gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Competições Europeias 2013 / 2014 – XXIII - Sorteio

Realizou-se hoje (22-10-13) o Sorteio da 3.ª Eliminatória da EHF CUP em Masculinos, que conta com a participação de duas equipas Portuguesas (Benfica e Sporting).
 
Masculinos 
 
EHF CUP
Resultado completo do Sorteio
O Sporting, vai defrontar na 3.ª Ronda de Qualificação (32 equipas), a equipa Croata do Rukometni Klub Porec com a 1.ª Mão a ser disputada na Croácia em 23/24-11-13 e a 2.ª Mão a ser disputada em Portugal em 30/11 ou 01-12-13.
 
Ao Sporting, aqui que lhe saiu em sorteio, é uma equipa sem grande história nas competições Europeias, e sem estrangeiros no seu plantel, no entanto a equipa portuguesa deve tomar as suas precauções, pois esta equipa eliminou na ronda anterior os russos do SKIF Krasnodar com uma excelente vitória na Rússia.
 
O Benfica, vai defrontar na 3.ª Ronda de Qualificação (32 equipas) a equipa Húngara do Pick Szeged com a 1.ª Mão a ser disputada em Portugal (Luz) em 23/24-11-13 e a 2.ª Mão a ser disputada na Hungria em 30/11 ou 01-12-13.
 
Ao Benfica saiu a “fava” pois tocou-lhe uma equipa que desde 2008 / 2009 que o seu percurso tem sido feito na liga dos Campeões, e têm na sua constituição atletas de alta qualidade, onde incluem 8 estrangeiros (2 espanhóis, 2 eslovacos, 1 sueco, 1 montenegrino, 1 bielorusso e 1 croata).
 
É interessante comparar as declarações dos representantes dos adversários das equipas portuguesas, enquanto do lado croata existe uma lisura de procedimentos na forma como as produz, em contra ponto com o ar de superioridade e de criar já um mau ambiente para o adversário, ler as declarações do lado húngaro – ver link

O Noticias

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora os jogos que envolvem equipas portuguesas, esta eliminatória tem jogos à partida bastante interessantes, na minha opinião. A saber:

Hannover (ALE) vs Kadetten (SUI);
Presov (SVK) vs Maribor (SLO);
Arendal (NOR) vs Hlohovec (SVK);
Mors-Thy (DEN) vs Constanta (ROM);
Kristianstad (SUE) vs Bacau (ROM);
Nantes (FRA) vs Elverum (NOR);

Também achei alguma reacções bastante interessantes, a saber:

- Füchse Berlin com receio dos bielorrussos do Brest, dizendo que não tiveram sorte no sorteio. O Brest teve a mesmíssima reacção (parece-me com mais razões).

- Também houve coincidência de reacções entre os noruegueses do Arendal e os eslovacos do Hlohovec. Vão-se defrontar entre eles, e ambos saíram a dizer que podia ter sido bem pior. Vamos ver quem é que fica a rir no fim ...

Anónimo disse...

Não sabendo o valor dos adversários das equipas portuguesas... Teoricamente temos alguma hipótese?