gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Emigração - Feminino - Chegou ao Andebol…

Depois da Alexandrina Barbosa, que mudou de Nacionalidade, passando pelas Ana Miriam Sousa (França), Daniela Pereira (França) e Tracy Moura (França), que raramente as vemos na Seleção Nacional apesar de constarem nas convocatórias, ultimamente tivemos notícias de novas emigrações, como por exemplo a jovem Catarina Ascensão, para o Atlético Guardés (Espanha)
Vieram agora ao conhecimento público novas movimentações no Feminino, como Vera Lopes que vai de Espanha para a Islândia, sendo acompanhada pela jovem pivot da Juventude Lis Telma Amado.
 
Em princípio, a Seleção Nacional beneficiará com todas estas movimentações, pois irão disputar provas profissionais em Países onde o andebol Feminino é levado a sério. Esta é a nossa Esperança.
 
Mas existe ou devem existir novas preocupações, serão que continuarão a defender as cores nacionais… Ou começaram a surgir os mais diversos problemas de última hora…
 
Temos esperança que não e desta forma desejamos a todas as maiores felicidades e que as suas raízes nunca sejam esquecidas.
 
O Formador

14 comentários:

Anónimo disse...

E não haverão mais a sair ? Soraia Lopes e Mónica Soares onde jogarão ?


E que tal o banhadas ou os "críticos femininos" que andam desaparecidos, fazeram uma notícia com as trnasferências do feminino. Como sempre o mercado esteve ao rubro.

Anónimo disse...

Fico contente com a notícia hoje saída sobre a continuação da Ana Seabra no Alavarium. E não é por ser no Alavarium o no Colégio João de Barros ou outro clube mas sim por não se confirmar que vai para o Colégio, arrastando jogadoras da selecção...

Não queria acreditar que ela tivesse desviado a Sofia Mota para o Colégio de gaia como se dizia. Muitas pessoas garantiam-me que a Ana Seabra ia para o Colégio de Gaia e por isso é que a Sofia Mota tinha ido para lá e eu nunca acreditei nisso.

Com a confirmação da Ana Seabra no Alavarium, acaba-se de vez com essa história da ida da Mota para o Colégio de Gaia por causa da Seabra.

Grande Ana Seabra!

Anónimo disse...

e meus caros amantes do andebol desculpem char-lhes assim, ainda vai haver mais surpresas, porque em espaanha esta como cá ou pior ainda, vão ver.

Boas férias a todos

Anónimo disse...

(vamos ver se o Banhadas tem coragem para não apagar este post)

Pois é, parece confirmar-se que a Ana Seabra vai para o Colégio de Gaia. E quem dizia que era maluco quem dizia que a seleccionadora Ana Seabra estava a desviar a Sofia Mota para o Colégio de gaia, vai agora perceber que afinal as coisas eram mesmo assim...

A Ana Seabra tem tanto de boa jogadora como de mau carácter. E agora no final da história, vai assinar pelo Colégio de Gaia, juntando-se à sua contratação Sofia Mota.

Enganou toda a gente. A mim nunca me enganou! E espero que os que disseram que eu era maluco agora me peçam desculpa...

Percebem agora porque é que a Sofia Mota foi para o Colégio de Gaia?

Jorge Almeida disse...

Banhadas, "Em princípio, a Seleção Nacional beneficiará com todas estas movimentações, pois irão disputar provas profissionais em Países onde o andebol Feminino é levado a sério. Esta é a nossa Esperança."

Andebol Feminino é levado a sério na Islândia, não duvido. Mas em Espanha, com a quantidade de situações em que clubes não pagam às jogadoras e depois desaparecem?

Mas uma coisa é certa: mesmo em Espanha, o Andebol Feminino é levado mais a sério que em Portugal ...

Anónimo disse...

Soraia Lopes foi vista em Gaia com o Tormenta ao que parece vai reforçar aquela rápidissima equipa. Tambem procuram todo o que mexe até na unica posição em que estão bem servidos vao buscar miudas.
Mónica Soares, deve andar mais interessada noutras paragensm já deve ter enjoado da ilha..

Jorge Almeida disse...

Só para completar o meu comentário anterior, de modo a esclarecer eventuais mal entendidos: O Andebol Feminino é levado, e muito a sério, se não pela totalidade, pela generalidade das atletas, dos treinadores e dos oficiais. Aqui como em qualquer outro lado onde se pratique Andebol Feminino.

O problema está onde sempre esteve: o Andebol Feminino, como todo o desporto feminino, não é levado a sério pela nossa sociedade, e isso gera falta de apoios publicitários que impedem os projectos profissionais surgirem e crescerem.

Anónimo disse...

As pessoas denigrem a imagem dos outros com uma facilidade...

A Seabra tem alguma culpa que a Mota queira sair do Cale? Tem alguma culpa que a Mota não queira mais ter 5 ou 6 seniores nos treinos?

Pelos vistos, parece que já não se pode ter amigos no mundo do andebol. Atacar uma pessoa com a integridade, qualidade e honestidade da Seabra é ver ao baixo nível que se chega.

A Ana Seabra tem provado ser, mais do que uma grande jogadora, uma desportista de eleição e com uma postura irrepreensível.

A Ana Seabra não vai para o Colégio de Gaia, podem ter a certeza disso. E não tem interesse nenhum que a Sofia Mota vá para lá. É tempo de se parar de inventar histórias porque é fácil escrever sob o anonimato sobretudo quando é para se escrever mentiras sem qualquer nexo.

Anónimo disse...

Se a Sofia Mota vai para outro clube, faz muito bem.
Talvez algumas pessoas do Cale se apercebam de que continuar sempre com as mesmas atitudes, falta de respeito para com as atletas e com os mesmos métodos e procedimentos ano após ano, não leva a lado nenhum.
Todos os anos perdem atletas séniores, juniores e juvenis.
Alguém ao menos quer saber porque^?
Alguem se interessa?
Mais algum tempo assim e ninguém vai querer jogar nas séniores do Cale.......

Anónimo disse...

É normal a Sofia Mota querer sair do CALE. Mas estes vão ter equipa para competir na PO09? é que pelo que se consta, o ambiente é tão mau que as meninas não estão para os aturar!

Anónimo disse...

Li com algum interesse a entrevista da Telma Amado, no site Andebol Feminino, e aproveito para lhe desejar as maiores felicidades bem como à Catarina, à Vera e a todas as outras atletas que tenham ou não oportunidades semelhantes.

O que me cria algum desconforto aqui, foi a forma como foi abordada.
Não estou contra qualquer tipo de informação veiculada por funcionários Federativos, mas pela forma constante e premeditada nalguns casos de atletas que vão às selecções nacionais e vêm com a cabeça completamente aturdida e com muitos receios quanto a futuras convocatórias.
Não será o caso da Telma, mas nos escalões mais jovens temos casos flagrantes de atletas que quando vêm das Selecções criam mau estar nos Clubes, vejam os casos mais recentes.

Se há coincidências ou alguma relação entre estas situações???

Que as referidas pessoas se põem também a jeito??

O que é certo é o nivel de influência que existe/iu nos treinadores de Selecção sobre as convocadas.
Existia um caso a Norte de uma Selecionadora que contratava jogadoras para o seu clube, com a "cenoura" Selecção. Agora parece que o estratagema é outro. O enquadramento será legal?

Acabo como comecei, espero que haja oportunidades e muitas no futuro para que as nossas atletas possam mostrar algum do seu valor em boas equipas nacionais e estrangeiras e as maiores felicidades para todas.

Quanto aos grandes nomes da nossa modalidade, se não forem claros e transparentes serão sempre alvo de suspeição.

Anónimo disse...

Então ainda não saiu a confirmação do que o Vasco Ramos não será o treinador da equipa sénior do Cale na próxima época?

Anónimo disse...

Mas o CALE vai ter equipa?

Anónimo disse...

Li com maior apreensão ainda (do que a que já tinha) no blog andebol feminino, o esclarecimento de uma jogadora que louvo, por todos os motivos e mais alguns e por decidir mostrar o seu valor noutro campeonato.

Mas,
Porquê o esclarecimento?
Foi pressionada?
O teor do esclarecimento reafirma os conteudos o já expostos anteriormente.
Como fica o Clube?
Como ficam os envolvidos?

Desculpem mas não compreendo, o papel dos envolvidos.