gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sorteio – PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores masculinos - Época 2010/2011

Realizou-se hoje 19-07-10, pelas das 17 horas, nas instalações da RTP - O sorteio daa PO01 do Calendário Federativo, juntamente com a entrega dos prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2009/2010. Com transmissão em directo através da FAP WEB TV.

Prémios

Foram apresentados os vencedores em cada categoria através de vídeos criados para o efeito, o que se regista como uma melhoria no Marketing da FAP, mas mais uma vez , este tipo de acções , não são mais do que uma cópia do que já se fazia na extinta liga. Mas de qualquer forma ainda bem , os bons exemplos são para manter. Nota apenas Rui Silva esteve presente o que se lamenta.

Melhor Jogador (Prémio RTP) – Ricardo Moreira ( FC Porto )
Melhor Marcador (Prémio A Bola) – Rui Silva ( Xico Andebol )
Melhor Guarda-Redes (Prémio Antena 1) – Hugo Figueira ( ABC )

1.ª Jornada - 11 de Setembro de 2010

Liberty S. Bernardo / Sporting
Benfica / Maria Balaio
A.A. S. Mamede / CD Xico Andebol
CF Belenenses / SC Horta
Águas Santas / ABC
FC Porto / Madeira SAD

Para começar um jogo , entre o 1.º e o 2.º classificados na última época.

Todas as equipas previstas pelo que nos é dão a perceber inscreveram-se na prova, com uma novidade o Maria Balaio passou a chamar-se Maria Balaio Colégio 7 Fontes com um novo emblema, que vai recupera símbolos similares ao ISAVE, conforme se publica.

O Sorteio foi realizado com duas condicionantes, uma Geográfica e que envolveu dois Grupos ( Benfica / Sporting e FC Porto/ABC ) e outra a solicitação do SC Horta, de jogar na condição de visitante na 1.ª Jornada. Estamos de acordo com as condicionantes geográficas , proporcionando que equipas da mesma região não joguem em simultâneo na condição de visitados, no entanto não se entende a condicionante ( FC Porto / ABC ) pois a lógica seria ( FC Porto / Aguas Santas ou S. Mamede ) ou ( ABC / Xico Andebol ) , enfim critérios!!!

Este sorteio registou ainda a estreia como dirigentes ( o que se saúda desde já ) de Fernando Nunes ( representou o Sporting ) e de Luís Gomes ( representou o Benfica )

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

o representante do sporting chama-se fernando nunes

Anónimo disse...

O que se lamenta é a veracidade da notícia porque o atleta Rui Silva,do Xico Andebol, esteve presente e recebeu o prémio conforme fotos no portal da Fap!

Anónimo disse...

Sou morador na zona do Grande Porto e espectador assíduo de andebol. Estou triste porque dos 3 jogos do fim de semana, já se verifica que as 3 equipas da zona do Porto jogarão provavelmente no mesmo dia e à mesma hora. No proximo fim de semana não há jogos de andebol1 na zona. Não faz sentido, emparelhar o Porto com o ABC, porque dificilmente me irei deslocar a Braga.
Mais um disparate dos lideres federativos que perderam o "NORTE". Para esclarecimento Braga e Gumarães ficam no mesmo distrito e distam 21Km, logo; ABC/XICO é que deveriam emparelhar.
Menos espectadores para a proxima época. Bom trabalho para o volei.

Xico Guima disse...

Há alguém do Xico que vá ver o ABC. Deixa-me rir ó tripeiro!

Anónimo disse...

Para o Xico Guima: Eu falei como aficionado do Andebol e morador na zona do Grande Porto. Gosto mesmo é de ver andebol. Mas esporadicamente já fui ao ABC ver jogos em que o interveniente não era o Xico e vi atletas do Xico a ver. Assim como o contrário. A Mãe do Carlos Carneiro nunca viu jogos do filho no ABC?.
Para alem disso eu só fiz referência ao Xico devido à incompreensão pela Federação condicionar o sorteio para que Porto e Abc não joguem em casa no mesmo dia!!! Reforço que num raio de menos de 5Km à 3 equipas no Andebol 1 que pelo menos na 1ª jornada vão jogar todas em casa.
ABC fica a mais de 50Km do Porto, o que separa os dois clubes é uma auto estrada com portagem, não é uma 2ª ciecular.
O tripeiro.

Xico Guima disse...

2ª circular? Olha-me o tripeiro armado em alfacinha! Vou mais depressa ver um jogo a Marrocos do que a Espanha (Braga). E como eu há milhares.

Vitória e Xico Sempre.