gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PO03 – Crónica Intermédia – 06 – 2012 / 2013

Breve crónica intermédia da PO03, referente á Apurando-se para a 3.ª Fase, aquela que decide o Campeão Nacional, apenas o 1.º Classificado de cada Zona.
 
2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas, com 8 (oito) equipas cada.
 
PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
2.ª Fase
 
Zona Sul – 6.ª- Jornada
NA Redondo 1929 Benfica "B"
Zona Azul 2528 Alto Moinho
Lagoa AC 2325 Oriental Lisboa
IFC Torrense 28 – 20 Paço Arcos 

Uma jornada, onde na nossa opinião prevaleceu a disciplina, pois em nenhum dos encontros se verificou a existência de disciplina, o que será sempre um motivo de grande satisfação. Nos jogos disputados continua verificar-se até ao momento uma grande superioridade das equipas do Benfica “B” e do IFC Torrense, confirmando-se logo num segundo grupo, o Alto do Moinho que foi vencer o Zona Azul em Beja, num encontro de grande equilíbrio, e o Oriental de Lisboa, que na nossa opinião foi o grande vencedor da jornada ao na dificílima deslocação a Lagoa, vencer a equipa local, num jogo também ele pautado pelo equilíbrio e diga-se no final dos 30 minutos iniciais se encontrava a perder (15-14). Com estes resultados e embora ainda só estejamos na 6.ª jornada, não se torna difícil efetuar prognósticos quanto a quem irá disputar o lugar de apuramento (na nossa opinião), Benfica e IFC Torrense. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Benfica “B” (18 pontos), 2.º IFC Torrense (16 pontos), 3.º Oriental Lisboa (14 pontos), 4.º Alto Moinho e NA Redondo (12 pontos), 5.º Lagoa AC (10 pontos), 7.º Zona Azul (8 pontos), 8.º Paço Arcos (6 pontos).
 
Zona Norte – 6.ª Jornada
ACD Monte 24 – 25 Juventude Lis
AD Sanjoanense 33 – 29 Salgueiros 08
CCR Fermentões 30 – 29 FC Gaia
1.º Maio 29 – 24 Batalha AC

Também nesta zona o espirito desportivo parece ter estado presente pois não existem indícios de relatórios disciplinares, de salientar nesta zona oque o número de espectadores por jogo é muito superior ao verificado a sul. É uma zona onde nos parece que o equilíbrio será bem maior que na zona Sul e onde as previsões serão mais difíceis de efetuar. A grande surpresa da jornada na nossa opinião esteve no Monte onde a Juventude Lis foi vencer pela diferença mínima, na Marinha Grande verificou-se a primeira vitória do 1.º Maio, diante os seus parceiros de associação o Batalha AC, num encontro onde ao intervalo já venciam com marcada superioridade. Em Fermentões a equipa local, depois de estar a perder ao intervalo por 5 golos de diferença (17-12), fez uma excelente recuperação acabando na situa de vencedora pela diferença mínima do FC Gaia, tendo Armando Silva contribuindo para esta vitória com 12 golos, enquanto os 14 golos de Bruno Pinto não foram suficientes para levar o FC Gaia á vitória. A AD Sanjoanense defrontou na condição de visitado o Salgueiros 08, a quem venceu, também num jogo de grande equilíbrio, e onde a sua principal figura foi Bruno Pinho com 12 golos. A Classificação ficou assim ordenada – 1.º AD Sanjoanense (16 pontos), 2.º CCR Fermentões e FC Gaia (14 pontos), 4.º Salgueiros 08 juventude Lis (13 pontos), 6.º 1.º Maio e ACD Monte (9 pontos), 8.º Batalha AC (8 pontos).
 
O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez fermentões levado ao colo, e é assim que leas se pagam, meus queridos

Anónimo disse...

Tem se assistido, a grandes jogos nesta divisão, o que quer dizer com grande qualidade de jogadores,agora a nivel de arbitragem, por amor de deus,é uma autentica vergonha,então para os lados de BRAGA,nem se fala,podiam ser menos descarados, que a coisa até passava.Enfim grandes jogos arbitragem de meeeeeeeeeeeer........

Anónimo disse...

No jogo em Fermentoes, depois de uma primeira parte sem problemas, uma arbitragem boa, erros normais, exclusões para ambos os lados...A segunda parte foi bem diferente, o intervalo atingiu os árbitros de tal maneira que nem exclusões existiram para o lado do Fermentões na segunda parte. Para alem de varios lances em que foram beneficiados, incluindo o ultimo lance de ataque do fermentoes, em que o ponta remata quase sem angulo, o defesa do Gaia está parado e o arbitro marca um sete metros escandaloso, e no ataque em que o Gaia tenta o empate não marcam um empurrao com direito a dois minutos contra o Fermentoes. Braga está bem unido e bem protegido!!! só é pena prejudicarem as ambições de outros...

Anónimo disse...

Boa Noite

Antes de mais, referir que a situação não é nova e que a AAB devia ter um pingo de vergonha na cara de escrever o que escreve nas suas crónicas. O senhor que escreve as crónicas, que no fim de semana do gaia-cale, ultima jornada do acesso a segunda fase em que o fermentoes precisava que o cale perdesse em gaia, pediu seriedade nesse jogo, pois se o cale perdesse e o fermentoes ganhasse, o fermentoes seria apurado. Ora o Gaia, como equipa séria que é, não fez aquilo que costuma acontecer para os lados daquela associação, ou seja, não facilitou e venceu emsmo ficando o cale de fora e foi apurado o fermentoes. Ora esse mesmo senhor que escreve as cronicas, este feriado, foi incapaz de tirar as vendas do olhos e criticar a arbitragem dos dois miudos que estiveram em fermentoes, que, como é normal, pertencem aquela associação. Dizer que a arbitragem esteve em bom plano é brincar, gozar com a cara de quem treina 3 ou 4 vezes por semana apenas por amor À modalidade, que não recebe um tostão e ainda tem de levar com 2 figuras ( uma delas com uma foto com a camisola do barcelona no site da fap, só em portugal mesmo ) amestradas que querem ser algo na arbitragem e para isso fazem de tudo para subir, pois ser árbitro na AAb costuma querer dizer, colinho para chegar rápido ao topo. Por fim, não me venham com as desculpas de, ah e tal, são de braga é para poupar dinheiro nas deslocações. Se for realmente esse o propósito, gostaria que me explicassem o quê que estes duas crianças vão fazer a leiria apitar mais uma vez o fermentoes, quando de certeza que se arranjava arbitros mais perto. Só demonstra o colinho que esta equipa está a ter para conseguir chegar à fase final.
Senhores da FAP e da AAB, nomeadamente o senhor ( será ? ) Manuel moreira, respeite quem treina, respeite o andebol e não queira fazer as "suas" equipas ganhar a todo o custo, pois quando maior é a subida, maior é a queda e infelizmente, cancros como o senhor há muitos.

Cumpriemntos

Anónimo disse...

Fui observar o jogo Fermentões - Gaia porque vamos jogar com o Fermentões e nao vi nada de escandaloso. Vi erros para ambos os lados e um vencedor feliz, pois qualquer um podia ganhar. Esquesito mesmo é alguem de Gaia vir aqui escrever sobre arbitragem tentando branquear o que se passa em Gaia. Nem toda a gente tem memória curta!Lembram-se de alguns jogos da 1ª fase? decerto nao já esqueceram!

Anónimo disse...

Banhadas, fora de tópico, ams interessante pois mais uma vez a AAB e os seus lacaios da arbitragem em grande.

No jogo da PO07 entre a Associação da Povoa do lanhoso e o fcgaia, o fc gaia foi multado em 250 euros, imagine-se só, por o oficial de mesa da povoa de lanhoso ter tentado a agredir o treinador do gaia. As duas abéculas são o raul chamusca e o adriano carvalho arbitros da, adivinhem só...AAB.

Quando é que istov ai parar? Quando é que a AAB vai ser posta na linha assim como os seus arbitros? Isto não pode continuar. O oficial de emsa tentou agredir o treinador do gaia e ainda é o gaia que apanha multa?Estamos no fim do Mundo, assim não vale a pena

Anónimo disse...

Ola a todos!
Nao gosto muito de vir pra aqui comentar gosto so de vir ler e rir um pouco, mas hoje nao posso deixar de comentar ja que assisti aos jogo fermentões-Gaia...
Ora vi um jogo muito bem disputado e com bom nivel ao contrario da dupla de arbitragem acho que nao teve nivel po jogo, mas pa ser sincera pra mim nao axo que foi por isso que o gaia perdeu pk o lande de 7m k o gaia reclama esquecem-se que aos 27minuto mais ou menos tem um lance igualzinha k foi marcado por isso o criterio de arbitragem foi o mesmo nao sei o pk de reclamarem tanto, se calhar o proprio treinado pode reclamar dele proprio pk kuando tava a ganhar por 5 andou a mexer na ekipa cria por o jogadores todos a jogar e kuando deu por ela ja estava por um e depois e complicado, mas isto a minha opinião k nao sou de nenhum clube dos mesmo as pessoas têm que ver pos 2 lado...abraço a todos

Anónimo disse...

ISTO SÓ DEVE SER PARA BRINCAR COM O PESSOAL ONDE PARA O DINHEIRO QUE OS CLUBES PAGAM PELAS ARBITRAGENS ??
DIRECÇÃO DA APAOMA ??
QUE É ?

Caros companheiros,

Numa atitude de respeito e consideração de louvar, a Direção da FAP alertou-nos para as dificuldades que se avizinham! A direção da APAOMA não pode deixar de estar solidária com a Direção da FAP e apela a todos os associados e quadros de arbitragem que sejam compreensivos com o momento delicado da nossa Federação. Pelas conversas que regularmente mantemos e por terem cumprido com todos os compromissos assumidos até à data, somos a elogiar o comportamento da Direção e a fazer votos que mantenham este rumo!

A memória não pode ser curta e não nos podemos esquecer do que já passámos! E se noutros tempos a nossa e a vossa voz nunca reuniu consenso para se ouvir, estamos em crer que desta vez, mais do que não ouvir vozes maldizentes, ouviremos muitas vozes a elogiar e apoiar o esforço que está a ser feito!

Segue em anexo o Email da FAP para que todos fiquem a par do nível de respeito que esta Direção tem para com todos os elementos da família do Andebol!

Aproveitamos para informar todos Vós que o processo eleitoral da APAOMA vai arrancar e que desejamos que este seja muito participado estando para isso a preparar um espaço onde todos poderão fazer ouvir a sua voz por forma a que o ato eleitoral seja o mais democrático e participado de sempre!
Cumprimentos
A Direção da APAOMA

Anónimo disse...

Gostava de ter acesso aos registos telefonicos de algumas "pessoas" de Braga.Quase ponho a mão no fogo que tem uma chamada efectuada as 18h40 da Associação diretamente ao balneario.

Anónimo disse...

Inacreditável a arbitragem em Fermentões, onde um miúdo de Fafe, com ex-colegas na equipa da casa, decidiu (ou mandaram decidir) que o jogo estava a ser fácil demais para a equipa do Gaia e, como tal, haveria de esquecer a regra dos passos, a regra das exclusões, a regra dos vermelhos quando um jogador do Fermentões, ostensivamente, rasteira um do Gaia num contra-ataque a acabar a 1a parte e a marcação de um 7 metros absolutamente escandaloso!
Finalmente, de salientar a "classe" do dirigente da casa da que esteve como delegado à mesa e que passou a 1a parte entretido a provocar o publico afecto aos gaienses.
E foram estes senhores que pediram seriedade à equipa do Gaia na última jornada para se poderem apurar, como se veio a verificar! Talvez ser sério, com gente desta laia, seja algo que valha a pena questionar!

Anónimo disse...

Ja e normal em Braga isto acontecer,desde a era Moreira alguns bons árbitros tem desistido.Entre alguns o Basto/julio Marco/Nicolau, esses ainda escapavam.
Mas prontos vai assim o nosso andebol em Portugal, e a arbitragem cada vez e mais zero.Sempre a descer de nivel.Entao este jogo em fermentoes meu Deus, que roubalheira de 1° classe.
Mas prontos ja sabemos quem manda e quem paga e quem paga sao os clubes.Facam mas e uma renovacao de arbitros se nao estes nao vao sair a jeito do pavilhao..

Anónimo disse...

Para quem comentou às 22h57. A mentira tem perna curta.
Ora vejamos... Diz o senhor que vai jogar contra o Fermentoes, certo?
Engraçado porque as equipas mais próximas, geograficamente falando, são o Salgueiros e a Sanjoanense, cujo jogo decorria à hora a que o de Fermentoes começou! Deixou de jogar para ir observar?
Ou terá vindo de Leiria para ver tão importante equipa, quando até havia jogo nesse dia?
Só por aqui se percebe o desconforto que algumas pessoas sentem com a vergonha que se passa para aqueles lados...

Anónimo disse...

Olha Lourenço, fica-te mal como delegado da FAP venhas para aqui critiar os arbitros que apitam o Gaia onde joga o teu filho. Devias ter vergonha! Pois o que aqui esta escrito, estava na tua pagina do Facebook. A FAP devia banir-te dos seus quadros, realmente estás a mais no Andebol.

Anónimo disse...

Hoje mais uma vez a equipa do Gaia foi punida com 5 exclusões e o inssurreto o treinador levou amarelo.
Não, nãO foram arbitros de Braga, foi só a melhor dupla nacional, Ivam e Eurico. Ou estes tambem não prestam para o Gaia?
Cambada de inssurrectos.

Anónimo disse...

Fica mal é a AAB ser imparcial ao ponto de pedir seriedade e depois fazer uma crónica irrisória daquelas. Fica mal é ver os clube de Braga todos levadinhos ao colo por causa dos miudos que são árbitros e apitam os jogos dessa assocação. sso é que fica mal. A FAP devia era banir todos os que fazem pressão aos arbitros e os tentam influenciar e não quem diz a verdade como o senhor lourenço.

Quanto ao anonimo das 23:56, alguém se queixou das exclusoes? é que se fores de fermentoes e quiseres falar em insurretos, pelo menos não está lá ninguem com vermelho direto, se é que me entendes. ou entao estavas a espera de outra arbitragem igal à de 5ª feira visto que foram os meninos de braga lá apitar, estavas à espera de mais colinho, calhou - te mal

Anónimo disse...

Anónimo das 23.56, só porque o Gaia foi roubado na segunda parte em Fermentoes, nao quer dizer que agora não possa levar exclusoes ou o treinador amarelo num jogo, mesmo com as melhores duplas nacionais. O jogo corre como corre. Apesar de um jogo que nao correu muito bem ao gaia com o 1º de Maio, a arbitragem como sempre erra, para os dois lados,e claro que com poucos erros, a grande diferença foi que mantiveram sempre o mesmo critério, ao contrario de outro jogos

Anónimo disse...

Lamentaveis comentários vindos de GAIA, perderam o jogo.... culpados os arbitros.... pois... pois... são sempre os mesmos.... eu não sou de Fermentões... vi ojogo, porque gosto de Andebol... o que vi... um TREINADOR (GAIA) a facilitar quando tinha uma vantagem consideravel... mudou a equipa toda.... até compreendo... mas desculparem-se com os arbitros (comoteram erros para os dois lados), mas sinceramente sejam honestos.... digam a verdade.... O GRANDE RESPONSÁVEL pela DERROTA DO GAIA foi o seu TREINADOR... assina quem anda no ANDEBOL à decadas... a verdade é esta.....

Quase sempre atento disse...

Anónimo de 27 de Abril de 2013 às 22:55
O Lourenço é mais um dos flops que o CA tem como delegado.
Mais um porque há mais.