gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de janeiro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 15 – 2018 / 2019 – II


Mais uma das nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

Alertamos que foi introduzida uma alteração ao Regulamento da Prova (alínea b) do Ponto 2, do Artigo 2), onde indica que as equipas B, podem participar na Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
11.ª Jornada
Dia 25-01-19
Póvoa Andebol Clube - GC Santo Tirso
14.ª Jornada
Dia 11-01-19
SP. Oleiros 33 - 43 FC Porto B
Dia 12-01-19
GC Santo Tirso 20 - 22 Boavista FC
Modicus 28 - 37 FC Gaia
Marítimo 27 - 37 Póvoa Andebol Clube
Xico Andebol 25 - 26 CD Feirense

Nesta Zona, foi disputada, uma nova jornada onde apenas um dos seus resultados, foi alterado em relação ao verificado na jornada similar da 1.ª volta, e registamos que foi disputada sem se verificaram ocorrências disciplinares, e curiosamente no único resultado diferenciado do ocorrido na 1.ª volta, foi na nossa opinião onde se verificou a surpresa da jornada, com a vitória do CD Feirense sobre o Xico Andebol, em jogo disputado no pavilhão da Lavandeira, por alteração da ordem dos jogos, jogo que no entanto a equipa de Guimarães comandou durante o primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por 15-11, e ainda chegou a comandar no segundo tempo, quando vencia por exemplo aos 20-18, para de pois ceder diante uma animada equipa do CD Feirense, com esta derrota a equipa do Xico Andebol, começa a afastar-se da possível discussão dos lugares de apuramento para a Fase Final. O Encontro mais equilibrado da jornada, foi o GC Santo Tirso / Boavista FC, que tal como na primeira volta terminou com a vitória da equipa do Bessa, que construiu o resultado nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 13-8, para depois ter de aguentar a boa reacção da equipa de Santo Tirso, com esta vitória a equipa do Boavista FC, mantêm-se no topo da classificação da Zona em igualdade pontual com o FC Gaia, assumindo-se como um dos principais favoritos ao apuramento para a Fase Final. Depois tivemos resultados desnivelados com as equipas favoritas a não deixarem os seus créditos por mãos alheias, e a confirmarem não só os resultados da 1.ª volta, como a vencerem por folgadas margens, como o FC Porto ao vencer o SP. Oleiros, onde o resultado ao intervalo já era o espelho do que seria o resultado final, pois o FC Porto, já vencia por 24-11, para no segundo tempo gerir, o jogo e o plantel, e manter-se assim nos lugares de discussão à Fase Final. Outro encontro que teve um resultado completamente desnivelado, e cujo desenvolvimento foi muito similar ao anterior foi o Marítimo / Póvoa Andebol Clube, com o visitante a chegar ao intervalo a vencer por 21-11, e a gerir o jogo e o marcador no segundo tempo, apesar desta vitória é na nossa opinião muito difícil que a equipa do continente, entre na discussão pelos lugares de acesso à Fase Final. Finalmente terminamos, esta ligeira crónica com o Modicus / FC Gaia, encontro que apenas registou equilíbrio nos primeiros minutos, pois a partir do 3-3, o FC Gaia, assume o comando do jogo e do marcador, e ao intervalo já vencia por 18-14, para depois ir alargando progressivamente a sua vantagem. Com esta vitória o FC Gaia, mantêm-se conforme já referimos no comando da Zona em igualdade pontual com o Boavista FC, continuando a ser um dos principais candidatos a um lugar na Fase Final.

Classificação actual – 1.º FC Gaia, e Boavista FC (38 pontos), 3.º FC Porto B (37 pontos), 4.º Xico Andebol (30 pontos), 5.º Póvoa Andebol Clube (- 1 jogo, 27 pontos), 6.º CD Feirense (24 pontos), 7.º Marítimo /22 pontos), 8.º Modicus (21 pontos), 9.º GC Santo Tirso (- 1 jogo, 20 pontos), 10.º SP. Oleiros (19 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 26-01-18
São Bernardo - Benfica B (19H00)
14.ª Jornada
Dia 12-01-19
SIR 1.º Maio 27 - 31 AD Albicastrense
Juventude Lis 27 - 19 Ílhavo AC
Benfica B 28 - 27 ADC Benavente
AD Sanjoanense 29 - 28 São Bernardo
CD Mafra 19 - 24 AC Sismaria

Tal como na Zona 1, tivemos uma jornada, sem ocorrências disciplinares, e onde apenas um resultado foi diferenciado do ocorrido na jornada homóloga na 1.ª volta, e foi precisamente no jogo mais importante da jornada na nossa opinião, que foi o jogo AD Sanjoanense / São Bernardo, que terminou com difícil vitória da equipa visitada, que ao intervalo já vencia por 15-13, e que com esta vitória afasta-se cada vez mais na liderança da Zona, sendo um dos principais, senão o principal candidato à Fase Final, apesar de possuir mais um jogo que os seus oponentes, com este resultado provocou a segunda derrota da equipa do São Bernardo, que continua a assumir-se juntamente como Benfica B, como os principais candidatos à discussão pelos lugares de acesso à Fase Final. O Benfica B, venceu igualmente com grande dificuldade o ADC Benavente, que depois de um mau início de prova, dá a sensação de uma recuperação dos níveis competitivos, que eram esperados, e neste encontro, apesar de o resultado ao intervalo lhe ser desfavorável (18-13), realizou uma excelente segunda parte. O AD Albicastrense, foi vencer na Marinha Grande o SIR 1.º Maio, por números finais, que reflectem o que se verificou em campo, pois ao intervalo, os homens de Castelo Branco já venciam por 16-14, em Mafra, no CD Mafra / AC Sismaria, tivemos um encontro de sentido único com a equipa do AC Sismaria a comandar o jogo e o marcador durante praticamente os 60 minutos de jogo, apesar da boa reacção do CD Mafra no segundo tempo, pois ao intervalo os visitantes já venciam por 14-8. Com esta vitória a equipa do AC Sismaria, ainda têm uma “ténue” esperança de poder discutir os lugares de acesso à fase Final. A Juventude Lis venceu o Ílhavo, num encontro que apenas foi equilibrado no 1.º tempo, chegando ao intervalo com a equipa de Leiria na frente do Marcador por 9-8, e só no segundo tempo se afastou no marcador terminando por vencer com uma confortável margem.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (40 pontos), 2.º Benfica B (- 1 jogo, 35 pontos), 3.º São Bernardo (- 1 jogo, 34 pontos), 4.º AC Sismaria (30 pontos), 5.º AD Albicastrense (29 pontos), 6.º Juventude Lis (28 pontos), 7.º ADC Benavente (24 pontos), 8.º Ílhavo AC, e CD Mafra (20 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (16 pontos).

Zona 3
14.ª Jornada
Dia 12-01-19
1.º Dezembro 29 - 23 Lagoa AC
CF Sassoeiros 28 - 26 CDE Camões
Alto Moinho 20 - 20 IFC Torrense
Vitória FC 24 - 22 CD Marienses
Ginásio Sul 26 - 26 Zona Azul

Única Zona disputada onde se registaram ocorrências disciplinares, e onde existiram três (3) resultados alterados em relação à jornada homóloga da 1.ª Volta, e se verificaram algumas surpresas em nossa opinião, em especial com os resultados verificados por algumas das equipas que neste momento, são das principais candidatas à discussão por um lugar de apuramento para a Fase Final. No Municipal da Torre da Marinha, realizou-se o Alto Moinho / IFC Torrense (jogo com ocorrências disciplinares), que foi um dos resultados alterados em relação ao verificado na 1.ª volta, e que desta vez terminou numa igualdade, apesar da equipa do Alto Moinho, chegar ao intervalo a vencer por 12-8, os homens da Torre da Marinha souberam responder a preceito com uma excelente reacção no segundo tempo, terminaram o encontro, numa perfeita igualdade no marcador, a equipa do Alto Moinho apesar de se manter como uma das principais candidatas ao apuramento para a Fase Final, permitiu o afastamento do 1.º Dezembro e do Vitória FC, que venceram os seus jogos, O 1.º Dezembro, recebeu e venceu o Lagoa AC, sendo um dos resultados rectificados em relação ao ocorrido na 1.ª volta (empate), vencendo um jogo em que o Lagoa AC, ofereceu alguma resistência, apesar do 1.º Dezembro, chegar ao intervalo já na frente do marcador por 14-12. O outro resultado que foi diferenciado, em relação ao verificado na 1.ª volta foi o CF Sassoeiros / CDE Camões, com a equipa de Sassoeiros a construir o resultado nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por uns claros 19-10, pois apesar da excelente reacção do CDE Camões a mesma foi insuficiente para altera o rumo final do marcador. Em Setúbal, disputou-se o Vitória FC / CD Marienses, que terminou com a vitória da equipa visitada, apesar do equilíbrio com que o encontro foi disputado, pois ainda no primeiro tempo o jogo foi grande equilíbrio, pois chegou a registar-se uma igualdade a 9 golos, e só a partir deste momento a equipa do Vitória FC, assumiu o comando do marcador para chegar ao intervalo a vencer por 13-10, para ter de “suportar” uma boa reacção da equipa insular, com esta vitória a equipa visitada, continua no comando da Zona, sendo neste momento uma das principais candidatas ao apuramento para a Fase Final. Tivemos o Ginásio Sul / Zona Azul, que terminou tal como na primeira volta com uma igualdade no marcador, não sendo ainda desta vez que a equipa visitada registou a sua primeira vitória na prova, apesar de ter chegado ao intervalo a vencer por 15-10.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC (37 pontos), 2.º 1.º Dezembro (36 pontos), 3.º Alto Moinho (35 pontos), 4.º CDE Camões, IFC Torrense, e CF Sassoeiros (28 pontos), 7.º CD Marienses (26 pontos), 8.º Lagoa AC (24 pontos), 9.º Zona Azul (22 pontos), 10.º Ginásio Sul (16 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

jafostemarraquinho disse...

Banhadas, matematicamente o vitoria o sanjoanense o gaia e o boavista ja garantiram a fase final

Anónimo disse...

Vitória e Sanjoanense já estão apurados matematicamente para a fase final. Só pode existir a recuperação de 8 pontos. Na zona norte existem esses pontos mas ainda há jogos das duas da frente contra o 4°.

Anónimo disse...

Jogo com ocorrências disciplinares?!!! Qual?!?! Torre de?!?! Outra vez?!?! Aonde esta o energume que semanas atrás tinha dito sobre a indisciplina de outras equipas e falou da verdadeira lealdade pelo o jogo dos jogadores do torrense?!? Aonde andas?!?! Vai te curar

Anónimo disse...

O que é um "energume"?! A escrever assim, és com certeza um árbitro mal formado qualquer!