gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Euro Sub-20 Masculino (1.ª Divisão) – 2018 – IX


EURO SUB-20 MASCULINO
 (1.ª Divisão)
1/2 FINAL

Portugal que chegou às 1/2 Final da Prova com grande mérito, no EHF Sub-20 Masculino que está a ser disputado por 16 equipas, desde 19 até 30 de Julho de 2018 em Celje na Eslovénia. Com Portugal a ser representado e bem, através da sua equipa de Juniores A.

Os 12 primeiros classificados neste Europeu, ficam classificados para o Mundial de Sub-21 que se disputará em Espanha.

PORTUGAL NA MAIN ROUND
(DISPUTA 3/4 LUGAR)
 
Portugal que têm tido um comportamento meritório ao longo da prova, disputou a ½ final da mesma defrontando a difícil equipa da Eslovénia, não só pelo seu valor, mas principalmente por ser a equipa do País que organiza a competição. Foi um encontro entre duas equipas que já garantiram o apuramento para o próximo Mundial de Sub-21 em Espanha, além de que garantiram de imediato que face ao novo esquema de disputa das provas, continuaram a disputar o próximo Europeu de Sub-20. Portugal inicio o encontro, contar a equipa da casa, sabendo de antemão das grandes dificuldade por que iria passar, começando pelo valor da equipa adversária que teve no seu guarda-redes Mark Ferjan (MVP do jogo), um do seus principais elementos, defendendo tudo e mais alguma coisa, Portugal que comandou inicialmente o jogo e o marcador, até chegar a ter 3 golos de vantagem (6-3), aos 9 minutos de jogo, para depois sofrer um parcial de 4-0, entre os 14 minutos e os 19 minutos permitindo que a equipa da Eslovénia, passasse para a frente do marcador por 11-9, para mantendo-se sempre fiel aos seus princípios de jogo e atuando como equipa, recuperar e chegar ao intervalo a vencer por 15-14. No Segundo tempo voltou a permitir que a equipa da Eslovénia, bem ajudado pelo seu público e não só, chegasse a ter 4 golos de vantagem 22-18, quando estavam decorridos cerca de 47 minutos de jogo, e ter de voltar a recuperar para cerca dos 56 minutos de jogo, se registar uma igualdade a 25 golos, quando sofremos uma exclusão ao banco (saiu Bruno Gaspar), e equipa da casa com tudo a seu favor, incluindo dias falhas no ataque de Portugal, termina vencendo o encontro, e apurando para a final. Destacamos a trabalho defensivo e atacante de Luís Frade (6 golos), que juntamente com Diogo Silva (6 golos) foram os melhores marcadores de Portugal, enquanto na equipa da Eslovénia, os seus melhores marcadores, foram Domen Novak (7 golos), e Grega Ocvirk (6 golos). Teremos de escrever pela negativa, que Portugal até teve de jogar contra os Delegados? Da EHF, pois ao banco de Portugal a atença era “suprema”, e ao banco da Eslovénia tudo era permitido. Até hoje nunca escrevemos sobre a dupla de arbitragem mas a dupla de Montenegro constituída por Milijan Vesovic e Novica Mitrovic, realizaram uma arbitragem “inteligente$, mas muito negativa, pois princípios de equidade nunca existiram, faltas do atacante “inventadas”, foram mais que muitas, lei da vantagem para Portugal nunca existiu, e vamos para por aqui, pois Portugal exige mais respeito, Esta é a nossa opinião.

Resultados das 1/2 Final

Dia 27-07-18
Alemanha 26 – 28 França
Portugal 25 – 27 Eslovénia

Outros Resultados

Dia 27-07-18
Jogos Cruzados
13/16 Lugar
Israel 26 – 19 Rússia
Polónia 31 – 32 Roménia (C/Prolongamento)
9/12 Lugar
Noruega 29 – 23 Hungria
Dinamarca 30 – 33 Suécia
5/8 Lugar
Islândia 27 – 31 Croácia
Espanha 27 – 24 Sérvia

Calendário Final
Dia 28- 07-18
15/16 Lugar
Rússia – Polónia (12H00)
13/14 Lugar
Israel – Roménia (14H30)
11/12 Lugar
Hungria – Dinamarca (17H00)
9/10 Lugar
Noruega – Suécia (19H30)
Dia 29-07-18
7/8 Lugar
Islândia – Sérvia (10H00)
5/6 Lugar
Croácia – Espanha (12H30)
3/4 Lugar
Alemanha – Portugal (15H00)

Final
França – Eslovénia (17H30)

Horas Locais

Todos os jogos serão transmitidos em Live Stream, através da EHF TV

Arbitragem

Portugal está igualmente representado pela dupla EHF de Braga, constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, que depois de dirigirem quatro encontros até ao momento, voltaram a estar presentes no seguinte jogo. As nomeações da dupla portuguesa, têm sido nitidamente influenciadas, pelo comportamento e pelos resultados da equipa portuguesa.

Dia 27-07-18
Islândia – Croácia (Jogos cruzados 5/8 lugar)
Dia 28-07-18
Ainda desconhecido

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Só alguém muito distraído não sabia que uma meia final contra a Eslovénia em casa não íamos.lecar facada atrás de facada. Teríamos de ser muito superiores e não somos então foi tudo normal. Como bem diz o a crónica que fazem ao jogo sem dar muito nas vistas mas toma lá mais uma facada. A exclusão ao banco sem comebtarios.

Anónimo disse...

Parabéns, heróis do mar

Anónimo disse...

Foi um gamanço dos diabos, mas o que estávamos à espera jogando contra a equipa da casa com um publico ruidoso num pavilhão cheio?
Parabéns o Portugal jogou de igual com os grandes da Europa e ontem perante um pavilhão hostil não se deixaram intimidar.

Anónimo disse...

Mais uma vez o amigo Nachevski a "ajudar" Portugal.

Marreiros, Goulão, Carlos Garcia parabéns! Continuem a vender-se a troco de migalhas a um infame numa federação europeia que já não consegue livra-se do compadrio balcanico mais ou menos evidente e que a Espanha continua a caucionar porque lhe dá muito $$$$geito.