gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 16 de dezembro de 2012

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2012 / 2013 – V

Disputaram-se a maioria dos jogos relativos aos 1/16 da Taça de Portugal, ficando apenas um jogo adiado para 05-01-13 (Vela Tavira – Modicus).

Resultados  

FC Infesta 18 - 36 Sporting
Ílhavo 24 – 38 Benfica
AC Sismaria 16 – 18 ABC
CDE Camões 19 – 27 FC Porto
Santo Tirso 26 – 25 SP Oleiros
Ginásio Sul 25 – 34 Xico Andebol
Zona Azul 27 – 32 Académico FC
São Mamede 29 – 32 AC Fafe
Passos Manuel 32 – 24 AA Avanca
Marítimo 33 – 25 São Bernardo
Vitória FC 29 – 28 Salgueiros 08
Vela Tavira – Modicus (Adiado 05-01-13)
Madeira SAD 26 – 24 Belenenses
ADC Benavente 31 – 34 Ismai
SC Horta 26 – 28 Águas Santas (C/Prolongamento)
NA Redondo 24 – 27 Santana

Os jogos relativos aos 1/16 Final proporcionaram alguns resultados interessantes, pudendo até puder dizer-se que houve Taça, com a eliminação do Avanca diante o Passos Manuel, sendo a única da PO01 eliminada por uma equipa de divisão inferior, com a curiosidade de o atleta Pedro Sequeira do Passos Manuel ter sido o melhor marcador com 18 golos, outro encontro onde, esse sim, proporcionaria uma verdadeira surpresa foi o Sismaria / ABC, com os minhotos a sentiram grandes dificuldades para eliminar os leirienses, que venciam ao intervalo (10-8). No Santo Tirso / SP. Oleiros, tal como se previa verificou-se um grande equilíbrio, o mesmo se verificando no São Mamede / AC Fafe. Nos jogos entre equipas da PO01, tal como se previa, dois dos jogos, produziram resultados equilibrados, com o Belenenses a ser derrotado na sua deslocação ao Funchal onde defrontou o Madeira SAD, o SC Horta / Águas Santas, foi o encontro das grandes igualdades, aos 30 minutos a 10 golos, aos 60 minutos a 20 golos, 1.º Prolongamento a 24 golos, seguindo a decisão final em 2.º prolongamento, sendo o único encontro a ser decidido com o recurso a este meio de decisão. De registar o desaparecimento da competição de equipas que disputam a 1.º fase da 3.ª Divisão Nacional, sendo de registar a forte réplica que o Salgueiros 08 deu em Setúbal diante a equipa local o Vitória FC, que sentiu grandes dificuldades para vencer (Refira-se os erros no somatório dos golos que este Boletim de Jogo apresenta).

Apurados para os 1/8 Final

2.ª Divisão (8) Ismai, Modicus ou Vela Tavira, Santana, Académico FC, Santo Tirso, Passos Manuel, Marítimo e Vitória FC.

1.ª Divisão (8) – FC Porto, Benfica, Sporting, Madeira SAD, ABC, AC Fafe, SC Horta, Águas Santas, Xico Andebol

Os 1/8 Final, serão disputados em 02-02-13 e o sorteio realizar-se-á em 19-12-12

O Noticias

30 comentários:

Jorge Almeida disse...

À atenção da Selecção Nacional Sénior Masculina:

Torneio que a Suíça vai organizar entre 4 e 6 de Janeiro de 2013, com a participação da Áustria, Bielorrússia e Qatar.

Mais informações: http://handball.ch/handball_schweiz/35_events/05_events.htm

Anónimo disse...

O ABC em Leiria tinha arbitros de Braga. Senão não sei como seria. Vejam os 7 metros para uma e outra equipa... Ficaram alguns por assinalar senão a história poderia ser outra. É o costume.

Anónimo disse...

Afinal as equipas da Zona Sul da 2ª Divisão não são assim tão fraquinhas.

Anónimo disse...

Pedro Sequeira imparavél, mas não se pode dar mérito só a ele...a equipa do passos manuel sem o seu capitão, mais uma vez suspenso, defendeu muito bem, atacou de uma forma organizada e inteligente graças aos seus centrais e criou inumeros lances para o seu rematador finalizar. Jogo muito agradável de se ver e em que se viu união, humildade e irreverencia daqueles jogadores de azul!Nota para as várias quedas em campo devido ao piso humido e ainda á boa prestação da equipa de arbitragem.

Anónimo disse...

O salgueiros a 5m do fim ganhava por 4.
O que se passou dps, pode ser visto no video.
Os Pais Natais Malhado/Carvalho apareceram para a equipa de Setubal.
Os Setubalenses nao tiveram culpa disso e ha q enaltecer o grande espetaculo de andebol a que se assistiu quer em campo quer na bancada cm o forte apoio dos adeptos do SeTubal.

Anónimo disse...

E aquela arbitragem no Vitória-Salgueiros?? manchou um jogo de grande qualidade! Parabéns às duas equipas.

Anónimo disse...

Grande jogo em sto Tirso. Oleiros sempre na frente e a não conseguir segurar a vitória nos minutos finais. Sto. Tirso apenas 1 amarelo em 60 minutos de jogo intenso... Parabéns ao Oleiros pois com armas desiguais está a provar que não é só em casa que é uma equipa competitiva

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Agora não vão falar do avanca como uma equipa de fanfarra... palermas engulam... e mais surpresas aparecerão!!!

9 de Dezembro de 2012 15:23

Confirma-se este comentário, mais surpresas aparecerão por parte do avanca

Anónimo disse...

O Nuno Soares mais conhecido pelo (papagaio de Setúbal) agora não fala ???

Anónimo disse...

Vi esta noticia no sait da FAP e agora Pergunto ?
PORQUE E QUE AA LISBOA NÃO HÁ ELEIÇÕES ?
Agora já choveu e a Cave possivelmente já se inundou !
HAJA VERGONHA PARA QUANDO ELEIÇÕES SE ONDE ANDA A DEMOCRACIA DA SENHORA??

DIA 22 PELAS 11 REALIZA-SE A ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL
Dia 22 de Dezembro de 2012, pelas 11 horas, realiza-se na Sede Social do Grupo de Futebol dos Enpregados no Comércio de Santarém a eleição dos Corpos Gerentes da Associação de Andebol de Santarém - Consulte aqui a Lista Concorrente

Anónimo disse...

Fora de topico
Isto está-se a tornar vergonhoso este senhores estão a receber os votos ao KM

PO.09 1a Fase 15:00 MUNICIPAL MAIA MAIASTARS ADA Colégio João Barros Tiago Monteiro
António Trinca

PO.01 - 1 Fase 1a Fase 21:30 PAV. F. SÁ LEITE ABC/UMINHO
FC PORTO VITALIS
Tiago Monteiro
António Trinca

Ulisses e queria tu reduzir o Orçamento e depois qual é a categoria que esta gente tem para fazer este tipo de jogos
ISTO É UMA VERGONHA !!!

Anónimo disse...

Vitória - Salgueiros estava 11-12 ao intervalo

Anónimo disse...

A Artistica ou veio ao Sul em passeio ou o seu treinador cegou, porquenão fazer marcação 1x1 a um jogador contraro que marcou 18 golos é muito mau-

Sera que começou a decadencia?

ze nabo

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabens a todos os atletas do Passos Manuel, pelo feito alcançado, e pela imensa diferença num jogo que quem assistiu não sabia de quem era da 2ª. Divisão e quem era da 1ª Divisão. Gostava tambem de parabenizar a equipa tecnica pelo trabalho realizado, mas seria (como atleta que sou e pedindo desculpa pelo anonimato) de todo injusto, nãp dedicar esta vitória assim como todas as outras que temos alcançado ao nosso treinador LUIS SANTANA, que penso que vai para o Belenenses, por todo o trabalho que fez, e que ao contrario do que tem sido escrito, tem tudo como boa pessoa e sobretudo como excelente técnico, e que muita falta nos irá fazer. A ele tudo de bom que lhe possa acontecer, e da minha parte que volte o mais rápido possivel, que nós esperamos por ele.
Um atleta do Passos Manuel.

Anónimo disse...

Este Zé nabo faz juz ao seu nome.
Se o adversário tem um jogador que marca muitos golos faz-se 5+1. Se tiver dois faz-se 4+2. Se forem todos bons faz-se HxH e tá o problema resolvido.
Muito à frente Mister Nabo.

Jasmin

Anónimo disse...

Queria deixar uma palavra de apreço aos adeptos no Nucleo Andebol de Redondo, enormes! Continuem assim, para o bem da modalidade.

Anónimo disse...

Santana foi brincar ao redondo sem metade da equipa e quase era eliminado......tiveram sorte.....

Anónimo disse...

Anónimo das 16 de Dezembro de 2012 21:48


São palavras bonitas, mas em anónimo vale o que vale...

Anónimo disse...

Juntar Ricardo Barrão e Pedro Sequeira na mesma equipa, tornava-a imparável, pelo menos na segunda. Será que ninguém vê isto. estes dois jogadores deviam estar a jogar na primeira divisão.

Anónimo disse...

No Madeira sad - Belenenses os srºs arbitros tiveram 57 minutos muito bem ate que a cronometrista VANDA mais uma vez estragou o jogo aos arbitros e ao publico quando se lembrou de tocar para parar o jogo num contra ataque do madeira,ja que ela nao se encherga que anda ali a mis para quando a fap corre com ela

Anónimo disse...

Parabéns à equipa do Redondo e principalmente aos seus adeptos. Tomara muitas ter um apoio como aquele a que assisti no passado sábado. É um exemplo para muitas equipas da 1ª Divisão. Confesso que o Santana fez o necessário para vencer o jogo, com muitas limitações na sua equipa, mas penso que controlou sempre o jogo, e também ajudou à festa verificada nas bancadas...se o jogo fosse para outros fins, que não a taça das barracas que só serve para gastar dinheiro, a história seria outra! Valeu ao menos pela viagem a uma terra de bom vinho Alentejano. Cumprimentos andebolisticos e bom Natal!

Anónimo disse...

Vitoria x Salgueiros. O " velhino" pav do setubal, pode assistir a uma excelente partida de andebol, onde os seus aficionados puderam ver duas equipas que sabem jogar andebol.mas dois artistas, apareceram e estragaram tudo.A actuação destes dois artistas(não chamo arbitros )foi má de mais para ser verdade.Vou só focar dois lançes que ditaram a vitoria do setubal.1ª aos 16m da segunda parte quando salgueiros vencia por 4 golos,lateral esq.do salgueiros entra aos seis metros,é impedido dentro da area de rematar,( seria 7m exclusão de 2minutos, o º artista pára o jogo e diz ao jogador do setubal, que não pode fazer aquilo.Nos ultimos 5m, consegiu, colocar o salgueiros a jogar com 4 jogadores.Ficha do jogo, setubal 2 exclusoes, salgueiros,8.Assim vai a arbitragem em portugal.

Anónimo disse...

Anónimo de 17 de Dezembro de 2012 12:15:

Acho que em relação às exclusões querias dizer 0 para o Setubal e 5 para o Salgueiros

Anónimo disse...

Se o santana não levou a equipa completa foi porque os jogadores que não foram não puderam mesmo ir por motivos profissionais e pessoais... e não porque ou a equipa ou treinador menosprezou o adversário.. Em relação ao jogo uma palavra para os fantásticos adeptos do redondo.. Antes fosse assim em todos os pavilhões e a modalidade estaria muito melhor do que está Abraço

Anónimo disse...

16 de Dezembro de 2012 18:36
anónimo
O treinaodr da Artsitica de Avanca não é cego, mexe-se bem, mas esta comvencido e portanto podem acontecer estes desastre de orientação?
Quanto ao jogador que marcou 18 golos, Pedro Sequeira se o jogo continuasse hoje continuava a marcar golos...
Distração do treinador do Avanca e os jogadres á frente do mesmo, mas já nao é a primeira vez que tal distração acontece...

Vitorino

Anónimo disse...

O que acho piada é os arautos do poderio do Norte não falarem... só se vê os meninos do Norte a queixarem-se de árbitros... Convençam-se de uma coisa, há bom Andebol em todo lado e este provincianismo bacoco não ajuda a modalidade. todos são precisos e trabalham com o que podem no actual momento... TODOS devemos tentar elevar mais o nível do jogo sem picardias..

Anónimo disse...

Anonimo de 18 de Dezembro espero que o próximo "sorteio" coloque todas as equipas do SUL a jogarem no NORTE invés de Ismai, Salgueiros, Santana, Módicus e outras equipas fazerem 500Km ou mais para jogarem andebol. Ai ia ver a diferença entre o Norte e o Sul!!!

Anónimo disse...

isso não deve acontecer quem faz os novos donos da federação ao fazer o sorteio devem ter as equipas divididas por potes Sul Norte e 1 Divisão por isso deu as equipas do sul a jogar em casa, tirando os casos em que já não havia equipas do sul para escolher.

Para este sorteio os senhores em vez de fazerem um pote unico vão dividir as oito da 1ª Divisão contra as melhores 8 da 2ª Divisão e com jeitinho as da 1ª jogam todas em casa.

Anónimo disse...

A TAÇA ESTÁ MINADA!!!!

Anónimo disse...

por acaso e engraçado quando as equipes do sul teem de viajar e nao e pouco e perdem sao meninos quandop sao as do norte e longe . quando no sul nem para a sandes na viagem ha ng se queixa e pra jogar quando teem de descer tadinhos e longe- tenham juizo minha gente ha qualidade em todo lado tal como ha bons e maus arbitos bons e maus jogadores bons e maus tecnicos mas em todo lado uma enorme paixao pelo andebol., Bom natal a todos e as melhoras