gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de julho de 2011

Campeonato do Mundo Espanha 2013

Realizou-se hoje em Brno na República Checa o sorteio para as qualificações Europeias de acesso ao Play Off do Mundial de 2013 em Espanha (se, se realizar, as noticias que correm não são esclarecedoras, pois colocam a possibilidade da Espanha desistir da organização), com os seguintes resultados:

Grupo 1 – Áustria, Israel, e Grã Bretanha
Grupo 2 – Portugal, Ucrânia e Turquia
Grupo 3 – Montenegro, Letónia e Bélgica
Grupo 4 – Holanda, Estónia e Finlândia
Grupo 5 – Lituânia, Suíça e Itália
Grupo 6 – Grécia, Bósnia e Chipre
Grupo 7 – Bielo-Rússia, Roménia e Luxemburgo

Portugal têm um Grupo equilibrado mas acessível ( na nossa opinião), com a nossa já conhecida Ucrânia e com a sempre surpreendente Turquia, veremos como será.

O Apuramento será disputado, em seis jornadas a realizar em três semanas diferentes no sistema casa – fora, nas seguintes datas:

1.ª Jornada (02/03-09-11), 2.º Jornada (05/06-09-11), 3.ª Jornada (04/05-01-12), 4.º Jornada (07/08-01-12), 5.º Jornada (11/12-01-12), 6.ª Jornada (14/15-01-12).

O vencedor de cada Grupo qualifica-se para o Play Off a ser disputado em 09/10 e 16/17 de Junho de 2012 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País).

O Campeonato realizar-se em Espanha de 13 a 27 de Janeiro de 2013, e já se encontram apuradas as seguintes equipas:

França – Campeã do Mundo em Titulo
Espanha – Pais Organizador
1.º , 2.º e 3.º Classificados – No Europeu de 2012 na Sérvia.

Encontram-se já apuradas para o Play Off, as restantes 11 equipas que disputam a FF do Campeonato Europeu de 2012 (a sair de entre as seguinte 14 - Croácia, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Noruega, Polónia, Rússia, Eslovénia, Sérvia, Eslováquia e Suécia).

A Europa tem no total direito a 14 equipas.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

se o seleccionar for o mesmo não vamos outra vez ser qualificados

Anónimo disse...

O problema na qualificação no grupo que até é acessível, o problema vai ser depois a disputa no play-off com equipas bem classificadas no Ranking e com o 2º jogo em casa deles.
O problema não está somente no Seleccionador mas também e não só nos erros graves nos últimos anos na administração do Luís Santos e continuando com Henrique Torrinha que aniquilaram a LIGA de Andebol.
Como se sai desta situação?, não se sai e se quiser estar no mundial de Andebol ou Europeu é só organizar em Portugal.
Boa sorte Portugal

Anónimo disse...

Mundial de andebol: Portugal vai defrontar Ucrânia e Turquia
Apenas o primeiro classificado segue para os «play-off»


Portugal vai ter a Ucrânia e a Turquia como adversários no Grupo 2 da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de andebol de 2013, segundo ditou o sorteio realizado este domingo em Brno, na República Checa.

Portugal volta, assim, a encontrar a Ucrânia que já tinha defrontado na fase de qualificação para o Eiuro-2012. Nessa qualificação, registou-se uma vitória para cada lado e as duas selecções ficaram fora do Campeonato da Europa.

A primeira fase da qualificação conta com sete grupos de três equipas que, em seis jogos, vão lutar pelo primeiro lugar que dá acesso a um «play-off». Os sete qualificados juntam-se depois às onze selecções que no Euro-2012 não se qualificaram para o Mundial de Espanha. Os nove vencedores do «play-off» juntam-se depois aos cinco primeiros qualificados no Euro e à anfitriã Espanha.

Constituição dos grupos da primeira fase:

Grupo 1: Áustria, Israel, Grã-Bretanha.

Grupo 2: Portugal, Ucrânia, Turquia.

Grupo 3: Montenegro, Letónia, Bélgica.

Grupo 4: Estónia, Holanda, Finlândia.

Grupo 5: Lituânia, Suíça, Itália.

Grupo 6: Grécia, Bósnia, Chipre.

Grupo 7: Bielorrússia, Roménia, Luxemburgo.

Anónimo disse...

22:14 - Andebol
Mundial2013 (Qual): Mats Olsson assume favoritismo de Portugal

O seleccionador nacional de andebol, o sueco Mats Olsson, assumiu o favoritismo de Portugal frente à Ucrânia e Turquia no Grupo 2 da fase de qualificação para o Mundial masculino de 2013, cujo sorteio decorreu hoje.

"Sorteio é sorteio e não se pode fazer nada. Fazíamos parte do primeiro pote do sorteio, porque somos dos primeiros do ranking, e por isso somos favoritos à vitória no grupo", disse o técnico citado pela assessoria de imprensa da federação Portuguesa de Andebol (FPA).

Para Mats Olsson, a Ucrânia "é uma das mais fortes selecções do segundo pote", lembrando os dois jogos que as duas equipas realizaram recentemente (Europeu de 2012) e que terminaram com uma vitória para cada lado: Portugal venceu em casa, 28-16 e perdeu fora, 29-25.

"Sobre a Turquia temos poucos conhecimentos, já que nos últimos anos nunca os defrontámos. Temos de procurar saber mais coisas", disse.

Globalmente, Olsson considerou que o sorteio para o Mundial de Espanha em 2013, realizado em Brno, República Checa, "podia ter sido mais favorável".

"Não tivemos muita sorte (...) mas temos de assumir esse estatuto (de favoritos). É um grupo um pouco complicado, mas confio que podemos ganhar e seguir em frente", adiantou.

O calendário dos quatro jogos que Portugal vai ter de realizar no Grupo 2 mereceu também um reparo do seleccionador, já que está previsto fazer todas as partidas em Janeiro de 2012, num espaço de 10 dias.

"É uma situação pouco confortável. (...) Entre 04 e 14 de Janeiro do próximo ano vamos receber os turcos, viajar até à Turquia para fazer o segundo jogo, deslocarmo-nos a seguir para a Ucrânia e, finalmente, regressar a Portugal para o jogo final, com os ucranianos", disse.

A primeira fase de qualificação, composta por sete grupos de três equipas, com seis jornadas (encontros em casa e fora), vai decorrer entre 02 de Novembro de 2011 e 15 de Janeiro de 2012, e os primeiros classificados de cada "poule" apuram-se para os jogos de "play-off".

Os sete conjuntos juntam-se nessa fase às 11 selecções que no Europeu de 2012 não se qualificarem para o Mundial de Espanha, disputando-se nove eliminatórias a duas mãos para apurar as restantes selecções.

jornal O Jogo

Anónimo disse...

Se a Espanha está com dificuldades económicas para organizar o Mundial 2013, Portugal atraves do nosso Presidente Henrique Torrinha organiza e não falta Camaras para apoiar e Portugal passa a ter um objectivo na competição evitar ser o ultimo. força Torrinha..Tenta e não desistas....

Anónimo disse...

cm o luis santos iamos as fases finais foi o periodo dourado do nosso andebol

Anónimo disse...

O nosso presidente da FAP so não tem dinheiro para uma coisa... para pagar aos árbitros!!

Anónimo disse...

cm o Luís Santos íamos as fases finais foi o período dourado do nosso andebol

4 de Julho de 2011 18:26

é melhor esclarecer o período dourado foi a custa dos investimentos nos clubes e com reflexos na Selecção Nacional.E o mesmo Luís Santos pensava que ela era o PODER ÚNICO e resolveu acabar com a LPA e os resultados foram muito negativos, isto descemos para os play-off e muito difícil sair de lá...
Uma grande irresponsabilidade de meia dúzia de dirigentes que ainda vegetam no nosso Andebol.