gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 1 de julho de 2013

7.º Campeonato da Europa Universitário - II

Terminaram os 7.º’s Campeonatos Europeus Universitários que disputaram de 23 a 30 de Junho de 2013 em Katovice (Polona).
 
Conforme na altura informamos “…EHF, procede sempre a uma ação para jovens árbitros, estranhamente ou não Portugal não tem nenhuma jovem dupla nomeada pela EHF…”.Mais uma vez deve existir um bloqueio informativo no portal da FAP, novamente não informa, nem nos textos elaborado sobre a prova, da presença do docente português da EHFAntónio Goulão, porque será?   
 
Lamenta-se que os textos apresentados no site da FAP, tenham sentido único e nem uma só vez os mesmos falam na vertente feminina, uma tristeza para quem os escreveu.

 
Competição
 
Masculinos
 
UNIVERSIDADE DO MINHO - CAMPEÃ
Mais uma vez Portugal esteve representado pela Universidade do Minho (campeã em título).
 
Participaram 8 equipas, divididas numa 1.ª fase em duas series de 4, tendo a Universidade do Minho, vencido a sua série (B), invicta. E terminou a prova igualmente sem conhecer a derrota.
 
1/4 Final AAUM 37 – 20 Universite De Franche-Comte (França).
1/2 Final AAUM 44 – 29 Opole University of Technology (Polónia).
Final – U.Strossmayer (Croácia) 21 – 32 AAUM.
 
MVP – Tiago Pereira (AAUM)

Femininos
 
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA
6.º LUGAR
A Representação Portuguesa esteve a cargo do Instituto Politécnico de Leiria (7 lugar na última edição)
 
Participaram 12 equipas, divididas numa 1.ª Fase em duas séries de 6 equipas, tendo o Instituto Politécnico de Leiria Classificando-se em 3.º Lugar na sua série (B) com 3 vitórias e duas derrotas. Assim disputou o encontro para o 5 / 6.º Lugar, O que significa que melhorou a sua classificação em relação á ultima edição.
 
5/6 Lugar
North Caucasus Federal University (Rússia) 37 – 31 Instituto Politécnico de Leiria
 
O Formador

14 comentários:

Anónimo disse...

A equipa que a AAUM apresentou daria para lutar por um dos três primeiros lugares no campeonato português. Vejam só: GR Humberto; PD Sarmento; LD Rui Silva; C Tiago; LE Hugo Rosário; PE Vidrago; Pivot João. Com gente no banco como Bruno Dias, Nuno Silva, Rebelo, Mota, etc, tenho ou não razão? Já outra questão é saber se eles são estudantes...

Anónimo disse...

Um IPLeiria com uma equipa muito boa, se calhar só não conseguiu ir mais além por falta de banco. Com jogadoras como Patrícia Mendes, Fátima Suaré (as duas figuras desta equipa) e Mariama Sanó, muito bem acompanhadas por uma fantástica Carolina Costa na baliza!

Anónimo disse...

É uma vergonha estarem atletas que nunca entraram nem foram a uma aula na universidade

O nomeador disse...

António Goulão é persona non grata à Federação e ao Conselho de Arbitragem.
Imagine-se que até o Manuel Conceição que foi elemento da lista de Goulão, anda a tentar passar-lhe a perna.
O João Costa está metido no barulho?
Atenção que este rapaz não olha a meios para atingir fins.

Anónimo disse...

Lamentaa-se é que em ez de estarem preocupdos com joou ou dexiou de jogar nas equipas, não estejam preocupados com esse gande scrtios de braga, que faz os textos para o portal e até se esquece de que tambem existe uma equipa no feminino não é tinoco alguem se esqqueceu de te dizer

Anónimo disse...

Sem dúvida já aqui escrevi que durante toda o anoa s eecomentou no meio, entenda-se campeonato universitário, que por exemplo o Humberto apenas está inscrito numa só cadeira e para apenas poder participar nesta equipa.
O Rui Silva toda gente sabe que vive em Lisboa e só se estudar por correspondência pode ser considerado aluno da Universidade do Minho.
Enfim se a batota impera nos campeonatos nacionais porque não ha-de seguir-se nestes.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Sendo como somos com um andebol de "três à coroa" acho piada que quando alguém, neste caso uma Universidade Portuguesa, ganha alguma coisa a nível internacional venham logo uns "chicos espertos" desvalorizar o feito: os jogadores não são universitários ou nunca foram às aulas ou dariam para formar uma equipa para disputar o titulo nacional...
Não sei se são estudantes ou não, se são alunos da UM ou não, pois não integro a UM, mas tratando-se de uma Instituição de referência não creio a tentação de um titulo no desporto universitário a levasse a cometer uma fraude deste calibre.
E os jogadores das universidades estrangeiras não serão também praticantes federados, não poderiam constituir equipas capazes de obter lugares simpáticos no seus Campeonatos Nacionais?
Parece-me que anda por aí muita dor de cotovelo!

Anónimo disse...

Andebol... Universitário??? A mim não enganam! Até há os que nunca foram a uma universidade! Há HA Há!
Tomara muitas equipas da primeira divisão terem assim um plantelzinho destes!

Anónimo disse...

O Humberto está a acabar o curso e você fala do que não sabe. ACORDE e fale só do que é verdade!

Anónimo disse...

o humberto gomes estuda e anda pela Um ja os manos silva o tiago pereira e entre outros em lisboa e porto com treinos bi-diarios quer me parecer que so estiveram na universidade para fazer a matricula ah ah ah

Anónimo disse...

Não vejo qual é problema de a UMinho apostar no andebol ou outros desportos, para triunfar nos campeonatos universitários.

É sabido que isto também é marketing e chama para lá novos alunos-atletas, mostrando a qualidade da universidade no desporto e não só o ensino.

Nunca frequentei a UM, mas joguei vários anos no campeonato da FADU.
Como é óbvio apenas 3/4 destes jogadores participa nos nacionais, mas ainda assim têm outros jovens, que lhes permite serem campeões nacionais há uma série de anos, pois são sempre os melhores, goste-se ou não.

Certo é que os jogadores têm incentivos e consoante os resultados obtidos nas provas nacionais e internacionais, recebem prémios como a isenção da propina. Se isto é aposta da UM qual é o problema? Há jogadores que nunca vão às aulas? E depois? Não há aqueles alunos que mesmo não sendo atletas, ficam a coçar a micose em casa?
Se vão às aulas ou não, se pagam as propinas ou não, não é um problema nosso, mas sim do futuro e vida deles.

Há apenas que reconhecer o bom trabalho da UM nomeadamente no andebol, nos últimos anos. Ser 2 vezes campeã europeia de universidades é um feito que não deve ser menosprezado.

Só mais uma coisa. Onde nasceram os atletas e em que clubes fizeram a sua formaçao? Não deverá andar muito longe de Braga e Guimarães, que por acaso até são os dois maiores polos da UM...

Anónimo disse...

E o Rui Silva quantas cadeiras esta a acabar?

Anónimo disse...

tudo o que foi dito nos comentarios tem alguma razão e verdade MAS a verdade é que a UM nao faz nada que as outras universidades europeias nao façam... esta é verdade! embora nao concorde com esta linha de actuaçao tenho mais é que dar os parabéns a esta equipa fantastica! A UM a nivel interno é campeã nacional basicamente com jogadores do ABC... nos europeus só 3 ou 4 jogadores de fora, existem universidades que contratam equipas profissionais completas!!!

Anónimo disse...

este tipo de atuação, pouco dignifica a UM, é prestigiar MAUS alunos seria melhor, formar uma equipa de verdadeiros jogadores e nunca lhes chamar estudantes.