gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de novembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 13 – 2011 / 2012 - I

Crónica relativa à 13.ª Jornada, talvez a jornada mais longa do campeonato, pois começou a ser disputada em 16 / 11 / 11 e apenas vai terminar em 29 / 02 / 12, em virtude da participação dos clubes Portugueses nas diversas provas Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada – Resultados
ABC 20 – 26 FC Porto
Benfica 32 – 20 Águas Santas
São Bernardo 22 - 30 Sporting
AC Fafe 29 –
30 SC Horta
Ismai 24 –
29 Xico Andebol  
Belenenses - Madeira SAD (Dia 29 – 02 – 12)

Já com dois jogos disputados e comentados na crónica anterior, estamos a referir-nos ao ABC / FC Porto e ao Benfica / Águas Santas, esta jornada inicia-se com o São Bernardo / Sporting, jogado a um dia de semana, e com a novidade de a equipa de Aveiro, estrear (regresso), o lateral esquerdo Daan Garcia, está época, de referir ainda o incompreensível facto de uma equipa o Sporting, que se diz candidata ao título nacional, se apresentar neste encontro com apenas 12 jogadores e sendo 3 deles guarda-redes, um absurdo completo (no nosso entender diga-se). O Encontro terminou a vitória do Sporting, num jogo aparentemente fácil, equilibrado até cerca dos 12 minutos (7-7), momento em que a equipa aveirense teve uma “branca” aos estar cerca 7 minutos sem concretizar e sofrendo um parcial de 4 / 0, momento que marca o encontro. O encontro ainda registou alguns momentos de aparente equilíbrio, mas sem nunca voltar a pôr em causa o resultado final. No São Bernardo o regressado Daan Garcia, juntamente com João Vilar foram os marcadores mais produtivos com 4 golos cada, enquanto no Sporting, Hugo Rocha (6 golos) e Ricardo Dias (5golos) foram os marcadores de serviço. (Nota – O Boletim de jogo não está correcto, pois atribui 5 golos a Bruno Moreira, que na realidade só tem 4, basta comparar com estatística).De destacar a exibição de Ricardo Correia, na baliza do Sporting, com 48% de eficácia. No AC Fafe / SC Horta, num encontro de “aflitos” venceu o Horta, num jogo disputado na condição de visitado, pois a ordem dos jogos tinha sido invertida, a equipa insular venceu pela diferença mínima, mas aos 54 minutos de jogo vencia por um diferencial de 6 golos (30-24), num jogo em que comandou na pratica sempre o marcador, mas parou neste momento, permitindo uma forte recuperação dos minhotos, com um parcial de 5-0 em 6 minutos. Destaca-se no SC Horta o veterano Yuriy Kostetsky (5 golos e 8 assistências com golo) e Nelson Pina (6 golos), no AC Fafe Luís Nunes e Pedro Peneda, realizaram exibição mais próxima do seu valor foram os marcadores de serviço com 6 golos. Tivemos ainda o Ismai / Xico Andebol, que terminou com a segunda vitória consecutiva da equipa Vimaranense, que soube dar a volta a um resultado que esteve negativo até cerca dos 40 minutos. O Ismai mais uma vez e depois de ter uma vantagem no marcador de 5 golos (14-9), não soube gerir a mesma, permitindo o empate a 17 golos cerca dos 41 minutos, com a equipa do Xico a adiantar-se nessa altura no marcador, situação que nunca mais abandonou. Com esta derrota a equipa da Maia e o AC Fafe, ocupam em igualdade pontual as duas últimas posições da tabela classificativa. A classificação ficou assim ordenada: 1.º FC Porto (35 pontos) 2.º Águas Santas e Sporting (34 pontos), 4.º Benfica (32 pontos), 5.º ABC (28 pontos) e 6.º Madeira SAD (26 pontos – menos 1 jogo).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Snake disse...

Interessantíssima esta passagem do comentário de "O Banhadas":

"...de referir ainda o incompreensível facto de uma equipa o Sporting, que se diz candidata ao título nacional, se apresentar neste encontro com apenas 12 jogadores e sendo 3 deles guarda-redes, um absurdo completo (no nosso entender diga-se)..."

Ainda bem que é no vosso entender. Porque é grave. Muito grave!
Doze jogadores? Só? Como vai mal o andebol em Portugal!!!
Qual o problemas meus amigos? Não jogam 7 de cada vez?
Três guarda-redes. Que horror! Mas há alguém que se lembre de uma coisa dessas?
Não. Só nos países do terceiro mundo.

Por amor da Santa, meus caros!
Façam os vossos comentários (desculpem o termo) mas pensem antes de escrever.
Só faltou dizer que o facto da equipa leonina apenas ter levado 12 jogadores foi por culpa da FAP.
Não foi pois não?

E que tal informarem-se primeiro qual o motivo que levou a que o SCP apenas se tivesse apresentado com doze atletas?

Por vezes apetece-me dizer-vos "por que no te callas?"

Cumprimentos

Anónimo disse...

O jogo Beleneses Madeira SAD já se realizou na época passada???? Pela vossa informação, parece que sim... Já começam a ser muitos erros....

Anónimo disse...

Os jogos até nos Açores são de 60' uma equipa que possa discutir o resultadso até ao fim, não ganha ... quando a dupla de arbitros tb é dos Açores. Não se marcam 7m, não se marca faltas atacantes e se exclui o drefensor. Mas é 9incrivel como apóis golo a equipa da casa demora +- 10 a 15´para repor a bola em jogo. Isto sim são arbitragens efecientes para os da casa. A experiencia não é igual a respeitar as regras do jogo. Senores da arbitragem analisem o video. e façam a reflexão.

Anónimo disse...

Estes tipos do FAFE são uns queixinhas.
A 2ª divisão espera por vocês !!!!

Anónimo disse...

Muito gostam os jogadores do Fafe de chorar... Vejam o andebol como ele é!!