Resultados do Sorteio 1/4 Final - Jogos a realizar em
23-02-13
Marítimo – Águas Santas
ABC
- FC Porto
Sporting
/ AC Fafe - Madeira
SAD
Passos Manuel - Benfica
O sorteio, provavelmente não irá proporcionar Taça, mas
deu-nos um jogo grande o ABC / FC Porto, que será certamente um encontro
equilibrado pois no Flávio Sá Leite a equipa local costuma criar grandes
problemas ao FC Porto. Nos jogos em que participam as equipas da divisão
secundária, tarefa quase “impossível” para o Passos Manuel, enquanto o Marítimo,
que receberá os nortenhos do Águas Santas poderá criar alguns problemas. Não
podemos de deixar de assinalar, que algo se terá passado, pois a equipa do
Sporting, não foi considerada como tendo passado aos jogos dos 1/4 Final, sendo
considerado o seu jogo dos 1/8 Final como não realizado, considerando-se apenas
que o Madeira SAD, jogará sempre na condição de visitante. Provavelmente em
consequência dos factos por nós divulgados, e que hoje, foram divulgados pela
Comunicação Social.
Apurados para os 1/4 Final
2.ª Divisão (2) – Passos Manuel e Marítimo.
1.ª Divisão (6) – FC Porto, Benfica,
Sporting / AC Fafe, Madeira SAD, ABC e Águas Santas.
As 1/2 Final e Final, serão
disputados em 01 e 02-06-13,o sorteio será realizado em data e local a indicar
oportunamente.
O Noticias
24 comentários:
Ao que parece, a Federação tem por decidir a situação verificada no Sporting x Fafe.
Caso assim não fosse não haveria condicionalismo no sorteio.
Sorteio estranho!!!!
será que vão rolar cabecinhas, era giro
É obvio que o Sporting cometeu uma irregularidade grave, jogou com 16 jogadores... por isso tem que perder !!!
O jogo vai ser considerado nulo e repetido.
O jogo não poderia ter começado há um erro do delegado, da mesa e dos árbitros que se juntam à incompetência dos "dirigentes" do Sporting.
Se uma equipa apresentar 2 jogadores na ficha antes do jogo, este inicia-se?
Se uma equipa apresentar 30 jogadores na ficha antes do jogo, este inicia-se?
Neste jogo só poderiam estar 14 jogadores....
Vamos ver as consequências para todos os que deveriam saber as regras de uma competição e não sabem...
está armado o bailinho, então o delegado é um dos sabe tudo, e meteu de que maneira o pé na argola, está bonito está
Vejamos!
O jogo deveria, sempre, ter-se realizado.
O que deveria ter acontecido e não aconteceu, seria a conferência da lista de participantes e, constatado o lapso do Sporting, mandarem retirar dois atletas da lista.
Note-se que as listas são apresentados à equipa de arbitragem com 30 minutos de antecedência em relação ao início do jogo.
Lapso muito grave dos seguintes senhores:
Árbitros - Rui Machado e Bruno Pereira
Oficiais de Mesa - Antonio Silva e Rui Pascoal
Delegado - Rui Tomás
O Diretor do andebol do meu clube é uma nodoa; o Fana parece que é pago apenas para ladrar nos jogos contra os árbitros; o treinador é bom rapaz, mas de andebol não percebe xeta; com estes três anormais à frente dos destinos da modalidade como querem que o meu querido Sporting possa aspirar ao que quer que seja? Deus nos traga um novo presidente de vassoura na mão para correr com esta gente!
O facto das 4 melhores equipas nacionais não se cruzarem em nenhum jogo destes quartos de final é no meu entender "sorte a mais" ...
Há resquícios do passado que hoje não fazem sentido nenhum. O Banhadas coloca as notícias de forma provocadora e dá azo a que os mensageiros da desgraça venham aqui defecar, sem qualquer sentido de responsabilidade. Afinal a FAP agiu e agiu em conformidade, não se silenciando como prognosticavam alguns, induzidos pelo conteúdo negativo da noticia do Banhadas.
No melhor pano cai a nodoa e eu espero que a FAP não se imiscua da sua responsabilidade, pois em primeira instancia é a 1ª entidade responsável pelo que se passou, pois, tendo um delegado ao jogo que deve pugnar pelo cumprimento dos regulamentos e requisitos para organização do jogo e tendo uma equipa de arbitragem que também deveria conhecer os regulamentos, nada disto poderia ter ocorrido, ou seja, o jogo nunca se poderia ter iniciado assim. E digo que no melhor pano cai a nodoa, porque é a FAP que tem que responder pela ineficiência dos seus agentes diretos (árbitros e delegados)e não merecia isto. Não merecia isto, porque esta direção que contou com o meu voto contra, quando concorreu contra o Dr. Salvador, tem hoje o meu apoio inequívoco, tal é a qualidade do seu trabalho. Nunca como agora se viu o andebol tao dinâmico em tudo o que é sitio. E por isso eu penso que o Banhadas em vez de depositar, de forma sub-reptícia, veneno em algumas crónicas que publica, deveria pegar nos bons exemplos e propaga-los, para ver se estes se multiplicavam. Aí sim, o Banhadas estaria a prestar um bom serviço ao andebol. Infelizmente o Banhadas continua a pugnar pela vertente negativa, o que não ajuda nada a modalidade. Mas enfim, está-lhes no sangue não é?
Não se preocupem que o Fafe já disse que não estava interessado na Taça de Portugal, pois era mais uma despesa.
Será que vai demorar 3 meses a resolver?
Fora de tópico:
As 2 mãos da eliminatória da Taça EHF Feminina que a Juve Lis vai realizar no próximo fim de semana em Zalau (Roménia) contra a equipa local, acabam de ser anunciadas que vão dar em directo no canal de TV romeno DigiSport 1, um canal que penso que não dá cá no Cabo, e que não tem (que eu saiba), transmissão live stream oficial, mas cujas transmissões de Andebol muitas vezes são acessíveis a partir dos sítios na net que todos sabemos. Vamos lá ver se há alguma alma caridosa com acesso aos 2 jogos que os meta nesses sítios para a gente ver.
A 1ª mão está anunciada para começar às 10:00 de Portugal Continental e Madeira de Sábado, 9-2-2013.
A 2ª mão, no mesmo local, está anunciada para começar às 9:00 de Portugal Continental e Madeira de Domingo, 10-2-2013.
Boa sorte, Juve Lis!
vergonhosas as palavras do presidente do FAFE hoje no jornal "Record", se fosse associado do FAFE ou presidente da CM FAFE que tanto investe no clube pedia a sua demissão.
Então este senhor diz " que detectou a irregularidade mas como não quer ter mais despesas não lhe interessa seguir em frente" isto é um atentado a quem investe num clube.
com a possibilidade de defrontar uma Madeira SAD em casa e com a porta da Final Four semi -aberta este senhor não quer o mediatismo para o Fafe? este senhor não quer ser falado na imprensa? este senhor não quer divulgar o clube?
Espero bem que o Avanca consiga ficar na primeira divsão pois pode ter menos argumentos financeiros mas não desistem de jogar.
Sr. Presidente do Fafe ponha os olhos no Camões , se fosse para poupar já tinham desistido.
Mesmo que o jogo tenha de ser repetido que penso que vai ser o decidido até para salvaguardar a prova o Sporting e os elementos da arbitragem o Fafe tem de saber lutar pela verdade desportiva.
Acho que em caso de repetição do jogo e como pode ser um erro técnico de elementos federativos a federação deveria suportar as despesas deslocação do AC FAFE?
Deixo um questão no ar, e se nada acontecer ao sporting será que os clubes que não puderam utilizar 16 jogadores nos seus jogos podem protestar a legalidade da prova? pois existiram clubes que a mesa não autorizou os 16 jogadores.
Ao anónimo de 6 de Fevereiro de 2013 à0 08:21
AMEN
A culpa so vai cair em cima dos arbitros ate vai ser bom para federaçao assim ja nao gasta mais dinheiro com a dupla dos acores apita so na horta durante a semana, mas estou a espera para ver a coragem dos homens da calcada da ajuda agora vamos ver pq se tem sido o fafe ja estava feito pperdia por falta comparencia como e o sporting...
O andebol tuga no seu pico de amadorismo e aldrabice!!! Fichas de jogo enganadas e viciadas, mesa ou apitinhos falando prá assistência. clubes que têm dívidas a inscrever jogadores ou amanhando-se com juniores! pensei que seria possivel o semi-profissionalismo, mas vejo que ando a enganar-me a mim próprio e toda a familia e amigos.
Jogador sénior anónimo
temos pena que alguem considere que a noticias colocada pelo Banhadas eu pelo menos agradeço,diga que foi colocada de forma provacatória, esta afirmação é uma aurentica falacia, pois considero que a mesma é isso mesmo apenas é uma noticia e colocada na altura própria, e mais diz uma verdade pura, que está confirmada, em todos os jornais de hoje, é pena mas não culpem só os árbitros, e os dirigentes dos dois clubes, uns que nada dizem por omissão e outros porque infelizmente sabem muito pouco para serem dirigentes dignos desse nome, pois se fosse no meu clube já tinham ido devarinho para não fazerem muito ruido.
Anónimo de 6 de Fevereiro de 2013 às 12:08
Os delegados estão sob a responsabilidade do CA e não directamente da direcção da FAP.
Vem aí uma "revolução".
Aguardemos.
Este CÁJÓ é uma vergonha afazer nomeações !!!
Como e possível fazer nomeações destas ??
Devia estar há espera de um Queijinho da Ilha !!
A Culpa é do Ulisses e do Miguel Relvas de Braga que os puseram lá com os seu joquinhos de Roleta !
Agora ature-nos !!
Biralon!!
Acho que a FAP deveria assumir, para todas as provas nacionais (ou então só para as provas de Seniores), o máximo de 16 jogadores, desde que pelo menos 2 com idade do escalão anterior. Assim entrava na rotina dos árbitros e dos Oficiais de Mesa.
Boa Sr Presidente do Fafe...mais uma para a lista!!!!já agora quando pagam aos Campeões ???
O Banhadas têm informação privilegiada.
O SCP deve fazer mea culpa.
Mas o responsavel desta situação é o Sr. Rui Tomás que enquanto delegado deve, no minimo, saber as regras da competição. É a ele que cabia alertar os clubes e impedir a inscrição de 16 jogadores e nada disso fez.
O rapaz que tem a mania de ser o melhor afinal faz asneira e da grossa.
O SCP arrisca ser excluido da competição por culpa própria e do delegado da FAP.
O Sr. Rui Tomás em vez de criticar os colegas devia olhar para o seu umbigo e perceber as suas limitações e fraquezas. A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima e aqui está mais uma prova de grande incompetencia.
Mesmo que o ex-jogador do SCP, Miguel Fernandes, consiga ler o que não está escrito nos regulamentos e assim perdoar o SCP, o titulo de incompetente do ano já ninguem tira ao Sr. Rui Tomás.
Caro Jorge Almeida
O que sugere seria uma boa ideia mas, com todo o respeito, não vejo necessidade disso.
Cada prova tem o seu regulamento. Há que assimilar e assumir.
Como é nas provas em concentração?
Cada uma tem o seu regulamento específico.
O que temos que admitir é que alguns árbitros e oficiais de mesa bem como delegados têm dificuldade em digerir o que lhes compete.
Cumprimentos
Enviar um comentário