gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PO23 - Taça de Portugal Seniores Femininos – 2012 / 2013 – IV

Disputaram-se hoje os jogos 1/8 Final, da Taça de Portugal Seniores Femininos, fase da prova, em que as equipas da PO09 iniciaram a sua participação.
 
1/8 Final – Resultados
 
JAC-Alcanena 27 – 29 Juventude Mar
Passos Manuel 17 – 38 Alavarium
Juventude Lis 32 – 24 Assomada
Colégio Gaia 29 – 21 Santa Joana
CA Leça 32 – 26 Alpendorada
Maiastars 35 – 25 Académico FC
João Barros 42 – 21 São Bernardo
CS Madeira 12 –
30 Madeira SAD (Jogo antecipado)
 
Na presença destes resultados vamos ter os seguintes jogos nos 1/4 Final.
 
1/4 Final – Jogos a realizar em 01-05-13
 
Alavarium  – Madeira SAD
Juventude Lis  – CA Leça
Colégio Gaia – João Barros
Maiastars – Juventude Mar
 
Conforme era previsível, esta eliminatória foi a “degola” dos inocentes, nem uma equipa de divisão inferior passou, e o único encontro em que se poderá dizer que existiu taça, foi em Alcanena com a derrota da equipa local diante a Juventude do Mar. Com estes resultados teremos nos 1/4 Final, conforme já era admitido uma verdadeira final antecipada co o jogo Alavarium / Madeira SAD, e um outro encontro que será um verdadeiro dérbi regional o Maiastars / Juventude Mar.
 
Veremos o que nos reservam os 1/4 Final.
 
O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Juve Mar em grande, mais uma vez!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 26 e 28 Abril 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/04/lista-de-transmissoes-entre-22-e-28_21.html

Jorge Almeida disse...

Vi ontem o Passos Manuel vs Alavarium. Foi a 1ª vez que vi ambas as equipas a jogar esta temporada. Lembrei-me que muita água correu desde que, há 4 temporadas, ambos os clubes participaram na fase final da PO10, e que o Passos ficou à frente do Alavarium ... A minha opinião sobre o que aconteceu é a seguinte:

O jogo foi ganho pela defesa do Alavarium, que foi eficiente o suficiente para provocar contra-ataques e cavar o fosso logo na 1ª parte.

O ataque do Passos foi muito incipiente. As jogadoras bem tentaram, mas não vi jogadas pré combinadas, e sim uma série de tentativas individuais de penetrações na defesa do Alavarium, que defendeu compacto. Assim, o jogo não teve história.

Nos momentos em que era o Alavarium a atacar, as poucas jogadas combinadas (com diversas variantes) que demonstraram foram bem variadas, de modo que a defesa do Passos nunca se entendeu com aquele ataque.

Na 2ª parte, com o resultado feito, ambas as equipas começaram a rodar as jogadoras.

Em termos de jogadoras, destaco para a GR do Alavarium na 1ª parte, a nº 12 Andreia Madaíl, com um punhado de boas defesas a negar o golo das poucas vezes que a sua defesa falhava. Também para a ponta esquerda nº 8 Ana Marques e para a lateral esquerda nº 3 Rita Alves. Não as conhecia, e parece-me que demonstraram potencial. Também destaque para a óbvia nº 19 do Alavarium, Ana Seabra, com um bom jogo mesmo com problemas na coxa. A jogar a este nível desmente o BI ...

Em termos de arbitragem, as jogadoras preocuparam-se em jogar Andebol, o que sempre ajuda aos árbitros. A acrescentar, os Martins não complicaram, e quando assim é, está tudo bem.

Anónimo disse...

desta vez não houve problemas com os árbitros em Alcanena nem com o seu treinador, então houve milagre de certeza.