gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de março de 2013

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 01 – 2012 / 2013

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova, que tem um novo figurino, passando a prova nacional não fixa, e sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª fase Regional / Inter-regional, ter sido realizada pelas Associações.
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase
 
Zona Sul – 1.ª- Jornada
Lagoa AC 19 - 20 NA Redondo
Alto Moinho 31 - 22 Paço Arcos
Zona Azul 16 - 25 Oriental Lisboa
IFC Torrense 17 – 21 Benfica "B"
 
Na 1.ª jornada desta fase, de destacar a vitória da equipa Alentejana em Lagoa, pois era o resultado que faltava entre estas duas equipas esta época, foi pela diferença mínima, num jogo equilibrado. O Alto do Moinho, voltou a vencer o Paço Arcos, com um resultado dilatado, tal como já o tinha feito na primeira volta da 1.ª Fase na zona de Lisboa, construindo o resultado praticamente todo durante os 30 minutos iniciais da partida. O Oriental de Lisboa, foi vencer na deslocação ao Zona Azul, causando talvez a primeira grande surpresa nesta zona, pois estas duas equipas nos últimos confrontos que realizaram entre si, tiveram resultados completamente favoráveis á equipa alentejana, que na última época disputou os lugares de acesso á 2.ª Divisão, mas que se nos afigura como estando provavelmente enfraquecida em relação época anterior. No IFC Torrense / Benfica “B”, defrontaram-se (na nossa opinião) as duas melhores equipas desta zona, vencendo o Benfica “B” que desta forma infligiu a primeira derrota da época á equipa da Quinta da Marinha. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Oriental Lisboa, Alto Moinho, Benfica “B” e NA Redondo (3 pontos), 5.º Lagoa AC, IFC Torrense, Zona Azul e Paço Arcos (1 pontos).
 
Zona Norte – 1.ª Jornada
Fermentões 23 - 22 ACD Monte
Salgueiros 08 26 - 21 Batalha AC
SIR 1.º Maio 23 -
24 Juventude Lis
AD Sanjoanense 24 -
25 FC Gaia
 
Zona onde se prevê um maior equilíbrio entre os participantes, que se encontra desde já expressa nos resultados verificados já nesta primeira jornada. Onde as equipas apuradas na Zona 1 (Porto e Braga), não deixaram os seus créditos por mãos alheias vencendo com maior ou menor dificuldade os seus adversários. De destacar a vitória pela diferença mínima da Juventude Lis no dérbi regional frente ao 1.º Maio, confirmando os resultados obtidos durante a 1.ª Fase da prova. Ainda é demasiado cedo para grandes previsões, mas pairasse-nos que as equipas com maior experiência irão fazer prevalecer a mesma. A Classificação ficou assim ordenada – 1.º Salgue rios 08, Fermentões, Juventude Lis e FC Gaia (3 pontos), ADC Monte, 1.º Maio, AD Sanjoanense e Batalha AC (1 ponto).
 
O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Zona Norte vai ser muito...

Segundo sei o Salgueiros vai voltar a treinar após 3 semanas de muita dificuldade devido à crise no Clube. Jogadores assumem do seu bolso local para treinar. O que vai fazer com que o Salgueiros se apresente em melhor condição fisica do que neste fim de semana.

Gaia reforçado com Hugo Melo.

Sanjoanense com equipa muito experiente e jogadores com ritmo de 2ª divisão.

Fermentões com excelente equipa e preparação.

Equipas de Leiria sempre 'manhosas' e Monte com uma equipa sempre 'complicada'.

Uma boa fase final em perspectiva.

Anónimo disse...

* torre da Marinha, Seixal
Portugal

Anónimo disse...

Zona Sul:

Torrense: Equipa experiente e bem apetrechada de jogadores em todas as posições (grande candidato à subida).

Benfica "B": Equipa de jovens (juniores) de grande qualidade (lideres da 1ª Divisão Zona Sul de juniores). Vamos ver se aguentam a pressão e a experiência desta prova.

Alto do Moinho: Equipa com grande potencial mas também bastante jovem. Se conseguir colmatar a falta de experiência com a velocidade e agressividade que lhe são características poderá ter uma palavra a dizer.

NA Redondo: Equipa sempre muito complicada com um 7 base muito forte e que nos últimos anos tem estado sempre nos lugares cimeiros. A outra mais valia é inquestionavelmente as enormes assistências no seu pavilhão. Outsider?

Zona Azul: Tem um guarda-redes de grande nível que consegue ser "meia equipa" quando está bem (e calmo). Perdeu alguns jogadores importantes e parece mais fraco que o ano passado, caso contrário seria candidato assumido. Outsider?

Oriental: Mantém a estrutura base do ano passado mas está a surpreender pela positiva. Equipa muito experiente e matreira poderá ter uma palavra a dizer e fazer a vida difícil a todos os adversários.

Lagoa AC: A melhor escola de formação do Algarve, tem muitos jogadores de qualidade e uma defesa (incluindo GR) muito difícil de superar que será a sua principal arma.

Paço D'Arcos: Equipa que se transfigurou bastante em relação à época passada, perdeu alguns jogadores importantes mas foi buscar jovens com potencial. Acabou por conseguir o apuramento para esta fase com mérito mas na minha opinião será a equipa com menos chances (embora reconheça que poderá fazer a vida difícil aos candidatos).

Em resumo, esperam-se grandes jogos muito fair-play e já agora equilíbrio e emoção até final....

(Alguém que conhece o andebol no sul)

Anónimo disse...

Joao Bento... Facil de ver que foste tu a fazer este comentario sobre equipas do Sul... Os elogios em grd ao gr q e meia equipa...

Nunca foste nada nem nunca seras. Ganha juizo.

Videos de treino de GR ridiculos, pra ser simpatico.

Contenta-te com os confins da 3a

Renato disse...

Candidatos à Subida:

Alto do Moinho
Torrense
Benfica "B"

As restantes equipas não têm andamento para estas 3.