gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Propósito do Regulamento Geral da Federação e Associações

A Federação, apresentou na reunião que teve com as Associações em 3 de Julho , uma série de alterações ao seu Regulamento Geral , em especial : Titulo 1 ( Inscrições ) , Titulo 2 ( Cipa ), Titulo 3 ( Selecções Nacionais ), Titulo 4 ( Alta Competição ) , Titulo 6 ( Transferências ), Titulo 8 ( Regulamento Disciplinar – Passa a Regulamento autónomo ), Titulo 9 ( Anti –Dopagem ) Titulo 11 ( Treinadores ) , Titulo 12 ( Doc. Complementar ) Titulo 14 ( Entidades Formadoras ) , Titulo 15 ( Regulamento de Arbitragem ) e Regulamento de Prémios e Condecorações ( Regulamento Autónomo ) . No entanto ainda não publicou no seu Portal as mesmas, não dando cumprimento ao estabelecido na Lei o que se lamenta, e é grave .

Os vários agentes da modalidade, já deveriam estar devidamente informados dos conteúdos finais e não só apenas de tópicos e intenções, pois segundo temos conhecimento algumas das alterações são bastante significativas e importantes, e não podem estar apenas no conhecimento de alguns.

Alguns perguntarão, porque não foram estas alterações discutidas em Assembleia Geral da FAP, e têm toda a razão, mas os motivos estão completamente esclarecidos nos Estatutos da FAP, que sofreram uma alteração significativa, numa Assembleia Geral , realizada em 27 de Março de 2010, ( Já estavam em vigor os novos estatutos adaptados ao novo regime jurídico da Federações ), mas foram neste novo documento alterados os artigos 6.º ( Objecto ) , 57.º ( Secção III – Competência da Assembleia - Competência ) e 67.º ( Direcção - Secção II – Competência – Competência ), Cujo resultado na prática resulta numa transferência de poderes da Assembleia Geral para a Direcção ( esta alteração foi ocasionada pelo IDP, para posterior aprovação global dos estatutos ). Ou seja a partir desta data a Direcção da FAP, tem poderes ilimitados em todas as questões Regulamentares ( Novos, Alterações , etc… O que quiser )

Uma pergunta se impõe, para que servem as Assembleias Gerais ???

Outra pergunta poderá ser feita, Como podem os delegados da Assembleia Geral , que não pertençam ás Associações , dar cumprimento ao plasmado no novo ponto 3 do artigo 57.º dos Estatutos ( 30 dias para requerer uma Assembleia após a aprovação dos Regulamentos ), se na reunião em que se deu conhecimento dos tópicos, foi apenas com as Associações ???

Nota ( nos termos do n.2 do mesmo artigo são necessários um mínimo de 20% dos delegados para requerer a Assembleia Geral )

E Assim vai o Andebol Nacional

O Jurídico

8 comentários:

Tiago David disse...

Ninguém está preocupado com isso já desisti de abrir os olhos a todos os agentes do andebol.

Não vale a pena as pessoas não fazem ideia das consequências destas medidas...

Mais tarde vão sentir na pele quando só houver 10 equipas por campeonato.

Tenho dito

Anónimo disse...

Olá pessoal, bom dia.

Depois de tudo o que se tem passado, de tudo o que se tem falado e da forma como as coisas estão, hoje em dia, no "nosso" Andebol, confesso que me sinto um pouco triste e desiludido, mas também "cansado" e desmotivado para prosseguir com qualquer tipo de acção ou mostra de insatisfação em que o único prejudicado seria sempre que o manifestasse.

É realmente triste, como aqui já disseram, ver toda a gente a comer e calar, quando por essa Europa fora, vemos constantemente acções de descontentamento contra situações de opressão ou que coloquem em causa o mínimo direito pessoal.

Tenho pena de no tempo dos pais de muitos nós e dos avós de outros, termos lutado contra um regime absolutista, pela luta de direitos que até então nos foram negados, pelo abuso de poder que o estado detinha sobre os cidadãos e a liberdade civil, com a constante violação dos nossos direitos, com a consequência de que, se o povo acabasse por não ser bem sucedido, algo não muito bom os teria esperado. Hoje em dia violam-nos constantemente.

É incrível o que ainda há pouco tempo foi feito em Espanha e que provocou a manifestação de milhões (sim, milhões) de pessoas. É incrível o que se passou na Grécia, em França, na Islândia...enfim...por tantos países por esse mundo fora...mas em Portugal não! O Português hoje come, cala e ainda por cima agradece.

É completamente ridículo toda esta situação, todos os lobbies que existem no seio desta modalidade, todos os jogos de interesse de quem detém um pouco que seja de poder, num clube, numa associação, numa cargo qualquer numa instituição qualquer...

É triste assistir a isto tudo e não ver ninguém a fazer nada mas sim apenas a remeter-se para o silêncio.

Gostava de concluir dando os parabéns a este espaço, que divulga e mostra actos de preocupações com tamanhas barbaridades que são feita à nossa modalidade. Os meus parabéns. Espero que o continuem a fazer, para que, pelo menos, algumas pessoas que estejam tão atentas como eu, possam ler e denegrir um pouco mais o estado deste nosso Andebol, que é também muitas vezes um reflexo da nossa nação.

Abraço e obrigado Banhadas.

Anónimo disse...

Foi criada ha pouco tempo a ANCANP, que seria para defender os clubes amadores.
Onde e que ela esta?
Para fazer acções de formação não era preciso associação nenhuma.
Acabem com esta farsa.

Anónimo disse...

Clubes a acabar com séniores na po2:

- evora
- empregados Comércio
- paço de arcos?(ouvi, alguém confirma)
- alavarium
- passos manuel?
- callidas?
- alto moinho?
alguem sabe mais? das p01 e da p03?

Anónimo disse...

po 03 gondomar e talvez feirense

Anónimo disse...

Oriental + Quinta Nova + ........

Anónimo disse...

Gondomar e Estarreja

Anónimo disse...

A experiência e o conhecimento do modo de pensar dos actuais federativos leva-me a concluir que a FAP não está interessada em muitos clubes no País mas sim e apenas ter um bom lote de clubes que forneçam as selecções. O resto é para IDP ver e continuar a subsidiar, a par com as autarquias. Já foi tempo em que a FAP era dada como exemplo de desenvolvimento desportivo sustentado, mas foi chão que deu uvas. As outras Federações rápidamente descobriram a "galinha dos ovos de ouro" e passaram também a "fabricar" números pois é ou foi um dos principais critérios de apoio. As pessoas esquecem-se que o "bolo " do governo para o desporto é sempre o mesmo, as federações lutam entre si para "sacar" a maior fatia....
Já desisti de apoiar as políticas da FAP e cada vez acho que os homens do Porto (ASS.)tinham razão antes de se "venderem".....