gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ScandIbérico Masculino Juniores “C - 2013 - II

FRANÇA VENCE SCANDIBERICO 2013
 
Conforme afirmámos no nosso último texto acerca dos Juniores “C” Masculinos, e de termos sido surpreendidos com a sua presença ” …no chamado ScandIbérico, Para confirmarmos tudo o que dissemos basta consultar todo o planeamento nacional masculino divulgado em conjunto com o CO n.30 de 02-10-12. (Onde realmente apenas existe uma simples nota relacionada com esta prova, mas relacionando-a com as recentemente criadas Selecções Regionais).
Tivemos a confirmação esperada do que poderia acontecer, derrotas em todos os encontros, e com resultados suficientemente dilatados, para, não haver motivos para qualquer outro tipo de desculpas. 
 
Parece-nos que as únicas razões de satisfação, foram a dedicação e entrega dos atletas, porque em termos andebolísticos e de competitividade, não apresentamos “nada”. Mas conseguimos quase sempre equilibrar “não ganhar” sempre os encontros até ao final do primeiro tempo.
 
Para confirmar tudo o que afirmamos basta consultar os resultados ao intervalo de cada jogo.
 
Agora as palavras do principal técnico da Seleção no último dia do torneio, merecem uma profunda reflexão de quem de direito, diz o mesmo a determinado momento “…Esta geração só teve dois jogos internacionais em Outubro contra a Espanha que não deram muita experiência aos nossos jogadores. Este foi o primeiro estágio esta época desta geração, antes de vir para o Scandiberico realizamos três treinos, pelo que não tivemos muito tempo de trabalho…”. Questiona-se então:
 
Porquê só dois jogos Internacionais a esta geração? E Porquê só um estagio na época?
Qual o objetivo a atingir com esta seleção, que deixou de ter programação?
 
Repetimos “…Não se entende, que num período de grandes dificuldades económicas, se faça deslocar uma equipa deste tipo…”
 
Continuamos, apesar de todas as justificações que quiseram dar a afirmar que é estranho o enquadramento técnico desta Selecção onde o último técnico dos “C” (Nuno Trancoso) e recente vencedor dos últimos jogos da CPLP surja com o adjunto do técnico Principal. 
 
Resultados
1.º Dia
Suécia 16 – 24 França
Noruega 29 – 21 Portugal
2.º Dia
França 28 – 17 Portugal
Noruega 22 – 21 Suécia
3.º Dia
Suécia 29 – 15 Portugal
Noruega 21 – 23 França

Classificação Final – 1.º França, 2.º Noruega, 3.º Suécia e 4.º Portugal

Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Diz o Banhadas "...Porquê só dois jogos Internacionais a esta geração? E Porquê só um estagio na época?..." E depois noutro contexto "...Repetimos “…Não se entende, que num período de grandes dificuldades económicas, se faça deslocar uma equipa deste tipo…”
Mas em que ficamos afinal Banhadas? Porquê só um estágio ou porque é que em periodo de dificuldades se faça deslocar uma equipa? Um estágio é pouco, mas simultaneamente nao devemos deslocar uma equipa a este tipo de competçoes? Nao entendo patavina do que é que vocês acham correto!
Quanto aos resultados, estes provaram que foi uma boa opurtunidade para os nossos jovens se baterem com seleçoes superiores a aprenderem com os erros.
Se jogassem contra o Gana, Guiné e Cuba e ganhassem os jogos todos, isso sim teria sido um mau investimento!

Anónimo disse...

Quem é o Técnico principal ?ainda mais fraquinho que o Trancoso ?

Anónimo disse...

parece que existem comentadpres que nem sabem ler e depois dizem só asneiradas.

Anónimo disse...

caro comentador, dedique-se à pesca... porque de andebol e de opinião sobre a mesma temática é zero.
os estágios ficam menos dispendiosos e caso não saiba não se aprende apenas quando se perde, mas sim sempre. Porque não se cria campeões sem bons resultados.

outra coisa...

quanto à convocatória para esta seleção é mais uma vez uma vergonha, visto os melhores atletas serem do norte e poucos aparecem, como é possível não aparecerem atletas do ABC (2/3), Fermentões (1), Xico (1), entre outros...e quem vê estas equipas jogar apercebe-se que estes atletas têm de ser chamados à seleção, visto serem desequilibradores nestes clubes.

Mas por aqui me fico e apenas chego á conclusão...que isto seja mais um "TAXO".

Anónimo disse...

Quem esperar algo diferente pode tirar o cavalinho da chuva.
Os resulatdos das selecções são reflexo natural e directo do trabalho nos clubes. Se nos clubles estes atletas são orientados por treinadores mediocres, os casos que conheço, dos clubles do norte confirmam-no, como podemos obter resultados.
Deu para os miudos passearem.

Anónimo disse...

Como é possivel o Passos Manuel continuar com um treinador no banco que não está habilitado para tal. Será que os clubes não querem saber? Será que a FAP não quer saber? Quero ver quando acontecer a sdescidasd de divisão, o que irão dizer os clubes que descerem a cumprirem os regulamentos.

Anónimo disse...

Ao menos o Trancoso ainda ganhou um SCANDIBÈRICO!... Enquanto houver jogadas onde por pressão um pobre de espírito e em tudo o resto, é selecionador (?!), está tudo dito e pensado! Acabem com escumalha e moços de recados como o diminuido mental Dragoslav Punesevac, vulgo duda!!! Mas há mais, porque em seleções só se aproveitou o actual selecionador Rolando freitas! Como homem digo o mesmo!
Ex-atleta de seleção junior, discordante de convocatórias vergonhosas e de falseamento de boletins de jogo...
Graças a deus já nem pratico, pois os estudos não o permitem, mas houve coisas passadas em seleçõesque, não sou capaz de contar, porque como português tenho vergonha!

Anónimo disse...

Va lá só um pouquinho!!
Não me diga que foram histórias de noitadas, bebedeiras, poker, charros etc.

Anónimo disse...

O Trancoso é fraco, e não tem mão nos jogadores.

Ass. Luis Oliveira Cavadas

Anónimo disse...

As convocatórias destas seleções e das seleções regionais (do Porto) são uma vergonha... andam-se a usar verbas públicas para fazer favores a certas pessoas para os filhos dos senhores de tal terem estatuto para entrar em faculdades, ou para os filhos de senhoras de tal serem jogadores à força!!! ENFIM...é a vergonha do andebol português...

Anónimo disse...

Boa noite.

A questão referida no comentário anterior é pertinente.
Será possivel "por os nomes aos bois"?
Serão os tais "senhores de tal" anónimos? e as "senhoras de tal"?
Estas deslocações dão actualmente algum tipo de estatuto?
Seria interessante que a questão fosse devidamente esmiuçada...

Anónimo disse...

Parece que um atleta da selecção regional(Porto)se andou a portar mal....

Anónimo disse...

Às vezes puxo pela cabecinha e pergunto, como foi e é possivel, o tal duda sem resultados absolutamente nenhuns... Ter estado tanto, tanto tempo a coordenar seleções!!!
Será que há adultos que não são exemplp pra ninguém? Será que há tramoias das grandes e ele vai mantendo-se? O Trancoso não sabia muito mas, ao menos era honesto e podia ser pai, agora a aberração duda se tiver um filho que, deus o acuda pois não vai ter em casa um exemplo. Já nem falo na educação...
Pra quando um inquérito rigoroso ao que se passou em alguns países onde este parasita, treinou e competiu? Alguns dos estrangeiros sobetudo Espanhóis riam-se bastante! È melhor não se dizer porquê!!! ...A bem da nação!

Anónimo disse...

Forte! Muito forte! Então mas o que é a ass. and. do porto? Simples, muito simples e demasiadamente simples! È um pai tirano que comanda todos os outros, e onde os outros se ferem a valer para mmostrar serviço. Ài julgavam que era uma coleção de clubes com um á cabeça a mandar? Anjinhos! Jogo num clube dessta associação e os dirigentes do meu clube, teem medo de afrontar os algozes do f. c. porto, temendo não lhes cair no goto. Clubes como o estrela e vigorosa andam a reboque e os seus dirigentes são simples seres venais!

Anónimo disse...

É uma vergonha ,um jogo de compadrios de tachos.Como se entende que um atleta que joga na equipa SENIOR do seu clube ,atleta esse que ainda e juvenil,atleta que anda a ser convidado por treinadores que sao os mesmos que tem os seus atletas nesta seleçao e que comentam que o miudo do (pois nao digo o nome )e muito melhor e o Anormal do Duda e do Mentecapto do Pedro Vieira nao o convocam !!!!
Deve ser por o Pedro Vieira odiar o clube desse atleta, odiar o treinador desse atleta.Mas meus Amigos acreditem que os TACHOS tambem se acabam e Deus escreve direito por linhas tortas ....Pena que o Atleta não tem culpa ....