gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Propósito de … Mundial Sub 21 Masculino – 2013 – III

TORNEIO DAS 4 NAÇÕES

A propósito da participação neste Torneio, a Selecção de Juniores A Masculina, vai efectuar um estágio de 4 dias (de 10 a 13-12-12) em Rio Maior, conforme noticia divulgado no site da FAP.

Lista de convocados, sem comentários:

A participação de Portugal neste Torneio, integra (pensamos nós) o plano de preparação para a disputa do Grupo 2 dos Torneios de Apuramento Europeus para o Mundial de Sub 21 Masculino, que vai decorrer de 14 a 28 de Julho de 2013 na Bósnia Herzegovina.

A FAP ainda não divulgou nenhuma matéria acerca deste torneio, mas algumas das suas congéneres até já procederam a divulgação inclusive dos dias em jogam e com quem.

O Torneio será disputado de 28 a 30 de Dezembro de 2012 em Creteil (França) no Palais Des Sports R. Oubron, e contará com a participação das equipas da França, Espanha e Suíça além de Portugal. De salientar a ausência da Alemanha um habitual participante.

Calendário
Dia 28-12-12
Espanha - Portugal (16H00)
França – Suíça (18H00)
Dia 29-12-12
Portugal – Suíça (16H00)
França – Espanha (18H00)
Dia 30-12-12
Espanha – Suíça (10H00)
França – Portugal (12H00)

De referir que este torneio antecede a nossa presença no Grupo 2 dos Torneios de Apuramento, que será disputado de 4 a 6-01-2013 na Hungria, onde defrontaremos além da Hungria a Suécia e a Bélgica. Sendo apurados os dois primeiros classificados do Grupo.

Nota – No último Torneio das 4 Nações disputado na cidade do Porto em Janeiro de 2012, Portugal classificou-se em 2.º Lugar atrás da Espanha.

O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

A vergonha continua ou melhor os amigos e as cunhas, alguns bons jogadores ficam como sempre de fora como sempre o Andebol em Portugal é esta pouca vergonha que serve apenas para afastar adeptos dos pavilhões, mais uma vez fica provado que o seleccionador nacional não vê os jogos do campeonato nacional principalmente os do norte Aguas Santas, Porto, Xico, devem ser clubes de que esse Sr. nunca ouviu falar, tenham vergonha e um pouco de dignidade que é isso que vos falta.

Anónimo disse...

Muitas mudanças e o habitual. Não vamos ao coração do problema. O banhadas diz que Portugal, ficou em 2º. lugar no torneio das 4 nações anterior. Devia referir é que, demos uma imagem pobre e amadora, a países onde os jovens olham pró andebol como futuro. A escolha do pavilhão foi do melhor, pois o mesmo se não é o melhor anda perto. Houve foi pormenores que ditam leis na Europa, porque não adianta vêr tanta segurança, e depois o ridiculo de não se porem umas simples máquinas de água perto, do local de jogo. Sou Português, aqui nasci, mas o que se fez com a arbitragem foi vergonhoso! Já nem falo de propaganda, áquele que é o melhor atleta, mas que não deve uma seleção nacional servir de trampolim. Esta convocatória reflete o hábito de se notar que os treinadores, não viram jogos dos praticantes candidatos, á honra de vestir aquela camisola!
Saíu Carregueiro e entrou Daan. Como foi possivel ele e o guarda-redes Fábio andarem tanto tempo por aqui? Um dos maiores escandalos da nossa formação!!! E agora com muitos jogadores para posições do meio, vamos aguardar. È que ainda há o problema da indisciplina, mas como afastar Dann, se Luís Oliveira fez pior e continuou, percebendo-se inclusivé que, era protegido sempre como titular? De resto sabe-se que Frederico Malhão, lesionado vai desaparecendo e, cada vez mais Davide Carvalho se afirma e de que maneira! Muito bem a convovação de Moreno a pivot, pese a lesão do anterior titular na posição, este parece melhor um pouco. Será Fidalgo capaz de estancar, o rio de pedidos e pressões, que clubes e associações impôem? Note-se que virando a página, chama a atenção a mudança constante desde que, estes jovens foram, convocados para a seleção de juniores "C"! Há coisas que, dão demasiado nas vistas...

Anónimo disse...

O meu sete ideal? Aqui vai. Guarda-redes: Miguel. Central: Rui Silva (fácil...). Pivot: Moreno. Ponta esquerda: Sérgio Barros. Ponta direita: David. Lateral esquerdo: P. Peneda\ Nuno Gonçalves. Lateral direito:... não voto. Capitão de equipa: Rui Silva (por ser o mais antigo e de longe o melhor e com personalidade adequada á tarefa). Sub capitão: Sérgio Barros\ P. Peneda. Se me permitem selecionador haveria dois\tres nomes, porque penso que Fidalgo devia estar nos seniores A. Escolheria alguém com competencia para treinar esta idade e, com titulos e provas dadas. Que gostasse dessa função, servindo de elo de ligação á principal seleção. faria com que todos os selecionados fossem entrevistados, por licenciado em psicologia desportiva. Jogadores relacionados com má conduta, nos clubes e em anteriores seleções, nunca fariam parte. Nunca. Este espaço é para quem merece, é capaz e é exemplo para outros. Ganha em prestígio recebe o que merece.
Ex-treinador, dirigente.

Anónimo disse...

Pensar que x ou Y é o melhor para determinada posição todos temos o direito. Está-se é a esquecer que de facto, alguns atletas revelam uma incrível falta de perfil. Muito bem visto o pormenor, de se aferir o tal perfil, que aliás devia começar nos clubes. A indisciplina normalmente podia ser evitada devido a isso. Não se admite que haja casos e graves de, jovens a gerar indisciplina de terceiros. O que se passou em territórios estrangeiros, é por demais gravissimo. Tivemos sorte. Drogas e alcóol como foi o caso de algumas expulsões, era bom que nem nos clubes. Quanto a posições especificas, temos problemas nas posições de pivot e lateral direito. Não compreendo a proteção exagerada a jogadores do antigo projecto resende andebol. Boa sorte.

Anónimo disse...

Dantes o abc tinha sempre jogadores nestas convocatórias. Desde que surgiram certas tomadas de posição, deixou de as ter. Não é isto um caso evidente de troca de favores e compadrio? Daan saíu devido ao péssimo comportamento e agora volta, porquê? O mais engraçado é haver clubes que, não querem os seus meninos em seleções, ao contário doutros. Quanto a fichas de jogo viciadas, o que se pretende? Elevar quem lhe falta algo, aposto.

Anónimo disse...

Belmiro o prega cavilhas vai continuar a ser chamado. O que terá ele de especial depois de falhar tanto em momentos cruciais?
Só admira que a TAP ainda não te chamasse para fazer aviões.
Desisto. Já vi que chamam-se sempre juniores B pra dar espectáculo e criar suspense.

Anónimo disse...

Continação dos episódios anteriores. O que deram até hoje alguns jogadores á seleção?
Batista e Belmiro apenas estão lá por em tempos andarem no projecto resende. Mas há mais um ou outro que são cunhas. Ao que parece o Fabio agora no Avanca, saiu de vez. Foi preciso uma eternidade para se apurar o seu, diria, não valor. Desta vez admirei-me que não aparecesse Carregueiro. Deus queira que não tivesse sido por causa de patrocinio, de alguma marca de cervejas. Bora lá prá seleção que o Dann voltou! E eu que pensava que isto mudava.

Anónimo disse...

Podemos concordar ou discordar, tudo bem, somos livres. Agora que há sempre casos mais que duvidosos, de jovens que nunca fizeram o minimo, para chegarem a esta lista, há!
Que há quem seja sempre chamado depois de tanto falhar, há!
Assim, se seleções deixam de ser de todo o portugal!
Se formos verificar o histórico ficamos com a cabeça confundida.

Anónimo disse...

Um passo em frente e logo se dá um atrás. È notável que nomes que foram os protegidos em dado momento, tiveram de ser esquecidos. Casos houve que poderiam ter descambado para perigosos caminhos. Inadmissivel ao saber-se de alguns desses casos serem do conhecimento de altos responsáveis federativos. Dei-me ao trabalho de fazer uma pesquisa de convocatórias de seleções jovens. Incrível o que já foi alterado e tornadoa alterar. Numa opinião aqui expressa há um «sete base» que afinal são seis. Concordo quase em absoluto com os jogadores ali postos, mas acrescento que um lateral esquerdo pode adaptar-se a direito. Se fosse na ponta seria dificil e não traria grande beneficio. Dos juniores b apenas concordo com o David, os outros são canção pra boi dormir.

Anónimo disse...

Nem sequer me pronuncio quanto aos jogadores que são escolhidos. Cada selecionador e respetivo grupo de técnicos da federação, escolhe e assume responsabilidades. Há algo em que qualquer cidadão com os impostos em dia, terá sempre direito, que é á opinião.
Actos de indisciplina no seio de quem representa e, é pago pelos vistos, por parvos, devem sêr banidos e punidos exemplarmente. Se algum atleta não quer, ou não se sente capaz para estar numa seleção, deve retirar-se. Se algum selecionador não toma medidas, e acredito que há-de haver quem tenha filhos desta idade, deve entregar o cargo a quem o queira. Os capitães de equipa devem ser consultados e obrigados a denunciar, todo o caso grave de má formação ou ausência de escrupulos.
Pessoalmente e quanto a área técnica, julgo haver casos de atletas que, não têm qualidade suficiente.

Anónimo disse...

Não consigo compreender estes casos. Se alguém me explicar agradeço.
1- O Vasco Santos sái do FCPorto e é empurrado pró ISMAI mas, continua na seleção.
2- O Luís Oliveira, consta-se que insultou um selecionador e é recambiado para Portugal. Aparece milagrosamente ou não, nas seleções. Depois duma época de frangos e apatia continúa.
3- No Sporting, Edmilson é convocado prós seniores e vai tirando o lugar ao Nuno Gonçalves. Não será o único junior "B" que não é convocado, por falta de cunhinha?
4- O que faz ou fez Batista ser convocado?
5- Daan Garcia saíu pelos mesmos problemas de disciplina de Sérgio Caniço, e agora regressa. O outro não porquê? Deixou de gostar da noite e da bebida?
6- Quantos jogos foram vistos ao vivo destes jogadores, sabendo-se que há jogos que, os clubes não filmam? Convocatórias com base em quê?
7- Qual o jovem atleta que, não querendo ir prá seleção, foi obrigado pelo clube com ameaça de não jogar mais? O que obtém o clube em troca, é caso pra perguntar, ou não?
8- Que acompanhamento faz a federação dos que ainda estudam, que ao que se consta são todos? Estou errado?
M. Q. - Maia

Anónimo disse...

sempre o mesmo circo dos convocados pra agradar a A ou B. do nucleo central de seleções restam peneda, sérgio, luis, rui e malhão. pró ano ainda podem vir lima e nuno e rui o resto... au revoir! um país pobre de andebol mas que utilizou uns quarenta jogadores. uuf! que confusão do camano!

Anónimo disse...

aqui o pessoal tem problemas com o daan ,teve mal no passado corrigiu os erros e mereçeu a oportunidade pelo talento que tem e juntamente com o rui sao os melhores nesta idade ....deixem de falar e mandar bocas todos sao bons a reclamar alguns sao jogadores triste que queriam tar na selecçao outros familiares e amigos...se querem lugar trabalhem palhaços ...boa sorte portugal abraço

Anónimo disse...

Se o Daan sempre esteve na noite e vidas esquesitas, porquê que o Sérgio Caniço não pode voltar á seleção? Consta-se que já se curou á mais tempo. Pobre do Daan ao pé do Rui, só mesmo a beber e em zaragatas o vence uuui! Que diferença

Anónimo disse...

Que eu saiba não só se curou como joga duro mas não faz as tristezas do Dann. O Daan é um puto com desequilibrios afectivos e não é preciso ser psicólogo para se notar. Basta ser minimamente inteligente e notar que, quando faz aquelas palermices de passar a mão na boca e nos olhos e afinal, não ter nada ele adora ouvir o público a rir. No fim devemos ter pena dele pois, ele só quer chamar á atenção. Quando a seleção tem individuos descompensados e fracos mentalmente como estes e outros que, andam escondidos, está tudo dito. Quanto aos grupinhos que fazem tudo para que determinado jogador se sinta mal, eu condeno é os dirigentes que mandam fazer isso.

Anónimo disse...

Não será que precisamente por cerca de metade dos convocados serem cunhas que o ambiente não é o melhor? Que avaliação se faz destes jovens? Os selecionadores estão preparados, para os avaliar psicológicamente falando em privado e estudando-os?

Anónimo disse...

de que fala esta gente BURRA? certeza que falam da selecção do Zaire? só frustrados! se são assim tão bons façam como a alexandrina, vão a Espanha e mudem de nação, porque a Portugal não fazem falta.
Caniço não percas tempo em blogs.

Anónimo disse...

não! não! o caniço devia perder tempo sim! podia fazer dieta porque está gordo e antipático e depois é gozado pelo público, como em resende onde o davide carvalho do belenenses, fez dele uma figura ridicula, com os nós. ele nem se mexia! parecia uma orca fora d´água! Ke KEh Keh!
ouvi dizer que o Daan agora só bebe àgua das pedras! é verdade?
ái seleção, seleção ao que chegastes! Nós podemos também dizer que nenhum atleta do belenenses é convocado!