gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de julho de 2018

Euro Sub-20 Masculino (1.ª Divisão) – 2018 – X


EURO SUB-20 MASCULINO
 (1.ª Divisão)
ESLOVÉNIA CAMPEÃ
(SUCEDE À ESPANHA)
Portugal realizou hoje o seu último encontro neste Europeu, depois da disputa do 3/4 Lugar, onde chegou, com grande mérito, no EHF Sub-20 Masculino que foi disputado por 16 equipas, de 19 até 30 de Julho de 2018 em Celje na Eslovénia. Com Portugal a ser representado e com muita dignidade pela sua equipa de Juniores A.

Além da Espanha como País Organizador do próximo Mundial de Sub-21 em 2019, serão apuradas mais 10 equipas Europeias, significando que a Alemanha, Eslovénia, Islândia, Sérvia, Portugal, Croácia, França, Noruega, Suécia e Hungria, já se encontram qualificadas.

PORTUGAL
EM
4 LUGAR
Portugal que têm tido um comportamento meritório ao longo da prova, disputou este encontro com o seu modelo de jogo na prática esgotado, perante uma equipa que faz da eficácia da sua 1.ª linha a sua mais-valia, e perdeu o jogo, na nossa opinião mais uma vez por cometer demasiados erros no ataque com maus passes, permitindo intercepções, e grande dificuldade nas recepções, e por perder demasiadas vezes o controlo do tempo de ataque, onde foi perdulário, e não tivesse na baliza em especial no segundo tempo Diogo Valério, já que Manuel Gaspar, que esteve no primeiro tempo, também esteve igualmente bem, não sabemos a que números poderia ter chegado o marcador. A Alemanha que cerca dos 5 minutos de jogo passou para a frente do marcador (3-2), nunca mais perdeu quer o comando do marcador quer o controlo do jogo, contando com o desacerto da equipa portuguesa em especial no ataque conforme já referimos, e aos 27 minutos de jogo chegou à maior diferença ocorrido no primeiro tempo, quando vencia por 14-10, para o intervalo chegar em 14-11, a seu favor. No segundo tempo uma má entrada da equipa portuguesa, que sofre um parcial de 4-1 em cerca de 5 minutos, e aos 35 minutos de jogo a Alemanha vence pela maior diferença verificada durante o encontro, 18-12 (6 golos), diferença que se viria a repetir mais algumas vezes, sendo a última delas aos 41 minutos quando vencia por 21-15, Portugal de seguida, começa a certar no jogo , e consegue reduzir ate aos 2 golos de diferença (27-25), quando estavam decorridos cerca de 57 minutos e jogava, praticamente num sistema de HxH que não resultou pois uns maus passes e novas precipitações no remate, ditaram o resultado final, com Luís Frade a jogar praticamente os 60 minutos e a ser um dos melhores marcadores da equipa com 5 golos, tantos quantos marcou Gonçalo Vieira, que só atacava, com Diogo Silva e os seus  6 golos. Enquanto na equipa Alemã Jannek Klein com 6 golos, foi o seu melhor marcador. E desta forma Portugal termina este Campeonato em 4.º lugar, realizando no entanto na nossa opinião uma competição positiva.

Últimos Resultados
Dia 28- 07-18
15/16 Lugar
Rússia 28 – 26 Polónia
13/14 Lugar
Israel 30 – 28 Roménia
11/12 Lugar
Hungria 31 – 29 Dinamarca
9/10 Lugar
Noruega 24 – 20 Suécia
Dia 29-07-18
7/8 Lugar
Islândia 30 – 27 Sérvia
5/6 Lugar
Croácia 26 – 27 Espanha
3/4 Lugar
Alemanha 29 – 26 Portugal

Final
França 30 – 31 Eslovénia

Jogo onde tudo foi permitido, com uma assinalável passividade quer dos árbitros quer dos Delegados da EHF, desta forma não admira, a entrega do título, à equipa que organiza a prova, apesar do valos demonstrado

Classificação Final1.º Eslovénia, 2.º França, 3.º Alemanha, 4.º Portugal, 5.º Espanha, 6.º Croácia, 7.º Islândia, 8.º Sérvia, 9.º Noruega, 10.º Suécia, 11.º Hungria, 12.º Dinamarca, 13.º Israel, 14.º Roménia, 15.º Rússia, 16.º Polónia.

Com estas Classificações, e segundo as normas divulgadas em tempo pela EHF para os Campeonatos dos Jovens, pensamos que as quatro últimas equipas, disputarão os próximos Campeonatos M18 Euro Championship.

Outros Prémios
Melhor Marcador – Grega Ocvirk (Eslovénia) – 57 Golos

MVP – Diogo Silva

All Star Team

Melhor defesa – Joshua Thiele (Alemanha)
Pivô – Luís Frade (Portugal)
Lateral Direito – Diogo Silva (Portugal)
Melhor Guarda Redes – Robin Haug (Noruega)
Melhor Ponta Esquerda – Dylan Nahi (França)
Melhor Lateral Esquerdo – Grega Ocvirk (Eslovénia)
Melhor Central – Kylian Villeminot (França)
Melhor Ponta Direita – Domen Novak (Eslovénia)

Todos os jogos foram transmitidos pela EHF TV

Arbitragem

Portugal está igualmente representado pela dupla EHF de Braga, constituída por Daniel Freitas e César Carvalho, que depois de dirigirem 5 encontros até ao momento, voltaram a estar presentes no seguinte jogo. As nomeações da dupla portuguesa, foram nitidamente influenciadas, pelo comportamento e pelos resultados da equipa portuguesa.

Dia 29-07-18
Islândia – Sérvia (7/8 Lugar)

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Não deixando de enaltecer a prestação desta seleção, que muito fizeram
para dignificar o País, há coisas que não podemos deixar passar.
Esta seleção é muito desequilibrada nos seus valores individuais.
Tem um sete de muita qualidade, apesar de ser algo manca na PD que é a solução possível pois parece não existir mais nenhum PD no país que possa ser convocado e jogar. Por isso é que se pode dar ao luxo de inventar e fazer marabalismos que sabe que joga sempre.
Depois temos mais dois jogadores para rodar ( Rúben e o Oleksandr ) e ficamos por aqui. O restante é para preencher o banco e bater palmas.
O jogo de Portugal foi muito repetitivo, sem nenhuma inovação para surpreender os adversários e por isso acho que os jogadores que jogaram foram fantásticos e lutaram até o limite das suas forças.
Uma palavra para o Diogo e o Frade pois estão ano após ano a cimentar sua evolução.