gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Arbitragem – 2017/2018 - VI

O CAOS INSTALADO III
(Quadros de Arbitragem)

Depois de termos publicado um texto sobre as acções de formação, e de termos focado o conteúdo da circular N.º 7, pois a 6 continua “desaparecida em combate”, e onde foram divulgadas conforme na altura referimos “as duplas definitivas para a época que já está a decorrer à pelo menos um mês, sendo a mesma plenamente justificativa do titulo que damos a este texto, …do Artigo 8.º do Dec. Lei 93/2014, que rectifica o Dec. Lei 248/B de 2008 (Regime Jurídico das Federações), e da Lei 101/2017 que introduz novas alterações.”

Dissemos na altura, “…. Verifica-se a total destruição da arbitragem Nacional, mais parecendo que apenas interessa os lugares na EHF, e a satisfação de alguns egos instalados. Continua-se sem esclarecer quais são os critérios de nomeação. Voltamos a repetir mais uma vez referimos, para bem da verdade que o CA é um órgão da FAP, e não um organismo independente, assim encontra-se sujeita, às normas constantes, na legislação e que foram vertidas para os estatutos da FAP

Publicava a circular N.º 7 o seguinte conteúdo relacionado com as duplas de nível 1.
E dissemos sobre o mesmo, o seguinte: “Duplas de Nível 1, a base da pirâmide, apenas se indicam 4 duplas e dois árbitros isolados, o nível que deveria ser o mais alargado possível, pois é deste nível que se faz a progressão e a evolução que deveria ser acompanhada, restam somente estes quadros, Lamentável. E ainda aguardam por testes práticos.

Somos agora surpreendidos com os textos das Circulares N.º’8 e 9, cujo conteúdo, nos levanta sérias dúvidas, então estavam já no nível 1 ou não, os quadros em questão? A sua permanência dependiam apenas e só da Parte prática dos testes ou não? Em que ficamos…

Pois as circulares dizem o seguinte: - O CA informa que os árbitros da AA Porto (a amarelo na imagem, concluíram com aproveitamento as provas escritas, físicas e práticas para ascensão à categoria Nacional…. O mesmo se passa na outra circular mas referindo-se aos árbitros da AA Lisboa (a azul).

Então numa circular faziam parte do quadro nas outras só agora é que ascendem à categoria em que ficamos.

Este texto não inválida que o nosso sincero desejo que todos os novos quadros de arbitragem possam possa contribuir para a melhoria do jogo e a sua competitividade, e para a sua própria qualidade, bem como para uma melhoria da própria arbitragem.

Uma dúvida e pertinente se nos coloca, não terá tudo isto a ver com a grande vergonha que foi endereçar a responsabilidade das nomeações de uma Prova Nacional Fixa para as Associações? Responda quem souber.

O Regras 

7 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como ainda perdem tempo com estes senhores, o crédito deles já se foi à muito, agora até desaparecem e pagar só a alguns, pois o resto é tudo musica. demitam-se estão a mais

Anónimo disse...

Claro que sim Banhadas, claro que sim!

Anónimo disse...

E a APAOMA ... continua em silêncio.
Os dois árbitros internacionais que fazem parte dos corpos gerentes, não interferem em defesa da classe.
Mais uma traquinice do CA da FAP e continua tudo na mesma.

Anónimo disse...

Pior é ver esse Sr. Arbitro Nuno Amaral de Lisboa inscrito como jogador do escalção de Juvenis pelo Benfica e a arbitrar a prova onde joga.

Anónimo disse...

Essa situação não se passa só com o Nuno Amaral....
Pior pior é que lhes dão um apito e julgam-se os maiores, tal é a arrogância e pertinência com que "apitam"

Anónimo disse...

Vejo a dupla da Madeira sob o manto protector de Marreiros continuar como se na realidade, fosse a melhor desta pobre nação. vejo as meninas Sá a serem acompanhadas e empurradas para serem a dupla a enviar para a Europa...

Anónimo disse...

Curiosamente numa entrevista ao pres. da n. feder. é-lhe perguntado algo sobre o Pavilhão J. Rocha. Será impressão minha ou o Sporting e os seus devaneios e investimentos amalucados, começam a influenciar. Curioso o abanão no Porto com o não investimento no andebol e até outras modalidades. No Benfica até se desinvestiu no futebol apesar do que se ganhou! Donde virá tanto money para o clube dos ricos Sporting? Parece não ter fim!
È só uma observação...