gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2013 / 2014 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

Zona Norte
5.ª Jornada - Resultados
FC Gaia CA Leça (adiado 03-11-13)
AC Fafe - Santo Tirso (adiado 03-11-13)
AD Sanjoanense 21 - 33 São Bernardo
ABC 32 - 27 FC Porto
Águas Santas 24 - 31 Xico Andebol
São Mamede 30 - 27 Ismai

Desta vez o equilíbrio que existia nos resultados desfez-se, e foi uma jornada com dois jogos adiados, sem se entenderem muito bem quais as razões. De destacar que foi uma jornada sem casos disciplinares o que será sempre o motivo de satisfação para os verdadeiros adeptos da modalidade. O ABC ao vencer o FC Porto num jogo de equilibrado, em especial nos primeiros 30 minutos, que terminaram com uma igualdade a 15 golos, manteve a invencibilidade na zona, enquanto a equipa portista averbou a sua primeira derrota, de realçar ainda os 10 golos do jovem portista Miguel Martins, mas que foram insuficientes para levar a sua equipa á obtenção de um resultado mais positivo. Num dérbi Aveirense o São Bernardo venceu por uma margem confortável a AD Sanjoanense continuando desta forma a realizar uma boa prova até ao momento nesta fase. O Xico Andebol deslocou-se á Aguas Santas onde defrontou e venceu os locais, que tal como o Xico são também eles uma escola de formação. O jogo também se apresentou com um grande equilíbrio durante os primeiros 3 minutos, pois o resultado ao intervalo era uma igualdade a 12 golos. Em São Mamede a equipa local que também possui um excelente histórico na formação defrontou o Ismai e venceu com alguma dificuldade, tendo em Reginaldo Modenes com 12 golos, um dos grandes obreiros da sua vitória.

Zona Sul
4.ª Jornada – Resultados
Vitória 32 - 33 Benfica
Alto Moinho 27 - 34 Juventude Lis
Passos Manuel 22 - 21 Boa Hora
Sporting 37 - 17 GS Loures
ADC Benavente 26 - 24 Belenenses

Era por nós referido os grandes desequilíbrios existentes nesta zona, no entanto esta jornada coloca em causa a análise que vinha sendo efetuada. Nesta jornada apenas dois resultados se apresentaram desequilibrados, com um deles a ser um desequilíbrio surpreendente, com a vitória da Juventude de Lis que se apresentou apenas com 10 jogadores no Alto Moinho e venceu, tendo o eu jogador Bruno Amaral com 10 golos o melhor marcador da equipa, com mais esta derrota a equipa do Alto Moinho continua a ser uma das equipas só com derrotas, juntamente com GS Loures, talvez a equipa mais fraca da zona, que nesta jornada foi derrotada por um dos grandes favoritos ao apuramento da Zona o Sporting num encontro totalmente dominado pelos lisboetas, que já venciam ao intervalo por 23-11 e que tiveram em André Lourenço com 10 golos o seu principal marcador. Verificaram-se ainda dois resultados que nos apresentam alguma surpresa, um deles a derrota da equipa do Belenenses (2.ª derrota em 4 jornadas) em Benavente, num jogo que os ribatejanos já venciam ao intervalo por uma confortável margem e que tiveram em João Raquel com 10 golos o seu melhor marcador, de referir que este boletim de jogo além de não estar completo ainda apresenta erros nos resultados parciais que não coincidem como resultado final. Mais dois resultados equilibrados, a vitória do Benfica em Setúbal pela diferença mínima, num encontro onde ao intervalo se registava uma igualdade a 14 golos, e que teve uma boa assistência. No Passos Manuel / Boa Hora, que foi o único encontro que terminou com relatório disciplinar, venceu a equipa dos liceais pela diferença mínima, um encontro em que exerceu domínio, a maior parte do tempo de jogo, com esta vitória a equipa do Passos Manuel é juntamente com Sporting e Benfica as únicas equipas só com vitórias nesta zona.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

razões do adiamento? deixem adivinhar o gaia estava melhor para polo aquatico do que andebol?

Anónimo disse...

O Vitória de Setúbal estava a ganhar por 3 a 10 min. do final, podiam ter ganho ao Benfica... o árbitro soube puxar bem para o lados dos encarnados na parte final

Anónimo disse...

Vamos lá Sporting C. P. aguentar para quando, o clube estiver bem financeiramente, tentarmos em séniores o almejado título. Por enquanto há um nome a defender pois, o clube ao ser tetracampeão todos vão querer abatê-lo. Se acabou um ciclo recheado de jogadores acima da média, o tempo fará em conjunto com a vossa vontade, quem os renda na luta.

Anónimo disse...

Por acaso as questões do adiamento do gaia não estão relacionadas com o pavilhao, mas se não está informado devia estar. Já agora está muito preocupado com o gaia, não sei bem porquê. Quanto ao pavilhao já que deve jogar num tão bom que arranje dinheiro para arranjar o problema do pavilhão do Gaia. Obrigado pela preocupação

Anónimo disse...

que se passa com o alto do minho?

Anónimo disse...

Assisti ao jogo entre o VFC e o Benfica.
Não concordo nada com o comentário de que a decisão sobre a vitória foi dos árbitros.
A principal razão, a meu ver, deve-se unicamente à diferença de plantel. O VFC utilizou apenas 9 jogadores, enquanto o Benfica utilizou todos os suplentes, sem que a qualidade fosse diminuida.
De qualquer modo, penso que com trabalho o VFC pode fazer um campeonato com algumas expetativas.
Quanto ao publico, era bom que todos os jogos de andebol tivessem assistencias identicas, inclusive por parte das claques.

Anónimo disse...

xico uma escola de formação??? kkkkkkk que piada!!
o xico só é uma escola de formação para quem lhes interessa.
Senhora vice-presidente demita-se sff

Anónimo disse...

Na zona Norte a desilução total neste incio de época são o Aguas e o Ismai.
Do segundo talvez não seja uma surpresa agora do Aguas não fosse o milagre da vitória na primeira jornada e não sei não.
A surpresa para mim é mesmo o meu Xico porque toda a gente nos dava o caminho para a segunda a e afinal, como provamos no domingo, estamos a caminho da lado oposto.
Força XICO

Anónimo disse...

AO anónimo de 24 de Outubro de 2013 às 10:02 o Ismai vai recoperar rápido o amigo Magalhães em Janeiro manda jogadores para ajudar ,,,,,,

Anónimo disse...

reginaldo em grande até ao momento, não irá o porto arrepender-se de o ter deixado sair?