia várias vezes o valor da taxa; para pagar a inscrição é muito caro! Queixam-se da falta de apoio da comunidade local e eu pergunto: o que fizeram para merecer o nosso apoio? Montaram um palco, chamaram uns músicos na reforma e queriam que de imediato fossemos lá bater palmas? O que fizeram para promover a modalidade a nível local? Quantos protocolos com as escolas? Quantas acções de promoção com visibilidade na cidade? Quantas vezes bateram às portas dos empresários e comunidade local, com um projecto credível na mão, a merecer apoio? Pois! O problema é sempre o mesmo: conhece-se alguém na Câmara, influencia-se um político em vésperas e eleições, mama-se na teta da Câmara e como esta é fecunda, depois da mamada passa-se para a sesta. O problema é que a teta está a secar, os políticos têm as contas de rastos e quem não diversificou nos apoios foi-se! Exemplo? Empregados do Comercio!

Anónimo disse...

veja-se bem o trajecto desta equipa nos últimos anos....quando é para dizer mal, toda a gente fala, enfim, é verdade, é o costume do nosso andebol

Anónimo disse...

Vão ao bloge aqui ao lado e vejam que o "tsunami" se está a formar.
Ajudem carago.
Agitem pelo menos.
Aqui é tudo paz e sossego.
Porquê?
ATENTO

Anónimo disse...

E o Évora e o Camões parece que vão pelos mesmos caminho !

Será algum virús ?

O PICAS

Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém disse...

Vem o GFEC chamar mentiroso, ao senhor das 20h.06m. TUDO O QUE DISSE, MUITO BEM DITO, MAS NÃO A VERDADE,os caixeiros não respondem a "bitaites" dos mal dizentes.
Mas o senhor sabe por acaso quanto se pagava de gasolina aos atletas?já que anda tão bem informado, os CAIXEIROS tinham uma carrinha de 9 lugares onde vinham todos, e a maior parte dos treinos era em lisboa....enfim, ignorancia extrema

Anónimo disse...

qual blog?

Anónimo disse...

Para o comentário das 21.19:Qual "tsunami" qual carapuça! São a meia-duzia de frustrados de sempre, que dizem mal de tudo e de todos e não têm onde cair mortos!

Anónimo disse...

Alguem anda a precisar de ir ao GAMA PINTO.
O bloge chama-se 7Metros e não perde tempo, em vez de andar sempre a reagir, acha melhor AGIR.
Agora até já choram pelo António Salvador.
Chiça, para esse peditório já terminou o tempo.
O Carlos Vieira, o Teles e o Igualzinho, que descalçem a BOTA
UM DOS SILVAS

Zé Ferro disse...

O Évora tambem acabou com os séniores , o Torrinha deve estar bastante triste porque assim são menos 14 mil €€ a entrar para o bolso dele ... agora falta saber quantas mais equipas vão desistir e quanto dinheiro vao os abutres da FAP perder...olhem já não podem comprar carros este ano

Anónimo disse...

Atenção que o banhadas foi dos primeiros a colocar o dedo na ferida...Só não apontou medidas a tomar...mas pode ser k tenha dado empurrão bem grande para o k está agora prestes a acontecer!

Anónimo disse...

Meus amigos,
casos destes só acontecem e irão acontecer ainda mais, não é pelo valor da taxa de inscrição a pagar, mas sim pelo montante em dívida que estes clubes têm na conta corrente da FAP e que vêm acumulando ano após ano.
Quem tem as contas em dia, de certeza que tem "espaço de manobra" para resolver o modo de pagamento com a FAP.
Isto já devia ter sido feito à muito tempo.
No entanto também concordo com o que se tem vindo a escrever por aí sobre o valor das taxas de inscrição, pois nos tempos que correm são valores muito elevados e incompreensíveis, nomeadamente em relação a outros desportos colectivos praticados no nosso País, com a exclusão do Futebol Profissional como é óbvio.

Anónimo disse...

Numa equipe formada por mercenários desde o treinador aos jogadores já se sabia que a fonte iria secar. Como é que um clube que só tem escaloes de formaçao no papel quer ter futuro. Acabem agora com os mercenarios e trabalhem a formaçao com respeito e dignidade que todos os miudos e jovens andebolistas agradecem. Agora o valor de 7 mil euros é muito dinheiro tanto quanto gastavam mensalmente com o plantel senior. UM AMADOR DE ANDEBOL

Anónimo disse...

Os "Caixeiros" dão como uma das razões para acabarem coma equipa senior masculina a taxa de incrição da FAP.
Um clube que não tem 7.000 euros para pagar de inscrição quer competir em quê?
Já divulgaram qaunto gastaram ha uns anitos atras com o Medveded, com o Pinho etc, etc.
Não estarão apagar essas loucuras? Ha muitos exemplos destes no andebol Portugues, quem vier atras que feche a porta.
Como é habitual em Portugal gosta-se de especular, como é o caso da taxa de inscrição, mas esquecem-se de referir que essa verba engloba os custos com a arbitragem.
Se querem reduzir custos respondam a esta questão:
Quantas pessoas de Santarem tem frequentado os cursos de arbitragem?
Quantos arbitros tem Santarém? Quantos oficiais de mesa?
Em vez de enveredarem pela critica fácil, trabalhem como fazem algumas, poucas, associações do pais, tais como Aveiro e Braga.
E quanto aqueles que suspiram pelo Antonio Salvador, fazem-me lembrar os saudosistas de Salazar....
Que curriculum tem o Antonio Salvador no andebol Português? que fez ele pelo andebol Português? ser presidente de uma liga falida é sinonimo de alguma coisa positiva?
Poupem-me!!!!

Luis Duque disse...

Mercenário é o senhor seu cobarde no anonimato,e ao menos respeite alguns nem que sejam algumas crianças e jovens adultos que por lá andam,para um invejoso estes "mercenarios " esta época receberam 2 subsidios em 10meses fora o que falta do ano passado e mesmo assim garantiram a manutenção Luis Duque

Anónimo disse...

Quantos jogadores é que habitavam em Santarém?
Parece que já ninguém se lembra doutras situações em que os jogadores (quase todos iam fazer os jogos do clube e moravam quase todos na zona da grande Lisboa).
Estes projectos não têm pernas para andar e só duram enquanto houver algum patego a dar "massa":

Anónimo disse...

A feira das vaidades acabou como tinha de acabar. Mercenários não é o termo porque nunca receberam. Otários talvez porque viram exemplos de outros que sairam e o devido ficou como isso mesmo DIVIDA. Agora choram ladrimas de crocodilo, quando tudo eram promessas ninguém pensou o que seria o futuro. Talvez seja um pouco agressivo mas se os nosso dirigentes nestes casos respondessem pelas dividas garanto que além de não acabarem surgiam clubes.

Anónimo disse...

oh meu amigo, os projectos tem pernas para andar, quando as pessoas tinham vontade, não sou de santarém, sou de perto, mas deve dar-se valor aos jogadores que faziam isso...essencialmente era por uma coisa AMOR AO ANDEBOL.eu jogo andebol, e tenho um amigo que lá jogava, e sei muito bem que apesar dos atrasos ele ia recebendo, mas ele sabe que o dinheiro não entra no clube, também sei que o que ele ganhava, dava pa gasolina e talvez para uns jantares, agora dizerem que eram 7.000 por mês?onde?qual o clube?porque é que não se ouviu ninguem falar, dos titulos que ganharam, das classificações que fizeram?e muitos também já faziam quilómetros nessa altura. quer um conselho? AME O ANDEBOL, TAL COMO ESSES JOGADORES E ESSE CLUBE O AMOU E ACHO QUE CONTINUA A AMAR

Anónimo disse...

O problema é a FAP ou são os dirigentes que só sabem prometer e depois quando chega a hora de cumprir escusam se em desculpas????? calma calma... o grande belenenses também pode acabar e quero ver se a culpa vai ser da FAP. sabiam que os atletas nao recebem desde janeiro? pois é mas têm todos contratos de formação... mas mesmo assim ainda andam a prometer aos quinhentos e aos seiscentos... Ja agora quanto vao dar aos Bacalhaus todos que aí têm??? e aos miudos? TENHAM VERGONHA!!! OLHA JA AGORA APROVEITEM E FIQUEM COM OS DIRIGENTES E TREINADORES DOS CAIXEIROS EHEHEH PINHÕES ROLDÕES E COMPANHIA...

Anónimo disse...

ALGUÉM SABE DIZER QUAIS AS EQUIPAS QUE ACABAM? CONFIRMADAS: EMPREGADOS E ÉVORA, QUEM SOBE?DA PO03 NINGUEM ABORTA A MISSÃO?

Anónimo disse...

Empregados, évora, gondomar confirmados. Não sobe ninguem. Mantêm-se as equipas que supostamente desceram na época 09/10

Anónimo disse...

Luis Duque: és um lirico porque andantes por lá a ver se eras treinador dos séniores, mas não te quiseram e foram buscar o Paulo Custódio .

O mais engraçado é que era a única equipa que tinha dois treinadores: um para a zona de Santarém e outro para a zona de Lisboa, pelo que realmente andavam por lá todos a ganhar bom dinheiro, fazendo pouco ou nada, parecendo pior que a Inatel .

TONINHO METRALHA

Anónimo disse...

Curioso como o Almada passa de uma hipotética suspensão de 2 anos em Séniores para a manutenção na 2ª Divisão.

Anónimo disse...

Agora por favor não culpem só as novas taxas,
Estão a aproveitar bem a situação,mas os problemas do clube já eram previsiveis desde que começaram as loucuras,força com a formação nos caixeiros é o que desjo muito sinceramente.
Chamar Mercenários a jogadores também não concordo com isso eles existem são convidados e muitas vezes não recebem o que lhes é prometido.
António Nascimento

Anónimo disse...

E agora esta cabanda de mercenários vão sugar o tutano para onde ?

Treinar não queriam, receber estavam na primeira fila e para jogar lá iam fazendo o jeitinho .

Existe para aí um habilidoso que afirma que andaram a "competir" e que conseguiram não descer de Divisão .

Mas alguém desceu, só se foram os degraus dos Pavilhões com alguma das bebedeiras jeitosas que normalmente os "desportistas" dos Empregados costumavam aparentar como aqui aconteceu .

O NICOLAU DO NORTE

Anónimo disse...

bebedeiras, sim, muitas, depois dos jogos, porque? porque todos são amigos e e jantavam sempre juntos no fim dos jogos....
sai uma dor de cotovelo para a mesa 6, e atenção, bebedos?insinuar é muito feio oh bêbedo

Tomás disse...

A verdade é que não entendo o pq de tanto ódio aos caixeiros, é verdade q adoptaram um modelo que provavelmente não era o mais adequado, até pq a fonte acaba sempre por secar mais cedo ou mais tarde..

mas qt clubes estão perto desta situação? Ou isto está tudo ao contrário, ou agora terá de se optar por modelos "Camões", quase unico no Pais, em que todos contribuem para poder jogar?, estará tudo ao contrário.. muito já todos contribuimos com todas os "subsidios" que ficam por receber pelos clubes onde passamos. (infelizmente só uma pequena minuria cumpre com a palavra, e pensam que pq os atletas saem, desaparecem os compromissos)


e pq chamar mercenários aos jogadores, se para muitos era a unica oportunidade de jogar na 2ª divisao, ja que quase não ha clubes em lisboa!

Desportivamente não correu bem, mas nos ultimos anos, os ditos mercenários conseguiram resultados que não envergonham ninguem, antes pelo contrário.

A verdade, é que agora acaba mais um clube, ha semelhança da AAamadora e Ba hora ( que agora regressa) numa divisão relativamente importante, ficam os "mercenários" sem local pra jogar, sim, pq é amor ao andebol que se joga, não é pro 100 euros ou 200 por mes...

como diz o capitão, é verdade e é assim..