gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de julho de 2013

Segurança Social no Deporto

Tal e Qual como Cá…
 
Foi grande notícia em Espanha, a existência de um regímen especial de Segurança Social para o desporto não profissional.
 
Enquanto em Portugal, se assiste a uma “sofreguidão” nos cortes nas verbas para o desporto não profissional, obrigando algumas Federações a efetuar, “cortes” nas suas atividades e outras mesmo a suspender programas de desenvolvimento e implementação, eis que somos brindados, desculpem o termo como uma notícia como esta.
 
Será um acordo que abrangerá todos os colaboradores de clubes e entidades desportivas amadoras, sem fins lucrativos.
 
O Acordo poderá ser incluído no Projeto de Lei de Apoio ao Empreendedor atualmente em discussão no Parlamento da nossa Vizinha Espanha. Uma inclusão numa Lei deste tipo significa que o trabalho efetuado nos clubes amadores é reconhecido como empreendedorismo (desde já o nosso aplauso)
 
Um alerta dado pela UFEC (União das Federações Da Catalunha), onde assegurava que estava por dias a entrada em grave perigo de desaparecimento mais de metade dos cerca 8.000 clubes existentes na região, face ao “peso” da Segurança Social” nos voluntários Desportivos.
 
Esperamos que este alerta sirva como exemplo aquém nos governa, pois temos quase a certeza, de que fora o futebol Profissional, mais ninguém algum dia terá este tipo de preocupações com as modalidades amadoras.
 
Um agradecimento especial ao nosso leitor, que nos enviou o endereço da noticia.
 
O Reticências

1 comentário:

Anónimo disse...

é pá oces nã aprendem só comenáios qando á sangue, assi não tem piada nenhuma. Aprendam porra.