gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de dezembro de 2012

Torneio das 4 Nações Juniores “A” Masculinos – 2013 – II

ESPANHA VENCE TORNEIO DAS 4 NAÇÕES

A Selecção de Juniores A Masculina, começou da pior maneira a sua presença no Torneio das 4 Nações, sendo completamente “cilindrada” pela sua congénere espanhola, sofrendo um resultado que diz tudo acerca da qualidade destas duas equipas, e o muito trabalho que ainda tem pela frente o novo responsável. Agora dizer que “…Há derrotas que não podemos perder muito tempo a pensar nelas. Esta é uma delas…”, não estamos de acordo pois devem ser recordadas e bem, para não cometer os mesmos erros e ter um comportamento mais digno. Portugal neste jogo nunca se encontrou a si próprio e se aos 5 minutos apenas perdia por 5-3, aos 20 já perdia por 13-9, chegando ao intervalo a perder por 21-11, para depois ser sempre em decrescendo chegando aos 50 minutos a perder por 34-15. Num jogo onde Rui Silva (6 golos) e Daan Garcia (5 golos), foram os marcadores de serviço. Na equipa de Espanha, todos os jogadores de campo marcaram. Na nossa opinião a arbitragem não justifica tudo. Na 2.º jornada, defrontamos e perdemos com a Suíça, num encontro em que apenas equilibramos até aos 30 minutos, que chegou com uma igualdade a 12 golos. Os segundos 30 minutos foram de total domínio da equipa Suíça, que assumiu o comando do marcador aos 31 minutos (13-12) para não mais o largar, chegando a ter por diversas vezes uma vantagem de 5 golos, quando vencia aos 15 minutos por 20-15 e aos 55 por 25-20, através de um ataque planeado e de uma defesa eficaz. A equipa portuguesa apresentou-se sem soluções no ataque, com maus passes e remates precipitados, e com uma permeabilidade defensiva exasperante, apesar das diversas alterações no seu processo defensivo e nunca deram resultados positivos. A equipa Nacional preocupou-se muito em falar dupla de arbitragem (Feminina Francesa), na maior parte das ocasiões sem razão. Na jornada final, frente à equipa organizadora, efectuámos o melhor jogo do torneio, mas não chegou e fomos novamente derrotados. Foi uma participação que consideramos negativa, esperando no entanto que se tenham tirado ilações suficientes, para a que a participação no Grupo de Apuramento que se segue, seja bem mais positiva.

Lamenta-se que, os critérios editoriais do site da FAP, sejam mais uma vez ambíguos, pois por vezes, quando se perde nem o boletim de jogo, ou a constituição das equipas é publicado, enfim critérios!!!

Após este torneio segue-se o estagio final e a disputa do Grupo 2 (a disputar de 4 a 6 de Janeiro de 2013) dos Torneios de Apuramento Europeus para o Mundial de Sub 21 Masculino, que vai decorrer de 14 a 28 de Julho de 2013 na Bósnia Herzegovina.

Nota – Para ã disputa do Apuramento para o Mundial Sub 21, os convocados são exactamente os mesmos, que participaram neste torneio.

Resultados
Espanha 37 – 21 Portugal
França 24 – 22 Suíça
Portugal 23 – 25 Suíça
França 16 – 28 Espanha
Espanha 27 – 21 Suíça
França 27 – 23 Portugal

Classificação1.º Espanha, 2.º França, 3.º Suíça e 4.º Portugal

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Os comentários do site da fap, do banhadas e dum familiar meu em França, não me parecem nada coincidentes. Ao que parece a equipa tuga esteve mal, com acentuada falta de lucidez, em momentos chave. Constante atabalhoamento e jogo em faixas centrais, ausencia total de bolas nas pontas, e falta de bolas bem metidas ao pivot. Parecia haver despiques entre os nossos, procurando dar nas vistas. Todos sabemos de coisas estranhas em seleções, a manchar o ambiente. Como denunciar?

Espanha de longe a melhor. Uma equipa e bem comandada.

Anónimo disse...

... Ganhou a melhor equipa. A mesma que tinha ganho a última edição realizada no Porto em Portugal. Ganhou a equipa que á uns meses venceu o EURO sub 20.
Nós andamos pra trás perdendo até com a Suiça. Arbitragens? E cá? O que fizemos quanto a apito e mesa?... Lemmbram-se?

Anónimo disse...

Senhores do Banhadas

Vejam este link:
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;7080212564;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(380)+KID-NOTICIA(7553)+COD_COR_CAIXA(1);RCNT(1)

Está lá o boletim de jogo.

Abram os olhos, camaradas!

Anónimo disse...

Estes Torneios são bons e indespensaveis para dar endurance competitiva aos novos jogadores que tem de deixar de ser domésticos e passarem a jogadores internacionais.
Não é agradavel para os Trienadores mas o caminho é este.
Vitorias nos torneios oficiais e jsutificando ads melhores opções dos treinadores.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas entre 30 de Dezembro de 2012 e 6 de Janeiro de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/12/lista-de-transmissoes-entre-31-dezembro.html

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Feliz Ano Novo para toda a comunidade de leitores do Banhadas.

Anónimo disse...

Agradeço e retribuo, Jorge Almeida.

Anónimo disse...

Digam o quizerem vezes sem conta a treta é sempre a mesma, ganhar experiência etc, blá, blá,blá.
Pergunto quantos dos que estão nas selecções abdicaram das férias em Agosto para fazerem um plano de treino suplementar?
Quantos aceitam treinar todos dos dias mesmo quando os campeonatos estão parados?
Quantos aceitam treinar duas vezes por dia?
Quantos abdicam de vida social, diga-se copos e noitadas?
Alguns nem mesmo nas concentrações logo como podem algum dia estar ao nível dos espanhois, franceses etc.
Nunca estarão continuem a viver de ilusões a gastar o dinheirinho dos contribuintes.

Anónimo disse...

o webmaster da FAP deve comer o mesmo do Aguas Santas, quando perdem ou não interessam as noticias não publicam no site. Deve ser alguma coisa comem os dois.

Precisam-se 2 editores e webmaster para os sites da FAP e do Aguas.

Anónimo disse...

As Selecções Nacionais jovens tem como objectivo estarem presentes nas competições oficiais, EHF e IHF e servirem de patamar intermédios para que alguns dos atletas jovens cheguem á Selecção "A".
Ora estes resultados obtidos alguns foram anormais mas houve varios compromissso simultabneo que obrigaram os selecionadores a divirem o mal pelas aldeias.....

Bons resultados no futuro é importante mas o masi importante é a Selecção nacional "A" entraram na fase seguinte aos playoffs, a tarefa do Rolanda Freitas não vai ser facil, tal como a Mats Olson ou Garcia Cuesta, mas a vantagem é que os técnicos são portugueses e tem capacidade e competência, mas vamos ver no futuro.. recordo que os melhores resultados nas Selecções Nacionais "A" masc e feminino foram alcançados com treinadores(as) portugueses.
Boa sorte Paulo Fidalgo.
ADC