gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mini Andebol

MINIS SÃO BASE E O FUTURO DA MODALIDADE
 
Hoje vamos escrever sobre um tema é “querido” da grande maioria dos agentes da modalidade (OS MINIS), sendo estranho que existindo na EHF, mas deve ser desconhecido da FAP, um programa próprio dedicado ao tema o “EHF’s SMART  Development programme” com a agravante da existência de um técnico português dedicado ao tema (Carlos Garcia), até hoje não se tenha feito um aproveitamento das facilidades que este programa tem, e das vantagens inerentes á implementação do Andebol, com especial incidência no meio escolar.  
 
Basta ler o texto sobre este programa que foi aplicado na Sérvia nos últimos 3 anos, e que o site da EHF publicou no dia 04-07-2013, para se compreender as suas vantagens, que até levaram a assinatura de novo acordo com a Sérvia na última Conferencia dos Presidentes realizada em Colonia em 2 de Junho de 2013. Será que não estivemos representados nessa Conferencia, ou será que nos esquecemos da utilidade destes programas, até em termos económicos.
 
O apoio da EHF, não é apenas financeiro, mas pode também refletir-se na doação de material, desde bolas a balizas, e não são as escolas apenas os beneficiados pois todos os clubes podem ou poderiam tirar grandes dividendos da aplicação deste programa em Portugal. Pergunta-se, de que estamos á espera?
 
A FAP, que tão pródiga tem sido na assinatura de protocolos com diversas edilidades, deveria na nossa opinião fazer um total aproveitamento deste programa. Já que, como sabemos é quase impossível estabelecer uma ligação com o Ministério da Educação onde sejam englobados protocolos que criem uma obrigatoriedade aos professores de educação física de comparecerem obrigatoriamente a colóquios e seminários realizados no âmbito deste programa. 
Noções básicas de SMART
 
Iniciado em 2011 os projetos SMART, são acordos de desenvolvimento para três anos.
 
O objetivo é promover o desenvolvimento do Andebol de base, a EHF poderá fornecer preletores, bem como equipamento, através um financiamento limitado.
(Fonte EHF)
 
De que estamos á espera
 
O Formador

4 comentários:

Anónimo disse...

meus caros amigos do banhadas estes temas, sem tricas, ou que não proporcionem as mesmas não servem para nada, pois o que o pessoal quer é sangue, mas por mim agradeço o texto, pois fiquei a saber mais um pouco elguma coisa do que aprendi até me deixou apreensivo., então só á portugueses válidos lá para afora e cá não servem para nada, estabem esá

Anónimo disse...

Por acaso já ouviram falar no "Projecto Andebolino" e "Andebol 4 Kids" ?
Pois, bem me parecia que não!
Consultem o portal da FAP e ficarão a saber.

Anónimo disse...

Tanto quanto eu sei, o Carlos Garcia está ligado ao projeto de andebol four kids (pelo menos esteve aqui em Leiria) e as bolas que trouxeram a Leiria eram bolas da EHF (especificas para este projeto). A FAP não tem protocolo com a EHF ou o Banhadas anda desinformado? Na ação de Andebol Four Kids aqui em Leiria estiveram várias personalidades do andebol e entre elas a Dr. Luísa Estriga (penso que também é EHF)e Dr. Pedro Cequeira (também ligado à EHF). Estranho três preletores da EHF estarem numa ação, com bolas da EHF, que a EHF desconhece, não?
O que interessa é sangue não é? Não interessa a forma como se consegue!

Anónimo disse...

A EHF não descnhece, potugal é que não sabe aproveitar as oportunidades que existem disso não tenho duvidas.