gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 11 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02, que vai sofrer um interregno só regressando em 12-01-13.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte
11.ª Jornada
Académico FC 25 - 25 FC Infesta
São Mamede 22 - 29 Santo Tirso
Ismai 29 - 32 Santana
SP Oleiros 24 - 23 Modicus
Ílhavo 27 - 27 São Bernardo

Com dois empates e um resultado pela diferença min ima, assim se disputou uma jornada numa zona onde o equilíbrio na disputa do 2.º e 3.º lugar do apuramento nos parece, que irão ser bastante disputados. Também poderemos dizer que na generalidade se confirmaram os resultados verificados na primeira volta. De salientar nesta jornada o empate verificado em mais um dérbi Aveirense, com o Ílhavo a obter o primeiro ponto positivo na prova diante o São Bernardo, num encontro de total equilíbrio conforme se poderá verificar pelo resultado ao intervalo (12-12). O FC Infesta é outro dos destaques, pois o empate obtido no Lima diante os Academistas, rectifica o resultado da 1.ª volta, num encontro onde ao fim dos primeiros 30 minutos vencia por 14-12, de lamentar o escasso numero de espectadores. Em Oleiros a equipa local “viu-se e desejou-se” para levar de vencida o Modicus onde os 13 golos de Paulo Barbosa foram insuficientes um resultado positivo para a equipa de Sandim. Santana foi à Maia vencer o Ismai, obtendo a sua 4.ª vitória consecutiva e confirmando o resultado da 1.ª volta, por sua vez o Santo Tirso foi a São Mamede vencer por uma margem confortável, que apenas consolidou nos segundos 30 minutos, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 15 golos, continuando desta forma a ser a única equipa da PO02 sem derrotas. Após a conclusão desta jornada, continua no comando da zona o Santo Tirso (32 pontos), seguido do Santana (27 pontos), Ismai e SP Oleiros (24 pontos), São Mamede e Académico FC (22 pontos), em último lugar continua o Ílhavo (12 pontos), sem vitórias.

Zona Sul
11.ª Jornada
Boa Hora 18 - 25 Benavente
Marítimo 27 - 27 Passos Manuel
Vela Tavira 29 - 33 Vitória FC
Samora Correia - CD Marienses (Adiado 15-12-12)
Sismaria 26 - 23 Ginásio Sul 15/11 120e. 20exc. 28/29

Com mais um jogo adiado ao CD Marienses, desta vez por falta de voos, disputou mais uma jornada onde se poderá dizer que a grande surpresa foi o resultado verificado em Tavira, onde o Vitória FC foi vencer a equipa local que desta vez actuou com o veterano Vladimir Bolotskikh (5 golos), com este resultado o Vitória FC regressa aos resultados positivos que já fugia à várias jornadas. O Passos Manuel confirmou a sua pretensão em ser um dos apurados para a fase final ao obter um empate na sempre complicada deslocação á Madeira onde defrontou o Marítimo, num encontro onde os Insulares venciam ao intervalo por 13-10, de referir que este terminou com relatório disciplinar. O Benavente que na primeira volta tinha consentido um empate em casa com o Boa Hora, foi ao Pav. Fernando Tavares rectificar o resultado e vencer os lisboetas por um resultado que não deixa qualquer margem para duvidas, com Ricardo Barrão a ser a principal figura do encontro com 11 golos. O Sismaria venceu com alguma dificuldade o Ginásio do Sul, rectificando desta forma o resultado da primeira volta, vencendo a equipa que lhe tinha infligido a única derrota que contabilizam até ao momento, foi um encontro que contabilizou 20 exclusões, o que se estranha. Após a conclusão desta jornada comanda a Zona isolado o Sismaria (30 pontos) seguido do Passos Manuel (28 pontos), Marítimo (26 pontos), Benavente (22 pontos), e Ginásio Sul (21 pontos). O último lugar é agora ocupado pelo trio Vela Tavira / Samora Correia e Boa Hora (16 Pontos – Vela Tavira e Samora Correia - 1 jogo).

O Banhadas Andebol

31 comentários:

Anónimo disse...

Dentro da cronica possivel, o Santana so ganhou duas vezes seguidas porque perdeu com o St. Tirso é o favor de corrigir ;)

Anónimo disse...

Grande Santana ! A grande equipa inconstante está a calar muitas bocas .
Unidos lá vão ganhando , é de lamentar o numero de adeptos em sua casa .
O bom andebol é praticado em gueifães!

UM grande amigo !

Anónimo disse...

O jogo Ismai Vs Santana foi dos mais divertidos a que assisti. Arbitros da AAB incompetentes, muito maus. Ismai uma equipa que só sabe correr, muitos golos em contra ataque e uma nodoa no ataque organizado, os pontas direitas de bosta (ah mas são internacionais) e muitos outros internacionais, equipa C de juniores do FC Porto, com muita qualidade que até da vontade de rir. O Santana a jogar no seu ritmo sem muita pressa, a humilhar o Ismai. Só para lembrar os entendidos que a equipa do Ismai da época 2010/2011 com os dispensados e encostados e outros na primeira fase só teve uma derrota. Agora eram todos uma merda só os treinadores é que são bons. Fantastico andebol. Foi bonito de ver. MV

Anónimo disse...

arbitragem horrivel no Lima, tanto para uma como para outra equipa. Aquelas meninas deviam era arbitrar iniciados

Anónimo disse...

A equipa B do Águas Santas ganhou a equipa B do Porto e bem. Parece-me que o Ismai está a entrar por um caminho perigoso e até cheira a arranjinhos. Rouba atletas aos outros clubes sem vergonha nenhuma, alia-se ao Porto para fortalecer os seniores e os juniores não dando valor aos que estavam naquela casa já algum tempo e que ajudaram o clube a subir a 1ª divisão e também me parece que querem atingir o céu depressa de mais e sem escrúpulos. Já que trabalhar atletas é moroso e chato.Já vi este filme numa outra equipa da Maia no feminino e o professor parece ser o mesmo. É pena.

Anónimo disse...

olha olha o académico qdo não ganha são os árbitros, foi no ismai, com o santana, agora com o infesta. Ah caso não se lembrem, estas meninas foram as mesmas que o académico elogiou no jogo com o infesta em s mamede... upsa o académico ganhou esse jogo, logo elas souberam arbitrar...

Anónimo disse...

Penas tem as galinhas.A azia é que é chata.
Os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Mais um grande resultado do S. Bernardo (não é fácil empatar em Ílhavo)... Não mandem o treinador embora não e na próxima época estão a jogar na 3ª.

Anónimo disse...

Mas vocês queriam que o ISMAI com uma equipa tão jovem (não invalida que seja talentosa,porque é), limpasse já todos os outros adversários?? Não se esqueçam que este santana tem dos melhores jogadores da 2ª Divisão e que faziam também muita falta a equipas da 1ª.

Anónimo disse...

Realmente parece que as pessoas ficam indiferentes ao que se passa na Madeira, como ouvi alguém dizer, e parece que não fui o único, já que o perna de pau também lá estava, as regras lá são outras...e não é que são mesmo !!!

Anónimo disse...

Até me admira de pela segunda semana seguida, não cá vir desaguar mais uma choradeira vinda dos lados de infesta.

Anónimo disse...

Meus amigos jogadores do santana na 1a divisao? Hahaha agora fizeram-me rir.
Vao-me falar no heber que so joga quando lhe apetece e mesmo assim nem sempre? Ou no batata com os seu 200kg?
Agora deixaram-me a pensar nisso. Eles sao minimamente em condiçoes para esta divisao mas para a 1a? Sejamos razoaveis. E do resto do plantel sao todos mediocres.

Cumprimentos andebolisticos

Anónimo disse...

No Boa-Hora o caos esá instalado, metade da equipa bate com a porta e deixa clube.

Anónimo disse...

enquanto o aguas santas b vai-se preparando para a fase final, o aguas santas c voltou a perder... está mau para os lados de s.mamede

Anónimo disse...

caro MV onde param esses jogadores que diz que foram encostados e dispensados do Ismai? em equipas da 1ª Divisão? se eram tão bons mas não parece que andem por lá, alguns até para a 3ª foram directamente sem passar pela 2ª divisão. Ao que sei nem todos foram dispensados se calhar eram é mesmo caros e queriam manter regalias da equipa de 2010/2011. Já agora quantos anos demorou o Ismai a subir com a equipa de 2010/2011? relembro que na época anterior nem à fase final tinham ido...

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Realmente parece que as pessoas ficam indiferentes ao que se passa na Madeira, como ouvi alguém dizer, e parece que não fui o único, já que o perna de pau também lá estava, as regras lá são outras...e não é que são mesmo !!!

11 de Dezembro de 2012 23:27
És do Passos Manuel?
Estás a queixar-te de alguma coisa?
Coitadinho deviam era ser mais roubados para verem o que sofrem os outros quando aparece no apito o vosso ex jogador e dirigente.

Anónimo disse...

NO Boa Hora a situação é igual à do Sporting! Ambas as direcções e treinadores são muito sofriveis e fraquinhas para o campeonato da 2ªDivisão.

Anónimo disse...

Essa de metade da equipa do Boa Hora se ir embora é gira. O ano passado eram uns fanfarrões que varriam tudo e agora estão a varrer para debaixo do tapete e meteram o rabinho entre as pernas. Está explicado e confirma-se porque é que ganharam o ano passado. Oh pra eles tão caladinhos este ano. os que saíram devem ir para a reforma...ehehehehe

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 12 de Dezembro de 2012 03:36

Nota-se bem que percebe muito de andebol por acaso. Eu cá acho que o senhor tem algum recalcamento pelo santana, visto que dizer que aquela equipa não tem jogadores de 1ª divisão e falar mal de jogadores como o heber e o gustavo, so demonstra a sua ingenuidade, isto porque são jogadores que não estão na 1ª porque não querem.
Equipa mediocre que ganha tantas vezes, não sei se isso será verdade, mas respeito essa opinião claro. A minha opinião é que se trata de uma equipa bastante experiente aliada a jovens com potencial.

Tenham cuidado com os traumas hehe

Anónimo disse...

sou um amigo, dos amigos, dos amigos que também fui a Madeira, e que é simplesmente uma vergonha o que aí se passa. Vá-la, agora o marcador já não se desliga a 5m do fim..ENFIM

Anónimo disse...

para o amigo do "ehehehehe", gostava que me explicasse o significado do seu comentario. Penso que é uma burrice completa da sua parte.

Anónimo disse...

Então não vê que os jogadores e o treinador são os mesmos e mais alguns, o os dirigentes são os mesmos, porque é que deixaram de ser tão bons assim de um momento para o outro? Até aposto que a metade que foi embora deve ser a dos gajos peneirosos que tinham a mania que mandavam nos árbitros

Anónimo disse...

Há coisas estranhas a acontecer!!!! Quem manda e tem responsabilidades neste desporto tem de abrir o olho porque se não corre o risco de ser envergonhado por faltas de dignidade por parte dos "contratados". Atenção...

Anónimo disse...

Quanto ao amigo do "ehehehehe", continuo a não entender o seu comentário. Já o comentario das14:21, tambem não tem "ponta por onde de pegue". Gostava de perguntar a este amigo quem são os "contratados" a quem ele se refere. Se é quem eu penso, já devia era abrir o olho à mais tempo e saber por-se no seu lugar.

Anónimo disse...

Ao Sr do comentário de 12/12/12 das 13H42 se os atletas eram caros, talvez. Então agora a equipa é de graça paga pelo FC Porto e na ultima decada é a primeira vez que perde com o Santana e duas vezes isso significa que os atletas do Santana que também jogam de graça são melhores. E tem lá alguns que já foram dispensados pelo Ismai.


Anónimo disse...

Se ha poucos espectadores é porque se joga mal! Ja vi muito deste academico com o pavilhao "cheio" é preciso é jogar nao é dizer.se que é bom! Alguma vez, o academico empatava com o infesta?...Esta equipa do academico? Falta é vontade de jogar nota-se a leguas (literalmente).

Anónimo disse...

os amigos de Benavente esta semana não falam das facilidades que tiveram no Boa Hora? só se lembram quando é na pele deles depois é sempre o Passos Manuel que é ajudado... Os mijões ate esta semana vão ter a mesma dupla arbitros afinal voçês também mexem na federação depois é o Passos Manuel...

Anónimo disse...

Espero bem que o "Perninhas" não tenha batido com a porta. Era uma perda grande para a metade que fica no BH.

Anónimo disse...

ao sr de 13 de Dezembro de 2012 21:50.

Eu não disse que jogavam de graça só disse que nem todos foram dispensados do Ismai como muita gente faz querer alguns não aceitaram ou por motivos profissionais ou pela proposta apresentada pelo clube.
O Santana só é simplesmente 2º neste campeonato, antes desta jornada já estava à frente do Ismai possivelmente tem um 7 mais estruturado que o do Ismai o que faz valer muita da experiência que esta equipa do Ismai não tem. Mas estou certo tal como no passado so Ismai mantiver alguns dos atletas do plantel em curto espaço de tempo volta a subir e o senhor também sabe disso pois entendo que percebe um pouco de andebol não esqueça que alguns destes elementos do Porto B (no tempo de 2009 a 2011 era o ABC B) como chama são de 93... e não tem metade da experiência de heber, batata, vasco , marino e pezinhos.

Anónimo disse...

ISMAI - SANTANA.
O pior jogo a que assisti na vida, pelas razões que alguns conhecem.
Não quero deixar de registar aqui as palavras do treinador do Santana Francisco Monteiro:
Cabisbaixo no fim do jogo disse:
"Trocava esta vitoria pela ausência de lesões neste jogo".
Obrigado Xico.
É este entendimento do desporto que te levará ao sucesso, junto com a união de todos os jogadores perante o infortunio de um colega.
Quero o Santana na fase final para dedicar esse feito ao infortunado.
Fernando Silva

Anónimo disse...

vem para aqui comentar em anonimo mas nas reunioes fica caladinho. Memorias do portland san antonio com certeza. Se tivesse vergonha na cara ia para casa.

Perninhas