gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Competições Europeias 2011 / 2012 - XVIII

Fim de semana extremamente positivo para as portuguesas que participam nas diversas competições da EHF, em Masculinos, onde em 6 jogos disputados obtiveram, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

EHF CUP – 3.ª Eliminatória

FC Porto – Deslocou-se á Sérvia, onde obteve um resultado bem positivo e assim deixou a decisão do apuramento para o Dragão Caixa, onde terá fortes hipóteses de apuramento. Num jogo de emoções os portistas chegaram ao intervalo a vencer (14-12), com Ricardo Costa a sentar-se novamente como atleta no banco onde substituiu o lesionado Ricardo Moreira, o FC Porto acabou por efectuar um bom jogo, sendo de referir que a 10 minutos do fim vencia por 23-20. Pedro Spínola foi o marcador de serviço com 7 golos, seguido de Tiago Rocha com 6 golos, que foi desqualificado com a terceira exclusão cerca dos 57 minutos.

Resultados
1.ª Mão
RK "Crvena Zvezda" 28 – 25 FC Porto

Calendário
2.ª Mão
Dia 03-12-11
FC Porto - RK "Crvena Zvezda" (16H00)

Madeira SAD – Num pavilhão quase cheio, a equipa Madeirense, apesar do excelente jogo que realizou, perdeu uma grande oportunidade de obter um resultado que pudesse dar mais esperança num possível apuramento, pois chegou ao intervalo a vencer por 17-12 a forte equipa Eslovaca, mas os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram fatais para a equipa insular, permitindo à forte equipa adversária anular a desvantagem que tinha ao intervalo, colocando o marcador em 18-17 a favor dos Madeirenses, que mostrou alguma imaturidade, com falhas imperdoáveis aos 6 metros. Destaque para os 7 golos marcados por Gonçalo Vieira. Embora o apuramento para a eliminatória seguinte seja de enorme dificuldade, ainda está em discussão.

Resultado
1.ª Mão
Madeira SAD 24 – 24 Tatran Presov

Calendário
2.ª Mão
Dia 03-12-11
Tatran Presov - Madeira SAD (18H00)

CUP WINNER’S CUP – 3.ª Eliminatória

BENFICA – VENCE ELIMINATÓRIA

Benfica – Realizou os dois encontros no pavilhão da luz, vencendo ambos os jogos. No jogo da primeira mão, a equipa de Montenegro mostrou que tinha argumentos e jogou de igual para igual com os encarnados, criando grandes dificuldades ao ataque do Benfica, estando por diversas vezes no comando do marcador, a equipa portuguesa apenas assumiu em definitivo o comando do marcador, cerca dos 50 minutos de jogo, quando colocou o resultado em 19-18 a seu favor. Carlos Carneiro (5 golos) e David Tavares (6 golos) foram os marcadores de serviço, muito bem apoiados nas acções defensivas por Ricardo Candeias e Rui Silva. Com este resultado o Benfica iniciou o jogo da 2.ª Mão a conhecer melhor o adversário, mas esse conhecimento, também era valido para os Montenegrinos, que entraram bastante melhor no jogo e rapidamente assumiram o comando do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 10-8. Mas no desporto nada é garantido, e o Benfica com um segundo período completamente diferente, rapidamente recuperou e passou a comandar o marcador, chegando a um diferencial que os resguardou de qualquer surpresa, surpresa isso sim é a equipa do Lovcen, apenas ter concretizado 4 golos nos segundos 30 minutos. David Tavares com 9 golos voltou a ser o marcador de serviço da equipa portuguesa.

Resultados
1.ª Mão
HC Lovcen-Cetinje 21 – 25 Benfica
2.ª Mão
Benfica 26 – 14 HC Lovcen-Cetinje

CHALLENGE CUP – 3.ª Eliminatória

Sporting – Venceu na deslocação que efectuou à Turquia, para disputar a 1.ª mão desta eliminatória, venceu com dificuldades, um encontro onde ao intervalo se encontrava a perder por 15-12, mas a sua determinação nos segundos 30 minutos, foi importante para a construção do resultado final, pois apesar de limitado face ao números de jogadores que se encontram com “mazelas”, apenas foram utilizados oito jogadores de campo, onde Pedro Solha, foi a grande figura com 10 golos.

Resultado
1.ª Mão
Trabzonspor Hentbol 29 – 31 Sporting

Calendário
2.ª Mão
Dia 03-12-11
Sporting - Trabzonspor Hentbol (17H00)

Águas Santas – Que defrontou e venceu a equipa Suíça por números que criam todas as expectativas de continuação na prova, foi quanto a nós o grande resultado de todas as equipas portuguesas. A equipa Suíça demonstrou ter conhecimentos acerca da equipa portuguesa chegando a estar na frente do marcador (5-3), mas uma excelente reacção da equipa nortenha, levou a equipa a passar para a frente do marcador cerca dos 15 minutos, atingindo o intervalo já na frente do marcador (13-9). Pedro Cruz (7 golos), Eduardo Salgado (7 golos), cotaram-se como os marcadores de serviço da equipa portuguesa. A vantagem apesar de ser aparentemente confortável, não deverá criar um sentimento de superioridade adquirida, pois a equipa Suíça demonstrou ter fortes argumentos.

Resultado
1.ª Mão
Águas Santas 29 – 22 HC Kriens-Luzern

Calendário
2.ª Mão
Dia 03-12-11
HC Kriens-Luzern – Águas Santas (17H30)

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

FIM DEMSEANA INTERNACIONAL BRILHANTE:
Dos melhores fins de semana internacionais a nivel de clubes nas competições europeias. Excelentes resultados do Benfica, Aguas Santas e Sporting e resultados a permitir acalentar boas prespectivas para a 2º Jogo, caso do F.C.do Porto e Sad-Madeira.
Mesmo com algumas e significativas dificuldades orçamentais os Clubes portugueses treinados por excelentes treinadores fazem boa demonstração do que pode ser o Andebol Português na Elite do Andebol Europeu.
Recordo os nomes dos treinadores Jorge Rito, José Borges, Paulo Fidalgo, Obradovic, Pokrajac, todos com carreira academica universitária e os 3 portugueses a sua formação académica foi na FADEUP.UP. mera coincidência!
A modalidade precisa de mais investimento e melhor investimento na competição e as respectivas selecções fazendo o seu papel com duas vertentes, 1ª representar Portugal nas competições oficiais nos varios escalões, 2ª dar competência técnica aos atletas que não podem jogar nos principais clubes do nosso Andebol, ganhando experiencia nas Selecções Nacionais, aos Selecionadores Mats Olson e Rolando Freitas os meus cumprimentos.
ADC

Anónimo disse...

Parabéns ao águas santas, ao Joca e à sua equipa por mais um grande feito.

Informo desde já que existem suspeitas que o NOSSO selecionador ajudou os suiços com envio de jogos e dicas sobre a formação do Águas Santas. Na minha terra isso chama-se a esse individuo um TRAIDOR da pior espécie. E andamos nós a pagar a ele... Sinceramente o seu legado deveria terminar o quanto antes. Tenham vergonha senhores da FPA.

Adepto Atento

Anónimo disse...

GRANDE .... GRANDE ......
Trabalho em Àguas Santas.
DE : Jogadores , Tecnicos ,Departamento médico e Direcção .
Grande cumplicidade entre toda esta estrutura e associados , que muito têm ajudado na melhor época dos ultimos anos .

Anónimo disse...

Boas prestações desportivas das equipas Portuguesas.

No entanto não poderei de referir que alguns resultados são normais e obrigatórios e outros são de enaltecer.

Sporting venceu e até poderia ser mais dilatado, os turcos são fracos.
Aguas Santas venceu a uma equipa Suiça sem grande qualidade e a taça challenge permite sucesso fácil às equipas Portuguesas, como já vimos no passado com Horta, Abc, Benfica e Sporting, por isso ao Sporting e Aguas Santas o que se espera que possam atingir a final, boa sorte para essa caminhada.

Madeira SAD ia mais uma vez surpreender o Andebol Europeu, se tem vencido o Presov, empatou, e à que referir o excelente resultado dos Madeirenses, não vão passar é certo, mas jogaram com o adversário mais difícil de todos os adversários Portugueses.

Benfica vestiu o fato macaco e venceu confortavelmente os montenegrinos, na minha opinião o Benfica se tiver sorte no sorteio pode ir longe na Taça das Taças, contudo não esquecer que esta competição é muito mais complicada que a Challenge, as equipas são muito mais fortes.

Porto perdeu com o Estrela Vermelha, esta derrota não deveria de estar nos planos do Obradovic, que sabe bem do valor real do Estrela Vermelha. Uma equipa perfeitamente ao alcance do Porto. Mas tenho a certeza que na 2ª Volta tudo ira ser diferente e o Porto vai continuar ao contrário do Madeira SAD.

Boa Sorte para todos.

Jorge Almeida disse...

Concordo bastante com a análise do Banhadas.

Foi pena que não tenhamos ganho nenhum dos jogos desta eliminatória da Taça EHF. Vamos ver no próximo fim-de-semana.
Podem chamar-me de tolo, mas se o pessoal da Madeira for à Eslováquia a pensar que o jogo de lá está perdido à partida, mais vale nem irem, pois sempre poupam a viagem.
Quanto ao FC Porto, Obradovic ainda tem a provar que consegue ganhar um jogo que seja a uma equipa sérvia com o seu FC Porto. Como é que ele quer a Selecção Sérvia se não conseguir ganhar a nenhum dos melhores clubes Sérvios? Se fosse eu, abordava o jogo da 2ª mão logo desde o início com "pé na tábua", de modo a explorar o cansaço da viagem deles, a pôr o publico em polvorosa, e a meter-lhes medo.

Quanto às restantes equipas, parabéns pelas vitórias, e ao Benfica pela passagem. A bem da verdade, o Sporting também já deve ter carimbado o passaporte.
O Águas Santas tem a coisa bem encaminhada, mas ainda não podem cantar vitória na eliminatória, pois o jogo de Lucerna promete ser bem duro. Se fosse eu, também entraria a matar nesse jogo, para ganhar vantagem logo cedo, e assim cortava algumas expectativas de recuperação que os Suíços possam vir a ter. Para isso, é essencial não cair em provocações, nem discutir nenhuma das decisões dos árbitros, mesmo que grosseiramente erradas. É que a tendência de caseirismo destas arbitragens é demasiado conhecida.

Anónimo disse...

Suspeitas? Quais suspeitas? Vejam o sitio do clube suiço, e acabam as suspeitas...
Só no nosso andebol se dão tiros nos pés!

http://www.hckriens.ch/index.php?id=130&tx_ttnews[tt_news]=120&cHash=62c78a503b9ff59336c49769e187ebf7

... Os suiços mostram a entrevista com o "nosso" selecionador

Bruno disse...

O que é certo é que vem no site do Kriens uma entrevista do Mats Olsson a falar da equipa do Águas Santas, o que eu já não achei muito bem. Agora se o que o "Adepto Atento" diz se confirma realmente é uma situação inqualificável. O único aspecto positivo que posso retirar disto é que pode ser que o nosso seleccionador arranje um tacho na Suíça pelos bons serviços prestados e nos deixe em paz!

Anónimo disse...

Cada um que tire as conclusões que quiser, mas de facto basta ler o que está escrito no site do clube do HC Kriens:
"...Europacup - Mats Olssons Urteil über HCK-Gegner Aguas Santas..."
Leiam a reportagem e depois tirem cada um de vocês as suas conclusões...
- http://www.hckriens.ch/index.php?id=130&tx_ttnews[tt_news]=120&cHash=62c78a503b9ff59336c49769e187ebf7 .
VERGONHA

Anónimo disse...

De facto isto é no mínimo ridículo já para não dizer outra coisa bem pior. Não querendo eu acreditar consultei o site do Kriens...E não é que esta lá mesmo tudo escrito do que esse Senhor Mats Olssons transmitiu sobre a equipa do Águas Santas!!!!!!
Por favor Srº. da Federação façam alguma coisa esse Senhor "cospe no prato de quem lhe dá o comer"....
Srº.Mats Olssons pelo menos venha justificar-se ou no mínimo peça desculpas formais ao Aguas Santas.
Se fosse no meu clube esse "m", não entrava mais na porta do pavilhão, rua com esse "g".
Espero que a nossa comunicação social nem o "Banhadas" não deixe cair este humilhante episódio.
O Bracarense

Anónimo disse...

Adepto Atento de 28 de Novembro de 2011 10:01

Cuidado com as especulações.
São coisas como a que escreve que fomentam o descrédito.

É perigoso, falso e de má fé.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu fui treinado numa selecção por olsson e, a ser verdade o águas santas devia tomar uma posição forte. Qualquer jogador deste clube tem o direito de se recusar a ser treinado por ele. Quanto á nossa federação se é que. ainda se assim possa chamar, deviam demiti-lo já!!!

Anónimo disse...

Aos anónimos:
28 de Novembro de 2011 10:01 ?
28 de Novembro de 2011 13:47 ?

Boa tarde amigos e como gosto da verdade na vida e no desporto também, a propósito destes comentários sobre o jogo internacional do Aguas Santas e o HC Kriens-Luzern, diga-se uma excelente jogo e promete um 2º jogo na Suíça mais arrebatador. Mas os comentários sobre o nosso Selecionador nacional e Guarda-redes do SECULO Sr. MATS OLSON figura de grande qualidade social e desportiva e com excelente relacionamento com os treinadores portugueses no exercício da sua função de treinar a Seleção Nacional, foi vitima de uma cavalada de baixo nível ou melhor dizendo. Golpe baixo dos anónimos dos comentários acima referenciados. Sem nível ou de nível baixo publicado no site do Clube suíço “http://www.hckriens.ch/index.php?id=130&tx_ttnews[tt_news]=120&cHash=62c78a503b9ff59336c49769e187ebf7”, comos ei alemão e meti o tradutor do Google aqui vai os comentários do Mats Olson “diz é que o Águas Santas é uma excelente equipa, que tem muitos jogadores feitos na escolas deles e o principal rematador é o lateral esquerdo. É um bom jogador. “

Chamar a isto traição!
TENHAM JUIZO, AS MAIORES FELCIIDADES PARA o Aguas Santas e as minhas desculpas ao Mats Olson por esta intencional fisgada no seu indiscutível Valor e Competência profissional.
ADC

Anónimo disse...

Os comentários inventados sabe-se lá com que intenção mas não tem nada de verdade na pessoa do Selecionador Mats Olson.Só se forem os picaretas falantes da FAP a preparem o terreno para a saída do MO.
Deixem o homem em paz e tenho a certeza que quando sair de Portugal vai ter muito trabalho no Andebol de Elite como está a ter neste momento fazendo parte da Selecção da Noruega presente e para ir ao Podium no Mundial de Andebol Feminino no Brasil a começara 3 Dezembro 2011.
Boa sorte Mats e trás masi uns contacotso para as nossas Selecções Nacionais poderem valorizar-se.
obrigado
Vieira

Anónimo disse...

Anónimo do dia 29 de Novembro das 14h44 então voçê não sabe metade da história... Informe-se e vai ver que está a defender um pecador.

Adepto Atento