gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de março de 2013

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos – Última Jornada
1.ª Fase
 
Chegou ao fim a primeira fase deste campeonato, a espaços competitivo e com alguma emoção em alguns pavilhões.
 
Zona 1
O jogo mais importante desta jornada e quem sabe, um dos jogos mais quentes de todo o campeonato, realizou-se no pavilhão do Águas Santas, com estes a receberem os vizinhos do ISMAI. Se era esperado haver muita emoção, ela aconteceu, até porque foi jogado até ao último segundo, pois a vitória do Águas por apenas um golo de diferença, espelha isso mesmo. Até porque, se houvesse um empate, esse resultado era favorável ao Ismai. Uns sorriem, outros choram, mas o desporto é mesmo assim, não podem haver dois vencedores num jogo só. Registe-se apenas que, o ISMAI esteve praticamente todo o campeonato nos dois primeiros lugares e na última jornada vê-se assim arredado dos play-offs. Ginásio de Stº Tirso não evitou a descida, mas fica a sensação que nas últimas 3 jornadas esteve bem perto de conseguir-se safar, pois o empate com Infesta, perder só por 1 com Fermentões e vitória sobre o ABC "B" deixa a sensação que faltou apenas um bocadinho. Claro e como já referi em crónica atrasada, aquela falta de comparência que tiveram fez toda a diferença.
 
Zona 2
O grupo que não tinha motivos de interesse nesta última jornada, com as coisas totalmente definidas foi apenas cumprir calendário. O empate do Tarouca na S. Mamede será, talvez, o resultado mais surpreendente mas que não interfere em nada.
 
Zona 3
Aqui, praticamente também estava tudo definido, apesar da saída "perigosa" da Sismaria a Benavente que nunca o foi, pois os de Leiria controlaram o jogo todo. Já o S. Bernardo tem demonstrado um abaixamento de forma, pois venceu de forma tangencial os vizinhos do Alavarium, equipa com muitos menos argumentos. A curiosidade neste jogo é que o melhor marcador do mesmo, Nuno Pereira no conselho de disciplina de 7 de Março foi punido com 2 jogos de suspeição, cumprindo o primeiro no jogo do dia 9 com Estarreja e o segundo jogo de castigo seria nesta última jornada e me surpreende ver que ele consta na ficha deste jogo. Poderei estar errado, mas no meu entender há aqui uma ilegalidade. Salvaterra de Magos quase que surpreendida o Espinho em sua casa, ao intervalo vencia, e se isso acontecesse tinha evitado a despromoção. Mas os Espinhenses dariam a volta na segunda parte e davam uma demonstração de quem é mais forte.
 
Zona 4
O destaque aqui ia para o dérby Lisboeta entre Belenenses e Benfica que em caso de não vitória dos encarnados, Lagoa era o beneficiado e apurava-se para o Play-off. O Benfica entrou bem e demonstrou que de facto é bem mais forte, aliás, em dois jogos difíceis que teve nestas ultimas jornadas, demonstraram que de facto são a segunda melhor equipa deste grupo. Aqui também houve a curiosidade de o treinador dos juniores do Benfica marcar presença no banco encarnado, numa clara ajuda ao jovem treinador Manuel Pereira.
 
Play-off - jogos a 13 e 20 de baril
 
ABC vs Porto
a eliminatória mais forte na minha perspectiva. Duas equipas muito boas, com excelentes treinadores e com jogadores de grande qualidade. Serão dois jogos muito interessantes e na minha opinião, o factor casa dos bracarenses será determinante para o apuramento destes.

Col. Carvalhos vs Águas Santas
Sinceramente, é uma eliminatória que não tenho grande informação para opinar de forma pessoal. No entanto, será que a falta de competitividade do Carvalhos não será prejudicial nesta eliminatória? Fica a pergunta no ar. Eu acho que o Águas Santas poderá surpreender o Carvalhos.

Sismaria vs Benfica
Pelo que tem demonstrado nesta fase final da 1ª fase, dou o favoritismo a Sismaria. A equipa do Benfica é uma equipa jovem e com treinador jovem contra uma equipa de Leiria mais madura e com qualidade.

Sporting vs S. Bernardo
Na minha opinião, será a eliminatória mais desequilibrada. O Sporting é muito mais forte e o S. Bernardo tem demonstrado estar em queda. Favoritismo por inteiro para os verde e brancos.
 
Afonso Henriques

35 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber se os autores dos comentários dos post anteriores sobre os juvenis do Águas Santas se vêm agora comentar esta partida ou se não se encontram em condições anímicas para o fazerem.

Anónimo disse...

Parabéns pela cronica. Este é um campeonato muito interessante de acompanhar.

Anónimo disse...

Pois é .... se quiseres acompanhar jogos da fase seguinte ..... SORRIA ... e venha a AGUAS SANTAS.
Alguem vai tomar sais de frutos para engolir mais um elefante.

Anónimo disse...

Afinal tanta programação,tanto trabalho de bastidores e nada .
Mas o pior está para chegar .
O ISMAI transformou-se numa barriga de aluguer do F.C.Porto que vai ser usada e deitada fora como outras já foram ,e de capa protectora para os caprichos de uma Senhora (salvo seja) que tudo faz para levar o filho ao topo .

Anónimo disse...

Os directores do nosso clube e os pais dos atletas continuam a dormir, nos juvenis era sempre a andar e nos juniores com os reforços do Magalhães estamos em grande ....
Vamos longe vamos .

Anónimo disse...

Até percebi a azia do miudo ao tirar a camisola e a correr para o balneario , afinal já é a segunda decepção com o Aguas Santas a primeira foi o titulo Nacional em Braga o ano passado , deixa lá VAIS SER UM GRANDE JOGADOR , quando deixares de ouvir a tua Treinadora Privada lá de casa
Um abraço de ÀGUAS SANTAS.......

Anónimo disse...

Miguel Martins e Afonso Cavadas, demasiado vedetismo para uma idade tão tenra. E o mesmo de pode aplicar a alguns atletas do meu Águas Santas...

Mas acrescento mais, para mudar, muda-se para melhor, e efectivamente não foi o que vocês fizeram. Vocês deviam saber o que é o respeito, e deveriam saber o que é a gratidão, e demonstram-na muito pouco para o clube que vos formou enquanto atletas e vos deu condições para serem o que são hoje.

Mas como tudo na vida, cada um faz as suas escolhas, e temos de viver com elas. No vosso caso, convido-vos a participar na festa da PO06, dia 20 de Abril, no Pavilhão de Águas Santas, para sentirem o que desperdiçaram mudando para pior.

Cumprimentos

Anónimo disse...

benfica com dois joos dificeis nas ultimas jornadas nao sei pq , em lagoa foi a unica equipa que teve arbitros que nao eram da associaçao do algarve todas as outras equipas que jogaram la levaram com arbitros ex jogadores do lagoa, no restelo com aquela dupla de arbitros o benfica nunca perdeu um jogo e la teve que ser vermelho directo ao atleta do belenenses e dois por dar ao benfica em lances iguais, ainda por cima um arbitro que esta castigado pelo conselho de arbitragem , parabens aos dirigentes do benfica principalmente ao srº carlos cruz que anda se mexe muito bem na FAP

Anónimo disse...

Sou um adepto do andebol o qual pratiquei alguns anos. Como sou da Maia, simpatizo com o Ismai e por isso fui ver o jogo dos juvenis em Águas Santas.
Confesso que é um crime uma das duas equipas ficar eliminada da fase seguinte pois ambas mereciam ir a fase final.
Mas o que me leva a escrever estas linhas foi um facto que me deixou triste e a pensar como é que os responsáveis do Ismai deixam que isto aconteça.
Já tinha reparado em outros jogos que um atleta do Ismai passa o jogo todo a olhar para a bancada e a receber indicações de uma pessoa que parece ser a mãe. Neste jogo, mesmo nos time-out era ver toda a equipa atenta a sua treinadora e este atleta a falar para a bancada e a receber indicações. Assim não vale. É uma pena que este atleta que me parece ter alguma capacidade tenha este tipo de atitude mas provavelmente ele será o menos culpado. Quanto ao resto, a vitória sorriu ao Águas Santas e por isso os meus parabéns e já agora que representem o concelho da Maia condignamente e aos atletas do Ismai levantem a cabeça e trabalhem cada vez mais para poder melhorar no futuro.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de tranmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio entre 25 e 31 Março 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/03/lista-de-transmissoes-entre-25-e-31.html

Anónimo disse...

Sobre o atleta do Alavarium estejam atentos...e vejam em que dia acabou o castigo. Se não pode-se jogar não poderia entrar no boletim de jogo porque o sistema não deixa. Enfim...deviam era de estar atentos a outras coisas que se passaram

Anónimo disse...

A atitude do miúdo mimado do ISMAI não foi das melhor. Armar-se em forte e quando perde esconde-se.
Cair do ego duas vezes deve doer muito.

Anónimo disse...

mm

Anónimo disse...

Parabéns Aguas Santas pela qualificação...

Só para lembrar que se as regras não fossem alteradas este ano jogavam na 2ª Divisão ....ainda não ganharam nada!!!!!

Anónimo disse...

Ai tanta azia em Belém! ahahah
Não jogam nada, querem o quê?

Anónimo disse...

Caro Afonso Henriques,

Acho que a sua perspectiva para os quartos de finais encontra-se correta, à excepção da eliminatória Sismaria x Benfica.
Além do treinador da sismaria perceber pouco do assunto e ser um adepto confesso do clube rival, existe e irá continuar a existir forças externas que irão empurrar o glorioso para a fase final.Como já disseram e bem, o sr. Dr. Carlos Cruz não deixou e não irá deixar de exercer a sua pressão e os seus interesses! Só resta ao clube da estação comprar uns bilhetes de regresso para o saco de bolas que irá trazer de Lisboa!Como vivem ao lado da estação de Leiria não devem pagar muito mais por excesso de carga!

Anónimo disse...

O ISMAI morreu na praia por culpa própria, primeiro por falta de liderança, segundo por completa desorganização, terceiro por se permitir que determinados atletas se arrogam o titulo de craques prejudicando a equipa plea toma de atitudes patéticas e a criançadas, sito o caso dos gémeos no jogo em casa ocm o Aguas.
Branqueou-se a situação e até se permitiu que os meninos continuassem a treinar e a ser convocados nos Juniores.
Assim o resultado final só podia ser este.
Por muito que custe temos de ter a ombridade de reconhecer que o Aguas no que toca a organização e disciplina dá 10-0 ao ISMAI

Anónimo disse...

Fui ver o jogo de Juvenis entre o Águas Santas e o ISMAI e vi um bom jogo de andebol.

Polémicas à parte acerca dos ex-atletas do Águas que agora estão no ISMAI, penso que a vitória do Águas é plenamente justa por dois motivos:

1º A excelente prestação defensiva da equipa de Águas santas na 1ª parte, pois o ISMAI apenas fez o seu primeiro golo aos 10 minutos. O guarda redes do Águas efetuou uma excelente exibição.

2º O facto de o Águas Santas ter um central de qualidade e o ISMAI ter jogado o jogo todo com um dos gémeos a central que sinceramente, até pode ser um bom rematador, mas pensar o jogo não é para ele. central do Águas organizou todo o jogo da sua equipa, mostrando uma capacidade de leitura e de decisão bastante boas.

Penso que foi nestes dois pontos que o Águas venceu o jogo. Quanto a guerras particulares, deixem - as de parte, afinal como aqui disseram e bem, se calhar os miúdos são os menos culpados, pois ainda nem adultos são.

Anónimo disse...

O Belenenses é o campeão da batota Ainda agora a participar no torneio da Nazaré a equipa de Juniores está a utilizar atletas séniores.
Lamentavel e só próprio de um clube que vive ao arrepio das regras e desportivismo, porque ainda que tenha sido autorizada pela organização, por uma questão de desportivismo nunca o devia fazer.

Anónimo disse...

Um esclarecimento ao Banhadas.
O Ginásio de S. Tirso ainda não desceu de divisão porque está pendente um protesto decorrente do jogo do dia 24/11/2012 contra o Infesta.
A história, caricata, conta-se da seguinte forma:
No final da primeira parte um jogador do Ginásio ao ceder punido com 2 minutos dirigiu-se ao arbitro tendo-lhe tocado.
O arbitro achou que foi um tentativa de agressão parou o jogo e obrigou a mesa a chamar a PSP. Chegada a PSP obrigou que esta identifica-se o atleta e de seguida deu o jogo por terminado. No relatório escreveu que o Ginásio se tinha recusado a continuar o jogo. Face os relatório a FPA puniu o Ginásio com perda por 15-0 e 0 zeros e o atleta foi suspendo preventivamente.
Por incrível que pareça soa semana passada chegou a nota de culpa paar o clube e atleta pelo que após resposta se aguara decisão final que pode alterar a classificação final.
Já agora a dupla de arbitos, gostava de lhe chamar outra coisa mas por respeito ao blogue escuso-me de o fazer, continuou a apitar jogos como se nada tivesse acontecido.
Eloquente e esclarecedora do estado a FPA chegou.

Anónimo disse...

O sr.Dr. Carlos Cruz tem influência segundo relato,mas já agora digam que o sr.João Marques da Sismaria teve sempre influência junto dos árbitros,os quais alguns são frequentadores da sua casa e agora a trabalhar com a seleção do escalão,ele que nunca foi sério nos seus objetivos,estão a ver o efeito não estão.

Anónimo disse...

Quando firma:"Aqui também houve a curiosidade de o treinador dos juniores do Benfica marcar presença no banco encarnado, numa clara ajuda ao jovem treinador Manuel Pereira.", anda um pouco desatento. O treinador de Juniores esteve sempre presente em todos os jogos dos juvenis e está sempre presente em todos os treinos, o jovem treinador ainda não tem estaleca para tal cargo.

Anónimo disse...

Mas esses comentários todos aos ex-atletas do aguas santas e tudo aziagos eles terem decido legitimamente dar outro rumo a sua carreira?

Anónimo disse...

No que diz respeito à ingestão de cerveja o treinador da Sismaria é dos mais experientes!

Anónimo disse...

Tantos a destilar azia por antecedencia. Espero que a FPA tenha cuidado nas nomeações e o resto é treta. Os miudos dentro de campo, nos 120 min dos playoff é que terão de mostrar o que valem.

Anónimo disse...

Resposta ao Anónimo de 26 de março 2013 das 14:11
Torneio da Nazaré (juniores).
Esta azediado,talvez por ter sido corrido, ou por o clube onde joga não estar presente no torneio da Nazaré, vem sem saber o que escreve tentar denuciar que o belenenses está a jogar com séniores.
Efectivamente como consta dos regulamento do torneio, as equipas de juniores podem inscrever dois jogadores séniores de primeiro ano.
Preocupa-te com o teu clube. Deixa lá o Belenenses, não cuspas no prato onde já comeste, ou ainda tenhas de vir a comer. Pobre de espirito.
Cumprimentos
Luis Cardoso.
Sócio do Belenenses com muito gosto.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

No que diz respeito à ingestão de cerveja o treinador da Sismaria é dos mais experientes!

27 de Março de 2013 à0 09:57

Em resposta ao Anónimo...

o treinador da Sismaria tem muito bom gosto!!

Anónimo disse...

E porque e que nao se houve falar no xico andebol ? a suposta escola de campeoes ?? pois claro , fizeram um campeonato miseravel , onde so um atleta ( afonso lima ) e que marca golos .. Outra coisa que nao percebo é o simples facto de um atleta do xico andebol ser juvenil um atleta que ja se viu bastante no xico andebol, esta epoca nao jogar nenhuma vez , mas o mais estranho ainda é esse proprio atleta nao jogar pelos juvenis mas sim jogar pelos juniores e outra curiosidade ainda , é que dos poucos jogos que vi do xico andebol , esse tal juvenil foi titular numa equipa junior , algo estranho se passa naquele clube , estiveram prestes a descer por brincadeiras proprias continuem assim ..

Anónimo disse...

e espero que os atletas do xico andebol que desejam um dia ser jogadores de andebol , ou que saiam de la ou que subam para os juniores , que se aquela continuar assim dificilmente dao em alguem ..


Cumprimentos , O Atento

Anónimo disse...

O atleta que me refiro do xico andebol que so jogou pelos juniores devido ao excesso de qualidade de jogadores nos juvenis ( antes pelo contrario ) é um miudo ponta esquerda que joga com o numero 13 (salvo erro)

Anónimo disse...

este ano , depois de todos os jogos que observei , o CCR Fermentões merecia ir mais longe ! equipa recem-promovida a 1ª divisao a debater-se de igual modo com os grandes , parabens a essa equipa e que continuem a trabalhar .

Anónimo disse...

O treinador do sismarias percebe muito de cerveja e pouco de andebol...é um caso BICUDO!

Anónimo disse...

O comentador de 27 de Março de 2013 à0 16:51 só pode ser doidinho ou então deve estar referir-se a um regulamento do Cazequistão. Meu amigo o regulamento usado em qualquer torneio é o geral das competiçãoes sobre a
a alaçada da FPA e nem podia ser de outra forma.

Anónimo disse...

O massagista dos sismarias tem que beber menos e devia ir para pivot com o peso que tem. Só assim podem ganhar.

Anónimo disse...

Nunca conheci uma equipa chamada "Sismarias" , mas sim Sismaria, devido à sua ignorancia é normal que se engane, em relação ao massagista.. hmm nao sei, mas acho que a equipa nao tem massagista, só diretores...