gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de outubro de 2017

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2017 - III

SCANDIBÉRICO MASCULINO JUNIORES “B” – 2017
(Portugal perde com a Suécia)

Na continuação do Scandibérico Masculino Juniores B – 2017, que se está a disputar-se em Hamar na Noruega, e que termina no dia 29 de Outubro, Portugal realizou hoje o seu segundo encontro, defrontando a equipa da Suécia.

De referir que na programação prevista para esta Selecção apenas existe esta participação, e uma nova participação para outro Scandibérico em Agosto de 2017.

Portugal 23 – 28 Suécia

Depois da derrotada sofrida diante os anfitriões do torneio (Noruega), Portugal realizou o seu segundo encontro, desta vez diante a equipa da Suécia, e mais uma vez a sua apresentação foi “lamentável”, com atletas a apresentarem-se com camisolas, com publicidade e um design e outros em publicidade e com design diferente, na nossa opinião uma má demonstração da falta de qualidade no tratamento das equipas Nacionais. A Selecção Nacional, voltou a perder um encontro que esteve plenamente nas suas “mãos”, mas demonstrou ser uma equipa demasiado dependente de alguns jogadores que acabam por estar demasiado tempo em jogo, como Gonçalo Nogueira (6 golos), e Salvador (4 golos), e ainda Joel Ribeiro (4 golos), além de que existe uma notória diferença entre os dois guarda-redes, pelo menos neste encontro ela foi visível, de tal forma que CARLOS Oliveira, foi o MVP da Selecção Nacional. Portugal comandou o marcador até aos 43 minutos, quando vencia por 20-19, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 15-12, e já no segundo tempo, ter possuído 6 golos de vantagem quando vencia por 19-13 aos 37 minutos, mas sofre um parcial de 13-2 em 17 minutos e aos 54 minutos de jogo perdia por 26-21, resultado que ditou os números finais. A equipa portuguesa cometeu, segundo os nossos dados cerca de 17 faltas técnicas durante os 60 minutos, com especial incidência nos maus passes, e nas más recepções, além de mais uma vez ser completamente precipitada em termos atacantes, dando a sensação de que por vezes estava a “agredir” o guarda-redes sueco, do que a rematar à baliza, além de se notar o deficit não de envergadura física mas sim de preparação física, por a nossa recuperação feminina deixa muito a desejar, e perante jogadores como os suecos Gasper Kall, ou o seu MVP Viktor , é fatal. A Arbitragem, que dirigiu este encontro e que foi a dupla feminina que tinha dirigido na véspera o Espanha Suécia, tem um principio de jogo demasiado permissivo em termos da sanção progressiva, mas foi perfeitamente equilibrada, e sem qualquer influência no resultado.

Resultados e Calendário (Poderão surgir eventuais alterações)
1.ª Jornada
Dia 27-10-17
Suécia 18 – 23 Espanha
Noruega 35 – 27 Portugal
2.ª Jornada
Dia 28-10-17
Portugal 23 – 28 Suécia
Noruega 21 – 23 Espanha
3.ª Jornada
Dia 29-10-17
Espanha - Portugal (22H00)
Noruega - Suécia (24H00)

Horas Locais

A nossa última participação, foi em 2014, com o torneio a ser disputado em Portugal (Mêda, Castelo Rodrigo e Pinhel), onde obtivemos um excelente 2.º lugar, em 2016 ficamos em último lugar contabilizando derrotas nos 3 encontros, com a Suécia (equipa que organizou a prova) como vencedora do torneio.

Noticias

Sem comentários: