gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06. 
 
PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos – Última Jornada
Play Off
 
Este sábado dia 13 de abril de 2013, realizaram-se os jogos da 1ª mão dos play-off do campeonato de juvenis masculinos. Como habitualmente, venho aqui deixar a minha opinião sobre os resultados e perspetivas dos jogos seguintes. Lembro que, não pude assistir a nenhum dos jogos, mas estive a acompanhar quase minuto a minuto todos os jogos, através do site da FAP.
 
ABC 25 Porto 28
O jogo + deste play-off. E se era previsto, assim o foi. Jogo muito intenso e de qualidade. Fica na ideia e apesar de ter ganho, que o F. C. Porto não tem garantida a passagem à fase final, pois fica claramente a sensação que o jogo apenas vai a meio. Rui Rolo (um regresso) em grande estilo, sempre bem acompanhado por Francisco Albuquerque, um jogador de grande qualidade, foram insuficientes para um F. C. Porto bem consistente, forte defensivamente e com uma atitude ganhadora muito interessante. João Ramos foi um atirador mortífero. Registe-se também, o bom desempenho dos guarda-redes das duas equipas. No Porto, iremos ter a continuação do jogo e se eu, em texto anterior tinha dito que o fator casa seria importante, agora sou capaz de me contrariar e dizer que será um jogo de tripla.
 
Águas Santas 34 Colégio Carvalhos 29
Se o Águas Santas foi uma das últimas equipas a garantir o apuramento para estes play-off, foi uma das primeiras a surpreender. O Colégio Carvalhos apresentou-se sem o habitual treinador, Ricardo Costa e os jogadores terão se ressentido da falta de voz de comando. Os Maiatos aproveitaram, contando com um endiabrado José Barbosa que marcou quase 50% dos golos da sua equipa e obtiveram uma vitória muito interessante com 5 golos de vantagem, que para já será uma boa "almofada" para a segunda mão. O Colégio Carvalhos tem tudo para tentar retificar em sua casa. Difícil, mas nada impossível de concretizar, a reviravolta na eliminatória. Um jogo interessante de acompanhar, sem dúvida.
 
Benfica 36 Sismaria 25
Jogo quase sem história, já que o Benfica dominou de princípio ao fim. A estratégia do Sismaria foi errada e disso se aproveitou o Benfica. Com um trio endiabrado, André Oliveira, Gonçalo Ribeiro e Hugo Freitas, a dominarem os adversários, os jogadores de Leiria sentiram-se impotentes para contrariar o ascendente dos Lisboetas, apesar do esforçado Bruno Amaral ter tentado remar contra a maré. Eliminatória quase decidida, apenas ter em conta que o Sismaria em casa e no seu ambiente torna-se muito forte e poderá criar alguma preocupação ao Benfica, que deverá estar precavido para isso.
 
Sporting 43 S.Bernardo 32
Outro jogo em Lisboa e com a mesma diferença de resultado. No entanto, parece algo exagerado para o que foi acontecendo durante os 60 minutos. Os de Aveiro entraram melhor e estiveram sempre na frente do marcador até meio da 1ª parte. Depois, os atuais campeões nacionais puxaram dos seus galões e viraram a tendência que o jogo estava a levar. Jogo com uma grande intensidade, com 75 golos, teria no início da segunda parte, uma entrada de Leão dos da casa e obrigavam o treinador visitante a colocar um time-out logo aos 4 minutos de jogo, pois o resultado já ia em 9 golos de diferença. Surtiria efeito, pois o S. Bernardo reduziu aos 4 golos de diferença a meio do segundo tempo. A desqualificação do seu melhor rematador, João oliveira, viria a ser um duro golpe nas aspirações dos Aveirenses, que viram o Sporting a somar golos atrás de golos até atingirem a diferença de 11 golos, que na minha perspetiva garantem a passagem a fase final. Bruno Sousa e João Ligeiro foram os jogadores em maior evidência.
 
Afonso Henriques

13 comentários:

Anónimo disse...

Como é possivel não ter assistido a nenhum jogo e fazer uma analise destas???? LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Pelos vistos o favoristismo do sismaria e a juventude do treinador do benfica estão bem espelhados no resultado ........

Anónimo disse...

Será que o Carvalhos trouxe treinador.Olhando para a ficha de jogo não me parece.

Anónimo disse...

Vai haver cronica do PO07??

Anónimo disse...

O Ricardo Costa realmente esteve no banco... mas no jogo do FCP PO01.
Enfim vergonhoso!

Anónimo disse...

Uma equipa que permite que um jogador adversário marque 15 golos só pode ter estado sem treinador, provavelmente estava lá uma coisa a que deram nome de treinador.

Jorge Almeida disse...

Parece que há aqui candidatos a fazer melhor que Afonso Henriques, mas, até agora, só Afonso Henriques é que "se chegou à frente".

Para quem queira colaborar, e não estar só a mandar postas de pescada sob a cobertura do puro e duro anonimato, como fez o Anónimo 16 de Abril de 2013 à0 17:13, relembro o seguinte texto que o Banhadas sempre teve, e que está na parte direita da página: "Sempre que pretenderem abordar, ou comentar algum assunto que mereça, solicita-se que o texto seja enviado , para o seguinte email banhadasandebol@gmail.com, com os nossos agradecimentos"

Quanto mais contributos, melhor, os leitores do blogue como eu agradecem.

Anónimo disse...

Falta referir a qualidade da arbitragem nos jogos da zona NORTE e a incompetência dos mesmo na zona SUL.

Anónimo disse...

Parabens ao sporting onde os seus juvenis tentam e de que maneira ser como os juniores e no caso até me pareceram mais equipa pelo que vi.

Anónimo disse...

Parabéns ao Afonso Henriques por se preocupar com este escalão e fazer estas analises de forma clara. estive também a pesquisar e houve alguns aspetos que me deixaram intrigado.
- No ABC/Porto, até que ponto as desqualificações do Alburquerque e do Viana tiveram influencia no resultado
- No Águas/Carvalhos, não entendo porque é que s dos carvalhos falam tanto da arbitragem, quando o Águas foi mais penalizado, é só ver o numero das exclusões. A do treinador é de bradar aos céus. Afinal ele é treinador do Carvalhos ou adjuntos dos séniores do Porto? e qual é a prioridade para ele? Apesar de ele não respeitar muito bem os atletas, o outro treinador, o Pedro Pinto, é muito fraco, basta ver os trabalhos que tem vindo a realizar
- No Benfica/Sismaria nada a acrescentar.
- No Sporting/S.Bernardo, o 6-0 em sete metros é estranho. assim como estranho é a desqualificação do melhor jogador

Anónimo disse...

Pelos vistos o favoristismo do sismaria e a juventude do treinador do benfica estão bem espelhados no resultado ........
o treinador da sismaria cometeu erros mas essas meninas do apito meu deus, não sabem mais,foi só roubar,uma delas já tinha abandonado a arbitrabem, agora voltou,a arbitragens foi encomendada,este jogo merecia uma dupla de arbitros melhor

Anónimo disse...

- No Benfica/Sismaria nada a acrescentar.não acrescentas nada porque não viste o jogo? se o tem visto já tinhas muito que comentar

Anónimo disse...

Ò muito me engano ou o Benfica anda a trabalhar, percebem-me? Muito, mas mesmo muito bem nas arbitragens e ao que parece em todas as categorias. Afinal o careca faz muitos quilómetros, mas os resultados vão aparecendo como quem não quer a coisa. Num torneio em Tarouca mostrou qual o clube de que é! Coitado! Ao menos com o apito na boca ainda fazia rir.