gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nova Rescisão ...

Quando em meados de janeiros se noticiou: 
 
Depois de termos noticiado que o Madeira SAD se tinha apresentado sem quatro (4) dos seus principais jogadores a saber (Nelson Pina, Carlos Siqueira, João Paulo Pinto e Pedro Peneda), começaram a surgir as notícias de que estes atletas se encontravam em processo de desvinculação ou a preparar a mesma, alegando justa causa
 
Pensávamos que o processo teria terminado. Mas afinal á sempre mais uma, e desta vez mais uma vez se confirmaram os rumores, que circulavam há uns dias, o atleta Nuno Roque abandona o Madeira SAD, e já se encontra inscrito pelo Águas Santas, onde continuará sua recuperação (Segundo informação de alguns jornais desportivos)
 
Mais uma vez se questiona, como é possível uma modalidade amadora, ter atletas profissionais? 
 
Como é possível numa modalidade “amadora”, falar-se em ordenados! Será que também pagam Segurança Social? E IRS? Será que também sofreram Cortes? Que tipos de Contrato de Trabalho possuem? O que está registado na Federação? Será que existem? Será que contém deveres e Obrigações? 
 
Será que este processo já atingiu o seu fim a ver vamos…
 
Só uma questão, estará a AJAP a funcionar…
 
O Reticências

17 comentários:

Anónimo disse...

ainda não foi preso o dirigente do madeira? aqui no continente já tinha sido julgado e condenado. mas naquela ilha vale tudo, até proteger os mentirosos e trapaceiros.

Anónimo disse...

Procura-se atletas para serem enganados pelo Presidente?

Anónimo disse...

Banhadas, os e as atletas do Madeira Sad têm contratos profissionais. Lamento que desconheçam isso...

Anónimo disse...

Todos os jogadores que levam o andebol como sua vida, tem irs, seguranca social, etc etc, nao entendi o vosso tópico

Anónimo disse...

AJAP???? É um grupinho de amigos que se juntaram, mas nao servem para nada......onde estão? O que fazem? Nada....ridículo

Anónimo disse...

Mas quem é que disse que " Já está inscrito pelo Aguas Santas "...
Confirmem com a FAP se há alguma inscrição .
Outra coisa é ..., já ter acordo para a proxima época com o Aguas Santas .
Fizeram o Post já a dormir !!!!!

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 12 e 14 Abril 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/04/lista-de-transmissoes-entre-8-e-14.html

Anónimo disse...

As ilhas já não são o que eram, o Horta também deve 5,6,7 meses a alguns jogadores, correndo o risco de a qualquer momento acontecerem rescisões tal como aconteceu com o Madeira... Yuri kostetski, Nuno Silva, Rui Barreto, Afonso Almeida são alguns dos atletas que estão nesta situação...

Anónimo disse...

Fora de tópico:
IHF nomeia Ricardo Fonseca e Duarte Santos para o Campeonato do Mundo Jovem 2013

Anónimo disse...

Apesar de, por várias vezes, aqui ler autênticas barbaridades, escritas por quem se apresenta conhecedor da modalidade, esta de questionar se há ordenados, IRS, segurança social, etc. no andebol não lembra a ninguém. É pura IGNORÂNCIA e INCOMPETÊNCIA de gente que, pela liberdade que tem de escrever o que muito bel lhe apetece, deveria ser minimamente conhecedora da realidade.
Modalidade profissional e atleta profissional são conceitos distintos.
Gostava de saber a opinião do(s) autor(es) desta crónica sobre o que recebe o Carlos carneiro, por exemplo, no Benfica. Provavelmente devem pensar que vive de caridade…

Anónimo disse...

Profissionalismo com cinquenta pessoas a ver jogos? Isso é utopia! Os bons vão ter de emigrar e sentirem pavilhões com mais de tres mil pessoas, quase sempre! Há paises onde no andebol se ganha até mais que no futebol cá do burgo. Vai haver mais casos como o madeira sad e jovens a deixar a modalidade, dedicando-se aos estudos. Podiam conciliar mas, ninguém vive do ar...
Este fim de época vai trazer novidaddes e grandes!

Anónimo disse...

Excelente questão, e muito pertinente.
Esse atleta, tal como Alamo e Cutura, têm ordenados a rondar os 10 mil € mês.
E o que eu tenho a dizer é que nem um nem os outros merecem tal ordenado, visto esse clube ter atletas a aferir desses ordenados para jogar com equipas amadoras como Camões, Xico;... pois porque não entram nas competições europeias.
Outra coisa, apenas tenho a dizer que o que em Portugal estão a ganhar, em mais lado nenhum da EUROPA o ganhariam, porque ninguém lá fora é louco!
E assim ando o nosso Andebol com jogadores subvalorizados e acomodados, por isso que ninguém quer sair, quando por vezes tem possibilidades...Tiago Rocha. outro.

Anónimo disse...

Fora com os dirigentes mentirosos. proteger o andebol com pessoas serias. esse presidente da madeira é um mentiroso. enganou o meu filho espero não enganar mais nenhum.

Anónimo disse...

Realmente não esta escrito pelo Aguas mas esta a tratar-se no clube benefeciando do excelente serviço que é prestado pelo departamento clínico.
Aliás o Aguas é pródigo em contratar jogadores que chegam ao pé cochinho ou de muletas, cito esta época os casos do Bosko e de um atleta Junior vindo do Salgueiros que ainda não fez um único jogo.

Anónimo disse...

Estavas mal habituado Carlinhos, atletas que até fome passaram mas que estiveram até ao fim a dar vitórias ao Clube. Tinhas um treinador competente e que deixava a alma para vencer. Não respeitas-te ninguém, tiveste a tua paga, TODOS PAGAMOS O QUE FAZEMOS DE MAL. Acorda enquanto é tempo e paga às pessoas que dignificaram o clube.

Anónimo disse...

Villumbrar andebol profissional ou sequer semi-profissional em portugal nos próximos cinco a dez anos é UTÒPICO!
Os atletas do madeira sad. passaram fome e tinham de pagar passagens aéreas do seu bolso! ...Que claro está foram pagas pelos pais! È este o andebol que temos, com pavilhões vazios e tristes. Meus amigos, fui emigrante na Alemanha e assisti a jogos com mais de dez mil pessoas! Assim é possível pagar ordenados que algumas equipas de futebol da nossa pr. div. não podem pagar! È a realidade! O que querem? Olhem para os campeonatos de jovens e vejam a constante simulação e teatro. Lá corre-se e joga-se! Despertem para a realidade! Apanhem um comboio e vejam andebol profissional aqui ao lado em Espanha. Já agora porque foi o ElledY Semedo (Ronny) para o Qatar?
Já notaram que os "traidores" á causa do madeira sad. foram para o falido Belenenses e já há quem tivesse assinado por novo clube? Carlos Carneiro, Gilberto, ou Pedro Cruz etc, deveriam emigrar e tentar a sorte, pois no caso do segundo vai estagnar, o que na idade que tem é uma pena.

Anónimo disse...

A AJAP é um grupelho liderado pelo Tiago Silva que se junta para comer umas jantaradas como se pode preocupar com os nossos problemas.
Existe uma outra Associação de Classe que se chama APAOMA que também foi criada no Tempo do Torrinha só para dar votos contra a Liga que anda moribunda e que de vez em quando também janta!

Joca