gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Como se deve também falar na positiva, devemos dizer que nesta jornada foram raras as anomalias nos boletins de jogo.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
 
Zona Norte - Resultados
7.ª Jornada
FC Porto "B" 31 - 27 Fermentões
Académico FC 27 - 35 Marítimo
AD Sanjoanense 20 - 32 Santo Tirso 12 -18 Mau BJ
São Mamede 33 - 31 FC Infesta
SP Oleiros 23 – 25 FC Gaia
Santana 26 - 29 Xico Andebol
Modicus 25 - 30 São Bernardo

Zona, onde certamente a experiencia irá ditar os apuramentos (na nossa opinião), verificou-se mais alguns resultados que demonstram o equilíbrio existente na zona. No Dérbi de Infesta, venceu a equipa visitada, num pavilhão bem composto, com o resultado totalmente construído no primeiro tempo (17-11). Em Oleiros em mais um pavilhão bem composto de público, e num encontro onde os locais venciam ao intervalo por 7 golos de diferença, acabaram por perder, muito contribuindo para esta derrota os 12 golos de Pedro Garcia do FC Gaia. O Xico Andebol, provavelmente um dos grandes favoritos ao apuramento para a fase final, foi vencer o Santana na condição de visitante, onde nem os 12 golos concretizados por Gustava de Almeida foram suficientes para o Santana obter um resultado positivo. Mais um encontro onde o equilíbrio foi a dominante estamos a referir-nos ao Modicus / São Bernardo, que registava uma igualdade a 13 golos ao intervalo, mas terminou com a vitória da equipa de Aveiro. O FC Porto que se apresentou com toda a sua “artilharia”, não grande dificuldade em vencer o CCR Fermentões, construindo a vitória no primeiro período, para depois fazer uma gestão do plantel. No Lima o ambiente continua “pesado” e a equipa está com grande dificuldade em encontrar-se, continuando a não registar qualquer vitória, e desta vez o Marítimo que foi o seu adversário não lhe deu qualquer hipótese de reação, vencendo e convencendo, com Marco Abreu a contribuir para a vitória com 10 golos. Em São João da Madeira o Santo Tirso obteve a vitória mais dilatada da jornada. Após destes jogos a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º São Mamede, FC Porto “B” (+ 1 jogo) e Xico Andebol (20 pontos), 4.º Santo Tirso (17 pontos), 5.º Marítimo (- 1 jogo) e Santana (15 pontos).

Zona Sul – Resultados
1.ª Jornada
Sismaria 26 – 27 CDE Camões
7.ª Jornada
Benfica "B" 31 - 17 Samora Correia
CDE Camões 24 - 19 IFC Torrense
Vela Tavira 17 - 28 Boa Hora
Alto Moinho 23 - 29 Ginásio Sul
Sismaria 30 - 34 ADC Benavente
Vitória FC 29 - 21 NA Redondo
CD Marienses - Ílhavo (?????)

O Fim-de-semana, teve um jogo de acerto de calendário, onde o Camões foi ao Sismaria vencer num jogo equilibrado, pela margem mínima, de destacar na equipa do Sismaria o 10 golos do Luís Portela, que não chegaram para levar a sua equipa á vitória, numa época onde está a efetuar uma prova bastante longe das espectativas. O Camões que teve uma jornada dupla, já que na véspera tinha defrontado e vencido um irreconhecível Torrense, que na nossa opinião está a fazer até ao momento uma época longe das espectativas. Esta jornada está marcada por um jogo que não se realizou, e nós temos informações dos motivos, pois no portal da FAP, até as nomeações dos árbitros foram retiradas, estamos a referir-nos ao CD Marienses / Ílhavo. O Boa Hora foi a Tavira defrontar e vencer por uma margem que apenas será surpreendente para quem não acompanha a prova, pois a equipa de Lisboa defrontou uma das mais fracas equipas desta zona, contabilizando apenas uma vitória. Outras das equipas que como referimos várias vezes tem sido surpresa pela negativa e até ao momento apenas contabiliza derrotas, e no fim-de-semana não foi diferente, pois deslocou-se a Setúbal onde defrontou o Vitória FC e sofreu mais uma derrota. O Sismaria que também teve jornada dupla, sofreu em casa mais uma derrota, desta vez com o ADC Benavente, onde mais vez Ricardo Barrão com os seus 14 golos, continua a ser o seu mais influente jogador. Num encontro entre vizinhos o Ginásio Sul foi ao Alto Moinho, um encontro que dominou em toda a linha, e em especial durante o primeiro tempo. Por último o encontro que nos merece menos comentários pois a superioridade dos encarnados é por demais evidente, estamos a referir-nos ao Benfica / Samora Correia. Uma referência especial para esta jornada onde não se registou nenhum encontro na zona com relatório disciplinar. Após esta jornada a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (21 pontos), 2.º Boa Hora (- 1 jogo) e ADC Benavente (18 pontos), 4.º CDE Camões (17 pontos), 5.º Vitória FC (16 pontos), 6.º IFC Torrense (13 pontos).
 
O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

os meninos do santana a mandar no treinador e no jogo e no banco , é o grande arraial pessoal :)
Bom treinador para aquilo que lhe cheira mas não tem olfacto para o andebol :))
cumps

Anónimo disse...

Oleiros e Academico candidatos à descida. Se por um lado o Academico nao tem hipotese com o plantel que tem, o Oleiros já será o inverso, não é por causa dos jogadores.

Anónimo disse...

Marienses com Ilhavo não se realizou porque os de Ilhavo informaram a FAP que não iriam comparecer ao jogo, pois preferem pagar a multa da FC, do que gastar dinheiro numa deslocação dessas. Pergunto-me eu, que verdade desportiva pode haver numa situação dessas? Porque entram num campeonato onde já sabem com o que contam? A FAP vai-se ficar apenas pela multa que existe no regulamento? Ficam estas e outras perguntas no ar

Anónimo disse...

companheiro do anonimato das 11:49, estou em pulgas para ver o comunicado semanao do conselho de disciplina.

Anónimo disse...

A culpa disto também é da FAP, já se esperava que algo assim acontecesse a qualquer jornada, até á época passada era a FAP que pagava as deslocações de 17 pessoas (Jogadores, Técnico, Dirigente, Massagista, cada um decidia por si), ficando os Clubes com os encargos do Alojamento e alimentação, e já não era pouco!!
Esta época saíram-se com esta de serem os Clubes a pagarem tudo e só depois receberem da FAP, sabe-se lá quando????
Com a crise que impera, ou a FAP revê a situação, ou virão por aí mais Ílhavos, e não os condeno por isso, cada um governa a "casa" o Orçamento disponível.
Mais um tiro no pé por parte da FAP.

Anónimo disse...

ao anonimo das 20:03, só um pequeno esclarecimento a FAP, nunca pagou viagens a ninguem para as ilhas, quem as pada e deve ser assim é o estado, que como todos sabemos paga sempre a horas não é

Anónimo disse...

Que ACSismaria é esta João Marques???

Quando regressarem os filhos de lisboa é que o ACS volta a ser importante???

Anónimo disse...

O Ilhavo parece -me a mim que tomou uma decisão de não comparecer devido a questões financeiras. Mas vamos lá ver uma coisa: enquanto as equipas da zona Sul jogam quase todas ao lado de casa o Ilhavo tem que fazer sempre grandes viagens sendo que a viagem mais perto é Leiria que são cerca de 240km (i/v. Mas falando em nºs gerais o Ilhavo tem de andar cerca de 6500km só na 1ªfase. Será que a FAP tb pensou nesta situação??? Serão vcs que julgam o orçamento do Ilhavo???

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 29 de Outubro de 2013 às 11:49

Cada clube tem o seu orçamento, e cada clube tem a liberdade de decidir sobre ele, em casa dos de Ilhavo por certo preferem pagar a multa da falta de comparência do que desembolsar o dinheiro para 4 dias de (estadia, alimentação, deslocação e faltas ao trabalho em 2 dias uteis), o que me parece compreensivel, embora de lamentar. De lamentar principalmente, 4 dias é absurdo para este nível, porque as condições mudaram de um ano para o outro e porque a equipa em questão já tem de si como equipa mais a norte, umas dezenas de viagens a Lisboa Alentejo e Algarve ao longo da epoca. Algo tem que ser alterado e a FPA tem que fazer algo para defender os clubes também. Seria muito pior se fossem e ficassem a dever. Cada um vai até onde pode e decide a gestão que mais lhe convém.

Anónimo disse...

os meninos do santana a mandar no treinador e no jogo e no banco , é o grande arraial pessoal :)
Bom treinador para aquilo que lhe cheira mas não tem olfacto para o andebol :)) OUTRA VEZ ARROZ

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou o Boa-hora hoje não passa em Almada....

Anónimo disse...

Falta de comparência Marienses:
Marítimo 12/13 - 250 euros de multa
Ilhavo 13/14 - 5.000 euros de multa

Sem comentários ...

Anónimo disse...

O Ílhavo recebeu da Federação 3.200 euros para liquidação das despesas de deslocação na presente época. A deslocação aos Açores todos os Clubes tem que fazer e não recebem comparticipação da FAP como o Ílhavo.

Anónimo disse...

o conselho de disciplina só cumpriu a sua obrigação
e mais não digo

Anónimo disse...

Admito que o Ílhavo devia ter planeado melhor a época no que diz respeito ao orçamento, mas sabendo que os clubes não tem muito dinheiro meter um clube deste, que claramente devia estar na zona norte, e depois da justificação do clube ao dizer que não tem dinheiro para ir para os Açores espetar uma multa destas só pode ser com o intuito de afundar ainda mais o clube. Mesmo que essa história dos 3200 euros seja verdade. Só a viagem e estadia nos Açores seria quase 3 vezes esse valor.
A Fap só protege quem quer.

Anónimo disse...

Não é verdade que o Ílhavo tivesse que gastar qualquer verba além do que todas as Equipas gastam quando se deslocam a Sta. Maria. As viagens de Avião são pagas pelo Estado e não é verdade que tenham que adiantar verbas dessas mesmas viagens. A FAP arranjou forma para todos os Clubes que queiram, têm crédito numa Agência de Viagens e só pagam depois do Estado pagar. Além disso a FAP subsidiou o Ílhavo em 3.200 Euros para ajuda nas deslocações. Quanto a ser um Clube da Zona Norte, é verdade, mas na 3ª Divisão, já que desceram e foram repescados. É preciso ter lata...

Anónimo disse...

Só um reparo, o valor pago pelo ipdj é inferior ao valor pago pelos clubes. Para a Madeira pagam 245€ e para os Açores 285€ sendo que a viagem para os Açores fica em ± 345€, ou seja, 60€ pagam os clubes.

Hugo Dinis disse...

4 dias de viagem, sendo que têm que faltar a 2 dias de trabalho.............
Despesa brutal.............
Chegar aos Açores e levar com os árbitros da casa............
Levar sarrafada até mais não.................

Já estava na altura de alguém os ter no sítio e tomar uma decisão destas!!