gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

EHF Reunião do Comité Executivo – IV


REUNIÃO DO COMITÉ EXECUTIVO DA EHF EM PARIS

Hoje daremos mais algumas informações, na continuação de textos anteriores, neste novo artigo iremos abordar as novas calendarizações, decididas pelo Comité Executivo da EHF, na reunião realizada durante o Europeu Feminino 2018, disputado na França, e que na nossa opinião irão ter forte impacto no calendário Nacional, na época 2020/2012.

Segundo a própria EHF, estas alterações, tiveram como prioridade promover um maior descanso aos atletas, evitando que o número de lesões sofre um aumento, se na realidade os motivos foram esses e foram certamente bem ponderados estamos em completo acordo.

O Calendário é divulgado com uma antecedência de 20 meses, do inicio da temporada 2020/2021,e inclui uma reprogramação das semanas destinadas aos encontros relativos a Selecções Nacionais, que apenas acuação num período compreendido entre Junho de cada ano até finais de Abril, princípios de Maio. Logo aqui temos uma forte alteração.

Não se registando encontros após o final da temporada de clubes, o que representa um período de descanso maior para os jogadores – temos fortes dúvidas de como será aplicado este item em Portugal – Pois os clubes são os primeiros a dizer que a época por vezes é curta (sendo com esse motivo que alargaram o número de participantes, na principal prova do calendário Nacional.

Significando esta decisão de que após a Final 4 da Liga dos Campeões (masculina e Feminina), a época termina, para os clubes em toda a Europa. Não devendo os jogadores continuando a disputar qualquer encontro mesmo local (a partir de 2020/2021). Informa ainda a EHF, de que as provas Nacionais, deverão estar concluídas antes da Final 4 da Liga dos Campeões.

A Final 4 (Masculina) – É programada para Junho.
A Final 4 (Feminina) – É programada para finais de Maio

A Partir de 2020/2021- Estes serão os dias para realização dos jogos das diversas provas de Clubes na Europa.

Liga do Campeões Masculina – Jogos obrigatoriamente a meio da Semana (Quarta e Quinta Feira, à noite)
Liga Europeia de Andebol (antiga EHF CUP) – Jogos obrigatoriamente a meio da Semana (Quarta e Quinta Feira, à noite)
Todas as Competições Femininas – Continuarão a ser disputadas ao fim de semana.
EHF CUP – (Antiga Challenge CUP) Continuará a ser disputada ao fim de semana.

O Analista

Sem comentários: