gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de abril de 2013

Crónica de Fim de Semana – 06 – 2012 / 2013 - VI

Breve crónica sobre os nossos Juvenis Masculinos, em especial sobre a PO06.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos – Última Jornada
Play Off

Jogou-se a segunda mão destes 1/8 de final do campeonato Nacional da 1ª divisão de juvenis masculinos e pode-se assistir a excelentes jogos, uma boa propaganda a nossa modalidade.
 
F. C. Porto 37 - ABC 34
Mais um excelente jogo entre, talvez e na minha opinião, as duas melhores equipas deste escalão. O Porto entrou muito bem no jogo e cedo quis mostrar aos bracarenses que não valeria muito a pena sonhar com o apuramento. No entanto, ABC é ABC e sempre acreditando, lutaram para conseguir o seu objetivo. Não conseguiram, é certo, mas fica registado o excelente jogo que foi, onde Luís Carvalho foi um maestro no F. C. Porto, tendo nos seus esquerdinos uma eficácia muito interessante (18 golos), em especial Miguel Batista. Rui Rolo foi sempre o mais inconformado e que deixa todos os amantes do Andebol satisfeitos, pelo regresso deste prodígio em grande forma.

Colégio Carvalhos 23 - Águas Santas 19
Um jogo onde a emoção foi mais forte que a razão. Talvez, enquanto jogado, o jogo mais fraco desta mão. O Carvalhos até chegou ao intervalo com a eliminatória empatada, mas a segunda parte foi péssima e muito conflituosa, com 4 desqualificações, principalmente com a destabilização do treinador dos locais. É certo que o jogo esteve perto de ir para prolongamento, mas os maiatos foram uma equipa com maior discernimento e merecem a passagem a fase final. Uma nota final relacionada com este jogo e com a desqualificação com relatório disciplinar do treinador Ricardo Costa, do Carvalhos e no dia seguinte se apresentar no jogo de séniores do F. C. Porto. Será isto legal?

Sismaria 24 - Benfica 27
Jogo praticamente de sentido único, fez acreditar que os Leirienses em altura alguma pensaram discutir a eliminatória. Apenas João Ervilha foi um jogador que tentou remar contra a maré. Partida que não fez o público animar.

S.Bernardo 28 - Sporting 35
Contrariamente ao jogo de Leiria, neste os aveirenses lutaram pela eliminatória, mesmo ela sendo quase impossível. Houve emoção e o S.Bernardo esteve mesmo toda a primeira parte na frente do marcador. A segunda parte veio demonstrar o poder do Sporting atual campeão nacional. Leandro Rodrigues do S.Bernardo e João Ligeiro dos Leões foram os jogadores mais em evidência. Excelente ambiente em Aveiro.

Nota final e numa opinião muito pessoal, acho que o título nacional será discutido entre F. C. Porto e Sporting.

Afonso Henriques

21 comentários:

Anónimo disse...

Tu deves ser do sporting!! Estás a dizer que o titulo vai ser discutido pelo porto e pelo sporting, tu secalhar ainda nao foste ver todos os resultados das 4 equipas que estao na fase final, Tu esqueces que para uma equipa estar numa fase final, quer dizer que sabe jogar estas 4 equipas passaram por alguns jogos bons e maus , que eu saiba nenhuma equipa vai a uma fase final sem saber jogar a andebol, tu falas te dos treinadores por alguns ainda serem novos e os outros maduros mas viu se né, quando doi e doi muito , portanto esta fase final vai ser uma das melhores deste ano.

Anónimo disse...

E contra ventos e marés , continua o Àguas Santas o seu caminho .
Para as pessoas que gostam de andebol , os habitantes da Maia e os / as parasitas , que quiserem ver a fase final ...já sabem VENHAM A ÀGUAS SANTAS .

Unknown disse...

Para quando PO07??? e o PO05?? Ou não interessa estas divisões?

Anónimo disse...

claro que é legal a inscrição do treinador ricardo costa pelos séniores do porto, até porque até sair a decisão do conselho de disciplina pode ser inscrito em qualquer jogo, desde que o seu cipa seja validado pelo leitor de cipas. energúmeno .

Anónimo disse...

Artigo 9.o(*)
Suspensão preventiva na sequência de desqualificação com obrigatoriedade de relatório disciplinar
1. A desqualificação dos agentes desportivos com obrigatoriedade de relatório escrito nos termos das Regras de Jogo em vigor, implica a suspensão preventiva e imediata do agente de toda a actividade desportiva, até à decisão sobre o facto pelos órgãos competentes.
2. A suspensão preventiva cessa se, desde o seu início, decorrerem 10 dias sem que tenha sido proferida decisão.
3. A suspensão preventiva sofrida pelo agente é descontada no cumprimento da pena que lhe for aplicada.

Anónimo disse...

Artigo 9.º(*) Suspensão preventiva na sequência de desqualificação com obrigatoriedade de relatório disciplinar
1. A desqualificação dos agentes desportivos com obrigatoriedade de relatório escrito nos termos das Regras de Jogo em vigor, implica a suspensão preventiva e imediata do agente de toda a actividade desportiva, até à decisão sobre o facto pelos órgãos competentes.

Anónimo disse...

É bar aberto no Águas ?

Anónimo disse...

qual a razão de o jogo entre o carvalhos e o aguas santas ter ido para livres de 7 metros?

Anónimo disse...

é sua grande besta amestrada! sempre que ha disciplina os agentes devem se considerar imediatamente impedidos de participar em qualquer partida! ate que saia o registo disciplinar!
se um jogador para ser mais claro e desqualificado para relatorio disciplinar o clube e avisado e se for jornada dupla ele se jogar no jogo seguinte pode-se arriscar a agravar ainda o castigo que nem saiu!

Anónimo disse...

No jogo entre S. Bernardo e Sporting tambem realçar a excelente exibição do jovem atleta promissor Xavier Abreu. Embora tenha jogado pouco tempo, que a meu ver uns dos maiores erros comtidos pelo treinador do s.bernardo, o jovem promissor apresentou excelentes apontamentos, marcando 2 excelentes golos. Tambem de realçar a sua forte presença na defesa, servindo de lider quando os mais jovens se enontravam em campo.

Anónimo disse...

O Ricardo Costa é treinador nas duas equipas porque o Porto domina a federação neste momento :)
Não tem lógica ser treinador em duas entidades diferentes. Para evitar essas coisas, no ano passado saiu a lei de que, um jogador não pode ser inscrito num clube e ser treinador noutro. Mas... isso foi apenas para alguns casos.

Anónimo disse...

Como espectadora assídua dos jogos do Colégio dos Carvalhos venho aqui comentar a análise feita pelo banhadas ao jogo com o Aguas Santas. Nota-se com toda a clareza que isto é uma analise com base numa ficha de jogo, certamente se tivesse sido feita por alguém que assistiu ao que aconteceu naquele pavilhão a história seria outra.

É verdade que houve falta de cabeça e discernimento por parte dos atletas dos Carvalhos mas a cima de tudo houve falta de cabeça por parte daquela dupla de arbitragem (Marta Sá e Vânia Sá), falta de cabeça essa que eu creio e espero que seja por incompetência pois simplesmente não sabem mais. Só para referir uma de muitas situações vergonhosas, quando um jogador vai a rematar dentro dos 9 metros e é praticamente virado ao contrario pelo o adversário o que levou automaticamente a desqualificação do mesmo, na minha terra costuma-se aplicar aquele livre denominado LIVRE DE 7 METROS, mas para as meninas não. As meninas marcaram LIVRE DE 9 METROS, que como o jogo já tinha acabado, teve que ser directo e que como é óbvio a probabilidade de o concretizar é praticamente nula, impedindo assim o colégio de empatar a eliminatória. Essas meninas sempre que arbitram só fazem borrada. A sorte deles é que têm quem as protege alegando que são as melhores do Mundo.

É de lamentar o estado da arbitragem Portuguesa e ainda mais é de lamentar que gente que não tem mais nada que fazer a vida só se preocupe com o facto do Ricardo Costa estar ou não no banco da PO01 no dia seguinte.

Concluindo, partiu-me o coração ver os atletas dos Carvalhos saírem de campo a chorar por se sentirem injustiçados. Eles sentiram que deram o que tinham para passar a fase final mesmo estando em desvantagem logo a partida, simplesmente não os deixaram.
Dou os meus Parabéns ao Aguas Santas por ter passado a fase final. Tenho pena é que não tenha sido por mérito.

Anónimo disse...

"um jogador vai a rematar dentro dos 9 metros"

e quer livre de 7 metros?????? looooooooooooooooooooooooooooool
tava bem calada ;)

André disse...

Antes de mais, comentar em anónimo só demonstra falta de carácter .
Mas mesmo assim, concordo com o comentário do anónimo das 17:34, quando um jogador esta a rematar sozinho em contra-ataque dentro dos 9 metros e é impedido de o fazer, como aconteceu naquela situação, sendo agarrado e empurrado para o chão é claramente livre de 7 metros. Quanto ao anónimo das 18:49 looooooooooooool é comentário de ignorância de tão desactualizado que isso é ;)


Saudações Andebolísticas

Anónimo disse...

Tal como o anónimo 24 de Abril de 2013 à0 17:34 costumo assistir aos jogos do Colégio dos Carvalhos e antes de mais quero felicita-los pelo trabalho concretizado nesta época pois apresentam um colectivo com qualidade, garra e determinação.
Sendo um apuramento jogado a duas mãos, houve dois jogos muito distintos.
O primeiro, em Águas Santas, só se pode culpar o Colégio dos Carvalhos pela derrota. Notou-se a falta do treinador, notou-se a falta de alguém com inteligência para alterar e anular a forma de jogar do Águas Santas, que diga-se foi sempre a mesma. Houve muitos erros e falta de cabeça por parte dos atletas do Colégio dos Carvalhos, erros esses que a meu ver se devem à falta de uma voz, à falta de um treinador.
No segundo jogo, o Colégio dos Carvalhos entrou com vontade e determinação de lutar pelo acesso à fase final, mesmo contra todas as adversidades colocadas pela equipa de arbitragem lutaram até ao fim e mostraram que mereciam o tal lugar. E neste só se pode culpar arbitragem. Este jogo a nível de arbitragem foi do pior que alguma vez vi, é de lamentar que equipas deste nível sejam chamadas para arbitrar jogos destes que determinam quem passa ou não a uma fase final. Foi erro atrás de erro, estupidez atrás de estupidez. É uma lista enorme de situações que determinaram a passagem do Águas Santas à fase final.
Foi de forma inglória que o Colégio dos Carvalhos não passou a fase final. Mas só tem de ter orgulho deles mesmos pois saíram de lá com a consciência de que fizeram o que estava ao alcance deles para passar, mas quando a dupla de arbitragem não quer simplesmente não há nada a fazer.

Anónimo disse...

caro andre das 19h15,

em nenhum lado o anonimo das 17h34 referiu que o atleta a sozinho para a baliza.

" Só para referir uma de muitas situações vergonhosas, quando um jogador vai a rematar dentro dos 9 metros e é praticamente virado ao contrario pelo o adversário o que levou automaticamente a desqualificação do mesmo, na minha terra costuma-se aplicar aquele livre denominado LIVRE DE 7 METROS, mas para as meninas não. As meninas marcaram LIVRE DE 9 METROS, que como o jogo já tinha acabado, teve que ser directo e que como é óbvio a probabilidade de o concretizar é praticamente nula, impedindo assim o colégio de empatar a eliminatória. Essas meninas sempre que arbitram só fazem borrada. A sorte deles é que têm quem as protege alegando que são as melhores do Mundo. "

Para a proxima leia um pouco melhor antes de escrever, pois em lado nenhum está escrito que o atelta dos carvalhos ia sozinho.

Em segundo, para a senhora dos carvalhos, nao sou do aguas santas nem nada que se pareça, mas fiquei feliz com a passagem do aguas, visto ser uma escola de andebol com valores e nao um satelite de um clube maior que precisa dos jogadores emprestados por esse clube para conseguir estar nas fases finais dos escaloes mais jovens.

P.S. Não sou o anonimo das 18h49, mas concordo que estava melhor calada.

Cumprimentos

Anónimo disse...

André disse...
Antes de mais, comentar em anónimo só demonstra falta de carácter .
Mas mesmo assim, concordo com o comentário do anónimo das 17:34, quando um jogador esta a rematar sozinho em contra-ataque dentro dos 9 metros e é impedido de o fazer, como aconteceu naquela situação, sendo agarrado e empurrado para o chão é claramente livre de 7 metros. Quanto ao anónimo das 18:49 looooooooooooool é comentário de ignorância de tão desactualizado que isso é ;)


Contra ataque ? De certeza que não viste o mesmo jogo que eu

Vasco o Anónimo Identificado? disse...

É giro criticar-se o anonimato e assinar como André, sem deixar 'rasto'.
Não é ser igualmente anónimo?

A situação desenrolada "dentro dos nove metros" é passível de ser castigada com sete metros desde que seja agarrado e empurrado para o chão.
Certa a decisão.

Anónimo disse...

Os putos do sporting sempre dão mais alegrias que os seniores. Vamos ligeiros pró título? Vamos! E se não é pedir muito, que os juniores façam o mesmo!
Pró ano quero sentir os seniores mais fortes!

Anónimo disse...

ABC eliminado talvez porque:
1 - A equipa vale muito menos que o vasto plantel;
2 - Existem no plantel pretensas vedetas que nada mais são que "eucaliptos";
3 - O ambiente no balneario não é nada bom, pois os miúdos não são tão miúdos como os responsáveis;
4 - Será que que a formação do ABC é tão boa actualmente como se autoproclama, ou vive a custa da imagem construida no passado por outros que diz-se agora não passam de uns "burros"?
Aqui chegados é tempo de meditar, reflectir e "pegar na vassoura" e não apenas nos juvenis...

Anónimo disse...

Que me desculpem pensar assim mas quem não gosta que ponha á borda do prato. O Sporting tem uma grande equipa de juniores que decerto será campeã, agora em juvenis a equipa é boa mas a diferença para uma ou outra, não é muito grande. Vão ter de provar no campo. O ano passado até venceram e bem e sinceramente, não esperava porque a final foi em Braga. Este ano vamos ver. O Benfica e o Porto teem tido umas ajudinhas caídas do céu... foram os anjinhos que os ajudaram... tá-se a ver...
Viva o S. bernardo.