gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de outubro de 2017

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2017 - IV

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “B” – 2017
ESPANHA VENCE TORNEIO
PORTUGAL EM ÙLTIMO LUGAR
(Portugal vence a Espanha)
Terminou o Scandibérico Masculino Juniores B – 2017, que se disputou em Hamar na Noruega, com Portugal a realizar o seu terceiro e último encontro, defrontando a equipa da Espanha

De referir que na programação prevista para esta Selecção apenas existe esta participação, e uma nova participação para outro Scandibérico em Agosto de 2017.

Espanha 20 – 28 Portugal
Portugal, defrontou no seu último encontro do torneio, os nossos vizinhos da Espanha, e depois de já termos sofrido duas derrotas nos jogos anteriores, defrontamos a equipa que surpreendeu os anfitriões do torneio após um jogo de grande equilíbrio. E apesar de a nossa equipa apesar de tecnicamente não ser de valor inferior ás restantes, é fisicamente inferior, não termos de índice corporal, mas na condicção física que os nossos atletas apresentam, e que na nossa opinião se deve em especial à falta de competitividade existente nos nossos escalões de Juniores e de Juvenis. No entanto neste terceiro e último jogo, tal não se notou, pois a Espanha (na nossa opinião), entrou com excesso de confiança, e isso foi-lhes fatal pois a equipa Nacional, transcendeu-se e com os seus principais elementos a renderem de forma muito positiva, apesar de na nossa opinião terem estado demasiado tempo em jogo, poderia ter havido mais rotatividade, e com uma defensiva bastante activa, e que proporcionou alguns contra-ataques, bem executados, e no ataque estiveram sempre bem melhor que nos jogos anteriores cometendo bastante menos faltas técnicas, que o adversário, iniciaram o encontro da melhor maneira fazendo um parcial de 2-0, para aos 15 minutos estarem na frente do marcador por 8-3, e chegaram a ter uma vantagem de 7 golos, quando aos 21 minutos venciam por 11-4, quando técnico de Espanha solicitou o seu 2.º Time OUT, de seguida Portugal passa por um período menos bom, com os espanhóis a aproveitarem e bem as superioridades numéricas de que dispuseram (Portugal sofre 3 exclusões no 1.º tempo), e chegaram ao intervalo a perder por apenas dois 2 golos de diferença (13-11). No segundo tempo, nova boa entrada da equipa portuguesa com um parcial de 4-0, coloca o resultado em 17-11 aos 33 minutos, frutou das boas exibições de Gonçalo Nogueira (9 golos), Salvador (7 golos) e de Joel Ribeiro (3 golos), bem acompanhados desta vez pelos dois guarda-redes Carlos Oliveira e Francisco Oliveira, chegando mais uma vez aos 7 golos de vantagem aos 48 minutos (23-16), para atingir a maior vantagem aos 54 minutos (27-18), e terminar como justos vencedores, de um encontro em que nunca estiveram atrás no marcador, e no comando do jogo. Os melhores marcadores da equipa de Espanha, não passaram dos 3 golos, sendo um deles Eduardo Redondo, MVP no jogo pela sua equipa, o MVP da equipa de Portugal foi Salvador. A Arbitragem, que dirigiu este encontro e que foi a dupla feminina norueguesa constituída por Jovana Dasic e Marte Varlo, que tinha dirigido a equipa Nacional no jogo com a Suécia, mantiveram os seus princípios de jogo algo permissivo em termos da sanção progressiva, mas foi perfeitamente equilibrada, e sem qualquer influência no resultado.

Resultados
1.ª Jornada
Dia 27-10-17
Suécia 18 – 23 Espanha
Noruega 35 – 27 Portugal
2.ª Jornada
Dia 28-10-17
Portugal 23 – 28 Suécia
Noruega 21 – 23 Espanha
3.ª Jornada
Dia 29-10-17
Espanha 20 – 28 Portugal
Noruega 24 - 26 Suécia

Classificação Final: 1.º Espanha, 2.º Suécia, 3.º Noruega e 4.º Portugal

A nossa última participação, foi em 2014, com o torneio a ser disputado em Portugal (Mêda, Castelo Rodrigo e Pinhel), onde obtivemos um excelente 2.º lugar, em 2016 ficamos em último lugar contabilizando derrotas nos 3 encontros, com a Suécia (equipa que organizou a prova) como vencedora do torneio. Em 2017, terminamos com a mesma classificação de 2016, em último lugar, mas contabilizando uma vitória precisamente sobre os vencedores do Torneio

Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta equipa Portuguesa é muito verdinha e deixou isso muito claro. Mas também deixou boas referências. O problema deles nos dois primeiros jogos foi jogarem em traje de campeonato de juvenis e de juniores de Portugal, não percebendo que isto é outro mundo.
Esta experiência serve para isso mesmo, para todos perceberem que têm que comer muitas rasas de terra se quiserem jogar ao nível dos melhores. A nível físico não estamos muito mal, só é preciso trabalhar mais.
Importante mesmo era os treinadores destes atletas verem os jogos e percebam que são eles que podem fazer muito para corrigir os erros que viram ontem dos seus atletas. É que contra os caracóis de baixo e os marretas de cima, todos são bons e nem dá para avaliar, mas aqui dá! É que o campeonato de juniores e juvenis é caracóis de baixo contra marretas de cima e enquanto a FAP não acabar com o campeonato de juniores colocando os jovens de 17 e 18 anos a jogar nos seniores vamos andar sempre a enganar estes jovens. Esta gente não deviam estar a jogar no Xico, no S. Bernardo, Arsenal, no Fafe ou em clubes da 2ª divisão que lutam pela subida? Claro que sim mas perdiam a taça de campeões da bugalhinha, não é? Vão iludindo os miúdos colocando-os a fazer de postes nos treinos de seniores e os miúdos vão perdendo tempo e oportunidades.
Se forem ver onde jogam os atletas das seleções que nos defrontaram neste torneio, estão quase todos a jogar em equipas seniores.

Anónimo disse...

No mínimo o que se pedia era que a federação actualizasse a classificação final.

Anónimo disse...

Comentário muito acertado. Plenamente de acordo. O trabalho de olheiro simplesmente não existe.

Anónimo disse...

O habitual apesar de alguma força de vontade...

Anónimo disse...

É engraçado que certas equipas que por mais que estejam em primeiro na sua zona não levam jogadores à seleção...