gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 20 de julho de 2018

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2018 / 2018 – I - Sorteio


Realizou-se hoje (20-07-18), com inicio pelas das 16 horas, nos estúdios da TVI em Queluz De Baixo - O sorteio da PO01. Que foi antecedido da assinatura de um contrato para transmissões da modalidade entre a TV24 e a Federação de Andebol, com esta prova a ter transmissões em directo e em exclusivo na TVI24. Congratulamo-nos com a assinatura deste contrato, mas temos fortes dúvidas da sua exclusividade face á existência dos canais próprios dos Clubes. E voltamos a referir, embora sujeitos a sermos acusados de menoridade intelectual, mas convictos de que a razão nos assiste, conforme já escrevemos, “Sem qualquer CO divulgado até ao momento (provavelmente, depois deste texto, vai surgir), mas com inscrição no Portal da FAP, realiza-se o Sorteio da 1.ª Fase da PO01, em 20-07-18, ou seja 3 dias antes de terminar o prazo definido no CO n.º 112 de 04-07-18, para confirmação dos procedimentos administrativos da inscrição (criação das equipas no sistema, inscrição na prova no sistema, homologação do pavilhão no sistema, e inscrição de atletas de acordo com os requisitos).. A prova, pelo que nos é dado observar até ao momento, continua sem ter “ Naming”.

Confirmaram-se as nossas suspeitas de que não foi entregue como nas últimas épocas os prémios aos jogadores que mais se distinguiram na época de 2017 / 2018, em ambos os géneros, (Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-Redes), um retrocesso até ver… Pode ser que na Gala exista alguma surpresa, a ver vamos, inclusive a entrega dos prémios aos melhores marcadores em ambos os géneros

Felizmente que se verificou a transmissão dos sorteios via TVI24 (Uma Estreia e bem vinda), mas discordamos totalmente da marginalização da Andebol TV neste Sorteio, Foram realizadas duas intervenções curtas mas conteúdo positivo, por parte do Director da Informação da TVI, da qual salientamos a necessidade do estabelecimento de horários, que permitam não só a fidelização dos espectadores como dos telespectadores, como do Presidente da FAP, ao afirmar que a TVI estava a fazer um verdadeiro Serviço Publico, todas estas afirmações produzidas, no âmbito da assinatura do contracto já referido.

PO01 - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova, mantém para esta época o mesmo modelo competitivo, e numa análise, às datas divulgadas no documento (Planeamento De Datas anexo V ao Comunicado Oficial N.º 1, época 2018/2019), os clubes se queixaram do apertado calendário, o mesmo vai continuar, face às datas apresentadas, e as diversas participações nas Provas Europeias, além de como é evidente, da disputa da Taça de Portugal e da Super Taça, bem como dos dias ocupados pelas Selecções Nacionais:

1.ª Fase começa praticamente na mesma altura (01-09-18) e terminará praticamente na mesma data da última época (09-03-19), com as Competições Europeias de premeio. Recordando que se os 1/16 Final da Taça de Portugal, são disputados em 08-12-18, registando-se entretanto algumas possíveis eliminatórias, para os 1/8 de final serem disputados em 26-01-19 e os 1/4 Final em 16-03-19.

2.ª Fase
Grupo A - Começa em 23-03-19, sendo disputado pelos 6 primeiros da 1.ª Fase, e onde se disputará o titulo de Campeão Nacional, terminará em 25-05-19 (cerca de cinco dias depois da data da época anterior).

Grupo BComeça igualmente em 23-03-19, sendo disputada pelos classificados do 7.º ao 14.º lugar da 1.ª Fase (8 equipas), e irá na pratica definir, quem descerá de Divisão (se não se registar um novo alargamento da Prova, colocamos sempre esta possibilidade, pois tudo é possível nesta modalidade), e terminará em 29-05-19 (cerca de uma semana antes da data da época anterior).

Felizmente está época a prova já se encontrava planeada no sistema da Federação o que demonstra desta vez que o “trabalho de casa”, foi preparado.

Resultados do Sorteio – (Realizado sem condicionantes)
2 Primeiras jornadas
Início de prova, que terá jogos adiados, devido ás provas Europeias, nomeadamente do FC Porto, e provavelmente do SC Horta (Normal), e que começa desde logo com um jogo entre equipas de que se espera muito o FC Porto / Madeira SAD, com a curiosidade do Madeira SAD na 2.º Jornada receber o Benfica, e com os primo divisionários a terem sortes diferentes o CCR Fermentões desloca-se a Fafe, num encontro que será um verdadeiro dérbi minhoto, e o AC Horta a receber o Sporting, logo na 1.ª Jornada, existindo em nossa opinião um jogo que vai despertar grande curiosidade, estamos a referir-nos ao ABC / AA Avanca. Mas logo na 2.ª Jornada temos um Sporting /ABC, com o primeiro encontro entre os chamados grandes, a ser disputado à 5.ª Jornada no Dragão Caixa, entre o FC Porto e o Sporting, para na Jornada seguinte o Sporting, receber o Benfica, para só a 12.ª Jornada, termos o FC Porto / Benfica, ou seja o FC Porto, recebe, na 1.ª volta da prova os considerados principais adversários, mas pensamos que haverá outros jogos onde existirá grande equilíbrio.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Então o Arsenal de Braga participa no campeonato, contra tudo e todos, mas os profetas da desgraça estão agora a roer as unhas de raiva e à espera que a federação coloque o s. bernardo na 1ª divisão de forma administrativa.

Anónimo disse...

Não chamar ao ABC um grande no andebol é falácia. O primeiro encontro entre grandes é o Sporting x ABC. Relembro que o ABC tem um palmarés com o dobro do tamanho do Benfica.