gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de outubro de 2013

Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2013 / 2014 - II

Crónica dedicada á PO02.
 
Nota Continuam a verificar-se graves anomalias com os Boletins de jogo, e repetimos o que dissemos na semana anterior, “…na nossa opinião é a credibilidade dos resultados apresentados, e que resultam segundo julgámos saber, que a maior parte dos oficiais de mesa, não fecha os boletins de jogo, e as duplas de arbitragem nem os confere, o que se lamenta…) Esta semana nem apresentamos exemplos porque são vários.
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

4.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Académico FC 18 – 29 Santana
FC Porto “B” 36 – 26 AD Sanjoanense
Fermentões 23 – 22 Modicus
Santo Tirso 31 – 27 SP Oleiros
São Bernardo 29 – 39 Xico Andebol
FC Infesta 24 – 23 FC Gaia
Marítimo 22 – 22 São Mamede

A semana nesta zona iniciou-se com o reinício do Xico Andebol / Santo Tirso, que tinha sido interrompido devido ao mau tempo, quando se registava uma igualdade, mas na sua conclusão veio a terminar com a vitória do Xico Andebol por 34-29. A 4.ª Jornada iniciou-se na 6.ª Feira com a equipa “B” do FC Porto a vencer com facilidade a AD Sanjoanense, num encontro onde ao intervalo já vencia por 18-13 e jogou sempre com grande à vontade. Verificaram-se alguns jogos cujos resultados foram desequilibrados, como o Académico FC / Santana, com a equipa do Lima a continuar sem averbar qualquer ponto positivo, e a manter-se afastada dos lugares de discussão de acesso á fase final, será esta época que o Santana, manterá uma regularidade que lhe permitirá tal ensejo? O Xico Andebol continua a “esmagar” os seus adversários, desta vez na sua deslocação a Aveiro não fez por menos e num encontro com 2 desqualificações, venceu e convenceu os donos da casa, tendo e muito contribuído para a vitória os 14 golos de Pedro Correia. Depois tivemos quase todos os jogos disputados sob o signo do equilíbrio, de onde se salienta o empate do são Mamede no Funchal, num jogo de constante equilíbrio com 3 desqualificações diretas e relatório disciplinar, mas disputado sem publico na prática. O FC Infesta vence pela margem mínima o FC Gaia, com a diferencial a ser totalmente construído durante os primeiros 30 minutos do jogo. Igualmente com vitória tangencial verificou-se no Fermentões / Modicus (mais um Boletim de jogo incompleto).Por sua vez o Santo Tirso venceu o SP Oleiros igualmente num jogo bem disputado e com grande equilíbrio, sendo o encontro que mais público levou ao pavilhão nesta zona. Não poderíamos terminar esta simples crónica sobre esta zona, sem lamentar que quase 50% dos jogos tiveram procedimentos disciplinares. Após esta jornada a classificação ficou assim ordenada, (apenas até ao 6.º Lugar): 1.º Xico Andebol (12 pontos), 2.º São Mamede (11 pontos, 3.º Santana, Santo Tirso e FC Porto “B” (10 pontos), 6.º FC Infesta, Fermentões e Modicus (8 pontos)  

4.ª Jornada – Resultados
Zona Sul
Benfica “B” 37 – 23 Vitória FC
CDE Camões 40 – 24 Vela Tavira
IFC Torrense 23 – 17 CD Marienses
Boa Hora – AC Sismaria (Sem resultado)
Ílhavo 32 – 25 NA Redondo
Ginásio Sul 24 – 29 ADC Benavente
Samora Correia 23 – 24 Alto Moinho
 
Conforme temos vindo afirmando esta Zona é caracterizada por já ter um significativo número de jogos em atraso, parecendo-nos que irá prevalecer tal como na zona norte a experiencia das equipas. A Jornada que começou na sexta-feira com a disputa do Benfica “B” / Vitória FC, terminou com a vitória esperada da equipa encarnada, embora por números que nos parecem algo exagerados, apenas uma nota o número de expectadores na luz, seja qual for a equipa continua a ser bastante diminuto em relação ao que na nossa opinião, deveria ser o normal. O Vela de Tavira continua a fazer uma prova que é uma autêntica “caricatura” do que normalmente costuma produzir, e nesta jornada foi completamente “cilindrada” é o termo pelo CDE Camões. Na torre da Marinha o IFC Torrense venceu o CD Marienses dos Açores, num encontro totalmente dominado pelos locais, este resultado vem precisamente ao encontro da ideia que expressamos na crónica anterior, relacionada com a equipa açoriana. Boa / Sismaria (é mais um jogo sem boletim e sem qualquer tipo de informação do que se terá ou não passado). Em Ílhavo a equipa local levou de vencida a equipa alentejana do NA Redondo, conquistando desta forma a sua primeira vitória na prova, em mais jogo disputado praticamente sem espectadores, com mais esta derrota a equipa alentejana, juntamente com os algarvios do Vela de Tavira são as únicas equipas sem vitórias nesta zona. O Benavente, mais uma vez com Ricardo Barrão (12 golos) em grande plano foi vencer á Cova da Piedade um irreconhecível Ginásio do Sul, que já encontrava na posição de derrotado ao intervalo por 13-8 (Mais um boletim de jogo que ainda não se encontra contabilizado). Finalmente no encontro com a maior assistência que se verificou nesta jornada em toda a prova, o Alto Moinho foi a Samora Correia vencer os locais pela diferença mínima, num encontro de grande emoção e equilíbrio. Após estes jogos a classificação, esta assim ordenada até ao 6.º Lugar: 1.º Benfica “B” (12 pontos), 2.º IFC Torrense, Vitória FC e ADC Benavente (10 pontos), 5.º CDE Camões (7 pontos), 6.º Sismaria, Alto Moinho, Samora Correia, Boa Hora e Ílhavo (6 pontos).
 
O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Bem, nunca tinha visto uma sismarias tão fraca. Fui ao pavilhão ver um jogo que pensava que era de 2 candidatos à fase final e vi um boa-hora bastante apagado, mas que deu para o gasto, e uma sismarias que simplesmente está a anos luz do que já jogou.

Anónimo disse...

Quando se escreve, e se publica assume-se uma responsabilidade. Ao invés de fazer crónicas de ouvido ou de letra, devia informar-se, porque ao contrario do que acontecia no ano passado em alguns jogos do Ilhavo, este jogo teve uma assistência significativa. Quando não sabe ou não tem certeza, mais vale não falar, é bem mais sensato.

Anónimo disse...

A semana passada escrevi aqui o seguinte sobre o meu Académico:
"...
Caro anónimo de 1 de Outubro, sou sócio e acompanho o Andebol do Académico e vou ter em 2, 3 linhas explicar em minha opinião o que se esta a passar:
Treinador: Novo e a treinar pela 1ª vez uma equipa de seniores a tentar implementar novos métodos e mentalidades.
Equipa: Diferente do ano passado, perdeu 2 ou 4 jogadores sobretudo o guarda redes e o lateral direito (Avanca 1ª divisão).
Jogadores:Novos, alguns a 1ª vez Seniores, alguma demora na inscrição de outros com mais experiência,e lesões (segundo sei o ponta esquerda (que eu não conhecia) e que jogou 1º jogo e o 2º jogo somente 10m e que foi importante pois marcou 12 golos está lesionado), outros que francamente nunca passaram de promessas e apesar de serem muito altos, são uma autentica nódoa.
Contudo eu acho que este meu Academico vai estabilizar, não ficará nos primeiros lugares mas não deixara de estar nos lugares do meio da tabela...."
Hoje acrescento o seguinte:
Equipa - Falta-lhe garra, vontade para lutar mesmo quando o resultado está adverso. E depois é um facto que nos faltam alguns jogadores se não vejamos:
Jogadores: Dizem que:falta inscrever 1 ou outro jogador ( se fazem falta porque é que não os inscrevem)? O tal ponta esquerda continua lesionado, estar lá estava mas na bancada o que se passa, joga ou não joga? Claramente é um lugar que se nota em claro défice de soluções, assim como pivô e Lateral Direito. Mas de uma certeza eu tenho não basta ser alto para ser jogador de Andebol e não digo mais nada....
Mas continuo a ter a firme certeza que o nosso Académico vais estabilizar, julgo que o treinador ainda não teve e por diversas razões a equipa toda junta ao seu dispor, mas pf. interiorizem a mística deste clube pois é necessário começar a ganhar.

Anónimo disse...

quem apitou o benfica b , ha foi um benfiquista nada a comentar nao é rito hahahahah

Anónimo disse...

De facto o Benfica B é uma equipa forte.Miudos altos,fortes e com qualidade.Mas de facto não precisam de tanta ajuda dos arbitros.

Anónimo disse...

B vs Camões 11/10/2013 21:00 PAV. LUZ 2

jogo interessante, camões perde (entre 5 a 10 golos).

Anónimo disse...

Ainda sobre as viagens por conta. O meu filho praticou andebol nas sismarias e no fim de epoca esse tal dirigente do SLB "b" organizou uma viagem a um torneio a Italia. Os pais dos atletas pagaram 300 euros por criança, pelas minhas contas dava 250 a 260 euros o resto serviu talvez para uns bugalows junto á praia,para a familia e amigos e para jantares bem regados.
Foram "só" dois autocarros cheios.

Anónimo disse...

Santana mais forte nas pontas mas muito mais fraco a nivel de pivot , saindo o vasco costa e marino machado , os dois pivots principais daquela equipa provocou um buraco enorme nesse lugar , não creio que o jogador que esteja lá seja capaz de substituir os mesmos !
Como sempre o irregular santana !

Anónimo disse...

26 - 21 http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;5404928093;111;+PAGE(2000088)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+KID-PROVA(3822)+KID-FASE(7931)+RCNT(100). Ah, e parece que só não foram mais pq a rapaziada do BH relaxou tal era a diferença no resultado. Agora o Sismarias perdeu a identidade...quem os viu e quem os vê

Anónimo disse...

Ao anónimo de 7 de Outubro de 2013 às 20:53:
Decida lá se é por 5 ou por 10, para enviar para a FAP o resultado e escusamos de nos estar a chatear e ainda podemos ir ver o jogo da selecção a Alvalade.

Anónimo disse...

Infelizmente, para ele e para o Académico, o ponto esquerda encontra-se lesionado.

Anónimo disse...

..e o boa hora que deu cabo do sismaria? só não ganhou por mais porque não lhe apeteceu... na segunda parte aos 18 minutos ou lá o que era ainda o sismaria não tinha marcado nenhum e o boa hora já tinha marcado 10.. Sismaria candidato ? só se for a lutar pela manutenção...

O que é certo é que o Boa Hora já ganhou a dois supostos candidatos à fase final, e dizem por aí que o Boa Hora e ser mais do mesmo. Ás tantas é sorte

abraços de um amigo atento

Anónimo disse...

Ó João as tantas estavas era sentado no banco a ver o jogo :)
Amigos amigos, negócios á parte
Carrega !!!!!!