gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 08 – 2012 / 2013

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
1.ª Fase
8.ª Jornada
Colégio Gaia 26 - 30 Madeira SAD
Maiastars 21 - 30 João Barros
Santa Joana 28 - 33 JAC - Alcanena
Alavarium 33 - 25 CS Madeira
Juventude Mar - Juventude Lis (Adiado)
CA Leça 24 - 26 Passos Manuel
9.ª Jornada
Colégio Gaia 31 - 25 CS Madeira
Maiastars 25 - 25 Juventude Lis
Santa Joana 25 - 26 Passos Manuel
Alavarium 27 - 26 Madeira SAD
Juventude Mar 20 - 30 João Barros
CA Leça 25 - 26 JAC-Alcanena

Fim-de-semana de jornada dupla, de jogo grande, de algumas surpresas e de muito equilíbrio. E com muito publico na bancada, sobretudo no grande jogo da jornada. Comecemos por aí.

O Alavarium recebeu o Madeira Sad e contra os nossos prognósticos conseguiu vencer. Com algumas ausências de ambas as equipas (Rita Alves e Lisa Antunes no Alavarium e Andreia Andrade e uma Ana Andrade limitada no Madeira Sad), o jogo foi muito emotivo. As aveirenses estão imparáveis no campeonato e Ulisses Pereira tem tido o mérito de fazer uma gestão muito interessante do plantel. O Alavarium teve em Cláudia Correia e Mariana Lopes as grandes armas ofensivas, mas não nos podemos esquecer de Ana Marques que vai brilhando na ponta esquerda. Nota-se que Ana Seabra ainda não está integrada nos movimentos ofensivos da equipa mas a sua capacidade defensiva marcou presença. Quem será a primeira equipa a travar o Alavarium? O Madeira Sad revelou muita dificuldade para ultrapassar a defesa quase individualizada das aveirenses e algumas jogadoras estão claramente em baixo rendimento como são o caso de Mónica Soares e Bebiana Sabino. A grande figura do Madeira Sad foi mesmo a sensacional Isabel Góis que assinou mais uma brilhante exibição. Cláudia Aguiar, sobretudo na segunda parte, também tentou remar contra a maré mas a equipa está longe do nível apresentado na última época e, apesar do modelo de play off, as madeirenses começam a dar sinais inesperados de fragilidade.

Na véspera, jogaram o suficiente para vencer o Colégio de Gaia. Isabel Góis voltou a ser a grande figura do encontro e Soraia Lopes, irreverente, mostrou a sua qualidade quer na ponta esquerda quer a lateral esquerda e Renata Tavares foi a chave para abrir a defensiva de Gaia. O Colégio de Gaia teve 10 minutos na primeira parte de grande inoperância defensiva e foi crucial para a sua melhoria a ida ao banco de Vanessa Silva pois, quando regressou para a segunda parte, assinou mais uma excelente exibição. Helena Soares foi também, uma vez mais, uma das estrelas do encontro e é impressionante como, apesar da sua baixa estatura, conseguir receber bolas muito difíceis com apenas uma mão no meio da defensiva contrária. Com mais alguma versatilidade defensiva, o Colégio de Gaia poderia ter incomodado mais o Madeira Sad.

Já no Domingo, o Colégio de Gaia passou por momentos complicados na recepção ao Sports Madeira. A primeira parte foi um pesadelo para a equipa de Gaia, acumulando falhas técnicas que permitiam contra-ataques às madeirenses. Valeu uma segunda parte de grande acerto ofensivo em que, uma vez mais, Vanessa Silva empurrou a equipa para a vitória. Que belo momento de forma vive esta esquerdina de elevada estatura para o nosso país. O Sports Madeira pareceu ressentir-se fisicamente deste segundo jogo e não aguentou o ritmo na segunda parte, sofrendo bastantes golos de contra-ataque apoiado. A incontornável Sara Gonçalves foi a melhor mas destacou-se também uma jogadora menos conhecida como é Petra Abreu. Apesar da derrota, as madeirenses mostraram mais qualidade do que a classificação aparenta.

Na véspera, o Sports Madeira deu também excelente réplica ao Alavarium e o resultado final é enganador do equilíbrio que se viveu durante a maioria do tempo. Excelente exibição da Guarda-redes Jessica Ferreira que demonstrou porque é considerada um dos grandes talentos do nosso andebol. Além de Sara Gonçalves foi Maria Rodrigues em excelente plano, comprovando a excelente época que vem fazendo. O Alavarium fez uma exibição pouco colorida, com Filipa Fontes a assumir a liderança da equipa e Ana Seabra a mostrar-se nas alturas mais importantes. Apesar disso, mais uma vitória, de uma equipa que tem, claramente, a confiança de quem vai à frente do campeonato e isso joga a seu favor nas alturas de aperto.

A grande desilusão deste fim-de-semana foi o Cale, com duas derrotas em casa. No Sábado, esperava-se uma vitória diante do Passos Manuel mas tal não aconteceu. Foi um jogo atípico com oscilações muito grandes no marcador. Uma equipa dominava 10 minutos, depois era a outra, mas o Passos Manuel acabou por estar na frente na altura que mais interessava. Destaque para Cátia Santos que fez uma excelente exibição e para Andreia Paulo. E apetece-nos perguntar se emagrecesse 10 ou 15 Kgs até onde poderia chegar esta jogadora? Primeira vitória do campeonato em Leça, num campo difícil e a demonstração que a equipa lisboeta, quando o calendário começou a apresentar jogos mais acessíveis, mostrou serviço. Em relação ao Cale, a equipa está irreconhecível. Sem a garra e agressividade defensiva que eram a sua imagem de marca. Vasco Ramos tem que fazer algo pois há jogadoras completamente amorfas. Salvou-se Sofia Mota no meio desta tragédia grega.

No Domingo, o Cale recebia o JAC que se apresentava desfalcado de Neuza Valente, a recuperar de um problema no joelho. A equipa de Leça até esteve em vantagem até cerca de 20 minutos do final, mas depois uma série de falhas técnicas fizeram com que o jogo invertesse. Ainda assim, a equipa subiu uns furos de rendimento em relação ao que fez na véspera, sobretudo em termos defensivos onde mostrou mais atitude, mas não basta Sofia Mota, há que aparecerem mais soluções e, tal como dissemos na crónica anterior, falta espírito combativo a uma equipa que antes sempre tinha para dar e vender. O JAC não tem culpa disso e conseguiu ter a serenidade suficiente para dar a volta ao encontro. Ana Henriques, que tem estado muito apagada esta época, esteve em excelente plano e a baliza esteve bem melhor defendida do que habitualmente e a equipa de Alcanena beneficia logo disso.

Na véspera, o JAC tinha ido vencer a casa do Santa Joana e bem cedo no encontro viu-se privado de Patrícia Rodrigues por desqualificação directa. Mesmo assim, a equipa de Alcanena não tremeu e decidiu o jogo através de contra-ataques onde se destacou Vanessa Oliveira (15 golos!) e Adriana Laje. Duas vitórias importantes para o Jac que tem, até ao final da primeira volta, mais dois jogos acessíveis. O Santa Joana perdeu aqui uma excelente oportunidade de vencer um JAC sem Neuza e Patrícia, mas a equipa parece que não sabe recuperar e foi esmagada pelos contra-ataques adversários. As atiradoras de serviço, Marlene Pinto e Mariana Regadas, estiveram em muito bom plano, mas a equipa tem que mudar de atitude se quiser permanecer na primeira divisão.

No Domingo, o Santa Joana recebeu o Passos Manuel e tinha aí uma boa oportunidade de conseguir uma segunda vitória no campeonato. Mas tal não aconteceu, apesar de uma melhoria da prestação defensiva. Marlene Pinto esteve bem, muito bem acompanhada por Maria Domingues que parece já recuperada da lesão que a afastou por alguns jogos e que acrescenta muita qualidade ao Santa Joana. O Passos é um dos grandes vencedores deste fim-de-semana, conquistando as suas duas primeiras vitórias no campeonato e logo no mesmo fim-de-semana. O trio Andreia Paulo, Maria Suaré e Cátia Santos, asseguraram a vitória, mas foi uma postura defensiva entusiasta que esteve na génese da vitória. As lisboetas parecem estar a despertar, mais adaptadas à realidade primo divisionária e o calendário favorece-as.

O Colégio João de Barros, apesar da ausência de Dulce Pina teve um fim-de-semana bastante tranquilo. No Domingo venceu uma Juve Mar, sem atiradoras que conseguissem ultrapassar o muro defensivo da formação de Paulo Félix. Mas é bom ver Teresa Santos a reaparecer com grande qualidade, embora a ausência de Sandra Peixoto, retire muito da capacidade ofensiva da formação de São Bartolomeu do Mar. O Colégio João de Barros baseou a sua vitória na eficácia de remate de Maria Pereira e também de Paula Malcato que vem subindo de rendimento e pode ser um reforço bem mais importante do que o esperado.

No Sábado, apesar de tranquilo, o jogo do Colégio João de Barros foi mais equilibrado do que o resultado final aparenta, especialmente pela boa prestação defensiva do Maiastars. O problema das maiatas foi a ausência de rematadoras exteriores e quanto mais o tempo ia passando, mais fechada se tornava a defesa do CJB e apenas Renata Pereira conseguia rematar com sucesso de primeira linha e, mesmo assim, com bastantes falhanços pelo caminho. Paula Malcato foi a marcadora de serviço da equipa das Meirinhas mas foi, uma vez mais, a solidez defensiva que decidiu o jogo para uma equipa que, face aos sinais de menor solidez do Madeira Sad, se assume cada vez mais como candidato ao título.

Por último, o empate da jornada. O Maiastars recebeu a Juve Lis e o jogo foi equilibrado do primeiro ao último segundo. A Juve Lis era favorita mas o Maiastars tem provado, sobretudo em casa, ser um osso muito duro de roer. Filipa Correia é uma das revelações da temporada e Ana Silva faz golos sensacionais com o seu braço esquerdo. Com outro poder de fogo de primeira linha e a equipa poderia ser candidata aos seis primeiros lugares mas, sem isso, é difícil. Apesar disso, conquistou um precioso empate diante de uma Juve Lis que parece estar a acusar muito a ausência, por lesão de Gizelle Carvalho. A Juve Lis, pelo contrário, viveu das suas jovens rematadoras: Patrícia Mendes e Ana Gante. E é fascinante ver como saem sempre pérolas deste género da formação da Juve Lis.

Foi uma jornada cheia de emoção, surpresas e jogos equilibrados. Em 2013 voltaremos para vos contar tudo.

Críticos Femininos

35 comentários:

Anónimo disse...

É de salientar que Inês Santos nos 10min iniciais do jogo de Sábado se lesionou o que torna as 2 vitórias do Passos ainda mais expressivas. Pois a jogadora é uma grande base a nível estratégico, mesmo não estando em grande forma, continua a ser uma das principais referência do clube.

Com a sua lesão, dificultou a vida a Hélder Fonseca que ficou sem o cérebro da equipa.

Parabéns ao Passos e rápidas melhoras para a jogadora.

Anónimo disse...

O jogo do Alavarium contra a Sad foi dos jogos mais emocionantes que eu já vi.
Tomara muitos jogos no masculino terem uma plateia daquelas que vibra a cada golo, que canta e que apoia a equipa de pé.
Parabéns a ambas as equipas pelo excelente jogo.

Anónimo disse...

Ai Cale! O que se passa? Fácil. Sem trabalho não há resultados e a culpa não é dos treinadores. Eles não deixaram de aparecer...

Anónimo disse...

Os comentadores estão cegos ou são apenas MUITO TENDENCIOSOS sempre com as mesmas atletas??? É que nem com a transmissão FAPtv acertam nas crónicas! Se houve GR que esteve bem em Aveiro, essa foi Diana Roque, mostrando que merece a chamada à selecção! Se a outra GR tivesse sido sensacional, a SAD teria ganho com certeza...mas ela não apanha uma bola dos 9 metros e aos 6 faz sempre o mesmo movimento, só um cego não vê!Por mim, tinha saído ainda na 1ª parte!Na SAD, quem faz a diferença e é sensacional: Claudia Aguiar/Renata Tavares!A espaços, Ana Andrade.Infelizmente, não tem baliza, rezem as crónicas o que quiserem...Se a miúda lê isto, vai-se achar a maior e então é que não evolui mesmo. No Alavarium, para além da Diana, Mariana e Claudia muito bem. A Ana Seabra ainda está em baixo de forma, mas o título pode sorrir a esta equipa. Do resto, não falo, porque só vi isto.

Anónimo disse...

"A grande figura do Madeira Sad foi mesmo a sensacional Isabel Góis que assinou mais uma brilhante exibição." AH MÃE, tá tudo louco???? Se ela foi sensacional e a SAD perde, então a Gi e a Esmeralda eram de outro planeta, porque a SAD ganhava sempre e nem sensacionais eram, LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

PO11 – Camp. Nac. 1ª Fase Juniores Femininos

Lusitanos - Maiastars

Jogo que a história do mesmo se resume a números, ao intervalo a equipa maiata vencia por 11-21 e no final o resultado avolumou-se para 23-43.

Com este jogo o campeonato terminou esta sua 1ª fase, estando o Maiastars apurado para a Fase Final que se vai seguir, esperando que a sua prestação seja de molde a prestigiar o Clube e atinja os objetivos que se propõem neste escalão.

Anónimo disse...

O Cale perdeu e os arbitros não eram de Braga!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Como podem dizer que a Isabel Góis foi a figura do jogo contra o colégio de gaia? Não viram o mesmo jogo que eu, é impossível. As jogadoras do colégio fizeram todo o tipo de remates e entravam, especialmente na segunda parte. Informem-se antes de fazerem as crónicas.

Anónimo disse...

Sei que é contra a ética do Banhadas, nas suas análises não falar em arbitragens, mas neste fim de semana houveram muitas situações que deviam ter sido referenciadas. Desde faltas não assinaladas, a exclusões/desqualificações não sancionadas, até à dualidade de critérios, houve de tudo. Errar é humano, é certo, mas há situações tão flagrantes que só não vê quem não quer e por vezes os jogos resolvem-se com esses "erros".

Anónimo disse...

Nao deixam de aparecer, mas as jogadoras nao sao sacos para levarem com toda a furia que advem deles, sao seres humanos como eles, e se nao dao mais é porque secalhar nao as sabem usar, ou então vêm um andebol diferente!

Anónimo disse...

Costumo acompanhar os jogos do Alavarium em casa. Desta vez e porque o piso do pavilhão não estava em condições, fizeram-me viajar até s.bernardo, a mim e a muita gente. Em boa hora isso aconteceu, pois pude assistir a um bom jogo, carregado de emoção, incerteza no marcador e uma boa arbitragem. Não posso deixar de realçar a disponibilidade do s.bernardo em ceder o seu pavilhão, assim como o senhor que passou o som, dando maior relevo a este tremendo espetaculo. Foi uma boa tarde de andebol e excelente propaganda a modalidade. obrigada a todos!

Anónimo disse...

PO10

DEGRADANTE!

É este o termo com que se pode definir aquilo que se passou no jogo SALGUEIROS-MAIASTARS.
Foi miserável a atuação de algumas atletas (que não treinam e são convocadas) do Maiastars. Atletas sem garra, vontade e pura e simplesmente a deixar passar o tempo. Tudo isto, com a complacência do treinador que, cada vez inventa mais! Já não há pachorra para tanta incompetência. Meter centrais a jogar nas pontas e pontas a centrais! Já para não falar nas atitudes dele no banco que agora até já mete faltas de respeito para as próprias atletas! Espero que ele analise bem o que se está a passar e faça um favor às atletas que querem jogar e a ele próprio e se demita. Aliás, já se comentava ontem, na bancada, que já tem um compromisso com o Módicus para a próxima época. Aproveite e vá já! Até porque, não lhe garanto que, caso fique, não possam vir a acontecer futuramente situações desagradáveis. Era isso mesmo que, alguns familiares, comentavam ontem, no final do jogo.
Por isso, demita-se, antes que o demitam, porque a paciência do clube, não dura sempre.

16 de Dezembro de 2012 10:56

Anónimo disse...

"e se nao dao mais é porque secalhar nao as sabem usar, ou então vêm um andebol diferente!"
Quase que consigo adivinhar de quem vem este comentário.
Não sou treinador, mas para ganhar jogos é preciso trabalhar muito nos treinos. Isto quando se treina!
É pena que algumas pessoas tenham sempre desculpa para todas as asneiras que fazem e já tenham nascido com o dom de terem sempre razão e saberem sempre tudo!
Quando ganham são belas, lindas, as maiores, o meu clube é lindo, etc. Quando perdem: A minha vida não é isto, estou cheia de os ouvir, não estou para aturar estas coisas... enfim, só falta dizerem que só foram ao jogo para se divertirem e o resultado não importa.
Cada um assume a atitude e a postura que quer. Mas por favor sejam coerentes e assumam o que querem. Já chega de: hoje é para trabalhar, amanhã é para brincar, na quinta não me apetece e na sexta é melhor aparecer para disfarçar, que vai haver jogo.
Os resultados do fim-de-semana não aconteceram porque a equipa teve um dia mau. Aconteceram porque não treinam como deve ser e porque o "abandalhar" esta época começou mais cedo.
É pena que a época passada não tenha ensinado nada a algumas pessoas. Ou então não conseguem mesmo aprender... porque já sabem tudo!

Anónimo disse...

A Ana Seabra tem imenso valor, mas dvia ter levado vermelho no jogo contra a SAD. E estava sempre a pedir 2 minutos para as adversárias...mas com aquela dupla, a Sad tem sempre "festa"...e, ou muito me engano, ou o Alavarium vai continuar a ser favorecido nas arbitragens...sempre foi, sempre há-de ser...

Anónimo disse...

Já cá faltava a história das arbitragens. Vi o jogo na FAP TV e o Madeira não se pode queixar de nada. Vermelho para quem?

Vocês vêem andebol?

Anónimo disse...

É preciso ter lata dizer que a arbitragem não esteve bem no Domingo...

Aos 2 minutos de jogo, a Seabra corta uma bola com o pé e vem logo excluída 2 minutos e dizem que foi protegida? Há que saber ganhar e perder.

Anónimo disse...

Eu acho fantastico estarem sempre a comparar a Isabel Góis com a Gi, é que não há ponto de comparação porque ela não tem nem metade da experiencia que a Gi tem.
Aqui deve haver muitos criticos que devem detestar a miuda é porque ultimamente ela tem sido constantemente alvo de criticas mesmo quando faz um bom jogo e se a Sad perdeu o jogo não foi por culpa dela porque a miuda fez um bom jogo, não foi perfeito mas ninguem é. Deixem a miuda crescer, ela só tem 17 anos e é pelo seu esforço e dedicação pelo andebol que cada dia que passa torna-se melhor. Nós adeptos em vez de estarmos a criticar as atletas deveriamos é apoia-las para que não fiquem desmotivadas.

Anónimo disse...

Não tiro o merito a vitoria do alavarium, mas temos de ser sinceros que soube aproveitar os, 8min negativos por parte da Bebiana Sabino que em 8min levou vermelho. Parabens ao alvarium que muito bem soube aproveitar e dar a volta ao jogo nesse espaço de tempo. Mas digo se não fosse esses 8min a SAD tinha ganho o jogo, pela sua experiencia. Melhor em campo no Alavarium Diana Roque, Cláudia Correia e Mariana Lopes, na SAD Cláudia Aguiar e Renata Tavares.

Anónimo disse...

O Maiastars candidata aos 6 primeiros lugares? Não é agora com toda a certeza!
Pérolas da formação da Juve Lis? Essa é boa!

Anónimo disse...

Os resultados do CALE surpreendem alguém?? Só quem andar distraido

Anónimo disse...

Querer tirar mérito a uma vitória histórica do Alavarium perante o 'poderoso' Madeira SAD só pode vir de alguém que não acompanha os jogos do clube em questão.
Dizer que o Alavarium ganhou por ajudas de arbitragem é ridículo para o jogo em questão. Houve erros de lado a lado.. e aqui a questão vira-se ao contrário, pois a SAD tem de saber perder, mesmo não estando muito habituadas!

Anónimo disse...

Acreditem que é verdade:

Estava eu no domingo a ver os jogos das seleçoes regionais quando soube que a selecionadora de braga e treinadora do escalão de iniciadas do maiastars punha as miudas a treinar com " palas" é isso mesmo como os burros.
Fiquei escandalizado... como é que os pais destas miudas permitem tal aberraçao???



Anónimo disse...

Esta a ver os comentários sobre o Jogo Alavarium x Madeira SAD após ver a queixas sobre arbitros fui ver que eram os ártistas e e quase caia para o Lado Árbitros:
Tiago Monteiro / Antonio Trinca
ALAVARIUM podem encomendar as faixas ou não é necessário o Pai traz para a Aveiro e entrega ao Filho.
E depois o Torrinha e que era o Malandro !!
Meu deus Como é Possível estes Gajos são um autênticos Papa Km e papa Jogos afina flor do entulho!!
Já Não há paciência para ver estas Poucas vergonhas protagonizadas por esta dupla isto chama-se escândalo nunca pensei que existiam árbitros corruptos !!!

Anónimo disse...

Anónimo do dia 18 - PO10

Agora é que me vem dar razão sobre o treinador MD, quando hà cerca de dois anos atrás aqui escrevi quando ele estava no garret, que ele não percebe nada de andebol.
A sorte dele no garret é que tinha uma equipa excelente que posteriormente destruiu, composta por atletas trabalhadoras, dedicadas e de qualidade.
Esta época está a revelar-se e como grande parte do grupo, não vale nada, os resultados são o que são e a polémica instalou-se.
Razão tinham as pessoas do garret que o mandaram embora e não lhe pagaram.

Anónimo disse...

O Alavarium ganha sempre com ajuda das arbitragens!!Alguem tem duvidas??

Anónimo disse...

Anonimo 18 de Dezembro de 2012 21:44

Aberração é o comentário que fizeste. "As palas" devem ser mesmo os resultados que a treinadora consegue. Burro mesmo é quem faz comentários destes sem o minimo de fundamento e que fala só por falar. Sou pai de uma Atleta do Maiastars e nunca vi tal em nenhum treino, devo até dizer-te que a treinadora em causa é para mim a melhor treinadora de formação em Portugal. Que ensina as miudas a entender e pensar o jogo. Enfim "vozes de burro não chegam mesmo ao céu"! Antes de dizeres disparates como este comentário aparece pela Maia e vê se aprendes um bocadinho de andebol os treinos são à porta aberta.

Anónimo disse...

Ao Anonimo de:
18 de Dezembro de 2012 21:44

O seu comentário só pode ter duas razões de ser: "Má-lingua pura" ou "burrice pura".
Seja qual for a situação deixe-me só dizer-lhe que a treinadora em questão é quase de certeza a melhor treinadora de formação do País. É uma treinadora que ensina as suas atletas a entender e pensar o jogo, coisa que a maior parte nem sonha o que é. De todo o modo os treinos do Maiastars são à Porta-Aberta" apareça, pode ser que consiga aprender algo ou então sempre lhe podem ser cedidas umas "palas" para condizer com a sua natureza. Não há paciencia para comentários como o seu!

Anónimo disse...

"Estava eu no domingo a ver os jogos das seleçoes regionais quando soube que a selecionadora de braga e treinadora do escalão de iniciadas do maiastars punha as miudas a treinar com " palas" - é isso mesmo! como os burros." - acho que nestes treinos tem participado como atletas os atuais selecionadores do feminino tais são as convocatórias feitas para as juniores a e juniores b!

Anónimo disse...

as pérolas da juve "nascem" fora daquele clube. Se acham que estou errada vejam as origens das "pérolas". Formação = zero

Anónimo disse...

Caros anónimos de:

19 de Dezembro de 2012 13:19
19 de Dezembro de 2012 15:04

Não ponho em causa a qualidade da vossa treinadora.
Mas agradeço que não ponham em causa aquilo que eu ouvi e mais algumas pessoas que estavam ao meu lado e direi que foi tema de conversa de um grupo de pessoas.
Se comem,calem.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20h33
Nascer ou não nascer na Juve ou em outro clube qualquer, eis a questão...mas gostaria de saber por onde andariam estas "pérolas" nacionais se não fossem treinadas com competência e dedicação de pessoas responsáveis... de certeza que continuariam a ser mais uns adornos :(
Bem hajam todas estas "pérolas" nacionais, para bem do nosso andebol.

Anónimo disse...

É triste que o nosso andebol feminino continue a ter no seu redor, gente sem nível algum, que usa dos banhadas e afins para dizer aquilo que não têm coragem de dizer em mais lado algum.

Quanto ao nosso CALE, cá vamos andando. Admito que a época está longe de ser a ideal e a esperada por muitos, mas infelizmente no desporto, além do ganhar também existe o perder. Resta-nos "trabalhar" para melhorar, ou pelo menos melhorar mesmo sem "trabalhar".

Apesar das derrotas, continuamos todos, atletas e treinadores, com os ordenados em dia, sendo que cada falta ao treino, está a ser descontada nas fatias de queijo e fiambre, das sandes recebidas em cada jogo.


Vasco Ramos

Anónimo disse...

As "péroloas" por norma só tem o devido valor, quando polidas e trabalhadas por bons técnicos...pois se continuassem nas parteleiras, sem lhes darem o devido valor,continuariam a serem mais umas perolas perdidas...Força JUVE, Força ANDRÈ.

Anónimo disse...

Os comentários do Alavarium vs Madeira SAD é que são um luxo de se ouvir. Só falta a senhora que filma desejar que alguém se aleije, porque de resto diz todo...

Anónimo disse...

Oh Vasco, ainda bem que te cortam no queijo! Bem precisas de perder uns kilitos!