gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos.
1.ª Fase
Nesta penúltima jornada, alguns resultados estranhos aconteceram, mas faz parte do jogo.
 
Zona 1
 
Nesta jornada onde o 2º classificado, o ISMAI, folgou, apenas houve duas confirmações do que já se previa. Assim, o ABC "A" foi a Infesta confirmar o primeiro lugar (matematicamente), embora não com a facilidade que seria lógica. Ginásio Stº Tirso confirmou a descida de nada lhe valendo a última jornada, embora nesta jornada ainda manteve o sonho da manutenção, fazendo um bom jogo em Fermentões. Na última jornada teremos o grande jogo de toda a PO06, com um super escaldante Águas Santas / ISMAI. Esperemos que o conselho de arbitragem tenha o bom senso de nomear uma dupla a altura deste jogo, já que ultimamente não tem tido cuidados com este campeonato, nessa matéria.
 
Zona 2
 
Aqui, com os dois primeiros classificados mais que definidos, o interesse ia para o Moimenta / Salgueiros 08 que daria a despromoção a quem perdesse. Como tinha previsto, o factor casa foi importante e a equipa do interior conseguiu se manter, curiosamente, a 3ª época que se safa dessa descida. Foi um jogo bem equilibrado, onde o Salgueiros vencia ao intervalo, mas na segunda metade não conseguiu manter essa vitória. Sem menos interesse, havia o jogo que dava o 3º lugar entre Tarouca e Penendono, num jogo entre vizinhos que estranhamente teve um resultado algo desnivelado para o que se previa. Com tudo, mesmo tudo, já resolvido, a última jornada será mesmo só para cumprir calendário.

 

Zona 3

Sem dúvida alguma, a grande surpresa desta jornada, senão mesmo de todo campeonato, a tremenda vitória da Sismaria sobre o S. Bernardo, não pela, diria, natural vitória, mas sim pelos números, 33-16, o S. Bernardo tem demonstrado alguma quebra nesta altura. Dando uma olhada ao boletim do jogo, estranho um jogo com pouquíssimas exclusões (2+3), mas com relatório disciplinar. Como não presenciei, diria que não será alheio, o facto da tremenda inexperiência da dupla de arbitragem e aqui apontarei o dedo ao conselho de arbitragem por não ter tido o cuidado necessário para um jogo desta envergadura. Estranho também, é com relatório disciplinar não mencionar os cipas agregados a esse relatório. Estarreja fazendo e ganhando dois jogos neste fim de semana, entrou na corrida pelo 3º lugar, lutando com o Espinho até à última jornada. Confirmação da descida do Salvaterra de Magos, ao perder em casa com os vizinhos de Benavente. Na última jornada, ficaremos a saber se Benavente também conseguirá surpreender o líder Sismaria, mas S. Bernardo embora em casa terá dois jogos que serão dérbis, com Estarreja e Alavarium, podendo haver alguma dúvida nessas vitórias.
 
Zona 4
 
Com maior ou menor dificuldade, Lagoa e Benfica venceram os seus jogos e deixam até à última, a decisão do 2º classificado. Se o Lagoa terá a tarefa bem facilitada ao receber o já despromovido Almada, já o Benfica tem uma saída que não será das mais fáceis, deslocando-se ao Restelo para defrontar um sempre incomodativo Belenenses. Lembro que só a vitória interessa aos encarnados, para garantirem o apuramento.
 
Afonso Henriques

11 comentários:

Anónimo disse...

Não diria que no jogo Sismaria X São Bernardo a inexperiencia da dupla de arbitragem tivese alguma influência. Apenas palavras dirigidas à dupla podem justificar tal, pois durante o jogo foi mostrado o vermelho a uma dirigente do São Bernanrdo.
Grande demonstração de andebol dos juvenis da Sismaria com quase todos os jogadores de todas as posições a marcarem e a defenderem muito bem, e a mostrar porque são uma das melhores defesas da PO06.

Anónimo disse...

Parabéns à análise da PO06, talvez um dos campeonatos mais interessantes para acompanhar.

Anónimo disse...

o s.bernardo foi completamente massacrado. nos fomos muito supeirores e demonstramos que somos fortes candidatos ao titulo nacional. na gandara mandamos nos e somos imbativeis. ACS forever

Anónimo disse...

Vamos lá pasteis sem medos para cima dos lampiões , a vergonha de não passarem será deles que pagam para terem lá os miúdos que outros formaram.

Anónimo disse...

a ver vamos se o vermelhão do ca não intrefere nas nomeações e agora depe uma dupla de espanha para o restelo, era giro.

Anónimo disse...

As equipas e atletas da Sismarias gostam de lançar foguetes e a festa ainda vai a meio!!Ainda vão apanhar as canas a meio da procissão e talvez já em Benavente...
Parabéns aos atletas das duas equipas pelo desportivismo e correcção antes, durante e após o jogo.
Ao contrário de outras equipas da zona aveiro, que têm mau perder e má formação, os atletas do SBernardo demonstraram o porquê de pertencerem a um clube de verdadeira formação.
Como diz a música: "Foi apenas um dia mau..."

Anónimo disse...

Cuidado com o que diz com a má formação das outras equipas de Aveiro...ou formação para vocês é ir buscar atletas a outras equipas??? e para não falar em outras coisas que neste momento não interessa muito para os lados de S.Bernardo, mas cuidado que outras equipas podem estar atentas e depois quem vai apanhar as canas podem ser vocês

Anónimo disse...

LOLE

Anónimo disse...

Formação ou educação??do que fala anónimo??

Anónimo disse...

Em Benavente vai haver a paga dos seniores. Os seniores da Sismaria ajudaram o Benavente, agora serão os juvenis do Benavente a ajudar a Sismaria. Facil

Anónimo disse...

Há muita má língua por aqui. O sismaria não precisa de ajuda para ganhar em benavente. Parece que alguns, em vez de andarem por aqui, deveriam orientar melhor as equipas e não perder tempo com mexericos.