gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 10 – 2017 / 2018 – I

Crónica intermédia dedicada aos jogos que se disputaram hoje (04-10-17) por antecipação, na PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

6.ª Jornada
Dia 04-10-17
Belenenses 23 – 37 Benfica
FC Porto 26 – 23 Boa Hora
Dia 07-10-17
AC Fafe - AA Avanca (18H00)
Xico Andebol - Águas Santas (18H00) Artística TV
Madeira SAD - Ismai (15H00)
São Bernardo - Sporting (18H00)
ABC - Arsenal (21H00)

Realizaram-se dois dos jogos relativos à 6.ª Jornada da PO01, por antecipação devido à participação nas competições Europeias, de algumas das equipas envolvidas na antecipação. Destacando-se um velho clássico da modalidade referimo-nos ao Belenenses / Benfica. Jogos que se disputaram sem qualquer registo de disciplinar.

Belenenses 23 – 37 Benfica

No Pavilhão Acácio Rosa, que parece começar a voltar aos seus “velhos” tempos, pois registou uma assistência acima da média dos últimos jogos, e que apesar do resultado, lhes ser adverso, nunca deixaram de apoiar a sua equipa o Belenenses. A equipa do Belenenses que tão boa conta vinha a dar, apanhou pela frente um Benfica que fez da sua defesa a sua maior arma, pois permitiu-se realizar o jogo com ataques rápidos e em contra ataque na maior parte das vezes, e que no ataque apresentou-se com soluções de jogo que criaram por diversas superioridades numéricas para a entrada de João Silva (6 golos, 60% de eficácia), que esteve muitíssimo bem, servidos por dois extraordinário jogadores, Belone Moreira (3 golos, e 50% de eficácia), e Pedro Seabra (6 golos, 75% de eficácia), que lhes sobra em inteligência o que provavelmente lhes falta em altura, servidos por um guarda-redes que se encontra em excelente momento de forma (Hugo Figueira, 45% de eficácia), que foi completado pelo seu colega de equipa Miguel Espinha que o substituiu cerca dos 40 minutos e teve 50% de eficácia), e aproveitando e bem a velocidade de Fábio Vidrago (5 golos, 83% de eficácia), enquanto o seu colega de por João Moniz (24% de eficácia), apenas rendeu e bem no seu porto quando voltou a reentrar no jogo cerca dos 38 minutos de jogo, com algumas intervenções decisivas. O Benfica comando sempre o jogo, eoas 8 minutos vencia por 5-1, para aos 25 minutos vencer por 18-11, e chegar ao intervalo na frente do marcador por 18-11, diferencial que se mantinha ao intervalo (20-13). Teremos de dizer que foi um encontro jogado quase sempre alta velocidade (como os adeptos gostam), mas com o Belenenses a demonstra enorme falta de eficácia no ataque, e com pouco acerto defensivo. No segundo tempo nada se alterou, continuando tudo na mesma apesar de todas as tentativas do Belenenses o Benfica foi sempre respondendo terminando o encontro com 13 jogadores a marcarem golos, e em autêntica gestão do plantel. No Belenenses o seu melhor marcador até ao momento João Ferreira (1golo, 20% de eficácia) esteve completamente ausente do jogo, mas não foi só ele, no entanto Nelson Pina começa a regressar aos poucos aos seus bons momentos (6 golos, 75% de eficácia), e Digo Domingos apesar do pouco tempo de jogo foi um dos melhores atacantes da equipa com 5 golos (42% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla mista de Lisboa e Santarém, constituída por Tiago Correia e João Aranha, mais uma vez demonstraram a sua pouca experiência para este tipo de jogo, errando em especial nos 7 metro, nos passos e muito mal no jogo Passivo e na Leida vantagem.

No Dragão Caixa disputou-se o FC Porto / Boa Hora, que foi mais um encontro de sentido único com o FC Porto, a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, e aos 7 minutos já vencer por 5-1, mantendo até final do primeiro tempo vantagens que nunca foram superiores a 5 golos, com o intervalo a chegar com o resultado em 17-14. No segundo período de jogo o Boa Hora ainda chegou a reduzir para dois golos aos 17.15, mas depois foi progressivamente perdendo discernimento e a partir dos 28-20, permitiu que o diferencial fosse aumentando progressivamente, permitindo que a equipa do FC Porto, fosse gerindo seu plantel com 11 jogadores a marcarem golos, destacando Digo Branquinho com 7 golos (88% de eficácia), Salina (63% de eficácia), e Yoel Morales (100% de eficácia), ambos com 5 golos cada, foram os principais marcadores da equipa. Destacando-se ainda Hugo Laurentino na baliza com 38% de eficácia). Na equipa do Boa Hora, apensa Pedro Sequeira que tem andado “escondido2, esteve acima da generalidade da equipa com 6 golos (67% de eficácia), e 4 assistências, o que diz tudo.

Após a realização destes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Benfica (18 pontos, + 1 jogo), 2.º Belenenses (14 pontos, +1 jogo), 3.º FC Porto (+1 jogo), e ABC (13 pontos), 5.º Sporting (12 pontos), 6.º Ismai, AA Avanca, e Madeira SAD (11 pontos), 9.º Águas Santas, e Boa Hora (+ 1 jogo) (9 pontos), 11.º Arsenal, e Xico Andebol (8 pontos), 13.º AC Fafe (6 pontos), 14.º São Bernardo (5 pontos).

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Vitor Manuel disse...

Que hino ao andebol.... o belemxslb foi um fantastico jogo. E ha ali meninos que merecem mais respeito...

Anónimo disse...

Super Belem mais três semanas e está atras do Boa Hora

Anónimo disse...

Os clubes andam a ser enganados pela FAP e estão calados ou então desatentos. Então não é que a FAP entregou a Aveiro a gestão e nomeação de árbitros para a prova fixa PO6. Desta forma estão a acontecer situações absurdas que colocam esta prova com a mesma importância que qualquer campeonato regional, ignorando o percurso formativo dos clubes e o que despendem para lá chegar e até os próprios custos com as arbitragens. Pela 1ª vez são nomeados árbitros regionais e alguns sem qualquer jogo dirigido oficialmente. Só pode ser brincadeira. Aconselho as Associações a organizarem-se para acabarem com estas situações porque da FAP só interessam os grandes clubes e as 1ªs e 2ª divisões. E isto tem muito a ver com o que a FAP deve aos árbitros e que estes por cobardia não reivindicam. Ex. Avanca-ACS (dois árbitros regionais, um deles o 1º jogo)

Anónimo disse...

Foi bom ver o pavilhão do Belenenses quase por meio. À mesma hora havia um jogo internacional em Lisboa entre Sporting e os Russos do C. Medvedi e um Porto-Boa hora. Pelo que vi nas imagens dos jogos nas gravações fiquei na dúviada de quem tinha mais público! Nada mau e pouco a pouco vamos vendo o Belenenses a renascer e a reafirmar-se. O Clube não conta com ajudas da Câmara de Lisboa ou da Caixa, faz-se o que se pode. Os outros dois colossos podem ter pavilhões novos e ir pagando. Se olharmos para o And 1, vejam quantos atletas passaram por este clube!

Anónimo disse...

Houve na Imprensa desportiva quem fizesse o habitual serviço. Para quê falar em líder isolado? Uma plena estupidez! Já se sabe que o Belém é para lutar para fugir á segundona. Depois de duas derrotas não queiram agora dizer que, estamos em queda livre! Se correr bem pode-se lutar pelo meio da tabela e, se correr muito bem tentar encostar nos lugares europeus. Há que apostar em prata da casa e ir ao mercado pela certa. O andebol correu sérios riscos neste clube. Já se sabe que salvo um terramoto há três equipas para vencer, sobretudo uma ou delas, o Sporting, fez uma aposta incrível. Depois há os que vão tentar a gracinha de ainda irem á europa, ou tentar estar na final da Taça. Há quem ande pela europa e depois ande a pedir e esmolar. Há quem se esqueça que neste campeonato já aconteceu,a dias do começo, não haver liquidez financeira. No Benfica notou-se uma nova maneira de abordar o andebol e, Resende mexeu com aquilo tudo! O Benfica faz bem. Ao contrário dos outros grandes tenta poupar mantendo competitividade. Estranhei o começo de época sem os tais reforços estrangeiros.

Anónimo disse...

Por enquanto temos o Benfica em primeiro. Nota-se uma grande motivação e um aproveitar de situações. Mérito de quem lidera que, se dá ao luxo de jogar com três juniores! Em tempos o Sporting venceu quatro campeonatos e o Benfica tinha dois á pouco tempo. Que tiraram daí? Rien de rien! O Sporting fortificou até outros clubes. O Benfica é o rei dos empréstimos e encalhados. Como jogam agora juniores e os que são debutantes a jogador em séniores? Mérito absoluto de quem lidera. E não se o ouve muito ou vê a protestar junto ás mesas. Liderar não é pra todos! Que se saiba Resende tem três anos de contrato com o Benfica. Vem aí a EHF Cup e enquanto os outros dois grandes com futebol choram, sendo que um até foi campeão com o mestre mas... vá-se lá saber porquê resolveu dispensar o mesmo! Pra mim negócios de quem tem todo o poder... A pergunta que nos assalta é esta: O Benfica tem realmente equipa para Campeonato, Taça e EHF Cup?
O tempo o dirá mas no ABC ele fartou-se de ganhar e, gastando ainda menos mas promovendo juniores e novatos, hoje dois deles no Porto! Que diferença para os demais! Há quem fale, fale mas, obras... rien de rien!

Anónimo disse...

ao anónimo das 14:02, fala e escreve bem, mas que saiba nenhum dos outros mudou de nome para se livrar das dividas, OK estamos conversados.