gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de outubro de 2017

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – VII

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
II TORNEIO TERRAS DO DEMO
PORTUGAL VENCE ROMÉNIA
(2.º JOGO)
VENCE TORNEIO

O torneio, que estava inserido na preparação da Selecção de Seniores Masculina, para a disputa do Grupo 4 de apuramento para o Play OFF Europeu, teve hoje o seu segundo encontro (Novamente a Roménia) e mais uma vez Portugal venceu, e curiosamente com o mesmo diferencial.

Este torneio que se disputou em Moimenta da Beira, no encontro de hoje não teve o púbico que se poderia esperar, pois na nossa opinião a hora face ás ofertas existentes em termos desportivos, hoje existentes, este encontro foi nitidamente prejudicado.

Encontro disputado com algum equilíbrio, em especial até aos 13 minutos quando se registava uma igualdade a 6golos, com a Roménia a jogar num sistema defensivo completamente aberto e com Portugal no tradicional 6X0, Portugal com 3 jogadores em grande destaque, Alfredo Quintana, Gilberto Duarte (6 golos) e Fábio Magalhães (5 golos), foi paulatinamente construindo um resultado qua ao intervalo se cifrava em 14-10, estando na nossa opinião muito bem defensivamente, enquanto a Roménia (que não nos devemos esquecer é treinada por Xavier Pascual), sentia grandes dificuldades no ataque. Portugal que utilizou os seus três guarda-redes (Hugo Figueira e Ricardo Candeias), que estiveram a um bom nível. No segundo tempo Portugal foi mantendo as distâncias no marcador, rodando todos os seus atletas, e teremos de destacar a inteligência de Rui Silva (2 golos) a jogar, fazer jogar e a até a marcar, e um Pedro Portela (6 golos) bem mais eficaz do que aquilo que lhe temos visto nos últimos tempos. Poderemos dizer que Portugal esteve bem perante uma Roménia que já é a potência na modalidade que chegou a ser, sem atingir o brilhantismo que se poderia esperar, num jogo que neste segundo tempo foi bem mais quezilento que nos primeiros 30 minutos. Na equipa Romena, teremos de destacar os dois guarda-redes utilizados, em especial Darius Makaria, e Ciprian Iancu que foram preponderantes na sua forma de estar não permitindo que o resultado se avolumasse, sempre muito bem acompanhado por um excelente lateral direito de seu nome Demis Grigoras (4golos), tantos como Alexandru, outro dos bons elementos desta equipa. Dirigiu o encontro a dupla EHF feminina Marta Sá e Vânia Sá, que não tiveram tarefa fácil, bem pelo contrário, mas que estiveram bem em especial na sansão progressiva e nos 7 metros, no jogo passivo exageram do na sua aplicação.

Como se sabe o Campeonato Mundial de Seniores Masculinos de 2019 será realizado numa organização conjunta da Dinamarca e da Alemanha, de 13 a 17-01-19

Resultados dos jogos do Torneio

Dia 25-10-17 - Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Portugal 29 – 24 Roménia
Dia 27-10-17 - Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira
Portugal 27 – 22 Roménia 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Não foi mau contra uma sel que é do grupo europeu +\- de Portugal. Criar um modelo com os jogadores convocados parece ser o que se quer. Acho que cabiam aqui jogadores que, vá-se lá saber porquê Paulo Pereira não quer. Não abundam as estrelas em portugal e as poucas que há, não dão para grandes sonhos. Mais uma vez e tal com no nosso campeonato o pavilhão estava vazio e se tirarmos todos aqueles jovens em fato de treino, isso é de morte! Para evoluirem os jogadores têm de emigrar mas, note-se que, há jogadores nacionais desta sel a jogar em seg divisão doutros países. Três centrais para quê? Ainda por cima um é imaturo em decisões e nem devia estar aqui.

Anónimo disse...

A fap no seu melhor. vencemos o torneio Internacional Y. Mas quantas equipas havia nos dois jogos. isto é um fartote. Quase ou até perfeito. Não gosto de criticar mas com um pavilhão por meio, duas apitadeiras com cunha e duas equipas que na Europa nem sei , de que divisão são, enfim! Para completar o ramos de flores que nos foi oferecido, transmissão na Porto canal. Continuam os mesmos. Genuínos! O guarda-redes do Porto. O pivot que era do Porto e está em Barcelona. Martins o central a jogar no Porto. Incrível! Então apesar do Paulo estar ás ordens e ter sido lá metido com o carrasco Martingo, não era a selecçõa nacional? Fiquei sem saber...

Anónimo disse...

Parece mentira mas tratando-se de Portugal é e sempre foi e será assim! Somos uma potência do andebol mundial e como tal o melhor marcador com média de 8,3 golos p\ jogo não tem lugar na selecção?!
Devemos ter grandes jogadores e em quantidade fora do comum... Ups!
Desisto! NÃO É PRA RIR!!!
Será que foi da idade? È que há um que é novo mas o adjunto Martingo, meteu a cunha! Será inveja dos tempos de jogadores? Hummmm!

Anónimo disse...

A Roménia tinha dois bons guarda-redes e um lateral direito de resto nicles.
Se foi um torneio internacional não comento porque havia dois países envolvidos. Parece que há um grande a pesquisar jogadores como se viu no pavilhão...

Anónimo disse...

Aprendam...
Olhem como foi o último campeonato de hóquei patinado e lembrem-se das cegadas para fazer o Porto campeão. Recordem os que apareceram hiper-motivados e os que roubados nunca protestaram! Giro, mesmo muito giro ver o árbitro que foi escolhido antes do tempo para o mundial. Giro quem foi ás antas e no tlmv tinha o emblema da cobra com a bola azul! Festival de casos! Não admira que no andebol se meta uma dupla á fruteiros para controlar!

Anónimo disse...

Foi anunciado o regresso de Grilo ao andebol nacional. Adeus Créteil. Mais uma bota para descalçar para Paulo Pereira. Que critério irá agora usar? Convoca Edmilson ou Grilo? Eis como um intrujão depressa é apanhado nos seus critérios duvidosos e, o resto é treta!

Anónimo disse...

Parabéns! Portugal ganhou um torneio Internacional!