gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de julho de 2013

Taça Ibérica – Pinhel

Chamaram Taça Ibérica a um conjunto de jogos disputados em Pinhel, entre a Seleção de Promessas de Espanha e uma chamada Seleção Nacional de Juniores “C”.
 
Estranho que exista uma Seleção de Juniores “C” em Portugal, quando nem existe Planeamento para a mesma…
 
Depois quais os objetivos a atingir com a realização destes encontros, que nunca foram explicados, e em épocas de grandes restrições, é completamente incompressível, se juntarmos a estes custos as deslocações das equipas de arbitragem, ainda agravamos a situação.
 
Resumo, 3 jogos 3 derrotas, o número de expectadores por jogo foi ridículo, e os menos culpados destas situações verdadeiramente anómalas na nossa modalidade são os atletas, para eles o nosso muito obrigado.
 
Para terminar um autêntico fiasco as transmissões da Andebol TV, nós pergntamos será que alguém as conseguiu ver…
 
O Noticias

22 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 15 e 21 de Julho de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/07/lista-de-transmissoes-entre-15-21-julho.html

Anónimo disse...

Ate que enfim que levaram um dos melhores pontas direitas dos juvenis o Francisco Tavares que acabou por assinar pelo Sporting c. p.

Anónimo disse...

O que fez de "grande" o tal craque Francisco Tavares? È que toda a gente sabe que, o Sporting está na penúria quanto a andebóis. Cheira-me que alguém veio aqui promove-lo. De toda a equipa junior só vão ficar nos seniores, O Nuno Gonçalves, o Luís Oliveira e o Sérgio Barros. No site do Sporting e nos jornais desportivos informaram que, teem contrato por mais um ano. À boca pequena parece que um ou dois, estiveram pra saír. Isto é um sinal claro de miséria. Basta ver o que aconteceu ao guardião da seleção, Figueira. E os rumores sobre Fábio Magalhães? Atrevo-me a dizer que,se calhar vai haver equipas a fechar portas e uma é, o Sporting. Já se nota que, os reforços agora são juniores e há equipas que, vão ter juvenis. Que remédio, não há aquilo com que se compram melões.

Anónimo disse...

Ja não era sem tempo que alguns destes jogadores que ja mereciam reconhecimento como o tomas vanzeller, joao viegas e o francisco tavares era convocados, grandes jogadores, que por acaso no próximo ano estarão nos três grandes clubes portugueses, porto, benfica e sporting respetivamente.
São de grande qualidade, embora nem os três tenham tido muita oportunidade de jogo, sao todos grandes jogadores, e acima de tudo bons amigos e atletas!
Agora pergunto, o que é que o senhor tem a ver com isso, os jogos estavam agendados no calendario de juniores c do site da federaçao, a convocatoria saiu, e os jogadores la foram para o estagio e para o jogo, ganhar experiencia, e com vista a prepararem-se para algum campeonato que deve estar breve... sinceramente nao sei o que aí vem mas certamente se estão a preparar para tal! visto que se fala da preparaçao das nossas seleçoes de esperanaças nacionais, só tem que dar valor e nao falar falar, apoiar e nao criticar! Afinal de contas, Portugal tem muito talento mas cada vez menos apoios e facilidades!

APOIEM O ANDEBOL NACIONAL E DEIXEM SE DE CRITICAS!

Anónimo disse...

Vergonhoso o comentário das 12.04 , servem-se deste post para continuarem alimentar a má língua que tem sido o Belenenses nestes últimos tempos`, e para destabilizar o miúdo pois estando muito próxima dele sei que estas coisas mexem muito com ele. É por estas e outras razões que vai sair do Belenenses sim mas assinar ainda não assinou. Sejam Homenzinhos e deixem os miúdos em paz.

Anónimo disse...

Gostava de saber o enquadramento nesta seleccao de um rapaz Rui Silva que foi colocado por magalhaes e comandita em Resende com uma loja de desporto e mais umas quantas coisas e q agr aparece na foto em bicos de pes.

Anónimo disse...

Entaõ o Carlos Siquera não foi á selecção, coitado do rapaz que grande injustiça, depois da brilhante prestação no torneio da Nazaré não são coisas que se façam deve estar de rastos.
Não releves Siqueira para o ano se o ABC for ao torneio a organização vota a deixar-te jogar pelos Juniores, na boa.

Anónimo disse...

Peço encarecidamente à FAP que envie o planeamento das seleções ao administrador do Banhadas. Já agora peço também para enviar um convite, com despesas pagas, para que quando escreverem aqui sobre os espectadores presentes, possam ter uma noção da realidade.
E ainda, exorto a FAP a não fazer nada, a não promover nenhum jogo para os escalões jovens das seleções, porque eles precisam é de praia! Possivelmente a FAP dirá que este estágio foi suportado pela autarquia que o recebeu, mas, mesmo assim, não devem fazer nada, para não gastar dinheiro, pois este faz muita falta à tal camara (nem sei qual!)e nós não temos nada que andar a gastar o dinheiro deles! Aliás, penso que a FAP deveria parar com todas as participações nas seleções, bem como nos campeonatos, para não gastar mais dinheiro.
Também, para alimentar a discussão, quero deixar aqui uma critica ao selecionador, que não convocou o meu irmão e meu primo, que têm lugar de caras nesta seleção.
Assim se alimenta a discussão para um andebol cada vez mais ambicioso, não é Senhor administrador do Banhadas?

Anónimo disse...

Parabéns aos atletas pelo esforço, que continuem a trabalhar.

A crítica de alguns comentários menos construtivos em nada contribui para o desenvolvimento técnico e pessoal dos atletas.

Considero inadequado a crítica dirigida a este ou aquele jovem porque as questões de fundo estão na estratégia da formação nacional e nas decisões. O talento, a margem de progresso técnico, a disponibilidade física do atleta....o modelo da captação.

Nestes jogos, Portugal com algumas opções de 1ª linha de qualidade, na 2ª linha é necessário mais. Mais uma vez Espanha demonstrou a diferença.

Para os nossos jovens sucesso e força.



Anónimo disse...

como e possivel estarem a dizer que o Francisco Tavares, o tomas vanzeller e o joao viegas sao muito bons? O Tito dos carvalhos e muito melhor que o Francisco, com muita mais qualidade e margem de progressao. O diogo Alves tambem e bastante melhor que o joao viegas. muito mais experiencia e qualidade dentro de campo. E o tomas venzeller começou a defender á uma semana? e de rir

Anónimo disse...

como e possivel estarem a dizer que o francisco Tavares, o joao viegas e o tomas vanzeller sao muito bons? se o francisco e bom, o tito dos carvalhos e o que?
o Diogo Alves tambem e bastante melhor que o joao, muita mais experiencia e seguranca dentro de campo.
e o Vanzeller começou a defender a uma semana? de rir

Anónimo disse...

ao anonimo das 23:54, sem procuração do banhadas, devo informá-lo , de que o texto tem toda a razão de ser pois foi a própria fed. que disse que esta selecção tinha acabado, já agora para a defesa que fez não será um daqueles que se poderia poupar, evitando os gastos que faz pois é de tal formaa feita uma critica quando se diz que gsta em demasia que a todos e não só ao administrador ou ao cronista faz confusão, olhe a mim tambem, du-lhe um conselho forte tenha juizo e calma

Manuel disse...

Enfim é so ressabiados e invejosos.

A Seleção Nacional não é para todos ...temos pena.

Anónimo disse...

o tomas vanzeller começou a defender a uma semana? acompanhe melhor a sua epoca e depois diga a progressao que ele fez, o potencial que ainda tem e como estaoas capacidades! Francisco Tavares demonstrou se a um bom nivel, sendo importante para a seleçao portuguesa em certos momentos do jogo. Diogo alves é um pino que so sabe rematar e de apoio, suspesão nao é com ele, ja para nao falar que é central... tendo em conta os centrais portugueses certamente que ele nao tem lugar e o joao viegas é um grande jogador que se mostrou a um grande nivel e tem uma margem de progressao enorme, para o ano ve a diferença entre os dois num jogo benfica porto!
Apos isto tudo, eu so digo que escolhas nao se discutem, e com uma equipa tecnica nacional deste nivel muito menos... as escolhas devem se aceitar, esses jogadores tiveramas suas oportunidades, se nao foram convocados foi porque nao demonstraram grande qualidade e nao mereceram esta convocatoria!
Acreditem no trabalho portugues!!

Alvaro Martins disse...

Isto mais parece o programa de TV "Multidão de Ataque".

Deixem-se lá de invejazinhas manhosas. Claro que houve, e haverá sempre, jogadores que acharemos melhores do que outros que são chamados à selecção.

No dia em que a selecção for feita por estatisticas, golos marcados, menor número de falhas técnicas, etc. passamos a ter a burocratização do trabalho desportivo.

Seleccionar é isto mesmo. Assumir riscos, cometer erros, e apresender com eles.

Sobretudo, deixem estes miudos em paz. Espero sinceramente que eles não venham a este site verem o que aqui se diz. è uma vergonha. Se ainda ao menos fossem capazes de escrever o nome e assinarem. Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Andam por aqui a discutir o quê quem vai ás selecções de miúdos? deixem os garotos crescer!
Só vejo é papas e mamas e o parvinho do atrasado mental dos caixeiros de santarem a comentar!

Xande disse...

Ó anónimo onde é que vês mamas? Escreve com as mãos que os pés estão a dar pró torto.

Anónimo disse...

deviam de falar era do staff da federaçao que anda tudo a ganhar a nossa conta e depois a fap vem dizer que nao ha dinheiro para arbitros por exemplo , quanto ao francisco tavares deixem o miudo pq ainda e juvenil na proxima epoca e se sai do belem e para bem dele pois no sporting pode nao haver dinheiro como em belem mas de certeza que vai ter mais condicoes de trabalho para evoluir força Tavares

Velho do Restelo

Anónimo disse...

O João viegas apresentou.se a um alto nível? So pode ser piada, um jovem que tem muito para evoluir porque até agora nao evolui rigorosamente nada, nao sabe jogar andebol e umjogador que vai para o Benfica B nao pode ser chamado. Portugal a convocar jogadores assim e mesmo a pedir para perder por 11. O tomas van-zeller fez dois jogos de grande qualidade e provou que devia ser convocado e calar muitas bocas. O Tavares so enterrou e ninguém falou do João Fernandes do fafe que também nao percebo a sua chamada, há pontas bem melhores que estes mas um abraço para todos os atletas que so quero o seu melhor e um andebol tuga decente. Quanto a segunda linha na posição pivot o Ricardo Ferreira e sempre convocado e nao passa de um jovem com dois metros e pico que mal sabe correr

Anónimo disse...

Bom dia.

O que me parece triste é o facto de normalmente Portugal perder ou não atingir os seus objectivos. Neste escalão como nos outros.
Nas Selecções ou nos Clubes.
Esta é que é a verdadeira realidade. Com boas ou com más convocatórias.
Conclusão: O Andebol Português é cada vez mais um andebol português...

Anónimo disse...

Deixem os miúdos em paz! Cada cabeça, sua sentença! Se pedíssemos a convocatória a 10 selecionadores diferentes, se calhar tínhamos 10 selecções diferentes, com poucos jogadores coincidentes. Estes jogadores precisam é de mais contactos e experiência internacional. Como é que se pode querer ganhar à Espanha, se por exemplo dois dos seus jogadores fizeram 10 jogos pelo Barcelona na Liga ASOBAL. os nossos nem na nossa liga jogaram e nem tem comparação possível com a do país vizinho. Era necessário mais estágios e jogos internacionais. Só que isso custa dinheiro, que não há! Quantos aos jogadores que referem. o Tomás Van Zeller fez uns jogos interessantes e parece um jogador a ter em conta. O Francisco Tavares fez um mau 1º jogo, mas melhorou no segundo. O João Viegas nos treinos do estágio foi o jogador que mais surpreendeu até se lesionar (dito por outros colegas que também lá estiveram), deixando de treinar em conjunto e não podendo jogar no 1º jogo. No segundo jogou ainda um pouco debilitado e foi visível os treinadores e a fisioterapeuta, no aquecimento a verificarem a sua condição física. Terá acusado a inexperiência internacional, mas é um jogador a rever agora que vai para o Benfica. E claro que vai para a equipa A, o Benfica não ia buscar um jogador tão longe e suportar as despesas para ir para a equipa B, pois o Benfica tem carradas de jogadores. Os pontas não estiveram a um grande nível, é verdade, mas têm valor. Estes jogadores têm é que ter mais oportunidades internacionais. Se até o Gonçalo Ribeiro que é dos jogadores mais experientes cometeu muitas faltas técnicas no último jogo! Deixem estes jovens crescer e evoluir. Desta vez estiveram estes, noutra altura podem ser dadas oportunidades a outros.

Anónimo disse...

Deixem os miúdos em paz! Cada cabeça, sua sentença! Se pedíssemos a convocatória a 10 selecionadores diferentes, se calhar tínhamos 10 selecções diferentes, com poucos jogadores coincidentes. Estes jogadores precisam é de mais contactos e experiência internacional. Como é que se pode querer ganhar à Espanha, se por exemplo dois dos seus jogadores fizeram 10 jogos pelo Barcelona na Liga ASOBAL. os nossos nem na nossa liga jogaram e nem tem comparação possível com a do país vizinho. Era necessário mais estágios e jogos internacionais. Só que isso custa dinheiro, que não há! Quantos aos jogadores que referem. o Tomás Van Zeller fez uns jogos interessantes e parece um jogador a ter em conta. O Francisco Tavares fez um mau 1º jogo, mas melhorou no segundo. O João Viegas nos treinos do estágio foi o jogador que mais surpreendeu até se lesionar (dito por outros colegas que também lá estiveram), deixando de treinar em conjunto e não podendo jogar no 1º jogo. No segundo jogou ainda um pouco debilitado e foi visível os treinadores e a fisioterapeuta, no aquecimento a verificarem a sua condição física. Terá acusado a inexperiência internacional, mas é um jogador a rever agora que vai para o Benfica. E claro que vai para a equipa A, o Benfica não ia buscar um jogador tão longe e suportar as despesas para ir para a equipa B, pois o Benfica tem carradas de jogadores. Os pontas não estiveram a um grande nível, é verdade, mas têm valor. Estes jogadores têm é que ter mais oportunidades internacionais. Se até o Gonçalo Ribeiro que é dos jogadores mais experientes cometeu muitas faltas técnicas no último jogo! Deixem estes jovens crescer e evoluir. Desta vez estiveram estes, noutra altura podem ser dadas oportunidades a outros.