gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 19 – 2012 / 2013

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino. 
 
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
1.ª Fase
21.ª Jornada
Santa Joana 20 - 39 Madeira SAD
A Leça 26 - 28 CS Madeira
22.ª Jornada
Alavarium 32 - 24 João Barros
CA Leça 16 - 34 Madeira SAD
Juventude Mar 24 - 26 JAC-Alcanena
Colégio Gaia 33 - 30 Juventude Lis
Santa Joana 23 - 24 CS Madeira
Maiastars 21 - 19 Passos Manuel
 
Final da primeira fase e tudo definido para os playoffs. Mas antes de vos contarmos tudo sobre a última jornada do campeonato, apenas uma nota para dizer que os clubes da PO9 receberam na passada semana uma proposta da FAP para a próxima época e, entre outras coisas, surge uma proposta de alteração do modelo competitivo da PO9. O modelo proposto é tão mau, tão despropositado que vamos abster-nos de o comentar. Não sabemos de quem surgiu tão aberrante ideia mas duvidamos que os clubes aprovem este modelo proposto. Estamos muito curiosos para saber o que vão os clubes decidir na reunião que irá decorrer, em Leiria, no Próximo Domingo e se irão dar luz verde a um modelo que parece brincadeira de crianças.

O grande jogo da jornada era o Alavarium / Colégio João de Barros e havia a expectativa de saber se as aveirenses conseguiam conservar o 1º lugar na classificação que ocuparam desde a primeira jornada. Casa cheia em Aveiro e um Alavarium que não deu qualquer hipótese, com uma Cláudia Correia verdadeiramente endiabrada e com Ana Seabra sempre a marcar o ritmo do jogo. Impressiona na equipa de Aveiro a capacidade das jogadoras correrem a um ritmo intenso 60 minutos, dificultando muito a vida dos adversários. Este Alavarium termina esta fase com apenas uma derrota e é a grande surpresa desta competição, indo defrontar na primeira ronda dos playoffs, a equipa do Maiastars. O Colégio João de Barros deu muito menos réplica do que se esperava e a sua exibição este jogo (fraca) é bem o espelho da sua época: Uma equipa sem garra, lenta e com uma preparação física muito deficiente. Na segunda parte, as jogadoras do Alavarium parecia que iam de mota e elas a pé, algo inadmissível para uma das melhores equipas portuguesas. Maria Pereira esteve longe do seu melhor e salvou-se Eduarda Pinheiro, e Ludmila Soares, com um punhado de boas intervenções. O Colégio João de Barros concluir a primeira fase em 3º lugar e irá defrontar, na primeira ronda dos playoffs, o Sports Madeira.

O Colégio de Gaia / Juve Lis foi outro dos jogos com honra de transmissão na FAP TV (o Alavarium - Colégio João de Barros também, o que voltamos a saudar). E em boa hora foi transmitido já que foi um excelente espectáculo de andebol. O Colégio de Gaia fez uma das melhores exibições da época com a dupla Fernanda Carvalho/Vanessa Silva em tarde inspirada a serem uma grande dor de cabeça para a Juve Lis. Tantas vezes temos criticado a condição física da equipa do Colégio de Gaia e, neste jogo, assistimos ao contrário, com a equipa a aguentar muito bem e, inclusivamente, a subir de produção na segunda metade do encontro. Acreditamos que o Colégio de Gaia, pela experiência e qualidade das suas jogadoras, poderia ser um osso muito duro de roer nos playoff mas terminou em 7º lugar e o seu adversário será o Madeira Sad, pelo que não poderia ter pior cenário. A Juve Lis costuma ter na qualidade da sua defesa a sua imagem de marca mas, desta vez, falhou rotundamente, nunca conseguindo parar o ataque do Colégio de Gaia e, sobretudo, Vanessa Silva. A inspiração de Inês Silva conseguiu manter a Juve Lis no comando do encontro uma boa parte do tempo, muito bem acompanhada por Telma Amado que tem características muito raras no andebol português e conseguiu criar muitos problemas à defesa adversária. Mas faltou raça e defesa a esta equipa que termina em 4º lugar e vai defrontar na primeira ronda dos playoffs o Jac, naquele que promete ser um dos duelos mais interessantes da primeira eliminatória.

Jac que sofreu muito para vencer na Juve Mar. Aos 20 minutos de jogo, perdia por 6 golos e revelava um completo desacerto ofensivo. Depois apareceu Patrícia Rodrigues para alterar a situação, encontrar o caminho da baliza adversária mas sempre muito pouco acompanhada, com excepção de Adriana Laje que voltou a fazer um belo jogo. As jovens de Alcanena atravessam um mau momento na época e é importante que Marco Santos encontre a fórmula de voltar a dar chama à equipa pois a primeira ronda dos playoffs diante da Juve Lis promete ser das mais equilibradas. A Juve Mar teve 20 minutos de um acerto defensivo notável com uma excelente exibição da sua Guarda-redes. A jovem Ana Couto continua a rubricar exibições muito bem conseguidas e Carla Sá mantém a boa bitola exibicional, mas faltou um pouco mais de esclarecimento ofensivo na segunda parte para conseguir chegar à vitória. A Juve Mar fica fora dos playoff mas, face ao plantel que tem, pode dizer-se que teve uma excelente prestação e é o clube da fase dos últimos que vai iniciar essa fase com mais pontos acumulados.

O Maiastars / Passos Manuel era o jogo menos interessante da jornada pois não estava nenhuma posição dos playoff em jogo e o único motivo de interesse era saber se o Passos conseguia acumular mais uns pontos para a fase da descida. O jogo foi bastante fraco, sem grande interesse e valeu para ver em actuação Filipa Correia que, claramente, foi a melhor jogadora do Maiastars ao longo desta primeira fase da competição. O Maiastars jogou sem qualquer intensidade mas, desta vez, compreende-se já que nada estava em jogo e a vitória assentou também bastante na boa exibição da Guarda-redes Andreia Costa. O Maiastars termina esta fase em 8º lugar e vai defrontar o Alavarium e vai precisar de um pequeno milagre para continuar em prova. De qualquer das formas, José Carlos Ribas conseguiu o seu objectivo e está de parabéns. O Passos voltou a mostrar coesão defensiva mas, ao contrário das últimas jornadas, esteve muito mal ofensivamente, nunca conseguindo ultrapassar a sólida defesa do Maiastars. A excepção à regra foi Cátia Santos que, sublinhe-se, foi a mais regular jogadora lisboeta desta primeira fase. O Passos Manuel vai disputar a fase dos últimos mas a segunda metade do campeonato dá-lhe esperanças de sobrevivência.

O Madeira Sad, no Sábado, teve um triunfo tranquilo num jogo sem história diante do Santa Joana. Catarina Ascensão e Cláudia Aguiar, estiveram letais no contra-ataque, diante de um adversário cuja recuperação defensiva é quase inexistente. Foi um jogo muito tranquilo para as pupilas de Duarte freitas que jogaram o q.b. para assegurar a vitória. O Santa Joana acabou por fazer um jogo mediano, em que sobressaíram Marlene Pinto e Mariana Regadas, as únicas que conseguiam ultrapassar a defensiva madeirense.

No Domingo, o Santa Joana esteve à beira de conseguir concretizar a surpresa da jornada, perdendo por apenas 1 golo diante do Sports Madeira. Parece-nos, aliás, que a segunda parte do Santa Joana foi das melhores partes do Santa Joana neste campeonato, liderados por uma Marlene Pinto verdadeiramente imparável. Tivesse jogado sempre assim e o Santa Joana não seria o lanterna vermelho com apenas uma vitória conquistada. O Sports Madeira esteve irreconhecível, apresentando-se em campo com excesso de confiança e pensou ter resolvido o jogo na primeira parte, permitindo a reacção do Santa Joana, valendo a serenidade e eficácia da próxima internacional A portuguesa, Sara Gonçalves.

Mas já no Sábado, o Sports Madeira tinha efectuado uma exibição muito pálida em Leça, com a equipa a ser dominada praticamente todo o jogo e só invertendo a situação nos últimos 10 minutos. Sara Gonçalves esteve irregular mas virou o jogo com contra-ataques decisivos e a única jogadora madeirense constante todo o jogo foi a central Mónica Gomes que, apesar da sua baixa estatura, era a única que conseguia encontrar brechas na defensiva de Leça. Com os resultados deste fim-de-semana, o Sports Madeira termina esta fase em 6º lugar e vai defrontar o Colégio João de Barros. Quanto ao Cale, uma sólida exibição defensiva mas um apagão total nos últimos 10 minutos. Sofia Mota foi a atiradora de serviço mas o grande destaque vai para Catarina Carneiro que, sobretudo na primeira parte, mostrou excelente sentido posicional e eficácia na hora de remate do seu posto específico (pivot). O Cale dominou 50 minutos mas isso não chega e há que saber concluir os jogos. Talvez estes jogos dêem maturidade a uma equipa que bem precisa.

Finalmente, no Domingo, o Cale recebeu as campeãs nacionais do Madeira Sad. Um jogo sem história, com o Cale a ver-se às aranhas para conseguir concretizar na primeira parte, com excepção da pequena Ana Sousa, pequena em tamanho porque foi enorme na atitude. Na segunda parte, a equipa soltou-se e produziu mais mas a diferença entre as equipas é notória. O não apuramento do Cale para os playoffs é a surpresa pela negativa, mas estamos em crer que o Cale sobreviverá, com facilidade, já que tem mais andebol do que os restantes adversários na luta pela manutenção. O Madeira Sad defendeu de uma forma quase perfeita na primeira parte. Cláudia Aguiar não sabe jogar mal e o grande destaque foi para o bom jogo ofensivo de Bebiana Sabino que já não se destacava nesta matéria há algum tempo. O Madeira Sad teve 2 vitórias tranquilas este fim-de-semana, cumpriu o seu papel, mas não teve a felicidade de um desaire do Alavarium, pelo que termina esta fase no 2º lugar e vai defrontar o Colégio de Gaia na primeira ronda dos playoff.

O campeonato pára agora 3 semanas e, dentro de uma semana, deixaremos aqui uma análise detalhada sobre o desempenho de cada uma das equipas, a análise aos treinadores, às estrelas das equipas, bem como a previsão da classificação final dos playoffs. Como sempre, tudo sobre o campeonato aqui!

Críticos Femininos

33 comentários:

Anónimo disse...

Surpresas do campeonato: Alavarium (incrível a intensidade como jogam e o apoio daquele público fanático) e Alcanena (mesmo com a lesão da Neuza, uma equipa daquela idade ficar em 5º lugar nesta fase é fabuloso!)

Desilusões do campeonato: Colégio João de Barros (é verdade que acabaram esta fase em 3º lugar mas com 5 derrotas e 1 empate. Não correm, não lutam, parece que fazem um frete), Cale (acabar esta fase em 10º é muito fraco) e Santa Joana (uma vitória? COm jogadoras como a Maria Inês, Kamy, Regadas? E o treinador continua lá a fazer o quê?)

Anónimo disse...

O modelo apresentado é uma vergonha. Uma invenção do Sr Florêncio para beneficiar os melhores clubes. Segundo o que consta o modelo só é alterado com votos da maioria dos clubes da PO9. E pergunto eu: Será que os clubes mais pequenos vão deixar que esta aberração vá para a frente? Estava tudo maluco!!!!

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou o JAC vai eliminar a Juve Lis. Quanto às outras eliminatórias, acho que os 3 candidatos ao título (Alavarium, Madeira SAD e João de Barros) passam tranquilamente para as meias finais.

Anónimo disse...

Relativamente ao jogo Maia Star -Passos Manuel há algumas coisas a dizer...
Sem dúvida que o Passos está cada vez melhor, isso vê-se nos resultados da segunda volta que foram todos melhorados, a equipa que sem duvida se recente com a falta de Carolina Santos, que esteve "mais apagada" este jogo, e consciente ou inconscientemente a equipa sente isso, também não posso deixar de reparar na ausência da jogadora Fátima Suaré nos dois últimos jogos, o que se passará?
Cátia Santos sem dúvida é a referencia desta jovem equipa que ainda tem muito para crescer!

O Maia só ganha porque tem a ajuda dos árbitros, devia ser proibidos serem árbitros da casa a apitarem estas partidas, é inademicível a equipa da casa estar a atacar, os árbitros levantarem a mão (passivo), e elas andarem sempre a procura do golo, com muita dificuldade, ainda conseguirem meter time-out, voltarem ao jogo ainda no passivo, fazerem a jogada, perderem a bola três vezes e ainda conseguem marcar golos, bem dito passivo de 1m30s!
Assim torna-se fácil!
Sem duvida que foi isso que levou com que a equipa da casa ficasse com a vantagem de 2 golos, porque caso contrario o passos tinha empatado a partida!

Enquanto o método for este, isto não anda para a frente.

É UMA VERGONHA!

Espectador assíduo do andebol feminino.

P.S. - Enquanto as meninas do Maia não tiverem mais humildade nunca serão jogadoras!

Anónimo disse...

O modelo apresentado pelo Sr Florêncio é bom para os passatempos. Sobre/desce/sobe. Jogos e grupinhos ao longo de um campeonato.

Claro que os clubes grandes vão apoiar isto. Mas até estou curioso para ver o que vai dizer o Alavarium que foi sempre um clube pequeno. Será que o primeiro lugar vai-lhes subir à cabeça ou vão votar a pensar nos pequenos?

Anónimo disse...

Ainda se queixa o treinador do Maia...

Quanto ás meninas do Maia serem mais humildes, não dá mesmo pois as que o são e as que cumprem não merecem a confiança do treinador.

Anónimo disse...

Se aquilo no Maia é assim tão mau poruqe é que as pequenas não batem a sola ou será que existe quem impeça, para dizer quem manda sou eu

Anónimo disse...

Algumas notas:

- O Maiastars é alvo de crítica, mas voltou a estar onde outros queriam estar e não estão. 8º lugar parece pouco? Melhor do que não ir aos playoffs...

- O Colégio João de Barros está a caminho de acabar. Quando uma equipa quase não treina, o caminho é esse.

- O Alavarium é forte. Mas será que alguém já se lembrou de fazer um controlo anti-doping àquelas miúdas? Não é normal jogarem àquele ritmo durante um jogo inteiro e conseguirem aguentar aquela defesa suicida.

- Já viram como o Sports Madeira é forte na Madeira e fora da Madeira é uma tremideira? AH pois, fora não podem bater à vontade.

- O Santa Joana consegue a proeza de ter o treinador mais bem pago do campeonato e, simultaneamente, ser o pior treinador da prova... E gastarem o dinheiro em alguém verdadeiramente competente?

Anónimo disse...

Mas afinal onde é que se pode vêr o no modelo para a PO09 de que falam?

Anónimo disse...

Hey paaaa! Com uma diferença de apenas uma semana, a Juve Mar passa de uma equipa horrivel para uma exelente exibiçao nesta ultima jornada, com um notavel acerto defensivo e com especial referencia a alguma jogadoras do plantel! Parece que os comentarios escritos na ultima cronica serviram para alguma coisa, ou foi apenas por se terem apercebido que esta equipa esta mesmo a altura de algumas equipas desta primeira divisao?! Agora sim, a cronica está perfeita!

Saudaçoes!

Anónimo disse...

Ao anónimo do 18 de Março de 2013 à0 17:01

Estimado amigo ou amiga, só deve ter visto o jogo nos últimos 2 minutos, seja imparcial e consciente. Os árbitros estiveram todo o jogo a prejudicar a equipa do Maia, se uma menina do Passos gritava era logo 7 metros, os puxões de braço e mãos ao pescoço não existem para a equipa lisboeta. Antes de vir comentar jogos, sejam imparciais vejam o video e vão ver o que realmente aconteceu. Sabemos que o Andebol é duro, mas como todo desporto existem regras e devem ser aplicadas para ambas as equipas, a diferença de dois golos só foi conseguida pelas más decisões dos árbitros. As 7 jogadoras do Maia estiveram 58 minutos a jogar contra 9 jogadores do Passos Manuel

Anónimo disse...

Controlo antidoping às jogadoras do Ala? Mas está tudo maluco? Correm mais do que as outras porque treinam a topo, não faltam aos treinos. Que estupidez virem aqui falar coisas que não têm pés nem cabeça...

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar esse novo modelo para a PO09 ? Penso que o melhor e mais correcto era fazerem como na PO01, afinal porquê tanta diferença, a PO09 devia ser a 2º prova em que mais se devia apostar mas pelos vistos está atras de algumas como a PO02 e até a PO04 na minha opiniao.

Anónimo disse...

Este Sr Presidente do Maiastar faz bem o Trabalho de Casa.
Um Andrade daqueles que deve se mexer bem na FAP para só ter árbitros da casa.
Deve ser o Relvas de Braga que o suporta.
Isto não passa de uma vergonha como conseguiram enganar o Passos Manuel !!
Grade artista este Ribas.....

Anónimo disse...

Oh ANónimo, vá ao tópico da PO1 e veja como as pessoas pedem todas que seja playoffs como a PO9.

Mas o Sr Florêncio quer fazer grupos de 4 ao longo de todo o campeonato, como se isto fosse um jogo do monopólio.

Anónimo disse...

Oh meu deus! A piadola do ano chegou a este Blog!
Alguém que se 'esconde' por detrás de uma tremenda cobardia e vem acusar a equipa do Alavarium de doping só pode ter dor de cotovelo por aquele clube ter chegado e estar onde está!
Talvez a azia seja uma coisa difícil de contrariar e ultrapassar, mas na farmácia há um medicamento chamado "Rennie" que ajuda a resolver o problema!
Por amor de deus! Como já alguém disse não faltam aos treinos, treinam mais que todas as outras, fazem treinos extra, isso sim é a realidade do Alavarium. E daí todo o sucesso até então alcançado!
É lamentável «atirar» a pedra e esconder a mão!
É triste e assim o Andebol feminino não evolui!

Anónimo disse...

Está mesmo tudo doido!
Controlo Anti-doping?

" jogarem àquele ritmo durante um jogo inteiro e conseguirem aguentar aquela defesa suicida. " chama-se treinar a topo sempre, não há cá doping.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 18 de Março de 2013 à0 16:34, penso que tem qualquer trauma contra o MaiaStars, pois não esteve no jogo senão não afirmava o que diz, tanto em relação ao jogo e aos árbitros.
O MaiaStars é tão mau que vai ao Play-Off, e o Cale e o S. Joana, que à partida eram tão boas equipas e ficaram pelo caminho.
Será que o MaiaStars ganhou os jogos todos com a conivencia dos arbitros??? tenha vergonha e dedique-se ao berlinde que deve estar mais vocacionado para tal.

Quanto ao modelo apresentado pela Federação em relação ao Campeonato da próxima época. é a vergonha que o Selecionador Nacional quer impingir aos Clubes, mas não se deve esquecer que ser treinador da Seleção é ser um mero funcionário da Instituição e não pode ditar leis face aos outros orgãos da modalidade.

Os Clubes e Associações é que devem decidir o que se quer para a modalidade e não um qualquer iluminado que lhe pagam para treinar e não para dar palpites que não são da sua competencia.

Viva o Andebol Feminino !!!


Anónimo disse...

Estou curioso para ver que clubes da PO9 vão faltar a esta reunião. A FAP agora dá-nos a possibilidade de decidir e alguns clubes já decidiram não aparecer.

Depois queixemo-nos de que foi aprovado um modelo que é uma aberração!

Anónimo disse...

O Florêncio vai a Leiria para apresentar aos clubes este modelo único no mundo. E está mesmo convencido que vai ter o apoio deles para fazer este campeonato de grupos e grupinhos, estilo jogo da Glória.

Ele já disse que só não gosta deste modelo quem tem vistas curtas. Vamos lá a ver se os clubes têm todos vistas curtas e ele fica com a vista larga demais...

Será que ele tem noção da realidade? A sorte dele é que alguns clubes vão faltar e outros, na hora da verdade, vão ter medo de dizerem o que acham.

Anónimo disse...

De aplaudir o campeonato que o JAC fez com um sete inicial com 5 atletas que ainda são juniores, por vezes 6 quando a guarda-redes madeirense nao joga de início, acho que a seguir ao Ala foram a maior surpresa do campeonato e penso que vao eliminar a juve.

Anónimo disse...

Alguém consgeue explicar porque se andaram a fazer jornadas duplas na PO9 este ano para agora a competição acabar no dia 13 de Maio!!!! É para depois ficarme não sei quantos meses parados?

Este Sr. Florêncio anda a brincar com os clubes...

Anónimo disse...

Ao anónimo do 18 de Março de 2013 à0 17:01

"Espectador assíduo do andebol feminino." Deve ser, deve! mas acredito que durante o jogo de andebol devia estar a ver o jogo de futebol ou então com tanta assiduidade ainda não aprendeu nada, e se aprendeu alguma coisa os neuronios queimarom, Por isso é que a equipa do passos ficou de penultima, devem ser os arbitros do Alcanena, juvelis, João de barros e etc, etc, compra óculos, á grandes promoções na MULTIOPTICA, hehe

Anónimo disse...

Este Marco Santos não engana mesmo ninguém!!!!
Nem a escrever aqui no Banhadas oh rapaz vai tomar Banho se eu fosse Pai de alguma atleta que treinas não te admitia um terço daquilo que fazes com as Miúdas.
Nunca vão ir a a lado nenhum porque são destruídas nos Juvenis e nos Juniores com as tuas filosofias !!
vai Nanar.

Jacó

Anónimo disse...

É isso JAC, continua a trabalhar em prol do Andebol Nacional. Os resultados que vais apresentando ao longo dos anos e este ano nas seniores, demostra que o trabalho realizado por todos é dos melhores a nível nacional. Votos de boa sorte para o que resta da época.

Anónimo disse...

Na minha terra, Jacó é nome de papagaio. E como acontece aos papagaios, toda a gente acha piada ao que dizem, mas não o levam a sério.
Prova disso é o seu comentário: uma verdadeira piada. Mas é o seu e o de todos os outros que aqui aparecem a acusar o Ala de doping e dos "árbitros encomendados" na Maia.
Trabalho, muito trabalho durante a semana e os resultados aparecem. E só uma dica pró Sr. Papagaio Jacó: nem sempre se podem fazer todas as vontades ás atletas.
E deixe lá que elas "vão ir" a algum lado, este ano e nos próximos.
E quem não gosta do que quer que seja, que faça melhor que o que foi feito, com o que se tem.

Anónimo disse...

mas afinal qual é o modelo proposto para a PO09??????

Anónimo disse...

O alavarium jogou muito foi na madeira com a sad...
quanto ao modelo proposto é demasiado vergonhoso, assim como teimarem em fazerem juniores: será que não chegou a mediocridade desta prova de meia dúzia de gatos pingados? mas o que querem? vejam a qualidade de quem manda no feminino: florencio, mena e sandra? zero!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Se aquilo no Maia é assim tão mau poruqe é que as pequenas não batem a sola ou será que existe quem impeça, para dizer quem manda sou eu

18 de Março de 2013 à0

O meu caro ,só quero dizer uma coisa para voçê " existe, existe "
vá perguntar ás atletas se são livres,terás a resposta naquelas que tenham coragem de responder.....

Anónimo disse...

Cronica AAB Juvenis 2ª fase
CJ Almeida Garrett – Maiastars

(14 – 35)

Não há muitos comentários a fazer relativamente ao jogo de “abertura” da equipa do Maiastars na 2ª Fase – Zona 1, já que a equipa maiata “fez uso dos seus pergaminhos” e venceu claramente a equipa do Colégio Almeida Garrett por 14-35.

Com os parciais de 05-14 e 09-21, não ficam duvidas quanto à superior valia competitiva das maiatas face às suas adversárias. As maiatas Sofia Freitas e Inês Reis “deram o mote” para a partida, assumindo-se, respectivamente com 9 e 8 golos convertidos, como as melhores marcadoras do encontro.

Com este resultado, a equipa do Maiastars assumiu, desde logo, a posição da tabela a que se encontra mais habituada, a da liderança.

Na próxima Jornada, a equipa do Maiastars vai receber no Municipal da Maia a equipa do CA Leça, sendo expectável que venha a obter uma nova e expressiva vitória. Assim o desejamos.

Esta semana ainda não houve nenhuma cronica.
Talvez porque perderam
Ah! mas o mais importante :
NÃO ERAM ARBRITOS DE BRAGA
E quem viu o jogo eram arbritos da madeira , não conheciam nehuma das equipas , arbritos imparciais, e ai se viu a famosa equipa que só sabe ganhar como toda a gente sabe !!!

Anónimo disse...

Cronica AAB Juvenis 2ª fase
CJ Almeida Garrett – Maiastars

(14 – 35)

Não há muitos comentários a fazer relativamente ao jogo de “abertura” da equipa do Maiastars na 2ª Fase – Zona 1, já que a equipa maiata “fez uso dos seus pergaminhos” e venceu claramente a equipa do Colégio Almeida Garrett por 14-35.

Com os parciais de 05-14 e 09-21, não ficam duvidas quanto à superior valia competitiva das maiatas face às suas adversárias. As maiatas Sofia Freitas e Inês Reis “deram o mote” para a partida, assumindo-se, respectivamente com 9 e 8 golos convertidos, como as melhores marcadoras do encontro.

Com este resultado, a equipa do Maiastars assumiu, desde logo, a posição da tabela a que se encontra mais habituada, a da liderança.

Na próxima Jornada, a equipa do Maiastars vai receber no Municipal da Maia a equipa do CA Leça, sendo expectável que venha a obter uma nova e expressiva vitória. Assim o desejamos.

Esta semana ainda não houve nenhuma cronica.
Talvez porque perderam
Ah! mas o mais importante :
NÃO ERAM ARBRITOS DE BRAGA
E quem viu o jogo eram arbritos da madeira , não conheciam nehuma das equipas , arbritos imparciais, e ai se viu a famosa equipa que só sabe ganhar como toda a gente sabe !!!

Anónimo disse...

Pois esta semana não se fala das juvenis do maiastars, pois mas os resultados são bem dificieis quando as noitadas duram pelo menos até ás 5 da manhâ.

Anónimo disse...

Que fique registado que a única dopagem que as alagirls tomam chama-se dedicação! E não se encontra à venda.